Televendas Fácil: aumente a produtividade e acompanhe tudo em tempo real

Publicado em 23 de novembro de 2021

Colaboradores engajados fazem diferença, principalmente para quem trabalha com televendas. Isso, entretanto, não é tarefa fácil. Desse modo, ter um software que aumente a produtividade e permita acompanhar tudo em tempo real é essencial para ter bons resultados. Esse é o objetivo do Televendas Fácil.

Essa produtividade tem que ser alta. No último ano, com o aumento do home office, existe a urgência de conquistar resultados do tipo. Uma pesquisa da FIA (Fundação Instituto de Administração) apontou que 46% das empresas adotaram o trabalho de casa. Por isso, ter essa ferramenta ajuda a manter a rotina profissional em alta mesmo de longe.

O Televendas Fácil então possibilita maior flexibilidade no dia a dia. Além disso, também vai impactar diretamente nas vendas de maneira positiva. Afinal, trabalhadores motivados aumentam os resultados e trazem importantes resultados para os negócios.

Além disso, a ferramenta ainda consegue trazer um bom atendimento ao cliente, o que aumenta a satisfação dessas pessoas. Um levantamento da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios mostrou que 61% dos consumidores consideram o atendimento mais importante que o preço ou a qualidade dos produtos.

Esse comportamento reflete nos indicadores. Ajuda então a unir assertividade e produtividade à distância por meio do Televendas Fácil. Desse modo, seu negócio só tende a ganhar com isso. Quando a equipe rema na mesma direção, todos colhem os frutos.

O que é o Televendas Fácil?

O Televendas Fácil é um software desenvolvido a partir da tecnologia na nuvem. Recomendado principalmente para quem trabalha com televendas, como call center e telemarketing, pois pode aumentar em até seis vezes a produtividade. Mas, também para outros segmentos, tipo o ramo de autopeças, já que economiza até 40% na conta de telefone.

Sabe o que significa? Mesmo para quem trabalha na área de telefonia, não vai precisar de fios, cabos ou muitos equipamentos. A tecnologia na nuvem funciona apenas com um bom acesso à internet. Não precisa de mais nada. A instalação se torna algo muito mais simples e fácil que outras tecnologias.

A interface é outro ponto importante. O Televendas Fácil é intuitivo e fácil de usar, não precisando dar treinamento aos colaboradores por muito tempo. Um “softphone” é usado para ter maior assertividade nas ligações a fim de atingir maior número de clientes e otimizar o tempo dos atendentes. Assim, o risco de ninguém atender diminui.

Benefícios do Televendas Fácil

A ideia da ferramenta na nuvem é ajudar no dia a dia de trabalho nas empresas. Desse modo, aumentar a produtividade dos colaboradores e ainda garantir aos gestores que saibam como está a situação do negócio. O sistema 100% digital deve ser visto como excelente oportunidade por conta de suas vantagens.

Redução de custos

Sem a necessidade de uma estrutura muito grande, ou então gastos com equipamentos, o Televendas Fácil apresenta uma redução de custos logo de cara. A empresa que trabalha com call center e telemarketing, por exemplo, investe bem menos nisso e pode realocar a verba em outras frentes que se mostrem necessárias.

Imagem com uma lista de funcionalidades que atendem as solicitações de redução de custo Televendas

Além disso, ninguém mais vai precisar passar muito tempo conversando com operadoras de telefonia tradicionais. Essas apresentam velhos e recorrentes problemas que atrapalham durante a rotina de trabalho.

Estrutura mais simples

Como não precisa de muitos equipamentos, cabos ou fios, você também não tem que ter uma megaestrutura. Dá para ter mais flexibilidade e trabalhar de casa, por exemplo. Tudo fica mais simples com o Televendas Fácil.

Possibilita então o home office, em que há um crescimento da produtividade da pessoa de maneira natural. De acordo com a Buffer, 98% dos trabalhadores gostariam de trabalhar remotamente ao menos uma vez na vida. Já o Owllabs apontou que 71% dos profissionais se dizem mais felizes quando trabalham de casa.

Otimização do tempo

A ferramenta dá mais organização e ainda permite falar com mais clientes, pois você consegue automatizar serviços. Desse modo, possibilita agilizar etapas, tornando o processo mais rápido e garantindo maior produtividade.

Um recurso presente na plataforma de comunicação é o discador automático. Com isso, torna a ligação mais assertiva. Tudo acontece por meio de cadastros, sem necessidade de discar o número completo. Muito simples, sempre com um só clique.

Imagem com uma lista de funcionalidades que atendem as solicitações de otimizar o tempo Televendas fácil

Tempo real

Esse recurso é muito usado por gestores de empresas e supervisores de call center ou telemarketing. Assim, os líderes conseguem acompanhar em tempo real tudo que está acontecendo. Você sabe então como está o desempenho, o que dá certo ou errado.

O Televendas Fácil então possibilita, inclusive, orientar os atendentes quanto à maneira de abordagem ao acompanhar uma chamada telefônica. Desse modo, aumenta a chance de melhorar o atendimento ao cliente e, consequentemente, trazer mais vendas para o seu negócio. Ainda é possível usar em treinamentos para alinhar o discurso dos vendedores.

Relatórios

Com base no tópico anterior, o Televendas Fácil oferece relatórios personalizados, algo essencial para o trabalho dos gestores. Esses indicadores ajudam na tomada de decisões, podendo corrigir falhas, acertar o que está errado, assim como potencializar aquilo que já vem dando certo.

Quando acontecem situações do tipo, aumentam as chances de conseguir melhores resultados e trilhar o caminho do sucesso dentro da empresa. Isso vai ser percebido justamente por números assim. Quando as coisas vão bem, a tendência é que aconteça o crescimento dentro do seu empreendimento.

Maior flexibilidade

Como a tecnologia na nuvem permite o trabalho apenas com acesso à internet, os vendedores conseguem trabalhar de onde quiser. Acima de tudo, os gestores têm controle, pois podem acompanhar tudo em tempo real e ainda possuem relatórios personalizados sobre o desempenho da sua equipe.

CRM Simples

O CRM (Customer Relationship Management) é uma plataforma de gestão do relacionamento com o cliente. Assim, o Televendas Fácil tem um funcionamento bastante semelhante, só que de maneira ainda mais simplificada.

Contratar a plataforma

Vantagens assim ressaltam a importância do Televendas Fácil no dia a dia profissional.

Desse modo, dá para ter uma boa gestão em sua empresa, além de melhorar o atendimento ao cliente e, consequentemente, aumentar as vendas.

Os recursos então são variados e a implementação em seu negócio é feita de maneira bastante simples. Todo processo se dá de maneira simples, rápida e fácil, tornando a tomada de decisões mais assertivas e ampliando os números.

Publicado por Luiz Longo

Luiz Felipe Longo é jornalista do blog "Empresa Digital", da VulcaNet. Ajuda empreendedores diariamente com conteúdos práticos sobre gestão de equipes, vendas e atendimento ao cliente.


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