ERP na nuvem: conheça as 5 principais vantagens.

Publicado em 27 de março de 2023

Imagem de uma rede conectada com símbolos de nuvem com o tema de ERP na Nuvem

A computação em nuvem é uma estratégia que tem revolucionado a forma com que diversas empresas gerenciam e interagem com os seus dados, sobretudo os recursos do setor de T.I e em administração, que é o caso dos ERP na nuvem.

Algo importantíssimo para a sua adaptação frente às mudanças tecnológicas e as novas demandas do mercado, a vantagem imediata está em permitir que os usuários acessem seus dados e aplicativos de qualquer lugar, em qualquer momento e através de qualquer dispositivo, mas não se reduz a isso.

Nesse artigo falaremos sobre os principais benefícios de utilizar o seu ERP na nuvem e ao final falaremos sobre o Auto.Sky, um software que ajudará -e muito- a migração do seu software ERP para a nuvem.

O que é computação em nuvem?

A cloud computing, ou computação na nuvem, é um modelo de computação em que os recursos de TI, como servidores, armazenamento e aplicativos são fornecidos por meio da Internet, sob demanda e com pagamento por uso. Em outras palavras, é como acessar um computador remoto, interagindo com os seus recursos a qualquer momento e de qualquer lugar. 

A computação em nuvem tem se popularizado bastante entre empresas de diversos tamanhos e setores. Com o objetivo de promover uma maior flexibilidade, escalabilidade e segurança. 

Muitas organizações estão migrando seus recursos para a nuvem, incluindo os sistemas ERP, e com isso elas têm obtido uma vantagem expressiva no mercado.

Foto com um notebook em cima da mesa e sobreposições com simbolos de

Conheça os 5 principais benefícios de ter o seu ERP na nuvem.

Realizar a migração do seu sistema ERP (Enterprise Resource Planning) para a nuvem pode ser a melhor solução em tornar a sua empresa mais eficiente e competitiva. Com a utilização do sistema em nuvem, você pode ter acesso a uma série de benefícios que podem ajudar a melhorar a produtividade, a economia de custos e a segurança da sua empresa. 

Aqui estão os 5 principais benefícios em ter o seu ERP na nuvem:

Escalabilidade

A escalabilidade é um dos destaques dentre os benefícios da computação em nuvem. Utilizando o seu ERP na nuvem, é possível controlar facilmente os recursos de TI, isso significa que se pode adicionar mais capacidade de armazenamento, mais servidores ou melhorar o processamento de acordo com as necessidades do seu negócio.

O Auto Scaling, recurso exclusivo da Auto.Sky, é uma ótima ferramenta para realizar um dimensionamento inteligente da infraestrutura de cloud e atender de maneira eficiente as necessidades do usuário.

Economia

A economia é outro benefício importante ao migrar o seu ERP para a nuvem. Com o software rodando em nuvem você pode economizar até 70% em custos operacionais, como eletricidade, espaço físico e manutenção. 

Uma outra vantagem em relação a economia se dá pelo fato de que muitos provedores de nuvem oferecem opções de pagamento por uso, o que significa que você só paga pelo que realmente utiliza.

Segurança Avançada

A segurança é um fator muito importante para qualquer empresa. Tendo isso em mente, são constantemente desenvolvidas – e atualizadas- estratégias e tecnologias 100% dedicadas a garantir a proteção de dados durante a utilização do seu ERP na nuvem. 

Tem-se como exemplo disso as criptografias de dados e proteção contra invasões. Inclusive, muitos provedores realizam backups frequentes para garantir a recuperação de dados em caso de desastres.

Integração entre sistemas

Utilizando o ERP na nuvem torna-se muito mais fácil e rápido realizar integrações entre diferentes sistemas, o que leva a uma gestão e análise de dados mais eficientes. A integração entre sistemas também contribui para evitar a duplicação de dados, mitigando a possibilidade de erros e contribuindo para a produtividade.

Disponibilidade

Com a utilização em nuvem você pode acessar os dados e sistemas do seu ERP em qualquer lugar e a qualquer momento. Isso ajuda a garantir a continuidade dos negócios e a dinamicidade da equipe. Além disso, muitos provedores oferecem garantias de tempo de atividade para garantir a disponibilidade dos seus sistemas.


O que é consultoria cloud computing?

A implementação de soluções de cloud computing tende a ser um processo com muitos detalhes que precisam ser analisados com cautela e por isso muitas empresas optam por uma consultoria em cloud computing antes de dar início a aplicação dessa estratégia.

Uma consultoria em cloud computing auxilia a compreensão das implicações de custo, os riscos e os benefícios da adoção de soluções em nuvem. Ela também pode ajudar a definir uma estratégia para a migração dos sistemas e gerenciar a solução escolhida.

Ao contratar uma consultoria em cloud computing, as empresas podem evitar erros caros e garantir que suas necessidades sejam atendidas, além de aproveitar ao máximo os benefícios da nuvem.

Logo em amarelo e preto do software Auto Sky, da empresa Sky.One.

Conheça a Auto.Sky software que facilita a migração para Nuvem

O Auto.Sky é uma solução desenvolvida pela Sky.One dedicada a atender todas as necessidades das empresas que desejam uma infraestrutura completa para migrar os seus softwares ERP para a nuvem com otimização de custos de operação e ganho de performance.

Através de sua consultoria em cloud computing, o Auto.Sky oferece, além de um suporte contínuo, um serviço personalizado que acolhe as necessidades exclusivas de cada cliente, ajudando a definir estratégias, implementar e gerenciar soluções em nuvem com eficiência.

Publicado por Bruno Machado

Estagiário em Redação pela B2B Stack. Estudante de Letras Vernáculas com língua estrangeira moderna. Experiente em tradução ES/PT, redação SEO, revisão e copywrite.


Artigos relacionados