SOC bateu recordes: Conquista a marca de 12 milhões de vidas ativas

Publicado em 8 de junho de 2022

soc conquista 12 milhoes de vidas gerenciadas

Foi impossível não ver todas as mudanças que o início de 2022 trouxe para o setor da saúde e segurança no trabalho. O governo ampliou a fiscalização com o eSocial, insistiu na melhoria contínua com o GRO/PGR e garantiu direitos de privacidade e proteção de dados com a LGPD. Isso trouxe diversos desafios não apenas para o SOC, como para todas as empresas da área de SST, exigindo, assim, muito mais empenho e assertividade..

 Nesse contexto, o SOC foi capaz de conquistar a marca de 12 milhões de vidas ativas gerenciadas. Além disso, ele segue presente  em todos os 26 estados do Brasil mais o Distrito Federal, com as melhores avaliações do mercado. 

Todas essas conquistas em meio a um ano tão conturbado só foram possíveis devido às soluções inovadoras que o software trouxe, reforçando sua liderança e destaque no mercado. Continue lendo o artigo e saiba mais sobre isso!

O que é o SOC? 

O SOC é um software de saúde e segurança no trabalho desenvolvido pela AGE Technology. Ele agrega valor ao seu negócio, atuando para ser o seu maior parceiro na hora de vencer os desafios da área de Saúde e Segurança no Trabalho (SST) com confiança, qualidade e credibilidade.

Ele possui diversas vantagens que simplesmente compensam para os clientes parceiros. Entre elas, estão:

  1. O SOC é 100% online 

Dessa forma, ele permite que você atualize dados de SST de qualquer lugar. Isso elimina os gastos da sua empresa com papel, que chegam a até 3% do lucro de acordo com uma pesquisa feita pelo Gartner.

  1. Usuários ilimitados 

Grande parte da concorrência tem uma taxa adicional mediante a quantidade de usuários que são adicionados no software. No entanto, no SOC, a quantidade é ilimitada e isso não traz custos adicionais para você!

  1. Solução completa 

 Elimine os gastos com módulos adicionais. O software já vem totalmente completo e preparado para o seu negócio, inclusive com os módulos exclusivos para o atendimento ao eSOCial e GRO/PGR!

  1. Fácil Integração 


O software possui ferramentas e serviços que possibilitam a fácil integração dos dados com outros sistemas, visando otimizar a rotina operacional da sua empresa.

  1. Melhoria contínua 

O software é, sem dúvida, excelente e revolucionário. Ele conta com atualizações periódicas, visando estar sempre alinhado com as principais tendências e tecnologias para a área de SST, mas sem trazer o trabalho desgastante da manutenção para você

  1. Rede credenciada 

O SOC conta com a maior rede credenciada de serviços ocupacionais. Incrível, né?

Nela, você pode localizar e contratar prestadores de serviços de SST em todos os estados brasileiros, sem exceção. Além de ter os dados de atendimento atualizados em tempo real.

  1. Módulo de workflow 

O SOC possui um módulo exclusivo para a gestão completa de processos e indicadores de atividades, prazos e pessoas (BPMS).

Com ele, você acompanha o andamento das atividades com diversos indicadores a fim de tomar decisões mais assertivas para o seu negócio.


Funcionalidades do SOC 

São diversas as funcionalidades feitas de maneira a tornar a sua experiência o mais completa possível! Entre elas, estão:

  1. Gestão de Saúde Ocupacional 

Com a liderança no mercado de softwares de SST, o software oferece o maior número de ferramentas que permite gerenciar, controlar e elevar o nível da sua Gestão Ocupacional.

O SOC atende a documentação legal envolvendo:

  • PCMSO (NR-7);
  • ASO;
  • Relatório Anual de exames realizados e previstos de acordo com a exigência legal;
  • Quadro de NR-4 (Norma Regulamentadora 4);
  • Contratação de pessoas com deficiência de acordo com a legislação;
  • Outros.

Dessa maneira, ele armazena as informações, tendo a relação de exames, incidentes, doenças ocupacionais, atendimentos lançados no software, entre outros.

Um ponto que merece extremo destaque é a prioridade por evidenciar e integrar as pessoas com deficiência à equipe e rotina de trabalho.

Além disso,  a Gestão de Saúde Ocupacional no SOC também permite que você automatize sua sala de atendimento, monitore atestados de saúde e licenças médicas e tenha fichas clínicas personalizadas.

Além disso,  é possível contar com exames integrados, gestão de convocação de exames, emissão de relatórios de acordo com suas necessidades e gerenciamento de tratamentos odontológicos.

  1. Segurança do Trabalho 

Essa funcionalidade permite que você esteja sempre um passo além da prevenção de doenças ocupacionais, trazendo uma gestão de segurança do trabalho extremamente eficiente.

Ela traz a aliança da tecnologia GED ao SOC, garantindo a integração perfeita para gerenciar documentos emitidos dentro do software, sendo eles: 

  • PPRA (NR-9);
  • PCMAT (NR-18);
  • PGR;
  • LCAT;
  • Ordem de Serviço;
  • Outros.

Tratando-se de  Segurança no Trabalho, o software  também possui o Módulo de  Entrega e Gestão de EPI (NR-6), mapeia a exposição dos riscos com o GHE do SOC, gera relatórios de segurança do trabalho e traz um Módulo de Gestão da CIPA (NR-5), possibilitando a eleição dos colaboradores de forma eletrônica.

  1. Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho 

Otimize a Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho  com diversos recursos para melhorar a rotina de atendimento, além de fornecer uma visão geral dos compromissos agendados, podendo até mesmo visualizar a agenda de outra empresa na tela do seu acesso no SOC.

Ela também permite que você crie cadastros dinâmicos e personalizados, além de fazer a gestão de SST toda no softwareGED, que é um repositório sem limite de espaço para versionamento de documentos. O SOCGED é um dos recursos mais utilizados do SOC e permite o gerenciamento, armazenamento e compartilhamento de documentos, trazendo um ambiente seguro e com alta disponibilidade.

Ademais, você pode gerenciar os treinamentos que a sua empresa oferece, com a gestão completa dos eventos internos ou externos. Você também pode utilizar o recurso de faturamento software, que realiza o fechamento mensal, envia faturas e realiza reajustes.

  1. Gestão FAP 

A Gestão FAP é uma estratégia para diminuir custos, permitindo que a Política de SST abranja além de procedimentos assistenciais, propondo,  dessa forma, ações preventivas à acidentes e doenças ocupacionais.

Isso protege a equipe e diminui os custos da empresa, impactando drasticamente a incidência do imposto.

  1. Tecnologia SOC 

O SOC é 100% online, disponível 24h por dia, funcionando para preservar a característica de inovação da empresa.

Ele também utiliza a Amazon Web Services com o propósito de manter o padrão alto de excelência nos serviços prestados, sempre com um alto nível de segurança. Essa ferramenta possui as seguintes vantagens:

  • 100% na nuvem;
  • O SOC é certificado pela ISO 27001 promovendo uma Segurança da Informação eficiente;
  • Melhoria contínua;
  • Interface online com outros softwares.

Com a tecnologia oferecida pelo software, há a agilização da digitalização de prontuários médicos, captura de biometria digital, assinatura digital de documentos e a otimização de recebimento do ASO com o apoio do SOC App.

Também se pode ter a segurança garantida na interface com outros softwares. Tudo isso contribui para a facilitação e velocidade nos processos!

A importância da saúde e bem-estar do colaborador 

Em maio deste ano, o Governo lançou um programa de bem-estar para trabalhadores. Isso só evidenciou o tanto que esse tema é fundamental para as empresas de hoje em dia, com a certeza de que a saúde dos colaboradores é a chave para seu sucesso.

Primeiramente, a saúde e o bem-estar do colaborador reduzem as faltas e custos para a empresa. Isso é excelente para o trabalhador, que terá uma saúde estável, e para a empresa, que não terá prazos ou produção afetados.

Isso é comprovado pelo fato de que, de acordo com uma pesquisa feita pela Gallup, 63% dos funcionários que se sentem esgotados têm maiores chances de buscar se ausentar mediante o atestado e 2,6% mais chances de procurar outros empregos.

Dessa forma, garantir o bem-estar trará um time menos propício a adoecer e a faltar, evitando o ônus, além de impedir que o funcionário saia da empresa.

Ademais, os programas que favorecem o bem-estar dos funcionários são fundamentais para o engajamento destes, que temem perder o emprego e seus benefícios.

Você também terá um reforço extremamente positivo da marca, uma vez que o bem-estar funcionará como um atrativo para os melhores talentos.

Dentro desse contexto, confira, a seguir, como o SOC pôde colocar tudo isso na prática, em um case de sucesso revolucionário.

Case SOC: como o SOC bateu recordes e atingiu a marca de 12 Milhões de vidas ativas 

SOC-bate-recordes-Conquista-a-marca-de-12-milhoes-de-vidas-ativas

Atualmente, o SOC atende 3.000 clientes diretos para aproximadamente 564.000 empresas gerenciadas e mais de 170 mil usuários ativos no sistema.

Esse número representa quase 30% do total de 41 milhões de trabalhadores CLT no Brasil. Porém, se considerarmos somente os trabalhadores de instituições privadas, que são em torno de 33 milhões, o software gerencia 36% do mercado.

Dentro de um ano extremamente desafiador para o setor, o software conseguiu reforçar a sua liderança dentro do mercado. Isso só foi possível devido ao preparo construído ao longo de 20 anos, essencial para a construção de funcionalidades e ferramentas capazes de revolucionar o STT dentro das empresas.

Recordes batidos pelo SOC 

Em janeiro de 2022, o SOC teve 90.969 usuários ativos diários e 170.757 de usuários que acessaram ao menos uma vez o sistema, considerando os dias úteis, foram 54.545 ASOs por dia, em média.

Além disso, o dia 15 de fevereiro de 2022 foi marcado com números extremamente altos em comparação a qualquer outro dia do respectivo mês devido ao prazo final para o envio dos dados de SST ao eSocial para as empresas dos Grupos 2 e 3.

A média mensal de geração do Pedido de Processamento no software é de 5 mil por dia, mas somente no dia 15/02 foram criados 22.277 pedidos de processamento do PR234 (que cria eventos do eSocial).

Outro dado importante é que, no dia 15/02/2022, o software gerou 802.381 eventos do eSocial em XML, sendo 90% desses o leiaute S-2240. Desse total de eventos criados, 98% deles foram concluídos e devidamente enviados.

E mais: hoje, já são mais de 3.000.000 eventos de SST enviados mensalmente ao eSocial.

Esses dados são incríveis, não são? 

Contrate o SOC e revolucione a sua empresa!

Você pôde ver, nesse artigo, que o SOC é a melhor solução para você, caso esteja buscando pelo que há de melhor em tecnologias de SST para a sua empresa.

Apenas com o  você pode otimizar e transformar, de uma vez por todas, a sua gestão de SST.

Se você não foi convencido, você ainda tem a oportunidade de agendar uma apresentação do software, para descobrir como ele pode te ajudar a ter mais resultados e a transformar digitalmente a sua empresa

Conheça mais sobre os melhores softwares SST com avaliação dos usuários, visitando o portal B2B Stack!

 

Publicado por Vitoria Cristina Pereira

Estudante de Letras na USP, completamente apaixonada pela escrita e pela leitura. Acredito no poder que a tecnologia tem de transformar as relações e facilitar o dia a dia das pessoas. Também creio que a leitura revoluciona todo aquele que se dispõe a aproveitá-la. Juntando esses dois, busco trazer informação e inovação para o seu dia a dia!


Artigos relacionados