Nectar CRM: saiba o que é, como funciona e comparativos

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Quem está procurando uma ferramenta CRM precisa conhecer o Nectar CRM. A solução tem como objetivo acelerar processos comerciais, melhorar o relacionamento com prospects e aumentar a qualidade das vendas.

A empresa também oferece um processo consultivo que ajuda os clientes na definição da metodologia e da cultura comercial. Tudo para melhorar o engajamento com a solução.

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Quer saber mais? Vem com a gente conhecer tudo sobre o Nectar CRM!

Antes de tudo, o que é CRM?

A sigla CRM é uma abreviação de Customer Relationship Management ou Gerenciamento de Relacionamento com Clientes, em português. Em resumo, um CRM é um sistema que organiza e centraliza todos os pontos de relacionamento com o consumidor, além de ser um braço direito na prospecção de possíveis clientes.

Uma plataforma de CRM é uma das parceiras mais completas para empresas de todos os portes. Isso porque é uma solução que integra diversas atividades e tarefas e ajuda a resolver necessidades do dia a dia como:

  • Centralizar e organizar os dados dos clientes e leads;
  • Otimizar o relacionamento com o cliente;
  • Oferecer assertividade nas vendas;
  • Reduzir o desperdício de recursos;
  • Otimizar a performance da equipe;
  • Dar mais segurança ao trafego de informações;
  • Decisões que podem ser baseadas em dados. 
  • Saiba quais são os melhores CRMs para pequenas empresas

Por que uma ferramenta de CRM é importante para o time de vendas

Ter um CRM é importante, pois a ferramenta fornece uma visão 360º de todo o departamento de vendas, organizando processos e atividades necessários para alcançar o sucesso do cliente.

Um CRM melhora os processos de tomada de decisão e o serviço prestado ao cliente, aumenta as vendas e os resultados do negócio e fideliza clientes. Também reduz os custos da empresa – que deixa de investir em várias ferramentas diferentes para alcançar esses objetivos.

Para que isso aconteça, um bom CRM deve ter como pilares funcionalidades como:

  • Banco de dados estruturado;
  • Relatórios personalizados
  • Histórico de interação com o cliente; 
  • Análise de dados para atender todas as necessidades desses clientes em potencial. 
  • O que um sistema de vendas pode fazer por uma empresa, acesse o nosso Guia do CRM

Nectar, a empresa

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A Nectar é uma empresa SaaS (Software as a Service), com 9 anos de mercado, desenvolvedora do Nectar CRM, uma solução para relacionamento com o cliente, com foco na gestão e aceleração em vendas B2B.

O objetivo da solução é acelerar processos comerciais, melhorar o relacionamento com prospects e aumentar a qualidade das vendas.

Além da solução Nectar CRM, a empresa oferece aos clientes um processo consultivo de definição de metodologia e cultura comercial, o que auxilia a aderência da solução.

Nectar CRM, o que é?

O Nectar é um software de gestão de vendas, voltado para o mercado de vendas B2B. É uma solução com foco no aumento de produtividade de equipes comerciais através da gestão e aceleração de vendas. 

Também auxilia no: 

  • Atendimento ao cliente; 
  • Gestão dos resultados financeiros.

O sistema de CRM da Nectar tem funcionalidades que facilitam a gestão de leads e pipeline de oportunidades de negócio, além de análise de KPIs e extração de relatórios de desempenho por B.I (Business Intelligence), o que permite uma gestão voltada a dados. 

A plataforma tem ferramentas para a gestão da operação diária de vendas como gerador de propostas, gerenciador de tarefas e compromissos, gravação de ligações, geração de formulários e timeline de feedbacks.

Possui integrações nativas com soluções de marketing, ERPs, gateways VoIP e soluções de prospecção e cadência de e-mails.

Além disso, o CRM Nectar tem o selo “top 5” B2B Awards – concedido pelo Portal B2B Stack – na categoria CRM de Vendas e CRM Gratuito. 

Funcionalidades e recursos

O Nectar oferece funcionalidades e recursos como: 

  • Gestão de contatos, oportunidades e negócios;
  • Gestão de tarefas e compromissos dos gestores e colaboradores;
  • Gestão de metas comerciais;
  • Análise de dados de vendas organizados em dashboards;
  • Sales Analytics;
  • Mailbox;
  • Integração com Whatsapp;
  • Validação de cadastros;
  • Busca na Receita Federal;
  • Campos personalizáveis;
  • FIltros nativos e personalizados;
  • Propostas e contratos personalizados;
  • Workflow de vendas personalizado;
  • Cards personalizados;
  • Integração de funis;
  • Múltiplas tabelas de preço;
  • Integração com Google Calendar e Office 365; 
  • Checklist;
  • Follow up automatizado;
  • Integração Voip Nativa;
  • Integração Nativa Gmail, Outlook, POP e IMAP;
  • Centralização das informações por meio do banco de dados;
  • Histórico de interação com o cliente;
  • Relatórios personalizados por B.I (Business Intelligence).

Nectar CRM: quanto custa?

A solução possui uma versão inicial do CRM gratuita. Para as empresas que precisam escalar a operação, o Nectar oferece diferentes pacotes que incluem funcionalidades distintas e atendem a diversos tamanhos de demandas:

  • Starter: R$ 351,00/mês;
  • Pro: R$ 679,00/mês;
  • Enterprise: R$1019,00/mês.

*Os valores foram apurados em fevereiro de 2021. Consulte sempre o fornecedor antes de efetuar sua compra.

Nectar CRM: integrações

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O Nectar possui integrações com: 

Integrações Nativas:

Compare Nectar CRM vs Agendor

O Agendor é uma plataforma de CRM e gestão comercial.

A ferramenta funciona como um assistente pessoal e comercial para equipes de vendas. A ferramenta possibilita criar e realziar a gestão de funil de vendas, para controlar o processo comercial, personalizando as etapas e acompanhando o potencial cada oportunidade.

O sistema permite o monitoramento de métricas e KPIs de vendas com informações estratégicas e em tempo real sobre a operação, permitindo que os números sejam segmentados por pessoa, time e período de tempo.

Com API aberta, o Agendor pode ser integrado a ferramentas de pré-venda, atendimento, ERPs, entre outras.

O que o Agendor CRM oferece?

Conheça agora algumas das funcionalidades e se quiser se aprofundar ainda mais, visite o comparador no portal da B2B Stack

Atendimento e Suporte ao Cliente

  • Base de conhecimento
  • Portal de suporte ao cliente
  • Funcionalidades para call center

Automação de Marketing

  • E-mail Marketing
  • Cadência de e-mails
  • Gestão de leads
  • Análise de ROI
  • Lead Scoring
  • Ferramentas de Account-based Marketing
  • Ferramentas de prospecção
  • Segmentação
  • Chat Online
  • Integração com redes sociais.

Gestão de vendas

  • Gestão de pipeline de vendas
  • Gestão de contas e contatos
  • Gestão de atividade e tarefa
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de contratos
  • Gestão de agenda (calendário) e notificações
  • Gestão de comissão
  • Gestão de propostas
  • Gestão de canais
  • Gestão territorial
  • Gestão de parceiros
  • Armazenamento de documentos
  • Análise de tendências de vendas

Relatórios e análises

  • Indicadores de desempenho
  • Painéis de controle
  • Previsão de vendas

Compare Nectar CRM vs Moskit

O Moskit é um CRM para gestão de vendas.

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A ferramenta permite a criação de múltiplos funis de vendas, com acompanhamento diário das metas em número de negócios fechados e em faturamento.

O sistema também gera relatórios para controle do comercial e produtividade da equipe.

A plataforma oferece a opção de criação de modelos de deshboard com o recurso “drag n drop” para compartilhamento com toda a equipe. Ainda é possível aplicar filtros para obter a informação precisa para cada operação.

Pelo Moskit também é possível organizar as equipes de vendas em diversas situações e áreas de abrangência. Permite integração com RD Station, Exact Sales, Conta Azul, Zapier, entre outras ferramentas.

O que o Moskit CRM oferece?

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Conheça agora algumas das principais características e se quiser saber ainda mais, visite o comparador no portal da B2B Stack

Atendimento e suporte a clientes

  • Gestão de chamados
  • Base de conhecimento
  • Portal de suporte ao cliente
  • Chat online (nativo)
  • Funcionalidades para call center

Automação de marketing

  • Moskit CRM
  • E-mail marketing
  • Cadência (sequência) de e-mails
  • Gestão de leads
  • Lead scoring (pontuação de leads)
  • Ferramentas de account-based marketing (marketing baseado em contas)
  • Ferramentas de prospecção
  • Segmentações
  • Chat online (nativo)
  • Integração com redes sociais

Gestão de vendas

  • Gestão de pipeline e negócios/oportunidades
  • Gestão de contas e contatos
  • Gestão de atividades e tarefas
  • Gestão de preços e produtos
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de contratos
  • Gestão de agenda (calendário) e notificações
  • Gestão de comissão
  • Gestão de canais
  • Gestão territorial
  • Gestão de parceiros
  • Telefonia VOIP
  • Armazenamento de documentos

Relatórios e análises

  • Indicadores de desempenho
  • Painéis de controle
  • Previsão de vendas

Compare Nectar CRM vs RD Station CRM

O RD Station CRM é uma ferramenta que permite realizar o controle do processo comercial, centralizando todas as informações consideradas mais importantes para a gestão do funil de vendas. Um dos principais objetivos é facilitar a integração entre vendedores e leads, a partir da priorização de tarefas e da organização das etapas a serem percorridas. Também permite o acompanhamento das metas de vendas.

É possível visualizar, em tempo real, o status das negociações, além de verificar o histórico de interações feitas por e-mails, ligações e reuniões agendadas. Também permite criar campanhas personalizadas e ter acesso às taxas de conversão e geração de oportunidades.

O RD Station CRM faz integrações com o RD Station Marketing, entre outras soluções em categorias como e-commerce, EAD, ERP e pagamento.

O que o RD Station CRM oferece?

Conheça agora algumas das principais características e se quiser saber ainda mais, visite o comparador no portal da B2B Stack

Atendimento e suporte a clientes

  • Portal de suporte ao cliente
  • Chat online (nativo)

Automação de marketing

  • E-mail marketing
  • Cadência (sequência) de e-mails
  • Gestão de campanhas
  • Gestão de leads
  • Lead scoring (pontuação de leads)
  • Ferramentas de prospecção
  • Segmentações

Gestão de vendas

  • Gestão de pipeline e negócios/oportunidades
  • Gestão de contas e contatos
  • Gestão de atividades e tarefas
  • Gestão de preços e produtos
  • Gestão de agenda (calendário) e notificações
  • Gestão de propostas
  • Telefonia VOIP

Relatórios e análises

  • Indicadores de desempenho
  • Painéis de controle
  • Previsão de vendas

Conclusão

O Nectar CRM oferece ao mercado uma vasta gama de funcionalidades que podem se adequar a empresas de diversos segmentos e portes. 

Vale a pena conhecer de perto e comparar diversas soluções. Se você quiser saber mais informações sobre o Nectar CRM, a B2B Stack pode colocar você em contato direto com a ferramenta. 

Encontre uma solução que se encaixe no seu bolso e necessidades!