19 sites para abrir e encontrar vagas home office

Publicado em 19 de outubro de 2021

Trouxemos este conteúdo para fazer recrutadores e profissionais se conectarem e preencherem as vagas home office.

Há muito tempo, a população de quase todos os lugares do mundo sofre com trânsito, dificuldades no transporte público e com as horas demandadas para ir e voltar do trabalho.

Estes problemas acabam por afetar diretamente a produtividade dos profissionais, que já chegam nas empresas exaustos e estressados.

O trabalho presencial também impacta os negócios financeiramente.

Isso porque as empresas precisam disponibilizar dinheiro para fornecer vales-transporte, auxílio para gasolina, alugar espaços de trabalho, entre outros custos que precisam arcar.

Com a chegada totalmente inesperada da pandemia de COVID-19 e as medidas restritivas impostas nos estados e municípios, o home office foi a alternativa encontrada por muitas empresas para garantirem a saúde dos seus colaboradores.

É claro que as indústrias, por exemplo, não têm a possibilidade de manter os operários das máquinas em trabalho remoto.

Mas, é importante pensar que as empresas que conseguem fazer isso podem contribuir com os colaboradores e corporações que não tem a mesma oportunidade, além de serem beneficiadas com a redução de custos.

Aqui, você vai acompanhar alguns dados para ter uma ideia geral de como está o cenário do trabalho remoto no Brasil e das vagas home office.

Panorama do home office no Brasil em 2021

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou uma pesquisa em julho de 2021 que demonstra o percentual de empregados atingidos pelo home office.

De maio a novembro de 2020, 8,2 milhões de pessoas, entre as ocupadas e não afastadas, praticaram suas atividades de trabalho remotamente, o que representa 11% deste público.

Os maiores índices de trabalhadores em home office são da educação privada e dos setores financeiro e de comunicação, ambos também do âmbito privado.

Os setores que menos liberaram colaboradores para o home office são da agricultura, logística e alimentação.

Outro estudo divulgado demonstra que em um dos períodos mais críticos da pandemia, entre março e abril de 2021, a navegação no Waze, aplicativo de mobilidade urbana, chegou a ficar 48% abaixo da média do período de fevereiro de 2020, antes da pandemia.

E até 3 de maio de 2021, os quilômetros dirigidos pelos motoristas que usam o Waze para se locomover no trânsito se mantiveram abaixo das médias pré-pandêmicas.

Sobre a permanência do home office, uma pesquisa realizada pela Fundação Getulio Vargas (FGV) aponta que 30% das empresas entrevistadas pretendem adotar este modelo de trabalho mesmo após a pandemia.

A percepção de que não precisam estar fisicamente na empresa para executarem um projeto ou realizarem trabalhos rotineiros também foi uma das respostas obtidas na pesquisa da Fundação Dom Cabral (FDC), com o apoio da Grant Thornton Brasil, que ouviu 705 profissionais de 18 estados brasileiros.

Além disso, outros pontos relevantes da pesquisa são:

  • 38% dos entrevistados têm a mesma produtividade em casa que tinham no escritório;
  • 31% dessas pessoas são mais produtivas em home office;
  • 54% dos profissionais têm a intenção de pedir aos seus gestores para continuarem com o trabalho remoto depois da pandemia.

A importância da tecnologia no home office

Adotar o home office hoje só é possível graças à tecnologia e à transformação digital que vem ocorrendo de forma acelerada.

Com as inúmeras ferramentas tecnológicas que existem no mercado, você é capaz de:

No B2B Stack, maior portal de busca e avaliação de softwares da América Latina, você encontra essas e milhares de outras ferramentas tanto para aumentar o foco e a produtividade dos colaboradores, quanto para alavancar seu negócio em períodos de crises.

Todas as ferramentas de home office e trabalho remoto você pode conferir clicando aqui.

Dica B2B Stack: onde encontrar e abrir vagas home office

Agora sim, vamos às dicas de sites onde você consegue encontrar e divulgar a abertura de vagas home office!

Aqui você vai conhecer as seguintes plataformas de emprego:

Acompanhe!

Nube

http://blog.b2bstack.com.br/wp-content/uploads/2021/10/image1-9.jpg

Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) é uma plataforma focada na inserção de jovens no mercado de trabalho, que desde 1998 já abriu oportunidades para mais de 980 mil estudantes e aprendizes.

Possui um banco de dados com mais de 6,4 milhões de currículos cadastrados, conectando este público e Instituições de Ensino às organizações conveniadas que oferecem estágios e programas de aprendizagem.

Embora não seja possível filtrar diretamente por vagas home office, se você tem um negócio e pretende atrair os melhores talentos pode incluir o trabalho remoto como diferencial da vaga.

Candidatos

Se você é candidato, as vagas disponibilizadas pelas empresas são atualizadas em tempo real na plataforma da Nube.

Seu uso é indicado apenas para estudantes de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior, Ensino Superior Tecnólogo, e Ensino Técnico.

Para conseguir se candidatar às vagas é necessário se cadastrar gratuitamente.

Você não paga nada para usar a Nube e tem acesso a milhares de oportunidades nos mais diversos setores, como:

  • Mídias Sociais;
  • Contábil;
  • Tecnologia da Informação;
  • Meio Ambiente;
  • Marketing;
  • Design;
  • Recrutamento e seleção;
  • Finanças;
  • Administração;
  • Farmácia;
  • Gestão e Negócios;
  • Programação;

Entre outras, além de cursos e conteúdos para o seu aprendizado.

As vagas podem ser dos tipos: estágio, efetivo e aprendiz.

Empresas

As empresas de qualquer segmento que querem divulgar suas vagas precisam entrar em contato com a Nube para contratar seus serviços.

Entre eles estão a pré-seleção de estagiários e aprendizes e encaminhamentos com hora marcada, o Sistema Gestor on-line para administrar suas oportunidades e candidatos e atendimento personalizado.

Instituições de Ensino

As instituições que querem ser parceiras do Nube também precisam entrar em contato com a central de atendimento para entender como ser associada.

A Nube envia vagas diretamente para sua instituição para que você possa divulgar entre os alunos, além de oferecer programas de aprendizagem para continuarem sua capacitação.

Stack Overflow Jobs

Logo da plataforma Stack overflow jobs nas cores preto e laranja

A Stack Overflow Jobs é uma plataforma voltada para a busca de vagas de trabalho, inclusive remoto, para desenvolvedores e programadores, em mais de 100 países.

O site permite aos candidatos filtrarem as vagas home office, encontrar empresas específicas, buscar vagas por localização e também as visualizarem em listas, que podem ser ordenadas por mais recentes e por salário.

Os candidatos podem utilizar a Stack Overflow Jobs gratuitamente se cadastrando na própria

Na Stack Overflow, e não vão receber spam de recrutadores.

Já para as empresas que querem abrir e divulgar vagas, a plataforma que deve ser utilizada é a Stack Overflow Talent.

Na Stack Overflow Talent sua empresa possui recursos para construir o próprio canal de candidatos e conta com ferramentas de Employer Branding para aumentar o reconhecimento da sua marca empregadora.

Temos um conteúdo só do Stack Overflow que você pode conferir clicando aqui!

Indeed

Logo da plataforma indeed de cor azul

Indeed é uma plataforma de empregos com mais de 250 milhões de visitantes por mês.

Reúne 175 milhões de currículos e a cada 10 segundos uma vaga é adicionada no site, inclusive home office, com possibilidade de filtrar as oportunidades.

As empresas podem divulgar suas vagas gratuitamente, apenas realizando seu cadastro ou entrando com uma conta Google, Apple ou do Facebook.

As vagas são acessíveis em dispositivos móveis e é possível destacar a marca da empresa, assim como personalizar seu perfil para aumentar a visibilidade das vagas.

Os candidatos também podem cadastrar currículos, buscar vagas e se candidatar gratuitamente.

As oportunidades podem ser encontradas em várias áreas, como administração, alimentação, educação, saúde, informática, recursos humanos e outras.

99jobs

Logo da plataforma 99jobs de cor azul

A 99jobs é uma plataforma de empregos que conecta os recrutadores e candidatos conforme seus perfis e valores.

Os candidatos podem fazer testes para descobrirem seu perfil profissional e receberem sugestões de empresas, oportunidades e conteúdos com base nas suas características.

É possível filtrar por vagas home office em diversas áreas, seguir e avaliar empresas, e contar com outros recursos 100% gratuitos.

Para começar a utilizar a plataforma como candidato é preciso realizar um cadastro e fazer o login.

Já para as empresas, a 99jobs disponibiliza um software de recrutamento e seleção, e também oferece Consultoria de Processos de Seleção e Employer Branding.

O software permite toda a gestão dos processos seletivos, com criação de vagas, filtros de candidatos e relatórios avançados, e deve ter seu valor consultado direto com os consultores.

APinfo

Logo da plataforma Apinfo de cor azul

A APinfo é uma plataforma de vagas de trabalho que tem como diferencial sua utilização gratuita e ilimitada tanto por candidatos quanto por empresas, sem necessidade de cadastro, basta apenas entrar no site e incluir ou buscar por currículos.

As oportunidades são voltadas para a área de tecnologia, geralmente para desenvolvedores ou programadores.

Hired

Logo do Hired com cor preta e um traço roxo ao final da palavra

A Hired é um banco de vagas, inclusive de trabalho remoto, com oportunidades em pelo menos 50 funções voltadas para a área de tecnologia, em 17 cidades do mundo.

São vagas para engenharia de softwares, gestão de engenharia, DevOps, gestão de produtos, projetos, análises de dados, Quality Assurance (QA) e vendas.

Algumas das empresas que usam a Hired para recrutar profissionais são a Shopify e a Dropbox, e a plataforma pode ser utilizada gratuitamente pelos candidatos, que podem cadastrar seus currículos e se candidatar às vagas disponibilizadas.

As empresas também podem se cadastrar para utilizar a Hired e encontrar candidatos de acordo com seus requisitos, contando com filtros e avaliações personalizadas para os profissionais.

Join

Logo do Join em cor preta

Essa é mais uma plataforma para quem busca vagas home office e para quem quer encontrar candidatos em diversos lugares do mundo.

Join é uma empresa fundada em 2018 que disponibiliza um software de recrutamento e seleção e está em constante expansão, portanto, os candidatos podem se inscrever em suas vagas disponíveis e as empresas podem publicar anúncios de emprego em mais de 10 sites de busca a partir de uma única ferramenta.

As oportunidades da Join estão nas áreas de produto, projeto, engenharia, marketing, vendas e operações.

Ladders

Logo do Ladders de cor preta

Ladders é um banco de vagas com 37.218 trabalhos remotos ao redor do mundo.

São mais de 25 mil recrutadores com vagas nas áreas de desenvolvimento, supervisor remoto, analista de negócios, engenharia de dados e de software, entre outras.

As empresas também podem se cadastrar para anunciar suas vagas para alcançar e atrair milhões de profissionais.

Walljobs

Logo do Walljobs de cor Rosa

Walljobs é uma plataforma de empregos com vagas de estágio, freelas, trainee e início de carreira totalmente gratuita para candidatos.

O site disponibiliza oportunidades de estágio em negócios, produtos, na área comercial, de administração, e outras, para alunos e ex-alunos de faculdades relevantes.

Para as empresas, a Walljobs disponibiliza seu agente integrador que gerencia todo o ciclo de vida e contrato de trabalho dos estagiários e uma plataforma com mais 500 mil candidatos, recrutamento e seleção inteligente, publicação de vagas de maneira otimizada e parceria com universidades de todo o Brasil.

Remote.co

Logo do remote de cor branca com o fundo cinza

Essa é uma plataforma especialista em trabalho remoto.

A partir da Remote.co é possível buscar e divulgar vagas home office, e ainda obter conhecimento, práticas recomendadas e suporte para as empresas que estão adotando o trabalho remoto ou já possuem equipes remotas em sua força de trabalho.

Na Remote.co existem vagas de contabilidade remota, gerente de conta, atendimento ao cliente, design, desenvolvedor, TI, vendas, trabalhos jurídicos, entre outros.

Remote Ok

Logo do remote OK de cor branca com o fundo preto

A Remote Ok é uma plataforma para busca e divulgação de vagas home office e de trabalhos remotos.

As oportunidades envolvem as áreas de desenvolvimento, marketing, design, engenharia de softwares, sucesso do cliente, comunicação, entre outras.

Landing.jobs

Logo do Landing.Jobs de cor branca com o fundo preto

Landing.jobs é uma plataforma global de busca e divulgação de empregos home office na área de tecnologia.

As empresas podem divulgar suas vagas para mais de 160 mil profissionais e receber candidatos pré-selecionados para agilizar o processo seletivo.

Além disso, podem gerenciar os pagamentos dos candidatos contratados em qualquer moeda em um único ambiente.

Já os candidatos cadastrados na Landing.jobs contam com filtros avançados para localizarem as oportunidades conforme suas preferências de localização, habilidades, e outros parâmetros.

As vagas disponibilizadas estão nas áreas de desenvolvimento, experiência do usuário, engenharia de dados e de softwares, análises de qualidade, entre outras.

Upwork

Logo do Upwork de cor verde com o fundo branco

Upwork é uma plataforma global para vagas e contratação de profissionais freelancers nas áreas de:

  • Desenvolvimento e TI;
  • Design e criativo;
  • Vendas e marketing;
  • Redação e tradução;
  • Administração e suporte ao cliente;
  • Contabilidade e finanças;
  • RH e treinamento;
  • Engenharia e arquitetura.

As empresas podem publicar seu projeto para encontrar os profissionais mais adequados, gratuitamente ou com um plano pago, onde terão mais funcionalidades.

Já os profissionais cadastrados na Upwork podem encontrar vagas conforme as suas habilidades em vários países.

Remotar

Logo do remotar jobs de cores laranja e rosa

Remotar é um banco de vagas home office, com curadoria, para encontrar e divulgar oportunidades de trabalho remoto.

As empresas que querem anunciar suas vagas podem começar do zero ou a partir de um projeto já existente, com direito a primeira publicação grátis.

Os profissionais que estão em busca de uma vaga podem buscar por oportunidades nas áreas de administração, audiovisual, atendimento, financeiro, jurídico, recursos humanos, jornalismo, tecnologia, vendas, negócios e muitas outras.

Freelancer.com

Imagem do logo freelancer com um origami azul a esquerda e o logo escrito em preto

Freelancer.com é uma plataforma que conecta mais de 55.654.435 empregadores e freelancers em mais de 247 países, regiões e territórios.

Os profissionais podem se cadastrar para buscar vagas disponibilizadas na Freelancer.com, que abrangem as áreas de desenvolvimento, marketing, engenharia, ciências, vendas, serviços jurídicos e outras mais de 1800 categorias de trabalhos.

As empresas podem postar seu projeto para atrair profissionais e contar com formas de pagamento flexíveis no término dos trabalhos.

Rock Content (TalentNetwork)

Logo da rock content

A TalentNetwork da Rock Content é uma plataforma que reúne freelancers profissionais voltados para a área de marketing digital.

Quem está em busca de uma oportunidade pode se cadastrar na plataforma para receber ofertas de emprego recorrentes de mais de 50 países e de 52 categorias de trabalho.

Se você quer contratar um freelancer, a TalentNetwork da Rock Content possui profissionais que se enquadram em agências de publicidade e empresas de todos os portes.

Para isso, é necessário se cadastrar na plataforma para receber um contato e encontrar as melhores soluções conforme as suas necessidades.

Workana

Logo do Workana com o 'o' sendo uma roda de cores e as demais letras com a cor azul marinho

Workana é mais uma plataforma que conecta empresas à freelancers para a construção de projetos sob medida.

Os profissionais podem se cadastrar gratuitamente para começarem a buscar por vagas home office e as empresas podem publicar seus projetos para receberem as melhores propostas.

Os freelancers são capacitados para realizarem projetos de renovação de sites, edições e traduções, trabalhos em aplicativos mobile, designs, marketing e vendas e outras categorias.

We Work Remotely

Logo do We Work Remotely representado com as letras WWR e um ponto em vermelho acima da letra R. O fundo da imagem é preto e as letras são brancas

We Work Remotely é uma comunidade de trabalho remoto com mais de 3 milhões de visitantes e mais de 22 mil empregos remotos publicados.

Os candidatos podem se candidatar às oportunidades gratuitamente, e as empresas podem publicar vagas home office por $ 299.

As vagas disponibilizadas estão nas áreas de desenvolvimento, programação, engenharia de softwares e de dados, marketing, vendas e outras relacionadas à tecnologia.

Working Nomads

Logo do Working Nomads com o fundo azul e um gráfico em um circulo branco

Working Nomads é uma plataforma de trabalhos remotos que oferece vagas nas áreas de desenvolvimento, sucesso do cliente, finanças, educação, saúde, escrita, vendas, administração e outras.

Os profissionais em busca de trabalho podem se cadastrar gratuitamente para começar a buscar oportunidades e receber e-mails com vagas todos os dias ou semanalmente.

As empresas precisam pagar a partir de $ 109 para divulgarem suas vagas home office e projetos, para serem promovidas por e-mail, com mais de 35 mil membros, na plataforma Working Nomads e no Twitter, com mais de 18 mil seguidores.

Conclusão

O home office é uma tendência que apareceu repentinamente, mas que já demonstra inúmeros benefícios para economizar dinheiro e melhorar a qualidade de vida dos colaboradores.

Se você é uma das empresas que adotou o home office ou o trabalho semi-presencial e quer saber os benefícios que obteve e quais os pontos negativos deste modelo de trabalho, aqui vai algumas dicas de estudos que você pode promover dentro do seu negócio para ter seus próprios dados concretos:

Medir indicadores de desempenho dos colaboradores antes e depois da implantação do home office, para identificar os níveis de produtividade;

Avaliar os indicadores financeiros, incluindo gastos fixos como os de energia elétrica, água, infraestrutura e vale-transporte, por exemplo, também pré e pós trabalho remoto;

Levantar as taxas de absenteísmo, pois a tendência é que no home office ocorram menos atrasos e faltas;

Identificar o índice de satisfação dos colaboradores e as taxas de turnover, ou seja, de substituição de funcionários;

E medir o ROI (Retorno sobre o Investimento) das tecnologias utilizadas para garantir a eficiência do home office no seu negócio.

Com tudo isso em mãos, você consegue ter uma visão se essa é a estratégia ideal para obter os melhores resultados.

Se você decidir que sim, é hora de contar com as plataformas onde você pode buscar os melhores candidatos para as suas vagas.

Neste conteúdo você conheceu 19 delas e algumas das suas particularidades.

Viu só como as plataformas de vagas home office auxiliam na busca pelos melhores talentos? Na B2B Stack você encontra mais de 20 mil soluções como essas para otimizar seus processos, e também pode avaliar seus softwares favoritos!

Banner com 5 estrelas e uma pessoa segurando uma delas. Abaixo temos o logo da B2B Stack e a imagem tem o fundo de cor roxa azulado

Publicado por Marcia Lira

Bióloga, apaixonada pela natureza e recém inserida no mundo da tecnologia, acredito no poder gigantesco das ferramentas tecnológicas para melhorar a qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente. Nada precisa ser massante e árduo para funcionar, mas sim, inteligente, inovador e prático.


Artigos relacionados