Conheça o TeamViewer e facilite o acesso remoto da sua empresa.

Publicado em 24 de maio de 2023

O acesso remoto deixou de ser apenas um desejo e passou a ser uma necessidade crescente no mundo empresarial. É através dele que as organizações alcançam mais dinamicidade e eficiência, uma vez que podem controlar parte de seus  dispositivos de forma remota.

Nesse contexto, o TeamViewer se apresenta como uma solução líder no segmento, fornecendo conexões seguras e eficientes para essa finalidade. 

Entenda como funciona o acesso remoto (e as diferentes variações) do TeamViewer, seus recursos e vantagens para as empresas, além de conhecer outros recursos da suíte.

Como funciona o acesso remoto do TeamViewer?

O acesso remoto é uma funcionalidade essencial para empresas que precisam acessar e controlar dispositivos, computadores e servidores de forma remota. 

Dessa forma, ele permite que as empresas estabeleçam conexões seguras e eficientes para cumprir esse propósito.

Por meio   de uma conexão estabelecida pela internet, o TeamViewer  permite a conexão entre dois ou mais dispositivos, mesmo que estejam fisicamente distantes um do outro. Sendo assim, uma maneira rápida e confiável de acessar recursos e informações importantes, a qualquer local e horário.

Quais são os recursos e funcionalidades do TeamViewer para o acesso remoto?

  • Controle remoto total: Os usuários podem controlar totalmente os dispositivos que estão fora do alcance, ou seja: realizar operações como se estivessem fisicamente presentes, operando os dispositivos e resolvendo problemas em tempo real;
  • Transferência de arquivos: É possível transferir arquivos entre os dispositivos locais e remotos durante uma sessão, facilitando a troca de documentos, atualizações e outros arquivos importantes;
  • Compartilhamento de tela: Os participantes podem compartilhar suas telas com outras pessoas, permitindo demonstrações, apresentações e colaboração simultaneamente;
  • Bate-papo integrado: Os usuários podem se comunicar através de um bate-papo integrado, tornando a colaboração mais eficiente e permitindo a troca de informações importantes.
  • Gravação de sessão: É possível gravar as sessões de acesso remoto para revisão posterior, treinamento, documentação e fins de conformidade.

Conheça as vantagens do acesso remoto para empresas.

Especificamente para o uso corporativo, é possível pontuar algumas vantagens desse modelo como consequência das funcionalidades principais, dentre elas podemos citar:

  • Flexibilidade e mobilidade: os funcionários podem acessar seus computadores ou dispositivos de trabalho a partir de qualquer lugar, a qualquer momento.;

    Tal fator  traz mais facilidade para o trabalho remoto, colaboração entre equipes distribuídas e atendimento a clientes em diferentes locais, além de economizar tempo e recursos, aumentando a produtividade e eficiência operacional;
  • Suporte remoto eficiente: permite que equipes de suporte técnico ajudem os usuários finais de maneira rápida e eficiente, conectando-se remotamente aos seus dispositivos para resolver problemas, realizar diagnósticos e fornecer orientações em tempo real;
  • Acesso seguro: O TeamViewer oferece recursos avançados de segurança para proteger as conexões remotas, criptografia de ponta a ponta, autenticação multifator e políticas de acesso personalizáveis garantem a confidencialidade e integridade dos dados
  • Colaboração simplificada: Compartilhamento de tela, transferência de arquivos, bate-papo e anotações são recursos integrados ao TeamViewer, permitindo que várias pessoas colaborem e trabalhem juntas, ao mesmo tempo.

Pessoa utilizando o teamviewer em um notebook

Como acessar o TeamViewer?

Para iniciar uma nova sessão é necessário seguir alguns passos simples. Após o download e instalação do programa, logo na interface principal, você encontrará o ID exclusivo e uma senha para o seu dispositivo. 

Se você deseja permitir que outra pessoa acesse remotamente o seu dispositivo, basta fornecer à ela o seu ID e a senha do TeamViewer.

Por outro lado, se você precisa acessar outro dispositivo, solicite ao proprietário desse dispositivo o ID e a senha, insira essas informações na seção “Controlar computador remoto” e clique em “Conectar-se”.

Se as credenciais estiverem corretas e a conexão for estabelecida com sucesso, você terá acesso ao dispositivo sem nenhum tipo de dificuldade.

É importante lembrar que ambos os dispositivos precisam estar conectados à Internet e com o aplicativo em execução para estabelecer uma conexão. Esse processo é rápido, seguro e fácil de usar, permitindo que você ingresse de forma conveniente e eficiente.

Quais os tipos de acesso remoto?

Existem diferentes tipos de acesso remoto para atender às necessidades das empresas, os principais tipos incluem permissão a computadores e conexão a servidores.

O primeiro permite acessar e controlar remotamente computadores individuais, seja para suporte técnico, trabalho remoto ou colaboração. Por outro lado, o segundo oferece a capacidade de acessar servidores remotos, permitindo gerenciamento, configuração e solução de problemas em servidores.

É possível acessar o teamviewer pelo celular?

Sim, através do teamviewer é possível realizar o acesso remoto a dispositivos móveis, como smartphones e tablets, permitindo suporte técnico, acesso a aplicativos e transferência de arquivos de e para esses dispositivos.

Esses diferentes formatos fornecem às empresas a flexibilidade e a funcionalidade necessárias para gerenciar eficientemente seus recursos de TI, maximizando a produtividade e simplificando a colaboração em um ambiente de trabalho mais digitalizado e disperso geograficamente.

Como conseguir a licença do TeamViewer?

Para obter uma licença do TeamViewer para uso empresarial, é necessário entrar em contato com a equipe de vendas. Eles fornecerão todas as informações necessárias sobre os diferentes tipos de licença disponíveis.

Dessa forma, você terá a oportunidade de discutir as especificidades do seu caso, como o número de usuários ou o tipo de uso pretendido. Com base nessas informações, eles poderão recomendar o plano de licenciamento mais adequado.

Qual o custo do TeamViewer?

O TeamViewer oferece diferentes planos de licenciamento com preços variados, dependendo das necessidades e do porte da organização. Os custos correspondentes estão diretamente relacionados aos recursos e às funcionalidades oferecidas em cada plano.

Os planos de licenciamento geralmente incluem opções como licenças para um número específico de usuários, suporte técnico dedicado e acesso a recursos avançados de segurança.

Em suma, é importante entrar em contato com o setor de vendas para obter informações atualizadas sobre os custos dos planos de licenciamento, pois eles podem variar ao longo do tempo.

A equipe de vendas poderá fornecer detalhes sobre os preços e ajudar a encontrar a melhor opção que se ajuste ao seu orçamento e às suas necessidades comerciais.

Conheça os produtos da suíte TeamViewer

O Teamviewer oferece algumas soluções especializadas para diferentes tipos de empresas e suas respectivas necessidades. Dentre elas vale destacar:

TeamViewer Remote

O TeamViewer Remote é uma solução de acesso, controle e suporte remoto que oferece recursos aprimorados de integração e conexão, além de fornecer autenticação de dois fatores, para maior segurança.

Com o TeamViewer Remote, é possível fornecer suporte remoto rápido para profissionais de TI, trabalhar remotamente com acesso total a dispositivos e servidores, oferecer suporte a dispositivos móveis e de nível comercial e realizar monitoramento e gerenciamento remoto para suporte eficiente de TI.

O TeamViewer Remote é conhecido por sua segurança de nível empresarial, compatibilidade multiplataforma e desempenho superior na conexão remota. 

Seus principais recursos se baseiam em controle de dispositivos remotos, acesso autônomo seguro, acesso multiplataforma, acesso a dispositivos móveis, transferência de arquivos e implantação em massa. 

TeamViewer Tensor

O TeamViewer Tensor é uma plataforma de conectividade remota que oferece segurança, escalabilidade e gerenciamento avançados, sendo adequada tanto para ambientes de TI tradicionais quanto para os cenários de tecnologia operacional (TO) mais recentes.

Com o TeamViewer Tensor, as empresas podem enfrentar os desafios de uma força de trabalho distribuída e conectada, garantindo a segurança dos dados e permitindo sessões de acesso remoto eficientes.

TeamViewer Frontline

O TeamViewer Frontline é uma plataforma de produtividade empresarial que oferece soluções de Realidade Aumentada (RA) integrada à inteligência artificial (IA) para otimizar processos manuais de trabalho em diferentes setores industriais.

Com o Frontline, é possível digitalizar processos baseados em papel, integrar-se facilmente aos sistemas existentes, reduzir erros, aumentar a flexibilidade, agilizar a logística e o armazenamento, ampliar os processos de fabricação, digitalizar a inspeção e manutenção, e fornecer assistência remota.

O Frontline oferece uma série de vantagens, como integração com sistemas de backend, opções de hospedagem flexíveis, suporte a dispositivos móveis e wearables empresariais, ferramentas de autoatendimento altamente configuráveis e facilidade de uso, mesmo para usuários sem conhecimento em TI.

Imagem demonstrativa do teamviewer

Conclusão

O TeamViewer é, inegavelmente, uma ferramenta indispensável para empresas que buscam facilitar a gestão e o suporte remoto. 

Ao adotá-lo, as empresas podem simplificar o acesso remoto, aumentar a produtividade e promover uma maior integração digital em seus ambientes de trabalho.

Com os diversos recursos disponíveis, a exemplo do controle total dos dispositivos, transferência de arquivos, compartilhamento de tela e bate-papo integrado, as empresas podem melhorar a colaboração e a eficiência operacional. 

Além disso, é possível estabelecer diferentes tipos de acesso remoto e produtos especializados, como o TeamViewer Remote, TeamViewer Tensor e TeamViewer Frontline, as empresas podem escolher a solução mais adequada às suas necessidades.

Acesse o portal B2B Stack para conhecer melhor essas e outras soluções de acesso e trabalho remoto para a sua empresa.

Publicado por Bruno Machado

Estagiário em Redação pela B2B Stack. Estudante de Letras Vernáculas com língua estrangeira moderna. Experiente em tradução ES/PT, redação SEO, revisão e copywrite.


Artigos relacionados