O conceito de Esteira Digital no mercado imobiliário – entenda!

Publicado em 10 de abril de 2023

Imagem de duas pessoas conversando em frente ao computador, relacionado ao conceito de esteira digital

As etapas do processo de interação empresa-cliente podem ser entendidas e aplicadas de diferentes formas a cada uma das organizações, dadas as suas respectivas atividades. A Esteira Digital, ou fluxo de atendimento digital, é uma dessas aplicações, que visa aumentar a produtividade no acompanhamento de clientes. 

Com ela, a empresa segmenta um determinado processo em etapas bem definidas enquanto o cliente, por sua vez, passa por cada uma delas até que, ao final, a sua relação com a empresa se consolide. Seja comprando um produto, contratando um serviço, fechando um contrato ou fazendo qualquer outro tipo de ação.

O termo ‘Esteira Digital’ é aplicado pela Kenlo no setor imobiliário de forma inovadora, valendo-se de um passo a passo totalmente virtual dos processos de transação imobiliária. Assim, ficam registrados todos os avanços dos clientes: desde o seu cadastro no site, até o fechamento do contrato de venda ou locação.

Esse artigo tratará com mais detalhes sobre o conceito de Esteira Digital e a sua aplicabilidade no mercado imobiliário junto ao Kenlo Imob, tendo em vista as suas integrações e funcionalidades

O que é Esteira Digital e quais os seus benefícios?

O conceito de Esteira Digital compreende os processos experienciados pelo cliente em uma jornada linear, faseada, podendo conter subcategorias ou não. 

Através dela, os clientes interagem com cada uma das etapas e suas ações correspondentes, promovidas pela empresa, que são pertinentes às necessidades do cliente.

Ao final, o processo é concluído e o relacionamento entre cliente e empresa estará consolidado.

De uma maneira geral, a Esteira Digital proporciona uma maior previsibilidade das etapas, uma vez que o passo a passo do cliente através dos processos internos da empresa se torna mais claro e objetivo. É possível saber com exatidão quantos e quais clientes se encontram em cada uma das fases.

Dessa forma, uma imobiliária ou corretor pode atendê-los com maior assertividade e agilidade, tendo em vista que cada uma das etapas pressupõe a sua própria gama de ações relacionadas e uma forma específica de interagir com o cliente, entregando somente o conteúdo que pode ser útil a ele.

Com essa clara visualização das etapas e das possibilidades de melhoria, é possível extrair o máximo das oportunidades que surgem, além de dinamizar o fluxo de trabalho, aumentando sua eficiência e tornando toda a empresa muito mais competitiva.

Como funciona a Esteira Digital da Kenlo?

Ao utilizar a Esteira Digital da Kenlo, otimizada para as transações de imóveis, a imobiliária ou o corretor poderão realizar um acompanhamento integral da jornada dos clientes. 

Tudo começa no Kenlo Sites, site imobiliário desenvolvido com foco em conversão, onde os leads são captados e inseridos na primeira etapa do fluxo de atendimento digital. Veja abaixo um vídeo sobre cada uma das etapas específicas da Esteira Digital da Kenlo:

 

Integração entre Kenlo Locação e Kenlo Garante

Logo após a análise de crédito, ao entrar na etapa de Formalização da Esteira Digital, é possível analisar e ativar a garantia criada através da Kenlo Garante, bem como elaborar o contrato de locação do cliente utilizando os dados fornecidos e o sistema de gestão de contratos, Kenlo Locação. Tudo sem a necessidade de acessar nenhuma outra plataforma.

Logo após sua criação, o contrato estará disponível para futuras edições e assinatura do cliente por meio de uma integração com o serviço de assinatura digital. 

Como a Esteira Digital auxilia os processos do setor imobiliário?

Como as idas e vindas de propostas, visitas, garantias e sobretudo uma baixa adaptação do mercado imobiliário aos novos moldes de negócio no meio digital, podemos perceber que soluções como a Esteira Digital da Kenlo representam uma oportunidade não somente de adaptação aos novos meios de comunicação, mas também de acelerar todas as etapas de transações imobiliárias, trazendo mais eficiência no atendimento e assertividade nas propostas, em suma, tornando a imobiliária mais competitiva no mercado.

Imagem de edifícios vistos de baixo e um céu azul

Conclusão

Considerando as especificidades dos processos de venda e locação do setor imobiliário brasileiro, o conceito de fluxo de atendimento Digital, sobretudo aquele aplicado pela Kenlo, apresenta-se como um grande facilitador para todos os envolvidos.

Seus recursos e integrações trazem um verdadeiro diferencial para os atendimentos, agora feitos de maneira 100% remota. 

Certamente possibilitam um aumento significativo no volume de transações realizadas pela imobiliária, sem abdicar da atenção ao cliente e a valorização do talento humano dos corretores.

Utilizar a Esteira Digital da Kenlo nas transações de venda e aluguel de imóveis, além de levar uma maior praticidade e agilidade para corretores e imobiliárias, também traz bastante comodidade para os clientes, satisfazendo quem mais importa em um negócio: as pessoas.

Publicado por Bruno Machado

Estagiário em Redação pela B2B Stack. Estudante de Letras Vernáculas com língua estrangeira moderna. Experiente em tradução ES/PT, redação SEO, revisão e copywrite.


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