Dominando o PipeRun: o passo a passo completo desse CRM brasileiro

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O PipeRun é um dos maiores CRMs brasileiros. Ele ajuda empresas de pequeno, médio e grande porte a crescerem usando tecnologia nacional.

A B2B Stack destrinchou as principais funcionalidades do PipeRun. Saiba como usar a ferramenta e conheça as funcionalidades. 

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Veja agora o passo a passo completo e entenda o que é o PipeRun e como ele pode se encaixar na operação da sua empresa, em qualquer mercado de atuação. 

Saiba como construir funis completamente personalizados, verifique quais são as integrações, conheça os relatórios, automatize o envio de propostas comerciais e se prepare para rampar o relacionamento com o seu cliente com este CRM!

O que é CRM 

O CRM é a principal ferramenta para a construção de relações realmente sólidas com seus clientes. 

A partir de interações estratégicas e planejadas, cada vez mais, as soluções disponíveis hoje no mercado ajudam empresas a gerar valor a cada contato.

  • Quer saber como um CRM pode transformar hoje mesmo a operação da sua empresa? Veja esse guia completo do CRM.

Por que ter um CRM?

Quem quer acelerar o seu processo de vendas, precisa ter um CRM. Mas, não apenas para isso. 

O empreendedor que quer estabelecer processos e estratégias para gerenciar a relação com os clientes para satisfazê-los e fidelizá-los precisa ter à disposição uma ferramenta que permita integrar diversos sistemas. 

Tudo isso com o objetivo de reduzir custos e aumentar a qualidade e os lucros do negócio. Mas, é claro, que uma ferramenta de CRM pode fazer muito mais. 

Se você está procurando um CRM para ajudar sua equipe de vendas, marketing e atendimento ao cliente com a organização, armazenamento e cruzamento de dados para encantar os seus clientes, conheça o PipeRun. 

Te mostramos tudo sobre essa ferramenta agora! 

PipeRun: tudo o que você precisa saber

O CRM da PipeRun ajuda a empresa a centralizar e integrar, em um único ambiente, as informações sobre leads geradas a partir de diversos canais. 

A ferramenta nasceu com o conceito de ser altamente configurável, de acordo com o segmento do cliente. 

Dentro do sistema, é possível:

  • Enxergar e controlar todas as vendas, com organização visual do funil de vendas no modelo Kanban; 
  • Definir os canais de aquisição de clientes e adotar estratégias específicas em cada um deles;
  • Customizar o funil de vendas e relacionamento para adequá-lo à operação da empresa
  • Definir SLAs para acelerar a passagem do lead em cada etapa do funil e acelerar o fechamento das vendas;
  • Gravar as ligações com os clientes e usá-las como forma de treinar a equipe de vendas;
  • Ter a previsibilidade de ganhos financeiros baseada no histórico de fechamento em cada etapa do funil.

O PipeRun CRM também organiza e executa ações comerciais como envio de e-mails e de propostas, com medição de taxas de abertura e de cliques. 

Pode ser integrado a ferramentas de gestão de marketing, prospecção e pagamentos como Exact Sales, Meetime, Reev, Ramper, RD Station, Superlógica, entre outros. 

Um diferencial da empresa é a prestação de suporte em português, feito por equipe de consultores. 

Mas, não é só isso que o sistema pode entregar. Vamos ver agora o passo a passo de cada funcionalidade!

Quem é a PipeRun?

Logo Piperun
Logo da Piperun, ferramenta de CRM de vendas.

O PipeRun CRM é um sistema de CRM brasileiro que atende empresas de pequeno, médio e grande porte. 

Pode ser aplicado em diversos segmentos do mercado e, para isso, tem a vantagem de oferecer funcionalidades completamente customizáveis. 

Para chegar até esse modelo de CRM, a PipeRun testou mais de 80 soluções do mundo inteiro. Dessa forma, a empresa desenvolveu uma solução focada em atender os desafios e necessidades do empreendedor nacional.

Destrinchando o PipeRun CRM: o passo a passo completo do sistema

Gravamos a demonstração completa do PipeRun. Mostramos as principais funcionalidades, aplicações e os resultados que a ferramenta pode te ajudar a alcançar.

Assista agora:

Funcionalidades e recursos do PipeRun: quais são?

Acompanhe agora o passo a passo:

Pipeline do sistema  

Neste item, há múltiplos funis que atendem:

  • Empresas Mid Marketing (contas médias);
  • Enterprise (contas grandes);

O plano de vendas inicia já com um mínimo de quatro usuários nomeados. Esse diferencial permite atender empresas de médio/grande porte na área de serviços, por exemplo.

Funis

Cada cliente pode montar a quantidade de funis que quiser para trabalhar com diversas áreas, equipes e produtos diferentes. 

Permite também a configuração de empresas distintas (holding), com várias empresas vinculadas a uma conta, ou, várias contas com múltiplas empresas.

Integrações para entrada do lead

Que permite a entrada do lead por diversos meios:

Distribuição do lead

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Pode ser feita:

  • Por equipe;
  • Por lista (grupo de pessoas);
  • Por região e microrregião (entregando os leads para os vendedores de cada cidade).

Workflow das atividades: melhora da produtividade da equipe

E-mails podem ser automatizados de acordo com a etapa do funil e seguindo o playbook do próprio cliente:

  • Estruturação do modelo em mais de 500 configurações possíveis: 
  • quantidade de funis; 
  • etapas; 
  • atividades; 
  • definições de follow-up com escolha de canais específicos;
  • templates de e-mail variados com disparos programados e integrados às ferramentas de envio.

Funcionalidade de baixa nas atividades via celular e integrado com o sistema web

Pelo aplicativo instalado no celular é possível que a equipe de vendas dê baixa nas atividades programadas usando o comando de voz. 

Este recurso transcreve o áudio transformando-o em texto e, assim, atualiza automaticamente o status no sistema web.

SLA de passagem em cada etapa do funil 

É completamente customizável. Pode ser escalado em várias fases prévias até o momento da qualificação do lead. 

Para programar um SLA para a passagem do lead de uma etapa para outra do funil é possível criar vários formulários de qualificação para uma mesma oportunidade. 

As perguntas desses formulários podem ser definidas seguindo critérios próprios de cada cliente. Os campos também podem ser preenchidos a partir da integração com ferramentas como Exact Sales, Meetime, Reev, Ramper ou em ferramentas de marketing. 

Ao definir o lead como oportunidade, é possível enviá-lo para a próxima etapa do funil, que ser escolhido de acordo com cada estratégia.

Ligações telefônicas

Todas as ligações ficam gravadas. O gestor pode fazer a escuta e usar como material de treinamento. O time pode interagir registrando dentro da ferramenta a opinião sobre a qualidade da abordagem.

O webfone fica alocado dentro da tela do sistema. Há integração com SIP. Todos os processos telefônicos ficam registrados com métricas que podem ser acompanhadas. 

Visualização dos cards Kanban

As configurações de conta permite que o cliente defina os critérios que quer ver prioritariamente em cada card.

Inclusive, se quer visualizar valor de MRR (para as empresas com receita recorrente mensal) ou por produtos e serviços pontuais. 

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Também é possível escolher informações relacionadas ao design como tamanho, ordem e cores. 

Criação de propostas

O cliente pode montar um proposta a partir de um template pronto, com regras comerciais já definidas, ou montar uma proposta comercial completamente nova.

Dá para selecionar quem fará a venda e alocar a responsabilidade de acordo com critérios por marca, empresa, tipo de ligação comercial (se terceiro, franquia, representante, entre outros), com possibilidade de definir o período de validade da proposta.

Isso ajuda a montar o forecast financeiro, que pode ser dividido em dois: forecast da oportunidade e o forecast das parcelas da oportunidade (para o caso de fechamento de vendas parceladas).

As propostas ficam vinculadas a uma estatística financeira do modelo comercial e são enviadas para o sistema ERP da empresa. 

O relatório das propostas permite ver:

  • Contratos assinados;
  • Parcelas de propostas a vencer e vencidas; 
  • Timing médio das negociações;
  • Valor do ticket médio. 

Negociação das proposta via WhatsApp e criação de lista para remarketing

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O cliente também pode conversar via WhatsApp diretamente com o vendedor responsável pela proposta.

Outra funcionalidade é que o link da proposta permite a criação de lista de público para remarketing, vinculando ferramentas de marketing como RD Station, Leadlovers, Mautic, LAHAR, Mailchimp, E-goi, ActiveCampaign às ações para a gestão de jornadas do funil tanto da área de Marketing como de vendas. 

Dashboards

Os relatórios são customizáveis e mostram dados dentro do conceito de “drill down”, que permite expandir a visão para detalhamento de atividades como:

  • Processos de passagem entre as etapas do funil; 
  • Comparações de período para análise das taxas de conversão;
  • Vendedores melhor rankeados por período;
  • Receitas geradas;
  • Lead time; 
  • Tempo dedicado às atividades;
  • Oportunidades processadas, dado que mostra a relação entre perdidas x ganhas;
  • Performance dos e-mails.

Indicadores e metas

Permite trabalhar as metas do time de vendas de várias formas para agregar previsibilidade a processos específicos:

  • Por funil; 
  • Por etapas;
  • Por campo customizado (que pode ser definido de acordo com critérios prioritários do cliente);
  • Metas por MRR;
  • Metas por produtos e serviços.

Dentro do sistema também é possível observar o histórico de para modelar novas metas para um determinado período.

Cadastro por CNPJ

Ao incluir uma nova empresa por meio do seu CNPJ o sistema oferece informações cadastrais completas, entre dados legais e públicos que estão disponíveis na Receita Federal. 

Cadastro por CPF

Por meio de uma integração com o sistema da empresa Big Data Corp que faz a consulta de CPFs e da Assertiva, que entrega os dados de crédito. 

E então, gostou do passo a passo do PipeRun CRM? 

Agora que você conheceu todos os detalhes dessa ferramenta, veja a opinião dos usuários do sistema nas avaliações no portal da B2B Stack.

Na dúvida se o PipeRun é para você? Use nossa ferramenta de comparação e veja na mesma tela as funcionalidades de até três CRMs diferentes.  

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