Durante o dia a dia das empresas, é essencial que os gestores tenham foco na administração do negócio, olhando sempre para as suas principais atividades. Entre elas, atender e solucionar os problemas dos clientes. Contudo, o fato é que ações paralelas, que não podem não ser feitas, acabam tirando esse foco que é necessário ao gestor. Nesse contexto, é necessário considerar a terceirização do Backoffice.
Isso pois não é possível não realizar as emergências que a empresa demanda, e não se sabe quando surgiram problemas que cabem aos gestores resolver. Dentro desse contexto, o backoffice tende a ficar negligenciado, e isso é muito perigoso para os processos operacionais da empresa.
A terceirização, neste contexto, é excelente, uma vez que garante que uma equipe contratada unicamente para essa função atue dentro do backoffice da empresa, de maneira a garantir a qualidade dos processos e de entrega.
O que é o Backoffice?
Apenas para fins de refrescar a sua memória, ele é um setor que é responsável por cuidar de todos os processos que dizem respeito à retaguarda administrativa de uma empresa, de maneira a garantir o sucesso das operações como um todo.
Sua tradução livre é “parte de trás do escritório”, e a equipe que faz parte do setor é a retaguarda das etapas mais importantes, necessárias para o funcionamento geral da instituição.
É necessário ressaltar que o backoffice não é diretamente ligado à receita para a empresa, oferecendo majoritariamente suporte operacional para as demais equipes, principalmente para as que se relacionam diretamente com o público.
Porém, o que acontece nas empresas é que geralmente há um acúmulo de funções para os gestores, que precisam se preocupar com outras tarefas que não o gerenciamento dos processos. Vamos falar mais sobre isso no próximo tópico!
Importância da terceirização de Serviços para BackOffice
A terceirização é muito importante quando se pensa no contexto empresarial. Ela é uma das maiores responsáveis por garantir o retorno financeiro da instituição, com lucro através dos investimentos apenas no que é necessário. Isso sem precisar acumular os seus funcionários com tarefas, deixando-os mais livres para se preocupar com o que realmente importa.
Além disso, é necessário ressaltar que grande maioria das empresas concorrentes já está aderindo a essa nova tendência, tendo em vista os resultados de qualidade que estão atrelados a ela. Dessa maneira, no contexto atual, as empresas que não optam pela terceirização do backoffice podem ter problemas operacionais que as impossibilitam de ter destaque dentro do mercado, e isso é extremamente grave.
Vantagens da terceirização de serviços
Segurança da informação
Os dados e informações de uma empresa ficam muito mais seguros com o backoffice terceirizado. Isso só é possível pois a empresa responsável será a responsável por fazer o armazenamento e análise dos dados, em um processo que é mais seguro. Principalmente pois não serão mais todos da equipe que terão acesso direto às informações, apenas aqueles que realmente precisam delas para efetuar seus serviços.
Sua equipe mais feliz
Tarefas manuais e repetitivas – que muitas vezes caem na mão do backoffice – podem ser realmente desmotivadoras para a sua equipe, que possui um grande potencial, mas o perde com atividades que não necessitam de muito raciocínio lógico. Nesse contexto, a terceirização do backoffice deixa sua equipe livre para se preocupar com o que realmente agrega em suas carreiras!
Melhora do relacionamento com o cliente
Essa é uma das funções do backoffice, mas a terceirização melhora, uma vez que essa passa a ser missão integral da equipe terceirizada. Dessa maneira, é muito mais difícil perder reclamações ou sugestões dos clientes, uma vez que não haverá sobrecarga de ninguém. Isso garante que as atualizações serão feitas.
Maior produtividade
Esse é outro fato que já foi citado, mas que é tão expressivo que precisa ser ressaltado. A terceirização do backoffice traz resultados verdadeiros não apenas porque a equipe possui apenas o backoffice de tarefa, mas porque ela é mais capacitada para o serviço.
Menor custo
Pense assim: é caro e demorado capacitar a sua equipe para exercer atividades de backoffice de maneira exemplar, além das outras tarefas que ela provavelmente precisará se preocupar eventualmente.
A terceirização do Backoffice traz a possibilidade de contratar uma equipe que já é capacitada e experiente na tarefa, possuindo vivência em outras empresas e sabendo o que é necessário para otimizar os processos e melhorar a tomada de decisão.
Além disso, terceirizar a equipe também significa que você pagará menos impostos e benefícios, pois eles não serão contratados diretamente seus. Querendo ou não, esse valor é um alívio real ao fim do mês.
Maior lucratividade
O Backoffice terceirizado precisa ter alta qualificação, exigida pela CMN (Conselho Monetário Nacional) ANBIMA (Associação brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais) para todo e qualquer exercício relacionado ao mercado financeiro.
Nesse contexto, é garantido além da produtividade: a lucratividade. Isso só é possível por meio das tomadas de decisões assertivas e embasadas em capacitações e experiência, que gera retorno financeiro através dos investimentos apenas no que é necessário.
Foco no core business
Uma vantagem gigantesca de uma empresa que conta com a terceirização do Backoffice da BPO Innova é ganhar tempo para investir no Core Business. Dessa maneira, todas as tarefas relacionadas ao Backoffice são deixadas nas mãos de quem possui experiência no processo, podendo focar naquilo que sabe fazer de melhor.
Como a BPO contribui para essa área?
A BPO Innova é uma empresa de terceirização de serviços de backoffice líder no mercado cuja missão é democratizar o backoffice para todo tipo de empresa de todo o Brasil. Eles acreditam que podem melhorar a vida dos clientes, focando na identificação e resolução dos problemas de maneira mais eficiente. Ela é uma das poucas empresas de BackOffice do Brasil que oferece soluções completas no setor, desde a análise dos processos até a execução das tarefas.
Isso só é possível pois a empresa possui uma experiência notável em propor soluções revolucionárias, que transformam processos através de ferramentas tecnológicas, além da metodologia de governança.
São centenas de clientes satisfeitos, que tiveram seus processos completamente transformados pela empresa. A eles foi proporcionada eficiência, modernização e autonomia às atividades de backoffice, além da melhoria contínua dos processos, inovação tecnológica e capital intelectual.
Quais os diferenciais e benefícios da BPO?
A BPO Innova Brasil é um novo conceito em soluções para BackOffice. Contando com um grupo de profissionais multidisciplinares, com excelência comprovada em terceirização de processos, consultoria, auditoria e tecnologia da informação. Dessa maneira, ela traz o que é mais inovador no mercado: a valorização da intelectualidade e autonomia do cliente.
Confira o que ela oferece:
Contabilidade
Estruturar informações para fazer uma melhor tomada de decisões é um dos pontos mais importantes para o Backoffice. Dessa maneira, a BPO Innova garante que os dados cheguem às mãos dos tomadores de decisão na data acordada, sendo a entrega para uma startup ou para uma grande empresa, de qualquer um dos segmentos industriais. Também não importa se ela é nacional ou multinacional, pois a gama que a BPO atende é gigantesca e extremamente abrangente.
Fiscal
O departamento fiscal da terceirização do backoffice com a BPO Innova tem o compromisso em garantir o melhor desempenho tributário para a sua empresa. Para isso, são feitas monitorias constantes sob as alternativas de pagamento de tributos de maneira justa e correta. Assim, se pode aproveitar ao máximo todos os benefícios que a lei garante.
Financeiro
O BackOffice da BPO Innova também realiza a tarefa de contas a pgar, contas a receber, cobrança e faturamento: todos com total integração com outros módulos de ERP. É importante ressaltar que a segurança é extremamente garantida nesse processo, feito com sigilo, rastreabilidade e independência.
Folha de Pagamento
A BPO Innova segue as boas práticas na tratativa de seus serviços pois visa a qualidade e proteção. Isso com o suporte de uma infraestrutura para processamento em nuvem, capaz de garantir segurança e alta disponibilidade, que são atestados pela certificação ISO 27001 e Classificação Tier III.
Como a BPO Innova pode me ajudar a revolucionar os processos da minha empresa?
A BPO Innova é revolucionária, e possui diversas entregas que podem te ajudar a trazer toda a revolução da marca para dentro da sua empresa. Confira detalhes sobre algumas delas.
Backoffice: a terceirização do backoffice da BPO Innova conta com a terceirização dos serviços contábeis, fiscais, folha de pagamento e financeiro para a sua empresa;
Tecnologia: a empresa oferece o desenvolvimento de processos automatizados (RPA) e Implantação de ERP para os clientes;
Serviços especiais: a BPO também oferece representante legal, paralegal, alocação de profissionais, inventário de estoque e outros serviços da sua empresa;
Risk Advisory Services: dentro desse setor, contam auditoria interna, compliance, LGPD, SOX, controles internos e outros meios de manter a sua empresa segura.
São muitas entregas e benefícios que a terceirização do BackOffice, mais precisamente a terceirização do BackOffice com a BPO Innova, traz para seus clientes. As empresas que optam pela BPO ganham inovação, modernização e revolução, fazendo parte da revolução da essência dos serviços de BackOffice.
Venha fazer parte dessa revolução, entre em contato com um dos especialistas da BPO Innova e saiba mais sobre como fazer isso!
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5 anos atrás por Luan Fazio | 10 minutos No comments