Agendor: saiba tudo sobre o CRM brasileiro ideal para quem não pode gastar muito

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Guia sobre o Agendor CRM

Em um mercado cada vez mais competitivo, empresas que aplicam boas estratégias de marketing, prospecção e vendas tendem a se destacar. No entanto, para colocar essas estratégias em prática é fundamental contar com uma boa ferramenta. E o CRM de vendas brasileiro Agendor CRM é um dos softwares que podem ajudar nesta missão.

O Agendor foi um dos 7 vencedores do B2B Awards 2019 na categoria CRM de vendas. O levantamento foi realizado portal B2B Stack e premiou os softwares mais bem avaliados no Brasil.

O Agendor CRM atende negócios de diversos segmentos, como serviços, indústrias, corretoras, editoras, transportadoras, entre outros. A startup foi fundada em 2012, selecionada para o programa Endeavor Startup Network com a Locaweb e chegou a 1.000 clientes ativos 2 anos depois.

Quer conhecer melhor o Agendor e saber mais sobre as vantagens do sistema CRM para a sua empresa? Vamos explicar tudo neste artigo.

O que é o Agendor?

Tela do Agendor
O Agendor foi destacado como líder de categoria (CRM de vendas) no B2B Awards 2019

O Agendor é uma plataforma de CRM para gestão desenvolvida para automatizar, simplificar e tornar mais eficaz o processo de vendas da sua empresa. O sistema é um excelente aliado do vendedor. Além disso, é um painel de controle que facilita a vida do gestor comercial. Veja o que os clientes da B2B Stack falam sobre a plataforma

Visando reduzir tarefas manuais repetitivas e aproximar os clientes das empresas, a plataforma foi projetada com uma interface de funil de vendas agradável, intuitiva e muito simples de usar.

O Agendor organiza informações sobre os clientes, centralizando tudo em um só lugar, acompanha as vendas em andamento, gera relatórios e analisa os negócios, entre outras funcionalidades.

Como funciona o Agendor?

Como dissemos anteriormente, o Agendor é um software de gestão de vendas que facilita a rotina das empresas para que vendam mais, fechem mais negócios e conquistem mais clientes.

A plataforma oferece uma série de soluções relacionadas ao processo de vendas.

Criação e gerenciamento do funil de vendas

Essa funcionalidade permite que você monitore o andamento de cada oportunidade de venda, já que oferece uma visão panorâmica da prospecção à assinatura do contrato (o famoso funil de vendas).

Além disso, é possível criar e renomear as etapas da venda, deixando a experiência personalizada. A visualização de mapa de vendas permite ainda que você identifique negócios importantes que estão há muito tempo “parados” no funil e precisam de uma atenção especial.

Monitoramento de métricas e KPIs de vendas

Com o painel de relatórios de vendas você pode visualizar informações estratégicas sobre sua operação em tempo real. O painel permite ainda que os números sejam segmentados por pessoa, time e período de tempo.

O monitoramento inclui, ainda, um sumário mensal e semanal de vendas. Os sumários são relatórios compilados e gerados automaticamente pela ferramenta que filtram as métricas mais relevantes e enviam periodicamente para o seu e-mail.

A funcionalidade também pode ajudar você a entender por que a sua equipe de vendas está perdendo negócios, permitindo a personalização dos motivos de perda de acordo com a realidade de cada empresa. Uma boa forma de chegar à raiz do problema.

Fluxo inteligente de atividades

Quando uma tarefa é concluída, a ferramenta “interpreta” o que foi realizado e sugere a você atividades que podem estimular o avanço dos negócios.

Identificador de chamadas

Se um cliente ligar para o seu smartphone, você ficará sabendo na hora quem está ligando. Além disso, o registro da chamada ficará salvo no histórico do cliente. O contato não precisa estar salvo na sua agenda, basta que você tenha o aplicativo do Agendor instalado em seu aparelho.

Mapa de clientes

O aplicativo do Agendor para dispositivos móveis permite que você visualize a posição exata dos seus clientes para traçar rotas de visita mais inteligentes e  perder menos tempo em reuniões.

Outras funcionalidades

Além das funcionalidades já enumeradas, o Agendor oferece ainda:

  • Calendário de atividades;
  • Gestão de oportunidades;
  • Integração com Pluga/Zapier;
  • Integração com ERP e sistemas internos de sua empresa;
  • Integração com RD Station Marketing;
  • Notificação de atividades;
  • Resumo diário de tarefas;
  • Calendário de atividades.

Quanto custa o Agendor?

Uma das maiores vantagens do Agendor é a relação custo-benefício. A plataforma custa R$ 39 mensais por usuário (preço verificado em março/2020), com todas as funcionalidades já listadas incluídas, além das seguintes:

  • Integração com o WhatsApp;
  • Limite de armazenamento infinito;
  • Orientação por chat/email;
  • Suporte por telefone.

Você pode testar a ferramenta por 14 dias antes de contratar em definitivo. 

Agendor ou Pipedrive?

Um dos principais concorrentes do brasileiro Agendor é o Pipedrive, CRM da empresa multinacional criada na Estônia. Os dois CRMs estão entre os mais usados no Brasil.

Antes de escolher o mais indicado para indicado para você e para a sua empresa, é importante pesquisar pois, embora cumpram o mesmo objetivo – otimizar o processo de vendas -, cada um tem suas especificidades.

Em relação à interface, ambos têm um layout simples e intuitivo. Tanto Agendor como Pipedrive permitem integração com seu e-mail e enviam notificações. Um diferencial do Agendor é o fato de a ferramenta enviar notificações também por SMS.

As duas ferramentas têm outras funcionalidades em comum como integrações com outras ferramentas, APIs abertas para desenvolvedores, aplicativo para dispositivos móveis, emissão de relatório de vendas e gestão de funil de vendas.

Voltando a falar de diferenciais: o Pipedrive tem a vantagem de estar disponível em vários idiomas, o que é útil para empresas multinacionais com profissionais alocados em vários países. Por outro lado, o Agendor sai na frente no quesito preço.

Agendor ou RD Station?

Embora o Agendor ofereça como funcionalidade integração ao RD Station Marketing, as duas plataformas são concorrentes de mercado, já que a Resultados Digitais também desenvolve um software para gestão de vendas, o RD Station CRM (ex-Plug).

O Agendor é bom?

O Agendor foi o líder da categoria CRM de vendas do B2B Stack em 2019. Profissionais que avaliaram o software citaram a interface intuitiva e a praticidade do CRM como um dos pontos positivos. Clique aqui para ver mais informações e as avaliações sobre o Agendor.

Por que vale a pena adotar um CRM de vendas?

Todos sabem que o surgimento de novas tecnologias transformou as maneiras de vender, mas a verdade é que o mercado também mudou. Hoje em dia, por exemplo, é quase impossível encontrar em uma empresa um executivo de vendas que passe o dia em reuniões comerciais e conversas com clientes enquanto a parte “burocrática” sobra para o assistente.

Com o aumento da concorrência, margens apertadas, produtos e serviços com autocontratação e clientes cada vez mais independentes e preparados para a compra, é preciso mudar a mentalidade e se adaptar.

Para ter sucesso nesse novo cenário, um profissional de vendas precisa mapear o mercado, aprimorar os argumentos de persuasão, divulgar o produto ou serviço, apresentar bem os benefícios e construir um relacionamento de confiança com os clientes em potencial.

Por serem capazes de automatizar a maior parte dessas tarefas, as ferramentas de vendas tornam-se importantes aliadas do vendedor para um trabalho mais ágil, criativo e eficiente!

E você, já conhecia o Agendor? Comente aqui embaixo!