B2B Awards 2021: Maior premiação de softwares B2B

Publicado em 18 de abril de 2022

b2bawards-banner

Está chegando a 4ª edição do principal evento de premiação de softwares B2B da América Latina: o B2B Awards 2022!

Neste ano de 2022 saberemos quais são os softwares que mais se destacaram durante o ano de 2021 na opinião dos usuários, e fizeram parte da grande transformação digital que está acontecendo em todos os setores do mercado!

O evento, totalmente online e gratuito, acontecerá dia 12 de Maio durante o TDWC e contará com a presença de grandes profissionais e empresas desenvolvedoras de softwares.

Se você ainda não conhece o B2B Awards, acompanhe este conteúdo para entender tudo sobre o evento e saber como você pode participar ou concorrer à premiação.

O que é o B2B Awards?

Imagem de pessoas em um palco que foi do evento de premiação dos melhores software em 2020 no B2B Awards

O B2B Awards é um evento criado em 2018 pela B2B Stack, maior portal de busca e avaliação de softwares da América Latina.

O objetivo do B2B Awards é premiar os softwares B2B do Brasil que foram mais bem avaliados no nosso portal, por usuários reais, durante o ano.

Nosso time de curadoria verifica, uma a uma, cada avaliação que chega sobre os mais de 23 mil softwares cadastrados e categorizados no portal B2B Stack, para garantir que todas as avaliações são sinceras e escritas, realmente, por quem já utilizou as soluções.

Nossa plataforma é a ponte entre desenvolvedores e usuários de softwares, e a confiança é o que nos move!

Por isso, sabemos que a nossa missão é fortalecer essas relações através da transparência, e fazemos isso por meio de informações valiosas disponibilizadas no nosso portal.

Sendo assim, mensalmente, mais de 300 mil compradores conseguem tomar as melhores decisões na hora de adquirir as ferramentas mais adequadas para o seu negócio.

Cada software premiado no B2B Awards recebe um selo de destaque na categoria em que foi vencedor, e fica visível para que todos os nossos usuários tenham a certeza de que estão fazendo um bom negócio, com marcas que são grandes referências no mercado B2B, e proporcionam as melhores experiências aos seus clientes.

Edição passada

Selo que foi dado aos melhores softwares de 2020

A 3ª edição do B2B Awards aconteceu no dia 4 de fevereiro de 2021, de forma online e gratuita, e contou com a presença de mais de 100 empresas, além de premiar softwares de 28 diferentes categorias, que tiveram as melhores avaliações em 2020.

Foram premiadas ferramentas de vendas, ERP e gestão financeira, marketing, atendimento ao cliente, colaboração e produtividade, recursos humanos, software jurídico, tecnologia da informação, educação, design e apresentação.

Os participantes do evento contaram com conteúdos exclusivos sobre as principais tendências de softwares para o ano de 2021, e abordaram as boas práticas relacionadas a este mercado.

Tudo foi feito com muito carinho e dedicação por especialistas da área, que buscam trazer os dados e informações mais relevantes sobre a transformação digital que está acontecendo de forma acelerada em todo o mundo.

Assista aqui a 3ª edição do B2B Awards!

E como será o B2B Awards 2022?

O B2B Awards 2021 será realizado no dia 12 de Maio dentro do evento TDWC, da plataforma TransformaçãoDigital.com, o maior evento sobre transformação digital no Brasil, que reuniu em sua última edição 75 mil espectadores.

Estarão presentes, junto ao Eduardo Müller, fundador da B2B Stack, os maiores líderes, entusiastas e especialistas de TI do Brasil e do mundo, trazendo à tona as tendências e conteúdos mais importantes para que empreendedores e gestores continuem seus processos de digitalização com eficiência.

Saiba quais categorias de softwares concorrem no B2B Awards 2022

No B2B Awards 2022 concorrerão softwares relacionados a 9 categorias do nosso portal:

Atendimento e Help Desk, colaboração e produtividade, software imobiliário, TI, vendas, RH, marketing, ERP e gestão financeira e software jurídico.

Entenda quais são as subcategorias concorrentes.

Atendimento e Help Desk

Atendimento ao cliente

Colaboração e produtividade

Gestão de projetos

Software imobiliário

Gestão imobiliária

TI (Tecnologia da Informação)

Infraestrutura;

Hospedagem de sites.

Vendas

CRM de vendas;

Pré-vendas;

Geração de leads;

Contratos e assinatura online.

RH

Engajamento de colaboradores;

Gestão de benefícios;

Recrutamento e seleção;

Departamento pessoal;

Ponto;

Cursos e treinamentos.

Marketing

Automação de marketing;

Inbound marketing;

Chatbots.

ERP e gestão financeira

ERP para médias e grandes empresas;

ERP para micro e pequenas empresas;

Bancos, contas e cartões digitais;

Billing e meios de pagamento;

Gestão de cobranças;

Gestão de assinaturas;

Nota Fiscal.

Como participar do B2B Awards 2022?

Você pode participar do B2B Awards 2022 de duas formas: como empresa desenvolvedora de softwares, ou como espectador.

Como concorrer

Se sua empresa é desenvolvedora de ferramentas inovadoras, sabe o quanto as avaliações sinceras são partes fundamentais não só das estratégias de marketing, mas também para tornar sua marca uma referência de comunicação e transparência para com o seu público.

Hoje, parte dos consumidores buscam nas reviews as respostas que precisam para saber como foi a experiência de outros usuários com uma empresa antes de adquirir um produto ou serviço.

Uma pesquisa divulgada revelou que cerca de 95% dos consumidores levam em consideração as avaliações online na hora de tomar uma decisão de compra.

No portal da B2B Stack, quanto mais você engajar seus clientes a fazerem reviews sobre o seu produto, mais chances você tem de destacar seu software e transformá-lo em um verdadeiro líder de categoria, ganhando reconhecimento e autoridade entre os demais.

Você tem até Março de 2022 para angariar o máximo de reviews dos seus clientes, e concorrer gratuitamente ao selo do B2B Awards 2022, prêmio que você também pode usar na sua plataforma para transmitir ainda mais credibilidade ao seu público.

Para isso, basta entrar no nosso portal, buscar seu software, e compartilhar o link de avaliações da aba “Avalie a solução” com os seus usuários! Seu produto não pode ficar de fora!

Imagem com foco no botão de avaliar produto na b2b stack

• Leia também nosso conteúdo sobre marketing de defensores, que contou com a participação da Lívia Zingalli, Customer Marketing Coordinator de uma das empresas que mais engajam seus clientes para fazerem reviews: a RD Station!

Como participar

Se você é usuário de um ou mais softwares, está mais do que convidado a participar do B2B Awards 2022!

E não é só assistindo não!

Além de fazer sua inscrição gratuita no evento, te convidamos a escrever uma avaliação sobre as ferramentas que utiliza ou já utilizou para contabilizá-las em nossa votação.

Você pode deixar sua review até Março de 2022 para qualquer software que esteja dentro das categorias que estão concorrendo nesta edição.

O processo é bem simples.

Ao clicar em “Escreva uma avaliação”, você poderá buscar o software que deseja avaliar, clicar no botão “Avalie a solução”, e cadastrar seus dados pessoais na nossa plataforma, ou entrar com uma conta do LinkedIn, do Google ou do Facebook.

Informações de como abrir o coração nas avaliações na B2B Stack

Depois, você vai responder aos seguintes tópicos:

  • Qual a probabilidade de você recomendar o software em questão para um amigo ou colega;
  • Quantas estrelas (de 1 a 5) você dá para os recursos e funcionalidades da ferramenta, à facilidade de uso, ao suporte ao cliente e ao seu custo/benefício;
  • Título da avaliação;
  • O que você mais gosta no software que utiliza ou utilizou;
  • O que você menos gosta ou acha que poderia melhorar no software que está avaliando;
  • Quais foram os principais problemas que você resolveu utilizando este software;
  • Qual o seu relacionamento com o software (cliente, parceiro ou funcionário), lembrando que as avaliações de funcionários da empresa não são classificadas no nosso portal;
  • Qual a sua função ao usar a solução;
  • O valor gasto com o software;
  • Se você é usuário atual da solução;
  • E por fim, se você trocou outra ferramenta pela que está utilizando agora. E se sim, qual software você utilizava anteriormente.

Então, se você estiver de acordo com os termos da plataforma B2B Stack é só enviar sua avaliação!

Quais são os critérios para premiar os softwares?

O B2B Awards 2022, assim como nas outras edições, levará em consideração alguns critérios para premiar os softwares. São eles:

  • A categoria participante precisa ter ao menos 5 softwares com reviews, e pelo menos 3 destes softwares precisam ter mais de 3 reviews;
  • Fazemos um cálculo sobre a quantidade de reviews (Eixo y) do software e a satisfação do usuário (Eixo x), indicada no momento da review;

Imagem de um quadrante da B2B stack

• Também levaremos em consideração para a premiação do B2B Awards 2021 as reviews mais recentes dos usuários, uma vez que as informações são mais atualizadas, além do NPS, segundo o questionamento feito aos usuários: “Qual a probabilidade de você recomendar a solução X para um colega?”;

Então, serão premiados no B2B Awards 2021 os 5 primeiros colocados de cada categoria, que atenderam a esses critérios e foram bem colocados.

Conclusão

A B2B Stack é a maior plataforma de busca e avaliação de softwares da América Latina, e em 2022 realizará a 4ª edição do B2B Awards em parceria com a TD (TransformaçãoDigital.com), evento que premia os softwares mais bem avaliados no nosso portal.

Neste evento, além de conferir quais são as melhores ferramentas disponíveis no mercado segundo as avaliações de usuários reais, você vai saber quais serão as principais tendências tecnológicas para o ano de 2022, junto de alguns dos profissionais mais renomados do país e do mundo.

Para as empresas desenvolvedoras de softwares, ser premiada com o selo B2B Awards 2022 garante uma visibilidade incrível, uma vez que nosso portal recebe mais de 300 mil visitantes mensais buscando encontrar as melhores ferramentas para as suas demandas corporativas.

Se você não quiser ficar de fora do B2B Awards 2022, se inscreva agora mesmo no evento gratuitamente, contribua com sua avaliação no portal B2B Stack, e faça seu software favorito, aquele que te ajudou a superar os desafios de 2021, a ficar entre os premiados do ano!

Publicado por Marcia Lira

Bióloga, apaixonada pela natureza e recém inserida no mundo da tecnologia, acredito no poder gigantesco das ferramentas tecnológicas para melhorar a qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente. Nada precisa ser massante e árduo para funcionar, mas sim, inteligente, inovador e prático.


Artigos relacionados