Monday: o software que te ajuda a controlar seus projetos

0
260
monday

Utilizado por equipes de TI, profissionais de marketing, RH, entre outros, o Monday fornece as funcionalidades necessárias para uma gestão de projetos.

A gestão de projetos é imprescindível para que um negócio dê certo.

Patrocinado

Com ela, é possível conduzir os recursos necessários para a execução do trabalho dentro de prazos estipulados, custos, qualidade esperada, disponibilização de profissionais para atuação no projeto e suas determinadas tarefas.

Para gerir um projeto, é necessário escolher inicialmente uma metodologia adequada para o tipo de projeto a ser desenvolvido. Dentre essas metodologias, podemos citar o modelo Scrum, que divide o projeto em partes menores; Kanban, que divide as tarefas em categorias de colunas visuais com as etapas: “Para fazer”, “Em andamento” e “Finalizadas”; e Seis Sigma, que tenta a melhoria contínua do projeto, com eliminação de erros e imprecisões nos processos.

Leia também: Gestão de Projetos, saiba o que é e quais as principais metodologias

Neste artigo, abordaremos o Monday como uma opção de gestor para seus negócios.

O que é o Monday?

monday

Monday é uma plataforma colaborativa de gerenciamento de equipes e projetos que pode ser acessada de qualquer lugar, a qualquer momento.

É indicado para empresas de todos os portes e ramos, a partir de 3 usuários, e que precisam organizar seu fluxo de trabalho além de otimizar tempo.

Com o Monday, você consegue gerenciar tarefas e distribuí-las entre os usuários e equipes de forma transparente, através de quadros personalizáveis que vão de acordo com suas necessidades.

Os grupos, status das tarefas, elementos, log de atividades e todas as atualizações realizadas por sua equipe e por você, podem ser visualizadas em tempo real.

Você pode escolher os melhores modelos de visualização de seus quadros, dentre eles: visualizações Kanban, calendário, mapa, formulário, Gantt e timeline.

O Monday faz integração com outras plataformas, softwares e aplicativos, e isso faz com que você não precise redigitar dados que já possui.

Algumas das ferramentas que se integram ao Monday são:

  • Outlook;
  • Microsoft Teams;
  • Dropbox;
  • Slack;
  • Zoom;
  • Google Calendar;
  • Excel;
  • Google Drive;
  • LinkedIn;
  • One Drive;
  • Salesforce;

Por que uma ferramenta como o Monday é importante?

O Monday organiza tarefas, o que é importante para um bom fluxo de trabalho. Além disso, a ferramenta pode aumentar a produtividade, controla as tarefas individuais e da equipe como um todo, dá a opção de priorizar tarefas de forma eficaz, além de controlar o tempo que cada tarefa levou para ser realizada, o que pode servir como base para estipular o tempo das próximas tarefas.

É possível fazer comentários nas tarefas atribuídas, aumentando o entendimento entre usuários e gestores e não deixando passar detalhes despercebidos.

Quais problemas o Monday resolve?

A automatização dos processos envolvidos em um projeto desvincula a necessidade de criação de planilhas manuais, o que diminui a probabilidade de falhas humanas.

Também notifica os usuários a cada nova atualização de tarefa lançada na plataforma, evitando que ocorram falhas de comunicação entre os membros do projeto.

Auxilia na distribuição uniforme de tarefas, evitando que algum usuário fique sobrecarregado enquanto outro esteja ocioso.

Funcionalidades do Monday

Como vimos, Monday é uma plataforma para gerenciamento de projetos, e neste tópico vamos destrinchar algumas funcionalidades para te auxiliar na escolha da melhor opção para sua equipe:

  • Quadros ilimitados: os quadros são os locais onde serão criados e organizados seus projetos;
  •  Chat: converse com os membros da equipe em tempo real;
  • Importação de outras ferramentas: importa arquivos e dados de outros softwares ou aplicativos;
  • Aplicativos IOS e Android: acompanhe seu projeto de qualquer lugar;
  • Visualização Kanban: atribua tarefas e prioridades para os membros da equipe com metodologia de fácil visualização;
  • Compartilhamento de arquivos: compartilhe os arquivos com os membros da equipe pela própria plataforma;
  • Gestão de equipe: defina prazos para as entregas e analise os dados das tarefas atribuídas à equipe através de relatórios detalhados

Para consultar todas as funcionalidades e realizar comparativos com outras plataformas de mesma categoria, acesse o portal B2B Stack.

Monday: Preços

Os pacotes Monday são classificados em: Básico, Padrão, Profissional e Corporativo. Todos os pacotes possuem suporte ao cliente 24 horas por dia, durante 7 dias por semana.

Abaixo estão descritos valores e algumas funcionalidades contempladas em cada plano, sendo que acima de quarenta usuários, é necessário contatar a empresa para negociação: 

Básico 

R$ 35,00 usuário/mês, inclui 5GB de armazenamento de arquivos, quadros ilimitados, aplicativos IOS e Android, mais de 200 templates, mais de 20 tipos de colunas, visualizadores gratuitos, formulários compartilháveis, importação de outras ferramentas, uma semana de acompanhamento de todas as alterações realizadas em seu trabalho (log de atividades), dentre outras funcionalidades;

Padrão

Patrocinado

R$ 45,00 usuário/mês, inclui 20 GB de armazenamento de arquivos, quadros ilimitados, quatro convidados pelo valor de um usuário, duzentas e cinquenta ações de automação por mês, duzentas e cinquenta integrações por mês, cinco quadros por painel, seis meses de log de atividades, além das ferramentas do plano básico;

Profissional

R$ 75,00 usuário/mês, inclui 100GB de armazenamento de arquivos, quadros ilimitados, acesso ilimitado para convidados, vinte e cinco mil ações de automação por mês, vinte e cinco mil integrações por mês, vinte quadros por painel, um ano de log de atividades, número máximo de usuários ilimitados, além das ferramentas do plano padrão;

Corporativo

Para verificação de valores deste plano, é necessário realizar contato com a empresa. Inclui 1.000 GB de armazenamento de arquivos, quadros ilimitados, acesso ilimitado para convidados, duzentas e cinquenta mil ações de automação por mês, duzentas e cinquenta mil integrações por mês, cinquenta quadros por painel, insights de desempenho dos projetos e fluxos de trabalho, notificações de e-mail nos painéis, relatórios dinâmicos, além das ferramentas do plano profissional.

Alternativas ao Monday

Trello

O Trello é uma ferramenta de gerenciamento de projetos, colaborativa, que possui uma versão gratuita com funcionalidades específicas, e uma versão paga com mais funcionalidades. Com o Trello é possível organizar as tarefas da equipe através de listas, cards, quadros e calendários, adicionando etiquetas coloridas para definir prioridades, afazeres e tarefas concluídas.

É indicado para empreendedores, autônomos, empresas de todos os portes e segmentos.

Possui painel personalizável, integrações com outros softwares, metodologias ágeis, dentre outras funcionalidades.

Para comparar o Monday com o Trello, acesse o Portal B2B Stack e conheça todas as funcionalidades das duas soluções.

Asana

O Asana é uma plataforma de gerenciamento de projetos na qual é possível criar tarefas e sincronizar a colaboração da equipe.

Consegue-se ter a visualização de status das tarefas definidas para cada usuário e analisar os resultados obtidos.

Patrocinado

A versão Basic é gratuita e permite a inclusão de até 15 usuários, ideal para empresas que estão iniciando projetos.

Possui integração com outras ferramentas como:

  • Gmail;
  • Dropbox;
  • Trello;
  • Office 365;
  • entre outras.

Confira todas as funcionalidades da Asana.

Klist

O Klist é um gerenciador de tarefas básico e prático que auxilia profissionais liberais, contadores, advogados, secretárias e profissionais da área administrativa e financeira com seus compromissos.

Patrocinado

Sua visualização pode ser através de listas ou em forma de calendário, o que ajuda na organização de sua agenda pessoal ou profissional.

É possível marcar as tarefas priorizáveis para que não se percam no tempo.

Possui uma versão grátis e duas versões pagas para escolher: mensal ou anual.

Conheca mais sobre o Klist.

Conclusão

Pensando nas dificuldades do gerenciamento de projetos, o Monday automatizou ferramentas indispensáveis para o acompanhamento de leads, metas, tarefas e gerenciadores em um único local.

É possível personalizar fluxos de trabalhos, organizar orçamentos, controlar o tempo das tarefas da equipe aumentando a produtividade, gerar gráficos e relatórios e acompanhar tudo em tempo real.

Com as ferramentas de RH, você consegue cuidar dos funcionários, acompanhar as evoluções e realizar recrutamentos.

Possui ferramentas de marketing que podem ajudar a alavancar o seu negócio.

Se você quer um acompanhamento de seu projeto em tempo real, esta é uma das soluções!

Quer saber mais sobre ferramentas de Gestão de Projetos? Entre no portal B2B Stack e fique por dentro de cada detalhe das ferramentas