Conheça a SOCNET: Rede Credenciada e colaborativa do SOC

Publicado em 13 de setembro de 2023

A Saúde e Segurança no Trabalho (SST) são pilares fundamentais para o bem-estar dos colaboradores e o sucesso das empresas. O SOC (Software Integrado de Gestão Ocupacional) desenvolveu então a SOCNET, uma rede credenciada colaborativa, com o objetivo de aproximar e facilitar a comunicação entre prestadores e contratantes de serviços do setor.

Entenda as funcionalidades da solução e o papel exercido por cada uma das partes envolvidas, a fim de aproveitar ao máximo os seus benefícios!

Como funciona a SOCNET?

A SOCNET é a rede colaborativa e credenciadora de serviços ocupacionais online do Brasil, onde empresas com SESMT ou prestadoras de Serviços podem contratar e ser contratadas para realizarem os mais diversos serviços em Saúde e Segurança do Trabalho, de maneira ágil e eliminando problemas com papéis e retrabalho. 

Com ela, os usuários encontram o que geralmente possuem dificuldades para encontrar, prestadores de serviço que oferecem desde atendimento online até exames médicos e análise ergonômica, além de identificar as diversas clínicas e empresas que utilizam o SOC e são de alta confiabilidade.

Por meio da da SOCNET, são criadas oportunidades reais, que surgem com base nos serviços oferecidos e nos diferenciais apresentados em cada perfil. A gestão de informações e realização de atendimentos é rápida e segura, e permite que os usuários atualizem e controlem os dados de uma  empresa pela sua própria base.

A busca na SOCNET funciona como uma ferramenta de pesquisa padrão, onde é possível utilizar filtros para resultados precisos, como localização, serviços e comodidades desejadas.

Imagem com o Logo da empresa SOC

Entenda a diferença entre credenciado e credenciador na SOCNET

A SOCNET foca em gerar oportunidades para empresas e prestadores de serviços na área de Saúde e Segurança do Trabalho (SST), que são categorizados em dois principais perfis: Credenciador e Credenciado.

Credenciador: facilite sua busca de Serviços de SST

O perfil do credenciador é destinado para as empresas que buscam encontrar serviços relacionados à Saúde e Segurança do Trabalho de maneira ágil e descomplicada. Para clientes SOC, participar dessa rede é simples e 100% gratuito!

Credenciado: amplie suas oportunidades de negócios

Enquanto isso, o perfil do credenciado se volta para as empresas que desejam ser encontradas por Clientes SOC de todo o Brasil para realizar os mais diversos serviços de Saúde e Segurança do Trabalho e buscar novas oportunidades de negócios. 

Quais as principais vantagens da rede credenciada SOCNET?

A adesão à rede credenciada SOCNET oferece uma série de vantagens estratégicas que podem transformar positivamente a operação das empresas da área de Saúde e Segurança no Trabalho (SST). Dentre as principais vantagens, podemos citar:

  • Visibilidade Nacional:
    Uma das maiores vantagens da SOCNET é sua capacidade de estreitar as distâncias geográficas, permitindo que empresas de qualquer lugar do Brasil possam acessar e oferecer serviços na plataforma.

    Isso significa que, não importa onde sua empresa esteja localizada, sua presença online será ampliada à nível nacional, aliada à credibilidade da SOC.


  • Economia de Tempo e Recursos:
    A busca por parceiros, serviços e informações relacionadas à SST pode ser demorada e dispendiosa quando feita ao modo tradicional. Mas com a SOCNET, esse processo se torna mais fácil e rápido, gerando uma economia de recursos valiosos, que podem ser direcionados para outras áreas críticas de seu negócio.


  • Padronização e Qualidade:
    A SOCNET promove a padronização dos dados e serviços ocupacionais e portanto, empresas e prestadores de serviços passam a trabalhar com informações consistentes e de alta qualidade.

    Dessa forma, a SOCNET contribui para a excelência na prestação de serviços de SST e ajuda a garantir a conformidade com regulamentações e normas.


  • Digitalização de Processos:
    A SOCNET também traz a digitalização de processos para o campo de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho, mitigando a necessidade de lidar com papéis e documentos físicos, simplificando o gerenciamento de informações e reduzindo a burocracia.


  • Suporte Online:
    A equipe de credenciamento está disponível para auxiliar os Credenciadores e Credenciados durante o processo de registro na plataforma, fornecendo orientações sobre o preenchimento correto das informações, o que garante uma experiência suave de adesão à rede credenciada SOCNET.


  • Controle de acesso aos dados:
    O acesso controlado e restrito aos prestadores de serviços na SOCNET é uma característica fundamental para a segurança e confidencialidade da plataforma, e permite que os Credenciadores mantenham controle total sobre quem pode visualizar e interagir com seus dados e informações.

Case de Sucesso: Ocupacional Rio

A Ocupacional Rio, uma empresa comprometida com a assessoria e gestão de SST sob a liderança do CEO Alex Bonifácio, conquistou um sucesso notável ao se tornar uma empresa credenciada na SOCNET.

Alex compartilhou sua experiência ao trabalhar com o SOC há mais de 7 anos e a importância da plataforma na oferta de seus serviços. O destaque do seu relato está em como a SOCNET trouxe praticidade e controle para o relacionamento com seus credenciados, permitindo que a equipe de gestão fosse mais enxuta e eficaz.

“A Ocupacional Rio tem apenas um ano de existência, e, por meio da ferramenta do SOC, já conseguimos captar quase 4000 vidas em menos de 12 meses. […] Atualmente, trabalhamos com mais de 70 clínicas credenciadas que oferecem suporte em saúde ocupacional. Nossa equipe de relacionamento faz uso frequente desse recurso para padronizar os atendimentos à medida que nossos credenciados operam dentro da SOCNET” – Alex Bonifácio, CEO da Ocupacional Rio.

Logo da Ocupacional Rio, imagem relacionada ao SOCNET

Conclusão

Conforme o mercado empresarial se desenvolve, a Saúde e Segurança no Trabalho tornam-se aspectos essenciais para, sobretudo, o bem estar dos funcionários e a rentabilidade da empresa.

Dessa forma, a SOCNET surge como uma plataforma para transformar a maneira como os serviços de SST são gerenciados, trazendo visibilidade e novas oportunidades para todos os envolvidos.

O caso de sucesso da Ocupacional Rio é um ótimo exemplo de como a SOCNET tem impulsionado o crescimento e o sucesso das empresas comprometidas com a excelência em SST.

Junte-se a essa transformação na área de SST e faça parte de um futuro mais seguro e produtivo com a SOCNET!

Publicado por Bruno Machado

Estagiário em Redação pela B2B Stack. Estudante de Letras Vernáculas com língua estrangeira moderna. Experiente em tradução ES/PT, redação SEO, revisão e copywrite.


Artigos relacionados