As melhores soluções em seguro e crédito imobiliário

Publicado em 15 de junho de 2020

capa artigo seguro imobiliário

O processo de análise de crédito feito pelas imobiliárias antes de fechar um negócio muitas vezes vem acompanhado de muita burocracia. Pensando nisso, trouxemos aqui algumas das melhores ferramentas de crédito para ajudar as imobiliárias a otimizar as suas demandas, o que resulta em um ganho considerável de produtividade.

Aproveite para conhecer as melhores ferramentas de gestão imobiliária neste artigo.

Não deixe de conhecer a categoria de software imobiliário no portal B2B Stack. São centenas de ferramentas, serviços e soluções para imobiliárias de todos os tamanhos, categorizadas e com avaliações de usuários.

Crédito imobiliário

O crédito imobiliário consiste em um aporte oferecido por instituições financeiras para construção, compra ou reforma de imóveis. Os serviços e soluções desta categoria oferecem uma alternativa de pagamento para os proprietários.

Para as imobiliárias, a análise de crédito é um dos processos importantes antes do fechamento de um negócio, por isso, a utilização de ferramentas que ajudem com essa tarefa é muito importante.

FC Análise

tela fc analise
O FC Análise permite o acesso de qualquer navegador, independente do dispositivo

A FC Análise é uma plataforma digital de análise de crédito exclusiva para locação, baseado em Big Data, Inteligência Artificial e Business Intelligence. Dentre os diferenciais da plataforma estão o score dinâmico associado ao valor de cada locação e o risco individual e em conjunto considerando todos os pretendentes. A solução realiza uma detalhada análise no histórico de crédito, capacidade financeira e perfil demográfico do cliente.

Izee 

A Izee é uma plataforma que facilita os processos de aluguel para a sua imobiliária, locador e locatário. Para isso, a solução permite a análise de crédito instantânea e a assinatura de contrato digital e tradicional. Para otimizar o processo, o locatário pode realizar o envio de documentos por celular ou computador. Para maior personalização, a plataforma é dividida em módulos que se encaixam nas demandas específicas do seu negócio, como CRM e ERP.

SCCI

Com uma interface web totalmente personalizável, o SCCI oferece ao usuário a realização do autoatendimento para demandas como: emissão de segunda via de boleto, alteração de data de vencimento da fatura, antecipação de prestação e atualização de cadastro.

Além disso, a solução permite o processamento de carteiras de créditos, com acesso online à informações como base de dados dos contratos, imóveis, mutuários, prestações, pagamentos, componentes de renda, empreendimentos, formas de cobrança, tabelas financeiras, contábeis, de feriados, de municípios, de categorias profissionais, de situações especiais e de seguradoras.

FinanceWay

O FinanceWay permite a busca de processos por meio de diversos parâmetros de busca 

O FinanceWay tem como finalidade transformar a produtividade da gestão em crédito imobiliário. O sistema possui uma interface customizável com o ERP da Incorporadora onde é possível importar os imóveis e clientes para fazer a gestão do ciclo completo dos processos na plataforma.

Cada atividade do fluxo possui configuração de alerta, prazo e prioridade. As atividades pendentes ficam organizadas em listas com prazo vencido e a vencer por responsável. A solução ainda traz o Painel Gerencial com gráficos e filtros para exibir uma visão macro de todos processos ativos. Esta visão pode ser detalhada através do relatórios disponíveis para consulta.

Seguro imobiliário

O seguro imobiliário é uma proteção do proprietário contra imprevistos com seus imóveis. Por meio de um valor mensal pago à seguradora, acontecimentos como roubo e furtos resultam em uma restituição pelos prejuízos. Como em todos os processos listados até agora, existem soluções que podem te ajudar com o processo de gestão e contratação desse tipo de serviço.

Migra Seguros

A Migra Seguros é uma startup que oferece soluções de seguro com foco no mercado imobiliário. Suas principais opções incluem Seguro Incêndio, Seguro Conteúdo, Seguro Fiança, Título de Capitalização e Seguro de Condomínio. Na sua detalhada plataforma o cliente tem acesso detalhado em tempo real a todas as informações relativas a sua operação de seguros.

Imobi Conference: transformação digital para o setor imobiliário

O Imobi Conference é o maior evento online focado em transformação digital para o setor imobiliário, com grandes nomes do setor de inovação imobiliária para 5 dias de muito conteúdo e experiência. O evento acontece de forma completamente online e gratuita. Clique aqui para se inscrever e ter acesso ao conteúdo do evento.

Os principais nomes do setor discutirão grandes desafios do setor imobiliário como:

  • Como se adaptar às mudanças cada vez mais rápidas?
  • Como migrar do offline pro digital?
  • Como reduzir ineficiências na gestão?

Entre os palestrantes estão Ladmir Carvalho (CEO da Alterdata), Alexandre Frankel (CEO da Vitacon), Aaron Ross (uma das maiores autoridades mundiais em vendas), Lucas Madalosso (CEO da Terraz), Rafael Nader (OLX), Pedro Henrique Nhimi (Universal Software), Bruno Loreto (Terracotta), Eduardo Barbosa (CEO da Brognoli), Gisele Paula (Reclame Aqui), Vitor Peçanha (Rock Content), entre outros.

Imobiliária digital: baixe o guia completo e definitivo

Sua imobiliária tem dificuldade em abraçar a mentalidade moderna das empresas inovadoras? Neste guia, nós condensamos os aprendizados e trazemos uma lista de ferramentas para te ajudar a transformar sua imobiliária. Basta preencher o formulário abaixo.

Preencha o formulário e tenha acesso ao guia completo!



Publicado por Vanessa Araujo

Vanessa Araujo é jornalista formada há mais tempo do que gostaria de admitir. No decorrer de sua jornada, trabalhou em diversas frentes da comunicação de empresas e agências de todos os portes e segmentos. Para ela, o mundo tech é a base que melhora as relações humanas e "simplicidade" é a palavra que se traduz em todos os conteúdos que desenvolve. E, apesar de saber que o mundo tecnológico de hoje é repleto de escolhas, prefere não assistir Netflix.


Artigos relacionados