Com aporte de US$ 23 milhões na série B, WATI expande operações no Brasil

Publicado em 2 de março de 2023

Os Cofounders da Wati: Ken Yound e Bianca Ho

A WATI (WhatsApp Team Inbox), parceira oficial da Meta, anunciou mais uma rodada de investimento da série B no valor de US $23 milhões.

De acordo com o comunicado divulgado pela WATI, a rodada de financiamento foi liderada pela Tiger Global, com a participação dos investidores Sequoia Capital Índia e Sudeste Asiático, bem como novos investidores DST Global Partners e Shopify.

Para expandir sua participação em mercados emergentes, como América Latina e Sudeste Asiático, a empresa planeja estratégias agressivas de expansão principalmente no Brasil, segundo maior consumidor no mundo do WhatsApp, ficando atrás apenas da Índia.

Com sede em Hong Kong, a empresa fundada por Bianca Ho e Ken Young buscam expansão em território brasileiro, aumentando seu já impressionante portfólio de 6900 clientes em mais de 75 países.

WATI escolhe o Brasil, segundo maior consumidor de WhatsApp no mundo, para expandir suas operações

Controlado pela Meta, também dona do Facebook e Instagram, o WhatsApp tem uma posição dominante em mais de 80 mercados, sendo que o Brasil é considerado especial já que 165 milhões de brasileiros usam o serviço, segundo o estudo Brasil Digital 2022, da We Are Social e da Hootsuite.

Para suprir essa demanda a WATI, que é um dos Parceiros de Soluções Oficial para WhatsApp Business (BSP), já conta com um time de expansão no Brasil e já vem desenvolvendo uma grande quantidade de clientes e seguidores no Brasil.

Os segmentos de educação, comércio eletrônico, saúde, fintech e serviços profissionais são os que mais buscam a WATI. Embora esses mercados sejam estimulados para adquirir a plataforma de engajamento pelo WhatsApp, a WATI é um produto para empresas em todos os setores e tamanhos.

WATI – WhatsApp Team Inbox, uma ferramenta para PME’s

A WATI é uma plataforma desenvolvida na API do Whatsapp, projetada para facilitar a comunicação entre pequenas e médias empresas e seus clientes. 

Logo, as PME ‘s que pretendem engajar e adquirir clientes pelo WhatsApp, podem usar a WATI para divulgar seus serviços, já que geralmente essas empresas estão procurando alternativas para os tradicionais canais, como e-mail e SMS. Esses serviços são aparentemente irrelevantes e caros, comparados ao uso do WhatsApp e fornecem maior engajamento e ROI.

Assim, as equipes de atendimento ao cliente e vendas têm uma plataforma que centraliza em uma mesma caixa de entrada para a equipe todas as mensagens, com a possibilidade de personalizá-las para o envio de mensagens em massa e chatbots. 

Evolução das empresas, do WhatsApp para a API do WhatsApp Business

Com a penetração da internet móvel no Brasil alcançando 84 milhões de pessoas (72% de todos os usuários de telefones celulares), os usuários viram uma oportunidade de reduzir ainda mais suas despesas móveis concentrando suas comunicações em uma única linha e usando o aplicativo para se comunicar gratuitamente com outros transportadoras. 

A facilidade de uso do WhatsApp, que não exige que o usuário crie uma conta usando o número do celular como forma de login, bem como as funcionalidades de mensagens em grupo e compartilhamento de mídia contribuíram para sua rápida adoção.

Desde que o WhatsApp se tornou amplamente adotado, ele mudou a forma como as pessoas e empresas se comunicam. Mensagens automáticas, chatbots, inteligência artificial, gestão de contatos, mensagens em massa e caixa de mensagem compartilhada entre agentes de atendimento são apenas alguns dos recursos oferecidos pela WATI que são totalmente desenvolvidas na API do WhatsApp Business.

Moonshot Goals

Em 2023, o objetivo será fornecer uma solução de ponta a ponta para o Whatsapp. Será oferecido muito mais do que apenas caixas de entrada de equipe e recursos de marketing.

Será construído recursos voltados para o comércio, como pagamentos por Whatsapp, catálogo e gerenciamento de pedidos e inteligência do cliente como segmentação, perfil de usuário e sincronizações de CRM no ano seguinte.

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