Conheça o Grupo Skill: conheça a empresa que há 44 anos revoluciona a gestão empresarial

Publicado em 27 de fevereiro de 2023

Logo do Grupo Skill

Ao longo de quatro décadas, o Grupo Skill vem revolucionando o mercado empresarial ao oferecer serviços e soluções tecnológicas para a otimização de processos nas áreas fiscal, contábil, trabalhista e financeira, em empresas de todos os portes. 

Com os negócios em franco crescimento, a empresa construiu uma sólida trajetória ao longo dos anos e hoje é referência no segmento de inteligência e tecnologia para o mercado corporativo.

Os escritórios da companhia estão localizados em São Paulo e Goiânia e foram estruturados para atendimento em todas as regiões do Brasil. Logo abaixo, você saberá mais sobre a empresa, além das razões pela qual se tornaram uma grande parceira para o desenvolvimento de negócios sólidos. 

Boa leitura! 

Conheça o Grupo Skill

Levar para as empresas o mais alto padrão em soluções de tecnologia, agregando o valor estratégico que elas precisam: essa é a missão do Grupo Skill. Desde 1979, a companhia oferece produtos e serviços que contribuem para a melhoria contínua e tecnológica de processos nos departamentos de Contabilidade, Finanças, Gestão de Pessoas e Fiscal. 

Com mais de 44 anos de história, a companhia atua em todo o território brasileiro por meio de serviços e soluções que atendem as necessidades de seus clientes de forma personalizada. Além disso, oferece suporte técnico por meio de um time de profissionais com conhecimento em cada particularidade das legislações fiscais, tributárias e trabalhistas.  

Imagem representa os 44 Anos do Grupo Skill

Recentemente, conquistou o selo GPTW, certificação dada às empresas reconhecidas como as melhores para se trabalhar, no ano de 2023, o que demonstra seu comprometimento não só com seus milhares de clientes, mas também com seu time de profissionais.

Além disso, o Grupo Skill também segue boas práticas de ESG, indicadores do quanto uma empresa é socialmente responsável, sustentável e bem gerenciada. Algumas das iniciativas sustentáveis do Grupo Skill focam em reutilização de papel, descarte correto de lixo e diminuição do uso de descartáveis.

No mais, a responsabilidade social segue firme através de um quadro de funcionários majoritariamente composto por mulheres, ações sociais, preocupação com a saúde física e mental e com a qualidade de vida dos colaboradores.

Em quais áreas do mercado empresarial a companhia atua? 

Para que as empresas passem a adquirir autoridade e diferenciais competitivos no segmento onde atuam, os gestores precisam entender que se adaptar às mudanças é um requisito fundamental. 

Pensando nisso, o Grupo Skill colabora para que as empresas passem pela transformação digital de forma descomplicada oferecendo produtos que suprem as necessidades de gestão e agregam valor estratégico. 

O Grupo Skill atua nas seguintes áreas:

Contabilidade 

Atualmente, toda empresa que deseja fortalecer o seu posicionamento de mercado precisa ter uma contabilidade organizada e, para consolidar este cenário, o Grupo Skill formou um time de especialistas na realização de processos contábeis, por meio da técnica, qualidade, precisão e aperfeiçoamento contínuo sobre as mudanças da legislação. 

No mais, fornecem o BPO contábil, que garante qualidade e excelência nos processos dos clientes.

Gestão de Pessoas

Os serviços focados na gestão de pessoas envolvem a implantação e terceirização da folha de pagamento, sistemas de acesso, ponto eletrônico e outras necessidades pertinentes a essa área. 

Na Gestão de Pessoas, o Grupo Skill, em conjunto com tecnologias da segurança de informação, permitem uma série de benefícios para as empresas que precisam estruturar o seu Departamento Pessoal, bem como redução de custos com mão-de-obra e diminuição no turnover de funcionários. 

Além disso, o departamento de Recursos Humanos fornece o serviço de Gestão de Recursos Humanos, que conta com a terceirização de serviços como recrutamento e seleção, workshops e treinamentos. 

Ambas as áreas também fornecem o serviço de BPO, para atender cada vez mais seus clientes de forma personalizada e de acordo com suas necessidades.

Fiscal e Tributária 

Com o uso dos serviços do Grupo Skill, a sua empresa funcionará em regularidade fiscal.

O Grupo Skill oferece o BPO de Tributos e Gestão Fiscal, que realiza a análise da modalidade tributária da empresa, selecionando a melhor opção para seu negócio. Além disso, de ter desenvolvido, na área da tecnologia, o software TripleOne, solução fiscal integrada ao SAP Business One.

Financeiro 

Na área financeira, fornecem o BPO para a completa gestão financeira, e também desenvolvem softwares como o DocPay, que garante eficiência nas transações e no planejamento mensal do negócio. 

Tudo de forma disruptiva e com total segurança, pois o Grupo Skill é uma empresa dentro dos parâmetros da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 

Grupo Skill financeiro

Tecnologia 

A área de tecnologia do Grupo Skill desenvolve softwares que fornecem direcionamento para que as empresas melhorem os níveis de desempenho e colaboradores adquiram um novo mindset. Isso com a aplicação de programas fiscais e financeiros, como já mencionados, integrados ao SAP Business One.

Esses softwares trabalham com o uso da mais alta tecnologia disponível na área de segurança da informação, para que sua empresa opere com excelência e tenha mudanças efetivas em atividades anteriormente feitas de forma manual.

Além disso, também possuem o BPO de Infraestrutura, destinado à uma gestão mais eficiente, que pode garantir segurança aos servidores da empresa e um suporte especializado, caso sejam necessárias manutenções.

BPO

Além das que já comentamos, o Grupo Skill possui BPOs em diversas áreas! Os BPOs permitem que as empresas, ao terceirizar seus departamentos, otimizem processos, melhorando a produtividade e rentabilidade. Portanto, se o objetivo é inovar e aumentar sua produtividade, aqui se encontra uma excelente alternativa. 

O serviço é formado por especialistas que vão organizar todos os processos pertinentes ao seu negócio. Com isso, a falta de tempo para o controle das operações não será mais um motivo para que a sua empresa continue crescendo.

Confira todas as áreas do BPO do Grupo Skill: Contabilidade, Recursos Humanos, Departamento Pessoal, Tributos – Gestão Fiscal, Finanças, Legalizações, Organização societária e patrimonial e Infraestrutura.

>> Saiba mais sobre os tipos de BPO que oferecem e outros 5 motivos para implementar o BPO na sua empresa.

Conheça as soluções tecnológicas do Grupo Skill

Agora que você já conhece as áreas de atuação do Grupo Skill, chegou a hora de saber mais sobre as soluções ofertadas pela empresa. Todas as ferramentas da empresa foram pensadas para apoiar a evolução dos setores que são “os verdadeiros pilares” no desenvolvimento de qualquer negócio. 

Confira: 

Doc Pay

Imagem representa a solução Doc Pay do Grupo Skill

O Doc Pay é um sistema financeiro que permite modernizar os processos de contas a pagar, contas a receber e conciliações financeiras de empresas independente do seu segmento.

Pensando em facilitar a gestão financeira das empresas, o DocPay possui integração ao SAP Business One e também permite a integração com a ferramenta do WhatsApp.

Além disso, o gestor também consegue acompanhar todas as transações financeiras por meio de dashboards, que permitem uma visão 360º da saúde financeira da empresa.

Grupo skill e Doc Pay ganham prêmios

A solução é ganhadora de vários prêmios no B2B Awards, nos anos de 2021 e 2022, nas categorias Bancos, contas e cartões digitais e Billing e meios de pagamento.

>> Confira no portal da B2B Stack maiores informações sobre o Doc Pay.

BE-ID

O Be-ID é uma solução desenvolvida para facilitar a rotina do Departamento Pessoal. A ferramenta vem para trazer melhorias no processo de emissão de folhas de pagamentos, ajudando a desburocratizar os fluxos de tarefas e promovendo a otimização de tempo.

A solução tem capacidade de atender empresas de todos os portes e segmentos, tendo tecnologia embarcada para seguir regras governamentais e sindicais para satisfazer as especificidades de cada companhia. Além disso, pode ainda ser integrado ao SAP Business One.

Triple One / T10 Extreme

As soluções fiscais do Grupo Skill, que geram os principais SPEDs e obrigações acessórias, contam com integração ao SAP Business One, utilizando única fonte de informação, ou seja, as obrigações são geradas com base nos dados do SAP, o que garante maior segurança, compliance e evita erros.

As soluções ainda contam com uma equipe de profissionais da área contábil e fiscal, que atua no monitoramento e atualização da legislação, e realizam o atendimento dos clientes quando necessário.

Magnifier One

Imagem de umas das soluções do Grupo Skill

O Magnifier One é a solução de conciliação de pagamentos com cartão, sendo eles de crédito, débito e benefícios. A ferramenta auxilia na rotina de gestão financeira, dando visibilidade total das informações de cada operação e venda realizada.

O sistema ainda consegue conferir se as taxas combinadas de cada maquininha estão sendo processadas corretamente, o que torna essa atividade mais prática e permite um ganho de tempo para você focar em outras tarefas. 

Com ele, ainda é possível identificar os recebimentos do dia, consultar ajustes, cancelamentos e demais ocorrências, confirmar as vendas realizadas e muito mais, tudo com acesso à partir de qualquer dispositivo. Para saber mais sobre o Magnifier One, acesse aqui.

Cases de sucesso do Grupo Skill 

No mercado empresarial, o Grupo Skill já atendeu mais de 5 mil clientes e, para ilustrar esse número, nada melhor do que compartilhar uma história de sucesso. Afinal, ela comprova que os produtos oferecidos pela companhia são ferramentas incríveis para impulsionar qualquer setor da sua empresa.

Parceria com a Sociedade Esportiva Palmeiras

Durante anos, o Grupo Skill auxilia e complementa a equipe administrativa do Clube Palmeiras com serviços que formam a base de crescimento do time, quando o foco é gestão e resultados. A participação da companhia envolve: Departamento Pessoal, Fiscal, Contabilidade, Controle Ativo Fixo e Orçamentário, Consultoria na Infraestrutura de TI, além da Implementação e Suporte do sistema SAP B1.

Conforme matéria publicada no blog da companhia, este trabalho rendeu o Prêmio Gestão de Campeão criado pela Ambev, que tem como finalidade avaliar os times nas seguintes categorias: Gestão e Planejamento, Administração e Finanças, Comercial e Marketing, Futebol Profissional, Categorias de Base e Sócio Torcedor.

Para a conquista do prêmio, foram necessárias a realização de 4 auditorias na equipe do Palmeiras, o que para o Grupo Skill não foi problema, já que as demonstrações financeiras elaboradas com padrão internacional e devidamente auditadas. 

Encontre no Grupo Skill a “central de soluções” que a sua empresa precisa! 

Atualmente,  quando a pauta envolve a transformação das jornadas empresariais, o Grupo Skill entende que isso implica na busca de aperfeiçoamento estratégico, além do uso de serviços que vão potencializar a performance da empresa como um todo. 

Grupo-Skill

Por isso, conte conosco! Nós sabemos a importância deste processo e, por isso, fornecemos todo o suporte para que você encontre a solução mais adequada para as necessidades apresentadas pela sua empresa. Entre em contato com o Grupo Skill através do link. 

Gostou deste conteúdo? Acompanhe o blog da B2B Stack e conheça as melhores ferramentas para a transformação digital da sua empresa!


Artigos relacionados