Garantias Pagas no Mercado Imobiliário: Entenda como o Kenlo Garante Revoluciona a Locação

Publicado em 31 de agosto de 2023

Pessoas realizando uma negociação imobiliaria com garantias pagas no setor imobiliario

As garantias pagas surgem em um contexto de mercado imobiliário em crescente digitalização, como uma abordagem inovadora. Ela minimiza questões burocráticas e promove uma significativa transformação na experiência de locação para proprietários, inquilinos e imobiliárias.

Dentre as iniciativas no setor está o Kenlo Garante,  serviço da Kenlo que conta com diversos recursos de garantias pagas que podem transformar definitivamente a operação do mercado de imóveis brasileiro.

O Surgimento das Garantias Pagas no Mercado Imobiliário Brasileiro

Enquanto a burocracia e as dificuldades associadas fazem com que o fiador tradicional siga perdendo espaço no atual mercado, as garantias pagas se destacam como alternativas eficazes e adaptáveis para ambas as partes envolvidas no processo de locação.

Impulsionadas por mudanças econômicas e avanços tecnológicos, essas garantias cresceram progressivamente em preferência. 

Segundo dados sobre a evolução das garantias pagas, em 2018, a modalidade representava 12% das garantias utilizadas e os fiadores correspondiam a 53%. Contudo, a proporção de garantias pagas aumentou para 35% em 2023, enquanto os fiadores diminuíram para 32%.

Impacto da Taxa de Inadimplência nas Imobiliárias e Corretores

A taxa de inadimplência, fenômeno em evidência na economia brasileira, reverbera de maneira substancial no mercado imobiliário, exercendo impactos diretos sobre imobiliárias e corretores.

Enquanto a taxa Selic permanece estagnada em 13,75% ao ano e a inflação flutua, os números de inadimplentes atingiram um recorde, afetando 30,3% da população, o índice mais elevado desde 2010.

Esse cenário, embora acompanhado por desafios econômicos mais amplos, intensifica a pressão sobre o mercado imobiliário.

Além de implicações diretas para o recebimento de aluguéis, a inadimplência dificulta a aprovação de financiamentos e o estabelecimento de garantias locatícias, refletindo na efervescência do setor.

Por isso, o crescimento e popularização das garantias pagas refletem a sua capacidade em oferecer uma camada de segurança aos proprietários, facilitar o acesso dos inquilinos e impulsionar a inovação nas imobiliárias, modernizando o mercado imobiliário e enfrentando, com sucesso, a inadimplência.

Imagem de uma pessoa realizando calculos financeiros

Principais vantagens do Kenlo Garante: Inovação  em Garantia Locatícia

O Kenlo Garante, serviço de garantia locatícia desenvolvido pela Kenlo, é meticulosamente projetado para atender às necessidades e a confiança dos envolvidos, proporcionando uma experiência de locação 100% digital e sem complicações.

Com essa ferramenta, todos podem desfrutar não apenas de um aluguel garantido, mas também de uma vasta cobertura e uma rápida indenização para uma tranquilidade e confiabilidade inigualáveis.

Garantia ao Proprietário

O Kenlo Garante estabelece um alicerce sólido de confiança para os proprietários, assegurando que o aluguel seja recebido mesmo em casos de inadimplência.

Através de uma análise rigorosa e avançada, que abrange mais de 250 variáveis e é integrada a 3 bureaus de crédito, o sistema identifica locatários com potencial para cumprir suas obrigações financeiras, minimizando os riscos associados a aluguéis não pagos, fomentando uma tranquilidade valiosa aos proprietários.

Facilidade ao Inquilino

Para os inquilinos, o Kenlo Garante simplifica a jornada de locação, eliminando a necessidade de encontrar um fiador, fornecer caução ou utilizar cartão de crédito.

Essa abordagem traz uma experiência ágil, acessível e 100% digital, permitindo que a imobiliária ofereça aos seus clientes finais um processo mais suave e descomplicado para obter uma moradia.

Rentabilidade para a Imobiliária

Ao optar por essa solução, as imobiliárias demonstram um compromisso com a segurança, confiabilidade para proprietários e inquilinos e também podem se beneficiar de um modelo de negócios mais lucrativo e dinâmico.

Com a possibilidade de comissões adicionais ao adotar o Kenlo Garante, as imobiliárias expandem suas fontes de receita, proporcionando uma vantagem competitiva notável.

Logo da Empresa Kenlo

Conclusão

Conforme a indústria imobiliária se adapta a novas realidades e demandas, o Kenlo Garante surge como uma solução de garantias pagas que fomenta a confiabilidade entre as partes envolvidas, além de uma possibilidade de lucro para as imobiliárias.

As garantias pagas, ancoradas na análise de risco e inovações tecnológicas, são uma resposta à crescente inadimplência do mercado imobiliário, mas também uma ótima via para uma gestão mais ágil e lucrativa para as imobiliárias.

Ao adotar essa abordagem, o setor imobiliário trilha um caminho de inovação e segurança, assegurando um futuro onde a locação se torna uma experiência mais confiável e vantajosa para todos.

Se você está em busca de modernizar a gestão de propriedades e fornecer um serviço de qualidade superior a seus clientes e parceiros, o Kenlo Garante é uma ótima opção para redefinir o padrão da indústria!

Publicado por Bruno Machado

Estagiário em Redação pela B2B Stack. Estudante de Letras Vernáculas com língua estrangeira moderna. Experiente em tradução ES/PT, redação SEO, revisão e copywrite.


Artigos relacionados