Apps de Review: Como eles potencializam as vendas?

Publicado em 1 de julho de 2022

Sem dúvidas, uma das melhores formas de convencer um lead a realizar uma compra é através da opinião de outros clientes, com boas avaliações, o usuário se sente ainda mais seguro sobre a empresa e o produto. 

E como conseguir isso? Uma das alternativas é através de apps de review próprios para a plataforma de vendas.

Se você ainda não usa essa poderosa ferramenta a favor da sua empresa, está na hora de começar. Saiba que existem muitas opções que são destinadas a determinado segmento e tendem a variar de acordo com o orçamento disponível.

Por isso, descrevemos neste artigo as vantagens de se utilizar widgets de avaliação de clientes para a sua empresa, e uma lista com os mais bem ranqueados do mercado.

As vantagens dos reviews de produto

Desde sempre se reconhece a força do famoso marketing “boca-a-boca”. Um cliente satisfeito tende a indicar o produto ou serviço adquirido para sua rede de contatos. 

Apps de review

Com a vinda da internet e a alta conectividade das pessoas, isso se intensificou ainda mais. A grande maioria dos usuários utilizam os canais como o Google para pesquisar as informações de produtos, serviços, histórico de atendimento das empresas e a partir dessas informações tomar as suas decisões de compra.

Dessa forma, o impacto das avaliações de outros consumidores estão sendo cada vez mais importante para o cliente, por isso empresas devem sempre buscar portais de avaliações para que os seus consumidores possam comentar as suas experiências.

Credibilidade

Se um produto não tiver nenhuma referência além da palavra do seu fabricante, o consumidor pode acabar optando por uma opção do concorrente que tenha várias avaliações e que a maioria sejam positivas.

Por isso, uma das grandes vantagens de se ter reviews dos seus clientes dentro do site da sua empresa é a credibilidade que naturalmente elas proporcionam.

Feedback

Nem sempre as avaliações são 100% positivas e isso não é ruim, e esse é dos grandes benefícios para as empresas é utilização das avaliações como apoio para implementar ações de melhoria do seu produtos ou serviço, isso porque nem sempre os desenvolvedores conseguem atender todas as necessidades do consumidor e com os comentários de usuários ativos é possível identificar falhas e corrigir.

Por isso, busque sempre monitorar e fazer a gestão desses comentários para que a sua empresa consiga atender as necessidades do seu cliente e sempre que necessário responder prontamente a sua demanda.

Interação com o cliente

O cliente se sente mais próximo da marca e entende que a sua opinião importa. Outro aspecto interessante é que da mesma forma que muitos gostam de pesquisar, também existem pessoas que gostam de fazer avaliações para os outros futuros consumidores. 

Busque sempre deixar essa opção acessível e, se possível, ofereça  alguma vantagem para estimular a avaliação dos seus clientes, como um cupom de desconto ou pontos que podem ser trocados, essa simples ação torna a experiência de compra ainda mais agradável.

Os apps de review mais famosos

B2B Stack

A B2B Stack é o maior portal de compra e venda de software B2B da América Latina. Conta com mais de 400 mil compradores de soluções B2B, que utilizam o portal da empresa diariamente em  busca de categorias de software e as suas avaliações.

Portal de review B2B Stack

Dessa forma, a B2B Stack é uma das maiores plataformas de avaliações voltadas para soluções B2B. O portal de avaliações teve um crescimento de no volume de mais de 1.100% entre os anos de 2018 e 2020.

Na B2B Stack você consegue cadastrar a sua solução B2B para que os seus clientes possam deixar avaliações de forma totalmente gratuita e acessível. O mais interessante é que a B2B Stack possui prêmios para as empresas que conseguem boas colocações em suas avaliações e podem conquistar o prêmio chamado  B2B Awards.

A B2B Stack oferece as seguintes possibilidades:

  • Cadastro completo com as informações sobre a sua empresa;
  • Avaliações verdadeira de clientes que passam por curadoria;
  • Uso totalmente gratuito.

Por isso a B2B Stack é um dos maiores portais de avaliações de software  do Brasil.

Loox

Um dos apps mais famosos e bem avaliados é o Loox Product Reviews & Photos. Ele é bastante completo e, com tantas funções, dispensa o uso de outros aplicativos para a maioria das funções inerentes ao review.

Ele integra os depoimentos feitos no Aliexpress. Além disso, possui uma função que dispara e-mails pós-compra para os clientes  os incentivando a contarem sobre a experiência de compra que tiveram. Outras funções disponíveis nele são:

  • Oferecer descontos e vantagens para clientes que adicionam fotos e vídeos em suas reviews;
  • Grande poder de customização;
  • Visualização em grid, lista, carrossel, pop-up ou barra lateral;
  • Integração com o Google Shopping;
  • Compartilhamento nas redes sociais.

Preço: $9,99/mês. Avaliação de 14 dias grátis.

Avaliação na Shopify App Store: 4,9/5 

Google Reviews by Reputon

Outra opção é um app da empresa Reputon chamado Google Reviews. 

Apps de review com estrela

Você conecta a conta do Google Meu Negócio, configura o widget com o link e o modelo que mais se adequa com o site. Uma das suas grandes vantagens é a quantidade de modelos disponíveis. É possível escolher o modelo de lista de reviews, selo compacto (que redireciona para a página da empresa no Google) ou o modelo carrossel.

Ele ainda possui integração com vários serviços do Google, como:

  • Reviews
  • Maps
  • Buscador
  • Meu Negócio
  • Merchant Center
  • Shopping

Além disso, a sua empresa consegue integrar com outros apps desta lista como o Reputon Customer Reviews, Look, Judge.me, entre outros.

Preço: $5,99/mês. Avaliação de 7 dias grátis.

Avaliação na Shopify App Store: 4,7/5

Judge.me Product Reviews

O Judge.me é outra opção interessante. Possui suporte 24/7, é compatível com mais de 30 linguagens e a opção de compartilhamento nas redes sociais. 

A versão gratuita conta com:

  • Reviews ilimitadas, incluindo fotos e vídeos
  • Temas para personalizar o carrossel
  • Curadoria de reviews
  • Otimização para SEO
  • Migração fácil de outros programas

Também possui um plano pago que além de todas as funções anteriores, oferece integração com o Google Shopping, formulário customizável, FAQ, cupons para clientes que avaliam a empresa, entre outras soluções.

Preço: Plano gratuito/Plano Awesome por $15/mês.

Avaliação na Shopify App Store: 5,0/5

Testimonials Slider

Sendo mais um app da empresa Reputon, o Testimonials Slider oferece a opção de exibir gratuitamente até 4 depoimentos de forma gratuita no site. 

Um de seus diferenciais é a possibilidade de customização do widget por CSS, podendo adaptá-lo da melhor forma ao site. Ainda oferece suporte para QR Code. No plano pago, tanto o número de widgets quanto de testemunhos são ilimitados.

Preço: Grátis para até 4 depoimentos. Plano Premium por $4.99/mês.

Avaliação na Shopify App Store: 4,7/5

Fera

Intuitivo e fácil de manusear, o Fera é usado por mais de 10.000 lojas. Com ele, é possível importar as reviews de outros sites como Google e Facebook, moderar as avaliações recebidas e respondê-las facilmente, até mesmo através de respostas automáticas previamente configuradas.

Está disponível em 4 planos diferentes:

Grátis – Dá direito a 1 widget e 10 reviews por mês;

Startup – 3 widgets, 100 reviews mensais, customização e live suporte;

Small – 1.000 reviews mensais, 10 widgets, customização avançada e agrupamento de produtos;

Medium  – 10.000 reviews mensais, 20 widgets, sincronização com outras lojas e suporte prioritário.

Preço: Grátis | Startup – $9/mês | Small – $29/mês | Medium – $99/mês

Avaliação na Shopify App Store: 4,9/5

Rivo

Uma opção gratuita é o Rivo. Ele disponibiliza widgets customizáveis e sincroniza com outros como o Fera e o Stamped.io. 

A instalação é bem simples e o suporte funciona muito bem. É mais modesto que outras opções dessa lista, mas sua grande vantagem é não precisar de investimento para utilizá-lo. Possui upload de fotos com reviews, mas não funciona para vídeos.

Preço: Grátis

Avaliação na Shopify App Store: 5,0/5

Reputon Reviews

Essa solução da empresa Reputon é ótima para empresas que ainda não possuem muitas avaliações para mostrar em seu site. 

Ele envia um e-mail para a base de dados solicitando que os clientes contem sua experiência. O consumidor poderá escolher uma plataforma como Google, Facebook ou  Yelp para deixar sua experiência.

As avaliações negativas serão encaminhadas para serem solucionadas, já as positivas aparecerão para outros clientes, algo que também melhora o SEO do site.

Possui 4 tipos de planos, que se diferenciam pela quantidade de envios mensais de e-mail:

Grátis – até 50 e-mails

Light – até 150 e-mails

Padrão – até 500 e-mails

Avançado – até 1.500 e-mails

Preço: Grátis | Light – $9.99/mês | Padrão – $24,99/mês | Avançado – $49,99/mês

Avaliação na Shopify App Store: 4,8/5

Okendo

Uma opção bem completa é o Okendo. Ele é considerado um parceiro oficial do Google e é usado por empresas como Netflix.

Com opção de recompensas para clientes que deixam avaliações de suas compras, além de oferecer o serviço de reviews com prova social. Outras funções disponíveis na ferramenta são:

  • Envio de e-mails solicitando as avaliações;
  • Reviews com fotos e vídeos;
  • Ferramentas de marketing;
  • Dados para análise;
  • Integração com outras aplicações.

 O Okendo possui apenas 4 planos, todos pagos:

Essential – Até 500 pedidos por mês, e-mails automáticos, ferramentas de recompensas, mais de 15 modelos de widget, opção de inserir fotos e vídeos.

Growth – 2.000 pedidos por mês, FAQ, Facebook Ads, integração com o Google Shopping e disponibilidade para o Shopify Plus.

Power – 5.000 pedidos por mês, galeria de mídias, customização de widget, reports avançados.

Advanced – 20.000 pedidos por mês, acesso via API, suporte VIP, frentes de loja ilimitadas.

Preço: Essential – $29/mês | Growth – $99/mês | Power – $299/mês | Advanced – $499/mês. Avaliação grátis de 14 dias disponível.

Avaliação na Shopify App Store: 4,9/5

Reviews.io

O Reviews.io é um parceiro do Google, o que significa que suas reviews aparecem nos resultados da pesquisa, sejam eles orgânicos, pagos, do Maps ou Shopping.

Também possui integração com o Instagram, o que possibilita visualizar as menções da marca feitas por usuários dessa plataforma. 

Seu widget se divide em 4 grupos:

  • Avaliação da empresa
  • Avaliação de produto
  • Perguntas e respostas
  • Instagram

Assim, a empresa pode customizar da forma que mais se encaixa com a necessidade do negócio.

Possui três tipos de planos:

Grátis – Até 25 pedidos mensais, avaliações com fotos e vídeos.

Launch – Até 50 pedidos mensais, Rich Snippets, teste A/B para e-mail, prova social e biblioteca de widgets.

Launch Plus – Até 500 pedidos mensais, integração com Google Shopping e Google Ads, agrupamento de produtos.

Preço: Grátis | Launch – $45/mês | Launch Plus – $89/mês. 

Avaliação na Shopify App Store: 4,8/5

Instafeed by Adevole

Por fim, temos o Instafeed. Um widget da empresa Adevole que é voltado para a integração do Instagram com a plataforma de vendas.

Além de exibir os posts e stories da empresa no website, ele também tem a opção de prova social. Assim, o cliente pode postar em sua conta contando sua experiência com o produto ou serviço. Em troca, ele ganha alguma recompensa como um cupom de desconto, por exemplo. 

Ele é altamente customizável e não possui custos.

Preço: Grátis 

Avaliação na Shopify App Store: 4,8/5

Se ainda houver dúvidas sobre qual app é a melhor opção para sua empresa, pode contar com o portal de buscas da B2B Stack, que facilitará as suas buscas.


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