Marketing digital para o setor imobiliário

Publicado em 9 de julho de 2020

Capa palestra Felipe Spina

Felipe Spina, head of Growth na Distrito, trouxe em sua palestra para o B2B Imobi Conference algumas dicas para empresas que pretendem começar a investir no marketing digital a fim de aumentar sua presença em todos os canais. 

O marketing digital é uma das frentes mais importantes para empresas que pretendem ter um aumento de resultados, de forma a acompanhar as tendências do mercado. Com diversos métodos diferentes que podem ser usados, como o Growth Hacking, é relevante para qualquer imobiliária dar uma atenção especial a esse assunto, para então colher os resultados.

Esses e outros pontos foram trazidos na palestra com Felipe Spina, especialista em marketing digital e Head of Growth na Distrito, para o B2B Imobi Conference, o maior evento de transformação digital no setor imobiliário da América Latina.

Assista a palestra na íntegra abaixo.


No bate-papo, Felipe reforçou a importância do growth hacking como alternativa mas ponderou também a necessidade de os negócios focarem primeiramente nos passos básicos de marketing, para então buscar estratégias mais ousadas.

“O growth hacking sempre busca canais de aquisição diferentes do tradicional, sempre buscar o menor custo possível. Hoje as mídias tradicionais são muito caras. Mas é importante dizer que, antes de você querer ser um growth hacker, antes de testar coisas absurdas, faz a sua lição de casa, o feijão com arroz. Faz uma campanha com o Google Ads, Facebook Ads. Crie sua landing page”, afirmou.

Spina ainda adicionou o que acha mais importante para quem está começando a investir no marketing imobiliário, de forma a, em primeiro lugar, construir a sua imagem e sua comunidade para então conseguir vender.

“Eu acho que a pessoa tem que pensar na consistência – essa é a grande sacada. Para construir algo, você tem que ter uma cadência, frequência e disciplina de estar sempre fazendo essa parte. O principal legado que qualquer corretor ou imobiliária pode deixar é a sua história. Isso não acontece da noite pro dia, exige tempo. Você pode começar com o básico, criando um grupo para compartilhar informações, uma comunidade. A ideia é ganhar confiança, ganhar relacionamento através do conteúdo que você posta. E disso construir vendas”, adicionou Felipe.

Lucas Madalosso, o mestre de cerimônias do evento, também questionou Spina sobre qual seria o canal ideal para realizar as campanhas. “Hoje dá pra testar todos os tipos de canal. Acho que não tem uma fórmula certa se não rodar os tipos de anúncio. Eu acho que o mais importante é você diversificar os formatos. Assim você tem uma vantagem competitiva, vai sair ganhando. Quando você testa várias plataformas ao mesmo tempo como Google, Facebook e Instagram, você tem que colocar códigos diferentes para então conseguir entender qual delas está trazendo um resultado bom.”

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Imobi Conference discute setor imobiliário

Esse bate-papo aconteceu no B2B Imobi Conference, o maior evento online sobre transformação digital no setor imobiliário da América Latina. Foram mais de 20 horas de conteúdo trazidos pelos maiores nomes da área, abordando diversos assuntos como digitalização, marketing digital, big data e muito mais.


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