Remove.Bg: Aprenda como remover o fundo de imagens e fotos

Publicado em 18 de fevereiro de 2022

Você trabalha com mídias e precisa de um software para remover fundo de imagens? Acompanhe este conteúdo que vamos te apresentar o Remove.Bg e mais 3 opções de ferramentas que podem te ajudar nesses trabalhos.

Muitos profissionais de marketing e design sabem a importância que as imagens têm para as tomadas de decisão do seu público, que muitas vezes são influenciadas mais pelo visual do que até mesmo pelos preços.

Isso significa que quanto mais bonitas e atrativas forem as fotos dos seus produtos ou serviços, maior a probabilidade do consumidor se interessar por eles.

Algumas estatísticas demonstram isso:

  • Há uma estimativa de que o tráfego de postagens em blogs pode aumentar em 48% quando forem utilizados recursos visuais, como imagens e vídeos;
  • Artigos com recursos visuais podem ter até 94% a mais de visualizações;
  • As pessoas se lembram de 65% das informações passadas através de recursos visuais, enquanto se lembram de apenas 10% do que ouvem.

Com tantas vantagens que as imagens podem trazer aos seus conteúdos e a todas as estratégias de inbound marketing, e até mesmo para capacitação de colaboradores, é fundamental encontrar as ferramentas certas para otimizá-las com praticidade, e assim, ter ganhos de produtividade.

Saiba mais, então, sobre o Remove.Bg e conheça também o Trace by Sticker Mule, o Erase.Bg e o Removal.Ai.

O que é Remove.Bg?

Logo do Remove.BG. O logo possui a cores que remetem ao cinza

Remove.Bg é um software na nuvem para remover fundo de imagens gratuitamente, indicado para uso pessoal, fotógrafos, equipes de marketing, designers, desenvolvedores de softwares, e-commerces, e qualquer outro profissional que precise trabalhar com fotos e imagens.

O Remove.Bg é um produto da empresa Kaleido, e foi lançado em 2018.

Outros produtos da empresa são o Unscreen, ferramenta para remover background de vídeos, e o Designify, para criar e editar designs.

Como funciona Remove.Bg?

Imagem com quatro modelos mostrando como o remove.bg funciona. As imagens tem metade na vertical com e sem o fundo e na ordem da esquerda para direita em dois níveis temos: Um carro azul, um cachorro, uma mãe com seu filho e uma bicicleta

O Remove.Bg pode ser utilizado diretamente no seu navegador, ou pelos aplicativos para Windows, Mac, Linux e Android, também pode ser usado como extensão do Adobe Photoshop, ou ainda, integrado a outras ferramentas via API, Zapier ou Integromat.

São mais de duas mil soluções que podem se integrar ao Remove.Bg para automatizar seus fluxos de trabalho com imagens.

Entre as integrações disponíveis estão ferramentas de design, de armazenamento e compartilhamento, CRMs, redes sociais, soluções de Analytics e Big Data, entre outras.

Você pode usar o Remove.Bg se registrando na plataforma ou mesmo sem ter uma conta, apenas fazendo o upload da imagem que deseja remover o fundo.

Entretanto, ao criar uma conta você consegue gerenciar seus créditos, a API da ferramenta, o histórico de uso e outras opções por um painel de controle.

O plano gratuito dá direito a 1 crédito, que significa a remoção de fundo de 1 imagem e seu download em alta resolução.

Já os planos pagos variam de valor conforme a quantidade de créditos que você precisar e o tipo de faturamento (mensal ou anual), sendo que quanto mais créditos, menor o valor por imagem.

O Remove.Bg suporta imagens nos formatos JPG ou PNG de até 12 megabytes de tamanho, e se ultrapassarem 25 megapixels de resolução, elas serão redimensionadas para a resolução suportada pela plataforma ou APP.

O Remove.Bg funciona com inteligência artificial, que é capaz de reconhecer pessoas, produtos, animais, carros e gráficos no primeiro plano da sua foto ou imagem.

Dessa forma, consegue remover o background de forma automatizada, isto é, não requer que você selecione manualmente a área que deseja apagar.

No Remove.Bg você também consegue substituir o fundo das suas fotos e imagens após remover o original, optando por modelos pré-definidos disponibilizados na própria ferramenta, ou carregando do seu dispositivo o seu próprio plano de fundo que deseja adicionar, além de poder restaurar partes do background original.

Dica B2B Stack: Como usar o Remove.Bg grátis

Para usar o Remove.Bg gratuitamente é muito simples, e há duas maneiras de fazer isso: se registrando na plataforma ou fazendo o upload de uma mídia logo na página inicial.

Se você quiser remover o fundo de uma imagem sem se registrar, basta entrar na plataforma e clicar em “Enviar imagem”, para carregar uma foto do seu próprio dispositivo, ou então arrastar e soltar um arquivo na área que está marcada na imagem abaixo.

Há também a possibilidade de copiar e colar a URL da sua imagem, caso ela esteja em uma página Web.

Imagem da página inicial do Remove.bg. A imagem possui um título sobre como remover fundos de imagem acima. Abaixo a imagem de uma mulher com chapéu e óculos escuros e a direita um formulário com um botão azul escrito 'enviar imagem'

Mas, se você quiser se registrar no Remove.Bg, clique em “Entrar Inscrever-se”;

Imagem da página inicial do Remove.bg. A imagem possui um menu horizontal na parte de cima com o logo da empresa, opções de acesso e dois botões a direita com foco na opção 'entrar inscreva-se'. Abaixo a um título sobre como remover fundos de imagem acima. Abaixo a imagem de uma mulher com chapéu e óculos escuros e a direita um formulário com um botão azul escrito 'enviar imagem'

Então, escolha se irá se registrar com uma conta do Google ou do Facebook, ou se vai se inscrever manualmente com e-mail e senha;

Imagem de dois formulários para acesso ao remove.bg. O da esquerda mostra as opções para quem já é inscrito e a da direita para que irá se inscrever. Ambas as opções mostram possibilidade de acesso via facebook ou contas Google

Assim como no passo anterior, você terá a possibilidade de fazer o upload da sua imagem ou copiar e colar sua URL.

Em poucos segundos sua imagem já terá o fundo removido e você poderá fazer o download dela na resolução indicada pela plataforma, neste caso, seu crédito não é consumido, ou baixá-la em HD, na qual você terá de utilizar seu crédito.

Imagem de uma animal felino conhecido como gato. A imagem tem duas versões. A da esquerda é pura ou seja sem modificações e a da direita com o fundo removido no remove.bg

Ao fazer o download da sua imagem, você terá um background transparente para personalizá-lo conforme as necessidades.

Resultado da remoção do fundo apresentado.

E se você quiser substituir o fundo no próprio Remove.Bg, é só clicar em “Editar” e “Visualizar”;

A imagem mostra as opções que o usuário tem direito após utilizar a remoção de fundo dentro do Remove.bg. NO canto superior direito da imagem aparece opção de editar e do lado direito da imagem existe dois botões. Um azul com a opção de download e abaixo, um branco com a informação de 'baixar HD'

Então, várias opções de backgrounds ficarão disponíveis para sua escolha.

Imagem com foco no canto direito em fundos para que o usuário possa estilizar sua imagem de gatinho

Alternativas ao Remove.Bg

Além do Remove.Bg, existem muitas outras ferramentas disponíveis no mercado para remover backgrounds, e nós vamos te contar os detalhes de 3 delas:

  • Trace by Sticker Mule;
  • Erase.Bg;
  • Removal.AI.

Acompanhe!

Trace by Sticker Mule

Logo da empresa StickerMule. Ao lado do nome é o desenho de uma mula

Trace é uma plataforma gratuita para remover backgrounds de imagens, pertencente à Sticker Mule, e suporta fotos e imagens em formatos JPG e PNG de até 12 MB.

Assim como o Remove.Bg, o Trace reconhece o primeiro plano em uma imagem e faz a remoção do fundo automaticamente.

O Trace não só permite a remoção de fundos, inclusive em massa, mas também a substituição deles por cores e modelos de backgrounds oferecidos pela própria solução, ou por seus próprios modelos.

Também é possível redimensionar e girar o objeto do primeiro plano, assim como recortar a imagem, fazer adesivos e ícones, e juntar várias imagens em uma só.

Para usar o Trace é necessário criar uma conta na plataforma manualmente ou entrar com uma conta do Google, então, basta fazer o upload da foto ou imagem que deseja editar.

Imagem de um cachorro que se encontra desaparecido. O nome dele é bethoween e os donos estão muito preocupados com ele. A imagem mostra ele centralizado e sem o plano de fundo que foi removido no Trace. Abaixo da imagem a opções de cores e estilos para que o usuário possa estilizar a imagem

Depois de editar sua imagem você poderá fazer o download dela gratuitamente.

Erase.Bg

Logo da empresa erase.bg. O logo mostra o nome escrito com letras brancas e do lado esquerdo a uma forma com tons de roxo e rosa

Erase.Bg é uma ferramenta gratuita de remoção de backgrounds que também utiliza inteligência artificial para reconhecer os planos da sua imagem e apagar os fundos.

Com o Erase.Bg você consegue remover fundos de imagens e fotos em poucos segundos, e em breve, a ferramenta permitirá editar os backgrounds aplicando texturas, gradientes e outros efeitos para tornar sua mídia atrativa conforme os objetivos.

Também será possível girar, alinhar e recortar sua imagem para deixá-la com aspecto profissional.

Além disso, o Erase.Bg disponibilizará uma API para que os desenvolvedores possam remover os fundos de designs criados rapidamente, além de integrar essa funcionalidade a plataformas e aplicativos.

Para usar o Erase.Bg não é necessário criar uma conta na plataforma, apenas fazer o upload da foto ou imagem em PNG, JPG, ou copiar e colar sua URL.

Imagem mostrando duas versões de uma imagem com gatos filhotes. A da esquerda mostra a imagem crua, sem modificações e a da direita a mesma imagem só que com o fundo removido com o erase.bg

As imagens poderão ser baixadas na resolução original após a remoção dos fundos.

Removal.AI

Logo do Removal.ai. O logo possui um desenho de uma letra 'A' ao lado esquerdo do nome. O Desenho tem a cor azul

Removal.Ai é uma plataforma utilizada para remover backgrounds de imagens e fotos com produtos, pessoas, carros, animais e gráficos.

O Removal.Ai, assim como as demais soluções, utiliza inteligência artificial para esses trabalhos, e também pode ser integrada a outras ferramentas via API.

O Removal.Ai oferece recursos gratuitos e planos pagos e para utilizar a ferramenta não é necessário criar uma conta, apenas fazer o upload da imagem para remover o fundo. No entanto, este recurso gratuito fornece apenas 1 crédito.

Além disso, conforme a opção de plano escolhida, você pode processar mais de mil imagens em um mesmo upload, para fazer a remoção de fundos em massa.

Com o Removal.Ai, além de remover fundos de imagens, você também poderá adicionar textos e efeitos aos backgrounds e redimensioná-la de acordo com os objetivos: para capa do Facebook, postagem nas redes sociais ou para divulgar seu produto na Shopify.

Também é possível ajustar a tonalidade da imagem, utilizar modelos de background disponíveis na própria plataforma para substituir o atual, ou adicionar apenas cores ao novo fundo, sendo possível também restaurar partes do background que foram removidas, mas que você quer recuperar.

Imagem com duas telas. A da esquerda mostra a foto de um gato preto parecendo uma bolinha de pelos e a da direita mostra o mesmo gatinho só que sem o fundo de onde ele se encontra

Após a edição da sua imagem, você poderá baixá-la gratuitamente, ou utilizar seus créditos para fazer o download dela em alta resolução.

Conclusão

O trabalho com mídias muitas vezes é difícil e requer tempo e muita criatividade.

Escolher ferramentas que facilitem essas rotinas é fundamental não só para garantir que as artes que serão criadas saiam conforme o planejado, mas também para melhorar a produtividade dos profissionais de criação.

O Remove.Bg, assim como o Trace by Sticker Mule, o Erase.Bg e o Removal.AI são algumas dessas soluções e removem os backgrounds de fotos e imagens para que você possa personalizá-los como precisar.

Para utilizar essas ferramentas o processo é bastante simplificado, bastando apenas fazer o upload da mídia desejada na plataforma, sendo que todas elas oferecem este recurso gratuitamente.

Agora, se quiser conhecer mais ferramentas inovadoras como o Remove.Bg, você precisa navegar pela B2B Stack, o maior portal de busca e avaliação de softwares da América Latina! Cadastramos e categorizamos mais de 23 mil softwares para facilitar sua busca pelas melhores ferramentas do mercado! Mude a sua maneira de contratar softwares com a B2B Stack!

Publicado por Marcia Lira

Bióloga, apaixonada pela natureza e recém inserida no mundo da tecnologia, acredito no poder gigantesco das ferramentas tecnológicas para melhorar a qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente. Nada precisa ser massante e árduo para funcionar, mas sim, inteligente, inovador e prático.


Artigos relacionados