Quem está procurando uma ferramenta CRM precisa conhecer o Nectar CRM. A solução tem como objetivo acelerar processos comerciais, melhorar o relacionamento com prospects e aumentar a qualidade das vendas.
A empresa também oferece um processo consultivo que ajuda os clientes na definição da metodologia e da cultura comercial. Tudo para melhorar o engajamento com a solução.
Quer saber mais? Vem com a gente conhecer tudo sobre o Nectar CRM!
Antes de tudo, o que é CRM?
A sigla CRM é uma abreviação de Customer Relationship Management ou Gerenciamento de Relacionamento com Clientes, em português. Em resumo, um CRM é um sistema que organiza e centraliza todos os pontos de relacionamento com o consumidor, além de ser um braço direito na prospecção de possíveis clientes.
- Conheça todos os softwares CRM mais bem avaliados da categoria no Portal B2B Stack.
Uma plataforma de CRM é uma das parceiras mais completas para empresas de todos os portes. Isso porque é uma solução que integra diversas atividades e tarefas e ajuda a resolver necessidades do dia a dia como:
- Centralizar e organizar os dados dos clientes e leads;
- Otimizar o relacionamento com o cliente;
- Oferecer assertividade nas vendas;
- Reduzir o desperdício de recursos;
- Otimizar a performance da equipe;
- Dar mais segurança ao trafego de informações;
- Decisões que podem ser baseadas em dados.
- Saiba quais são os melhores CRMs para pequenas empresas.
Por que uma ferramenta de CRM é importante para o time de vendas
Ter um CRM é importante, pois a ferramenta fornece uma visão 360º de todo o departamento de vendas, organizando processos e atividades necessários para alcançar o sucesso do cliente.
Um CRM melhora os processos de tomada de decisão e o serviço prestado ao cliente, aumenta as vendas e os resultados do negócio e fideliza clientes. Também reduz os custos da empresa – que deixa de investir em várias ferramentas diferentes para alcançar esses objetivos.
Para que isso aconteça, um bom CRM deve ter como pilares funcionalidades como:
- Banco de dados estruturado;
- Relatórios personalizados
- Histórico de interação com o cliente;
- Análise de dados para atender todas as necessidades desses clientes em potencial.
- O que um sistema de vendas pode fazer por uma empresa, acesse o nosso Guia do CRM.
Nectar, a empresa
A Nectar é uma empresa SaaS (Software as a Service), com 9 anos de mercado, desenvolvedora do Nectar CRM, uma solução para relacionamento com o cliente, com foco na gestão e aceleração em vendas B2B.
O objetivo da solução é acelerar processos comerciais, melhorar o relacionamento com prospects e aumentar a qualidade das vendas.
Além da solução Nectar CRM, a empresa oferece aos clientes um processo consultivo de definição de metodologia e cultura comercial, o que auxilia a aderência da solução.
Nectar CRM, o que é?
O Nectar é um software de gestão de vendas, voltado para o mercado de vendas B2B. É uma solução com foco no aumento de produtividade de equipes comerciais através da gestão e aceleração de vendas.
Também auxilia no:
- Atendimento ao cliente;
- Gestão dos resultados financeiros.
O sistema de CRM da Nectar tem funcionalidades que facilitam a gestão de leads e pipeline de oportunidades de negócio, além de análise de KPIs e extração de relatórios de desempenho por B.I (Business Intelligence), o que permite uma gestão voltada a dados.
A plataforma tem ferramentas para a gestão da operação diária de vendas como gerador de propostas, gerenciador de tarefas e compromissos, gravação de ligações, geração de formulários e timeline de feedbacks.
Possui integrações nativas com soluções de marketing, ERPs, gateways VoIP e soluções de prospecção e cadência de e-mails.
Além disso, o CRM Nectar tem o selo “top 5” B2B Awards – concedido pelo Portal B2B Stack – na categoria CRM de Vendas e CRM Gratuito.
- Conheça as empresas vencedoras da 3 edição do B2B Awards.
Funcionalidades e recursos
O Nectar oferece funcionalidades e recursos como:
- Gestão de contatos, oportunidades e negócios;
- Gestão de tarefas e compromissos dos gestores e colaboradores;
- Gestão de metas comerciais;
- Análise de dados de vendas organizados em dashboards;
- Sales Analytics;
- Mailbox;
- Integração com Whatsapp;
- Validação de cadastros;
- Busca na Receita Federal;
- Campos personalizáveis;
- FIltros nativos e personalizados;
- Propostas e contratos personalizados;
- Workflow de vendas personalizado;
- Cards personalizados;
- Integração de funis;
- Múltiplas tabelas de preço;
- Integração com Google Calendar e Office 365;
- Checklist;
- Follow up automatizado;
- Integração Voip Nativa;
- Integração Nativa Gmail, Outlook, POP e IMAP;
- Centralização das informações por meio do banco de dados;
- Histórico de interação com o cliente;
- Relatórios personalizados por B.I (Business Intelligence).
Nectar CRM: quanto custa?
A solução possui uma versão inicial do CRM gratuita. Para as empresas que precisam escalar a operação, o Nectar oferece diferentes pacotes que incluem funcionalidades distintas e atendem a diversos tamanhos de demandas:
- Starter: R$ 351,00/mês;
- Pro: R$ 679,00/mês;
- Enterprise: R$1019,00/mês.
*Os valores foram apurados em fevereiro de 2021. Consulte sempre o fornecedor antes de efetuar sua compra.
- Quais são os CRM gratuitos mais bem avaliados na opinião dos clientes?
Nectar CRM: integrações
O Nectar possui integrações com:
- Zapier;
- Google Calendar;
- Calendário Outlook;
- Gmail, Outlook, POP/IMAP;
- RD Station;
- Leadlovers;
- Superlógica;
- Zenvia;
- Auvo;
- JivoChat.
Integrações Nativas:
- Reev;
- Exact Sales;
- Ramper;
- Meetime;
- Resultys;
- Doc Sales.
Compare Nectar CRM vs Agendor
O Agendor é uma plataforma de CRM e gestão comercial.
A ferramenta funciona como um assistente pessoal e comercial para equipes de vendas. A ferramenta possibilita criar e realziar a gestão de funil de vendas, para controlar o processo comercial, personalizando as etapas e acompanhando o potencial cada oportunidade.
O sistema permite o monitoramento de métricas e KPIs de vendas com informações estratégicas e em tempo real sobre a operação, permitindo que os números sejam segmentados por pessoa, time e período de tempo.
Com API aberta, o Agendor pode ser integrado a ferramentas de pré-venda, atendimento, ERPs, entre outras.
O que o Agendor CRM oferece?
Conheça agora algumas das funcionalidades e se quiser se aprofundar ainda mais, visite o comparador no portal da B2B Stack.
Atendimento e Suporte ao Cliente
- Base de conhecimento
- Portal de suporte ao cliente
- Funcionalidades para call center
Automação de Marketing
- E-mail Marketing
- Cadência de e-mails
- Gestão de leads
- Análise de ROI
- Lead Scoring
- Ferramentas de Account-based Marketing
- Ferramentas de prospecção
- Segmentação
- Chat Online
- Integração com redes sociais.
Gestão de vendas
- Gestão de pipeline de vendas
- Gestão de contas e contatos
- Gestão de atividade e tarefa
- Gestão de pedidos
- Gestão de contratos
- Gestão de agenda (calendário) e notificações
- Gestão de comissão
- Gestão de propostas
- Gestão de canais
- Gestão territorial
- Gestão de parceiros
- Armazenamento de documentos
- Análise de tendências de vendas
Relatórios e análises
- Indicadores de desempenho
- Painéis de controle
- Previsão de vendas
Compare Nectar CRM vs Moskit
O Moskit é um CRM para gestão de vendas.
A ferramenta permite a criação de múltiplos funis de vendas, com acompanhamento diário das metas em número de negócios fechados e em faturamento.
O sistema também gera relatórios para controle do comercial e produtividade da equipe.
A plataforma oferece a opção de criação de modelos de deshboard com o recurso “drag n drop” para compartilhamento com toda a equipe. Ainda é possível aplicar filtros para obter a informação precisa para cada operação.
Pelo Moskit também é possível organizar as equipes de vendas em diversas situações e áreas de abrangência. Permite integração com RD Station, Exact Sales, Conta Azul, Zapier, entre outras ferramentas.
O que o Moskit CRM oferece?
Conheça agora algumas das principais características e se quiser saber ainda mais, visite o comparador no portal da B2B Stack.
Atendimento e suporte a clientes
- Gestão de chamados
- Base de conhecimento
- Portal de suporte ao cliente
- Chat online (nativo)
- Funcionalidades para call center
Automação de marketing
- Moskit CRM
- E-mail marketing
- Cadência (sequência) de e-mails
- Gestão de leads
- Lead scoring (pontuação de leads)
- Ferramentas de account-based marketing (marketing baseado em contas)
- Ferramentas de prospecção
- Segmentações
- Chat online (nativo)
- Integração com redes sociais
Gestão de vendas
- Gestão de pipeline e negócios/oportunidades
- Gestão de contas e contatos
- Gestão de atividades e tarefas
- Gestão de preços e produtos
- Gestão de pedidos
- Gestão de contratos
- Gestão de agenda (calendário) e notificações
- Gestão de comissão
- Gestão de canais
- Gestão territorial
- Gestão de parceiros
- Telefonia VOIP
- Armazenamento de documentos
Relatórios e análises
- Indicadores de desempenho
- Painéis de controle
- Previsão de vendas
Compare Nectar CRM vs RD Station CRM
O RD Station CRM é uma ferramenta que permite realizar o controle do processo comercial, centralizando todas as informações consideradas mais importantes para a gestão do funil de vendas. Um dos principais objetivos é facilitar a integração entre vendedores e leads, a partir da priorização de tarefas e da organização das etapas a serem percorridas. Também permite o acompanhamento das metas de vendas.
É possível visualizar, em tempo real, o status das negociações, além de verificar o histórico de interações feitas por e-mails, ligações e reuniões agendadas. Também permite criar campanhas personalizadas e ter acesso às taxas de conversão e geração de oportunidades.
O RD Station CRM faz integrações com o RD Station Marketing, entre outras soluções em categorias como e-commerce, EAD, ERP e pagamento.
O que o RD Station CRM oferece?
Conheça agora algumas das principais características e se quiser saber ainda mais, visite o comparador no portal da B2B Stack.
Atendimento e suporte a clientes
- Portal de suporte ao cliente
- Chat online (nativo)
Automação de marketing
- E-mail marketing
- Cadência (sequência) de e-mails
- Gestão de campanhas
- Gestão de leads
- Lead scoring (pontuação de leads)
- Ferramentas de prospecção
- Segmentações
Gestão de vendas
- Gestão de pipeline e negócios/oportunidades
- Gestão de contas e contatos
- Gestão de atividades e tarefas
- Gestão de preços e produtos
- Gestão de agenda (calendário) e notificações
- Gestão de propostas
- Telefonia VOIP
Relatórios e análises
- Indicadores de desempenho
- Painéis de controle
- Previsão de vendas
Conclusão
O Nectar CRM oferece ao mercado uma vasta gama de funcionalidades que podem se adequar a empresas de diversos segmentos e portes.
Vale a pena conhecer de perto e comparar diversas soluções. Se você quiser saber mais informações sobre o Nectar CRM, a B2B Stack pode colocar você em contato direto com a ferramenta.
Encontre uma solução que se encaixe no seu bolso e necessidades!
- Quer mais conteúdo sobre os principais CRM do mercado? Aqui no blog da B2B Stack você encontra! Acesse agora e saiba mais sobre CRMs e como usá-los da melhor forma.
6 melhores CRMs gratuitos com avaliações de usuários (atualizado 2024)
Um sistema CRM é uma ferramenta que tem como o…
5 anos atrás por Luan Fazio | 10 minutos No comments