Sistema de vendas e as vantagens da sua automação

0
57
sistema-de-vendas

O sucesso da empresa começa com o controle eficiente dos recursos. E um sistema de vendas automatizado será crucial para sua empresa crescer.

O seu dinheiro deve ter o destino conhecido, para possibilitar que o planejamento da sua empresa seja desenvolvido com eficiência.

Hoje nós vamos avaliar o que são, como funcionam e quais são os melhores sistemas para automatização dos processos dentro da seu empreendimento.

Sempre visando, evidentemente, o crescimento e a obtenção dos resultados que você e sua equipe trabalham para alcançar. Então, tenha uma boa leitura!

E aproveite, também, para complementar a sua leitura e conhecer alguns dos melhores e mais bem avaliados softwares desenvolvidos para vendas.

Vantagens do sistema de vendas na automação das operações

As atividades do setor devem ser automatizadas, fazendo com que o sistema de gestão execute funções rapidamente. Assegurando a precisão dos processos e aumentando a produtividade.

Os colaboradores irão focar em ações estratégicas, melhorando a aplicação dos recursos, ampliando os rendimentos e até aumentando o lucro.

Veja as razões para aderir à automação do sistema de vendas

Há outros pontos merecedores de atenção quando falamos do controle financeiro automatizado. Quer saber quais são?

Por exemplo: antigamente, os controles dos registros contábeis das empresas eram feitos em papel. Isso aumentava a incidência de erros e o tempo necessário para a obtenção das informações.

Hoje, esse controle já pode ser feito por sistemas integrados que agilizam o processo. Diminuindo horas valiosas dos colaboradores. Mas, algumas empresas insistem em apostar nas famigeradas planilhas.

Perceba o que é uma planilha, se não a simples transposição do papel para a tela. Tirando todas as vantagens e a potencialidade que a máquina tem na execução dos processos.

Melhore o seu planejamento com análises eficientes

Sistema automatizados de gestão auxiliam na resposta de questões como: “quais serão os principais eventos financeiros?”, também “quais impactos o mercado causará na minha empresa?”.

Organizando as informações e deixando elas acessíveis. Torna-se fácil planejar de forma eficaz as ações. Sua empresa consegue elaborar estratégias bem-sucedidas com base em informações confiáveis.

Crie um ambiente com maiores possibilidades de crescimento

Usando planilhas, os cálculos são executados por fórmulas criadas por uma pessoa. Por mais competente que ela seja, ainda podem ocorrer erros. Basta uma fórmula estar incorreta.

As planilhas também possuem uma grande deficiência quanto ao transporte das informações. Se você trabalhar com uma planilha por meses e ela for perdida, terá uma dor de cabeça enorme.

O software de gestão elimina todos esses problemas. Para um sistema de vendas, por exemplo, todas as informações ficarão seguras na nuvem.  Além de tudo, o transporte dos dados é agilizado e o acesso às informações antigas é feito de maneira simples. 

Vejamos alguns exemplos práticos de utilização. Como a automação atua?

Aproveite para ver també sobre o que é ERP e como ele pode auxiliar a sua empresa, inclusive com o seu sistema de vendas

Conheça o relatório DRE

O relatório DRE (Demonstrativo Resultado do Exercício) serve para medir a lucratividade da empresa dentro de um período determinado.

Partindo de todas as receitas, os dados são trabalhados pelo software de gestão financeira. Daí cria-se o indicador financeiro que facilita a atuação da empresa.

Com essas informações, o sistema de vendas ganha em agilidade, pois pode focar apenas na conversão de novos clientes.

O DRE indica o quanto cada venda gerou em lucro para a empresa, demonstrando uma visão global das finanças, de forma segura e sem possibilidade de erros.

Melhores sistemas de vendas

Confira agora algumas das melhores soluções para sistema de venda dos últimos anos.

Sistema CRM PipeRun

CRM é a sigla para Customer Relationship Management, em resumo, um Sistema de Relacionamento ao Cliente. São ferramentas e/ou estratégias que automatizam a relação da empresa com os clientes.

Nesse cenário, o Sistema CRM PipeRun foi eleito top 3 dos melhores no Brasil em 2018, de acordo com usuários dos mais diversos segmentos. Ele fica melhor ainda quando analisado o nível de satisfação dos clientes.

Sistema de vendas Grátis, RD Station CRM

Para ter o controle dos processos comerciais de vendas uma das melhores opções é o CRM RD Station. Perfeito para abrir mão das planilhas.

Ele faz o registro automático das ações, organiza follow-up, e centraliza os dados em só lugar.

Aumente a eficiência na geração de processos

Você poderá confiar as atividades como: cadastro dos, clientes, listas das compras, despesas internas ou eventos. Todos esses recursos sem a inocorrência de erros ou problemas.

Os softwares requerem validação para o preenchimento, além de sugestões inteligentes. Assim, acabam por diminuir o tempo gasto nos processos.

Continue a leitura e conheça: softwares de finanças e contabilidade

Softwares de gestão necessários para implementar um sistema de vendas

A verdade é que o cardápio é vasto e bem distribuído nesse sentido. Cada empresa encontrará aquele que mais se adequa às suas necessidades.

Se a sua empresa não tem qualquer experiência com esses recursos, é imprescindível que contem com equipes especializadas para auxiliar na implementação das soluções.

O melhor jeito de garantir que a migração para as ferramentas de sistema de vendas seja eficiente é investir em parcerias com empresas sérias no ramo.

Conclusões sobre a gestão automatizada do sistema de vendas

Como você percebeu ao longo do artigo, automatizar o sistema de vendas será essencial para diversos fatores, como:

  • Diminui a inocorrência de erros;
  • Deixa os processos mais seguros;
  • Auxilia a manutenção do fluxo de caixa, organizando-o;
  • Reduz o retrabalho;
  • Integra todos os sistemas;
  • Aumenta a mobilidade dos dados e das informações;
  • Automatiza os processos, deixando a equipe livre para focar em outras questões.

Em poucas palavras, a automatização está em todos os setores do mercado. Basta avaliar como os mais diversos segmentos atuam ultimamente.

Desde os Bancos, passando pelo Varejo e chegando na Indústria, tudo tende à automação.

Essa não é apenas uma tendência, por si, é uma forma de melhorar o trabalho. Processos automatizados não substituem as pessoas, eles livram os colaboradores para atuarem em áreas em que a sua participação é insubstituível.

Temos certeza de que a força de atuação da sua equipe pode acrescentar muito mais à empresa se não precisar ficar corrigindo fórmulas em uma planilha. Ou pior ainda, organizando papéis em um ficheiro enorme e complexo. 

Seu sistema de vendas funcionará com muito mais precisão se for feito por softwares especialmente desenvolvidos para a função.

Gostou das nossas dicas sobre sistema de vendas e quer saber mais? Então, conheça o nosso site. Estamos disponíveis para conversar e responder à todas as suas perguntas.