O uso de um CRM de vendas pode ajudar na otimização de processos da empresa como conquista de novos leads, organização de contatos, melhora no relacionamento com os clientes e muito mais. O Moskit CRM é uma das principais ferramentas dessa categoria e escrevemos aqui algumas das principais informações que você deve saber antes de escolher essa opção.
A produtividade da equipe de vendas e o engajamento de cada vendedor são fundamentais para aumentar os resultados e impulsionar as estratégias de qualquer empresa. Foi pensando justamente em solucionar essas duas questões que o Moskit CRM surgiu no mercado, com foco no processo de vendas.
O que é CRM?
Um CRM de vendas nada mais é do que uma ferramenta de gestão comercial que toma como base os dados gerados através do contato com cada prospect/lead. A partir desse histórico registrado no sistema, os próximos passos podem ser mapeados e mais facilmente acompanhados. Para quem não sabe, a sigla CRM é de Customer Relationship Management ou então Gestão do Relacionamento com o Cliente.
Além de melhorar a qualidade das vendas e facilitar a rotina de trabalho, contar com uma solução como o Moskit CRM também ajuda a evitar falhas na comunicação, tornando as informações coletadas mais transparentes e assertivas.
Quer saber como tudo isso é possível? Neste artigo vamos mergulhar de cabeça no software, entendendo suas funcionalidades e listando suas principais vantagens para o processo de vendas do seu negócio.
O que é o Moskit CRM?
Antes de falar sobre o funcionamento e as aplicações do Moskit CRM, é importante contextualizar do que se trata essa ferramenta.
Muitas empresas que trabalham com a oferta de algum produto ou serviço já possuem metas para o time comercial e sabem quais são os resultados essa área deve atingir.
Mas mesmo as mais bem estruturadas podem sofrer limitações quando não conhecem a importância dos dados e da interpretação deles.
E é para isso que existe o Moskit, um CRM de vendas brasileiro lançado em 2016 no mercado que já é usado por mais de 1000 empresas, segundo dados da própria empresa.
Como funciona o Moskit CRM?
Agora que você já entendeu o que é o Moskit e quais as vantagens de contar com essa solução, vamos detalhar um pouco mais os recursos e aplicações desse CRM.
Basicamente, as funcionalidades do software estão dividas em 4 grandes frentes e é sobre cada uma delas que falaremos a seguir. Continue a sua leitura!
Gestão de vendas
Já pensou em acompanhar cada passo da jornada do seu prospect/lead? Entender como ele chegou até o seu negócio, com quem foi o primeiro contato, em qual etapa do funil de vendas ele se encontra hoje e muito mais? Com o Moskit CRM isso é possível!
Por meio de dashboards de vendas personalizadas, todas essas informações podem ser compartilhadas com a equipe, tornando as negociações da empresa mais concretas.
Possibilidade de múltiplos funis, acompanhamento das metas de cada time, campos personalizáveis, relatórios completos, boards para gestão de projetos e monitoramento do pós-venda: todos esses recursos estão disponíveis com a intenção de melhorar a operação, evitando as falhas de comunicação.
Comunicação com o lead
E por falar em comunicação, dentro do próprio Moskit CRM seus vendedores podem manter contato com os leads para a realização de reuniões e/ou follow ups.
Algumas das funcionalidades disponíveis são o envio de e-mails, o chat diretamente pelo WhatsApp, as ligações via Hangouts ou telefônicas e a personalização dos modelos de mensagens.
Produtividade da equipe
Aumentar a produtividade dos seus vendedores também é uma das grandes vantagens de contar com um CRM de vendas. No Moskit, por exemplo, alguns recursos foram pensados exatamente para isso.
O mais interessante deles é a montagem de uma linha do tempo de cada negociação. Nela, o operador pode marcar as tentativas de contato e o agendamento de reuniões, além de poder gravar notas em áudio sobre cada etapa daquela venda.
Integrações do Moskit CRM
Outra grande funcionalidade da plataforma é a possibilidade de integração nativa com outros aplicativos do mercado, algo essencial para empresas que possuem diversas ferramentas em seu ecossistema.
Por meio de um marketplace completo, a solução permite a inclusão de diversos tipos de aplicações para agregar ainda mais na experiência com o Moskit.
Vamos conferir aqui algumas das principais e como elas podem te ajudar:
RD Station Marketing
Desenvolvido pela já conhecida Resultados Digitais, a plataforma brasileira RD Station Marketing é uma das principais opções para negócios que querem integrar a área de vendas e marketing.
Por meio da junção com o Moskit CRM, o usuário poderá automatizar diversas tarefas na rotina como:
- Envio de dados de novos cadastros de contatos e empresas;
- Registro de ganho ou perda de negócios;
- Envio da conversão na troca de fases de negócio (para segmentação de campanhas de marketing);
- Envio de oportunidades do RD Station para o Moskit;
Exact Spotter
O Exact Spotter é um software de pré vendas desenvolvido pela reconhecida Exact Sales. Especializado em extrair dados ricos e qualificar leads, a integração com o Moskit oferece ao usuário opções como:
Do Spotter para o Moskit
- Quando se cria uma reunião no Exact Spotter, um negócio será criado no Moskit na fase selecionada na configuração da integração;
- Serão criados também a empresa, os contatos relacionados e uma atividade com a mesma data, horário e anotações que foram definidas;
Do Moskit para o Spotter
- Quando a empresa ganha um negócio vindo do Spotter, o lead referente será marcado como Vendido.
- Quando mover um negócio para a fase Perdeu, ele também será descartado no Spotter.
Conta Azul
A Conta Azul é um ERP brasileiro, desenvolvido pela startup de mesmo nome, que traz recursos de controle e automatização de rotinas da gestão de empresas em áreas como o financeiro, contábil e fiscal, vendas e relacionamento com o cliente.
Sobre a integração com o Moskit, o foco é em levar dados do CRM para o ERP de forma a economizar tempo e diminuir a chance de prazos atrasados.
Algumas das informações que serão transferidas são:
- Todos os negócios ganhos com o Moskit serão enviados para o ContaAzul como uma venda pendente para ser convidado;
- A venda aparecerá com o nome e valor do negócio, juntamente com CNPJ e CPF.
Zapier
O Zapier é um ferramenta com a finalidade de integrar outras soluções e fazer a “ponte” entre as informações.
Por meio de gatilhos pré-estabelecidos, a ferramenta integra mais de 2000 aplicativos com o Moskit para ações como: criar e atualizar cadastros, agendar uma atividade, editar fase do funil e muito mais.
Alguns usos comuns do Zapier com o Moskit são:
- Automação da criação do Facebook Leads no funil de vendas;
- Atualização de projeto no Moskit, de acordo com mudanças em cards do Trello;
- Notificar no Slack quando algum negócio entrar em uma etapa específica.
Quanto custa o Moskit CRM?
Por fim, mas não menos importante, vamos falar sobre os planos disponíveis no Moskit CRM.
A relação custo-benefício é interessante, já que as duas modalidades de pagamento existentes incluem todas as funcionalidades que falamos acima, além do onboarding e acompanhamento pós-venda por parte da equipe Moskit.
Sendo assim, os planos são:
- Mensal: R$ 59,00 por usuário/mês
- Anual: R$ 53,00 por usuário/mês (desconto de 10% com relação ao mensal)
O Moskit é bom? Veja avaliações de usuários
Entre os pontos positivos citados nas avaliações sobre o Moskit publicadas no B2B Stack estão a facilidade de usar o sistema (interface amigável) a facilidade em visualizar o funil de vendas. Um dos usuários comenta que o Moskit é um “CRM direto ao ponto” e que atende muito bem ao time de venda.
Os usuários citam também nas avaliações que o CRM é muito objetivo para engajar o time de vendas, sem perda de tempo com funcionalidades desnecessárias.
Conclusão
E ai, ainda tem alguma dúvida ou quer saber mais sobre CRM e como essa ferramenta pode te ajudar a vendas mais e mais? Então baixe o Guia do CRM e saiba tudo sobre os principais CRMs do mercado, metodologias e como aplicá-lo no seu negócio.
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4 anos atrás por Luan Fazio | 10 minutos No comments