Como usar o Movidesk em Customer Success

Publicado em 21 de novembro de 2022

Pensar em experiência do cliente é um tópico crucial para um bom atendimento, relacionamento e interações e, se você se preocupa com esse setor tão importante do negócio, já deve ter pelo menos ouvido falar em Customer Success, não é mesmo?

Ter estrutura para um Customer Success, ou seja, o sucesso do seu cliente, é essencial para que as interações entre a empresa e cliente sejam duradouras e para que elas tenham resultados positivos.

Um bom relacionamento com o público diz muito sobre o sucesso de um negócio e, pensando nisso, a Movidesk tem um módulo para seu negócio acompanhar a carteira de cliente e deixar a jornada do cliente ainda mais completa. Vamos falar mais sobre isso, acompanhe!

Customer Success e sua importância para o negócio

 

cliente feliz

 

Estratégia cada vez mais falada no mercado, o Customer Success “é quando seus clientes alcançam o resultado desejado através das interações com a sua empresa”, segundo Lincoln Murphy, referência no assunto.

Essa é uma estratégia que deve estar muito próxima ao atendimento e vendas e tende a crescer para que seja um setor dentro dos negócios, afinal, acompanhar o cliente do início ao fim do seu ciclo com a empresa reflete muito sobre a forma de sucesso e a satisfação com seu produto/serviço.

Aqui, é importante dizer que o Customer Success não é o mesmo que atendimento, pois ele vai além. O atendimento é um processo em que o cliente precisa resolver qualquer que seja sua demanda e vai até a empresa, enquanto o Customer Success é o processo ativo de ajudar os clientes em seus resultados através do uso de seu produto/serviço.

Olhando pelo lado de vendas, o Customer Success é também crucial já que não basta apenas prospectar e atrair novas pessoas e se esquecer de quem já está dentro de casa. Olhar para sua carteira de cliente é aprender o que dá certo e enxergar oportunidades de melhorias contínuas para fidelização e crescimento saudável do negócio.

As atividades de um setor ou das pessoas que atuam com o Customer Success variam de acordo com o foco e o tamanho das empresas, mas, de forma geral, eles têm algumas destas atribuições:

  • Ativar os clientes logo após a venda;
  • preparar os consumidores para usarem os produtos ou serviços da melhor maneira;
  • fazer follow-ups frequentes sobre o andamento do projeto dos clientes;
  • avaliar indicadores de performance e resultados;
  • elaborar e apresentar feedback para que o cliente fique a par do uso do produto/serviço e de suas melhorias;
  • ensinar o cliente a usar o que a empresa lhe vendeu, de forma estratégica;
  • propor as melhores soluções para os clientes, sejam mudanças ou manutenções;
  • colher feedback sobre o produto ou serviço;
  • controlar a taxa de churn da empresa;
  • ser a comunicação entre os clientes e os demais canais da empresa.

Módulo Success do Movidesk

Para acompanhar tantos clientes dentro de um negócio, é preciso contar com ferramentas e plataformas que sejam capazes de dar lembretes e colocar a empresa um passo à frente quanto o tema é relacionamento e é justamente nesse ponto que atua o Módulo Success do Movidesk.

Esse é um módulo que pode ser adicionado no software de atendimento, ou seja, no mesmo local em que você atende e recebe todos os seus clientes e através dessa porta de entrada, tudo passa a ser organizado, controlado e centralizado.

Sendo assim, com o Módulo Success do Movidesk você centraliza toda a sua jornada e esse é um sistema para as relações de sucesso do cliente e um sistema também para o time de suporte do negócio. Muito mais do que isso, diversas são as vantagens do software e com o módulo, sua equipe estratégia ganha em:

Gerenciamento da carteira de clientes por jornada e por Gerente de Sucesso

É possível cadastrar, organizar as carteiras de clientes e definir os gerentes responsáveis por cada uma delas, aproveitando os pontos fortes de cada um.

Visão completa da jornada do seu cliente

Sua empresa ganha em suporte ao sucesso através do acompanhamento de cada etapa e desempenho, o que torna possível moldar todo o processo para que a experiência do cliente seja incrível.

Garante histórico

Todos os contatos ficam registrados e esse histórico gera a oportunidade de ações direcionadas e eficientes para a satisfação dos seus clientes.

Vantagens de adotar o Módulo Success

 

modulo customer success

Além dessas funcionalidades e benefícios práticos, apostar em sucesso do cliente dá muitas vantagens como:

Reduz a rotatividade e retém clientes

A retenção de clientes é uma consequência da satisfação com sua empresa. Você já ouviu falar que custa 5 vezes mais conquistar um novo cliente do que reter um que já existe?

Portanto, é extremamente importante reduzir a rotatividade e perda de clientes, que gera danos ao caixa da empresa.

Contar com pessoas e plataformas voltada para essa preocupação e que gerem relacionamentos faz com que se perceba a preocupação da empresa com o público, aumentando a fidelização e diminuindo a rotatividade.

Aumenta a satisfação do cliente

Quando se pensa em sucesso do cliente falamos sobre os objetivos deles, certo? Logo, quando eles alcançam os resultados esperados com a ajuda do seu produto ou serviço passam a ter boas lembranças com sua marca.

Com uma plataforma de Success, o negócio ganha em conhecer bem o cliente, e consequentemente, direcioná-lo para que a satisfação seja aumentada. Clientes satisfeitos passam a ser mais fiéis e indicam sua empresa para outros potenciais clientes.

Aumento de investimento dos clientes

Uma das responsabilidades do time de sucesso do cliente é analisar todo o histórico de compras e dados dos clientes, entendendo suas oportunidades e, claro, fazendo novas vendas e propondo soluções adicionais.

Para atender as demandas dos clientes, oferecer relacionamento e se antecipar às possibilidades, é preciso ter estratégias e ferramentas que ajudem em cada passo da rotina do seu colaborador.

Ao contar com softwares  como o Movidesk, o atendimento, acompanhamento e sucesso do cliente ganha em organização, produtividade, agilidade, acompanhamento, inovação e experiência, dando olhar para cliente, colaborador e gestão!

Como o sucesso do cliente está sendo tratado em seu negócio? Aproveite que agora sabe mais sobre a solução e conheça as avaliações dos usuários da B2B Stack! E claro, fique à vontade para solicitar uma demonstração do Movidesk, para  e faça a escolha que melhor se encaixa em sua estratégia!

Publicado por Amanda Lisboa

Jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com formação internacional na Universidade da Beira Interior (UBI - Covilhã, Portugal) e especialista em Marketing, com MBA pela USP/Esalq. Atuação com redação e conteúdo, inbound marketing, estratégias de SEO e marketing digital. Escrever é mais do que uma profissão, mas minha forma de me expressar no mundo!


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