Conheça os vencedores do B2B Awards 2021

Publicado em 9 de novembro de 2022

B2B Awards - melhores softwares de 2023

O B2B Awards é o maior evento que realiza a premiação dos softwares mais bem avaliados durante todo o ano através do Portal da B2B Stack. Anualmente são selecionadas diversas soluções B2B que disputam as colocações dentro das categorias.

Esse ano a B2B Stack realizou a premiação dos vencedores do B2B Awards 2021, no dia 12 de maio, com a distribuição dos selos para os representantes de cada empresa vencedora de forma presencial e online. 

O B2B Awards é o momento em que reconhecemos o desempenho das empresas em proporcionar o melhor desempenho dos seus produtos aos seus usuários, através das avaliações conseguimos saber quais são as 5 empresas mais bem avaliadas no mercado de soluções B2B.

Continue lendo o texto para saber mais informações sobre o evento, quais foram as empresas vencedoras do B2B Awards 2021, entenda como participar e qual a importância das avaliações para a sua empresa e como os seus usuários podem deixar as suas avaliações no portal da B2B Stack.

O que é B2B Awards?

O B2B Awards é o maior  evento voltado para a premiação de softwares B2B da América Latina. Os prémios visam reconhecer os softwares que foram mais bem avaliados durante todo o ano no portal da B2B Stack. Durante esse artigo vamos conhecer os grandes vencedores do ano de 2021 são essas empresas que fazem parte da transformação digital que está revolucionando diversos setores do mercado.

b2bawards-banner

Sabendo da dificuldade em que os consumidores de softwares B2B encontram no momento de adquirir uma solução para a sua empresa, a empresa B2B Stack nasceu para facilitar a vida dos compradores de softwares, criando um portal totalmente gratuito em que as empresas desenvolvedoras de softwares disponibilizam as suas informações para que os seus usuários possam realizar avaliações verdadeiras.

Todas as avaliações são passadas por um rigoroso processo de curadoria para verificar a veracidade das informações e o nível de qualidade, a partir dessa análise as avaliações são disponibilizadas no portal. 

Imagem do site do portal de avaliações da B2B Stack

Hoje o portal da B2B Stack conta com mais de 300 mil compradores de softwares ativos que conseguem realizar análises críticas sobre as entregas de resultados dessas soluções com base nas avaliações e experiências reais de outros usuários. Além disso, o portal da B2B Stack possui mais de 23 mil softwares cadastrados em diferentes categorias.

Imagem do site de categorias de avaliações da B2B Stack

Uma pesquisa realizada pela B2B Stack mostrou que o volume de avaliações cresceu mais de 1.100% entre os anos de 2018 e 2020 e vemos esse número crescer ainda mais devido ao aumento da confiança dos usuários em realizarem compras mais assertivas a partir das avaliações disponíveis, por isso as empresas estimulam os seus usuários a deixarem as suas avaliações no portal.

Sabemos que para conquistar as avaliações dos usuários não é nada fácil é necessário realizar um trabalho contínuo que estimule as reviews dos clientes, por isso, o B2B Awards premia e reconhece as empresas que possuem destaque em suas avaliações, pois essa é uma ação que beneficia tanto o consumidor quanto a empresa.

Através das avaliações os seus novos clientes podem entender como funciona a plataforma, se os benefícios descritos são entregues de fato e como funciona a solução, a partir dessas avaliações o seu cliente consegue tomar uma decisão mais assertiva sobre qual software atende melhor às suas necessidades, diminuindo assim as suas frustrações.

Para as empresas as avaliações servem como uma bússola que aponta o caminho certo para a eficiência, pois com as avaliações em mãos de usuários que utilizam a plataforma diariamente a sua empresa consegue identificar falhas e corrigi-las com maior facilidade.

Durante o evento do B2B Awards os participantes contaram com conteúdos exclusivos sobre as principais tendências de softwares para 2023. O B2B Awards foi desenvolvido por especialistas que buscam trazer informações e dados relevantes sobre os processos de transformação digital.

Caso você tenha perdido o evento acompanhe a transmissão gravada em nosso canal do Youtube.

Conheça as empresas vencedoras do B2B Awards 2021

No B2B Awards 2021 as empresas concorrem em diferentes categorias, como Atendimento e Help Desk, colaboração e produtividade, software imobiliário, TI, vendas, RH, marketing, ERP e gestão financeira e software jurídico. Dessa forma, os softwares vencedores concorrem as subcategorias

Selos dos vencedores do B2B Awards 2021

Conheça agora as subcategorias e os 5 melhores colocados nas avaliações do B2B Awards 2021.

CRM de vendas

RD Station CRM

2º Ploomes

3º Linkseller

4º Moskit CRM

5º Nectar CRM

Inbound Marketing

1º RD Station Marketing

2º Mailbiz

3º E-goi

4º mLabs

5º LeadLovers

Departamento pessoal

1º Eva Onboarding

2º Bizneo RH

3º Factorial

4º Pontomais

5º Tertium Online

Infraestrutura

1º Pluga

2º Freshservice

3º Google Drive

4º urmobo EMM

5º Tiflux

ERP para micro e pequenas empresas

1º Keruak

2º Conta Azul

3º Omie

4º ERP Cigam

5º Bling ERP

Pré-vendas

1º Speedio

2º Econodata

3º Ramper

4º AZ.Leads

5º Pipedrive

Gestão de benefícios

1º Créditas @Work

2º Allya

3º Alelo

4º Convenix (Wiipo da Senior)

5º Vee Benefícios

Hospedagem de Sites

1º Hostinger

2º configr

Gestão de cobranças

1º Vindi

2º Fatura Simples

3º PagSeguro

4º Recuperador

5º Iugu

Contratos e Assinatura Online

1º DocSales

2º Assine.Online

3º D4Sign

4º DocuSign

5º ZapSign

Recrutamento e seleção

1º Recrutei

2º Panda Pé

3º Bizneo RH

4º Compleo ATS

5º Factorial

Bancos, contas e cartões digitais

1º Conta Simples

2º DocPay

3º Inter

4º Banco Neon

5º Conta PJ NuBank

Geração de leads

1º Speedio

2º Econodata

3º Ramper

4º AZ.Leads

5º Leadster

Automação de Marketing

1º RD Station Marketing

2º Mailbiz

3º E-goi

4º LeadLovers

5º SNOV

Engajamento de colaboradores

1º Feedz

2º TeamCulture

3º Peepi

4º Recrutei

5º Eva Onboarding

ERP para médias e grandes empresas

1º ERP Cigam

2º Totvs ERP

3º SAP ERP

4º ERPFlex

5º Starsoft ERP

Chatbots

1º FreshChat

2º Take Blip

3º Jivochat

4º Neoway

 

Gestão de Assinaturas

1º Vindi

2º PicPay

3º Betalabs

4º Iugu

5º Plipag

Cursos e treinamentos

1º Cursos PM3

2º DNC

3º Rock University

4º Coursera

5º Udemy

Billing e meios de pagamento

Vindi

2º PagSeguro

3º DocPay

4º PicPay

5º Iugu

Atendimento ao cliente

1º Freshdesk

2º Octadesk

3º Sirena

4º NeoAssist

5º WhatsApp Business

Gestão Imobiliária

1º Universal Software

2º Ingaia Imob

3º Assine.Online

4º InGaia Locação

Gestão de escritórios e departamentos jurídicos

1º Astrea

2º Contraktor

3º Easyjur

4º Datavenia

5º Xjus

Gestão de projetos

1º TOTVS Fluig

2º Operand

3º Trello

4º Monday

5º Miro

Sistema de Ponto

1º OiTchau

2º Ahgora Ponto Web

3º Bizneo RH

4º Factorial

5º Kairós

Nota Fiscal

1º Dokpay (grupo skill)

2º Keruak

Quais os critérios do ranqueamento do B2B Awards?

A empresa participante precisa ter no mínimo 5 softwares com reviews, sendo 3 destes softwares com mais de 3 reviews. A equipe da B2B Stack realiza um cálculo sobre a quantidade de reviews do software e a satisfação que os usuários apresentam no momento da avaliação.

Para a premiação dos softwares levamos em consideração as avaliações mais recentes dos usuários e contamos com a aplicação de um NPS que questiona a probabilidade dos usuários em recomendarem a solução x para um colega?

Todos esses fatores fazem parte para a seleção dos 5 softwares vencedores do B2B Awards 2021.

Porque os selos são importantes para as empresas?

Os selos surgem para fortalecer e reforçar a imagem da marca perante o seu consumidor, pois demonstra que as informações fornecidas são verificadas por outras empresas de confiança. Afinal, todos nós buscamos procurar informações sobre a empresa ou produtos na internet, segundo a pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), constatou que 97% dos brasileiros procuram informações sobre a marca na internet antes de realizarem compras

Dessa forma, os selos e premiações que as empresas recebem funcionam como um atestado de segurança e veracidade das informações ali descritas pelo fabricante. Por isso as empresas ganhadoras do selo B2B Awards utilizam o símbolo em seus sites de forma estratégica.

Imagem mostra o exemplo de marketing de reputação
Site da RD Station vencedora do B2B Awards.

Como as empresas podem concorrer ao B2B Awards?

Se a sua empresa possui softwares que colaboram para a transformação digital de empresas e sabem da importância das avaliações e premiações, o portal da B2B Stack é o local ideal para realizar o cadastro da sua solução em uma das nossas categorias.

Você sabia que quanto mais a sua empresa conseguir gerar engajamento entre os seus usuários e clientes, as chances da sua ferramenta se tornar um grande líder de vendas e aumentar a confiança do mercado é maior?

Com a ajuda da B2B Stack isso é possível. Para cadastrar a sua solução em nosso portal é totalmente gratuito e simples. E venha crescer junto com a B2B Stack.

O que deve constar na avaliação?

Para você que deseja avaliar algum software se liga nessas dicas. Saiba que a sua avaliação pode ajudar outros compradores a escolherem o software certo e diminuir as chances de frustração. 

Por isso, busque deixar a sua avaliação o mais completa possível, para deixar a sua review clique em “Escrever uma avaliação”, você deve realizar a busca da solução que deseja avaliar e clicar em “Avalie a solução”. 

Lembre-se de realizar o cadastro de forma correta com o seu nome, e-mail ou se desejar pode acessar a plataforma com as informações do LinkedIn, Google e Facebook.

Para realizar a sua avaliação você precisar responder algumas perguntas, como:

  • Qual a probabilidade de você recomendar o software em questão para um amigo ou colega?;
  • Quantas estrelas (de 1 a 5) você dá para os recursos e funcionalidades da ferramenta, à facilidade de uso, ao suporte ao cliente e ao seu custo/benefício;
  • Título da avaliação;
  • O que você mais gosta no software que utiliza ou utilizou?;
  • O que você menos gosta ou acha que poderia melhorar no software que está avaliando?;
  • Quais foram os principais problemas que você resolveu utilizando este software?;
  • Qual o seu relacionamento com o software (cliente, parceiro ou funcionário), lembrando que as avaliações de funcionários da empresa não são classificadas no nosso portal;
  • Qual a sua função ao usar a solução;
  • O valor gasto com o software;
  • Se você é usuário atual da solução;
  • E por fim, se você trocou outra ferramenta pela que está utilizando agora. E se sim, qual software você utilizava anteriormente.

Ao final do questionário leia atentamente os termos de uso da B2B Stack e clique em enviar a sua avaliação, todo esse processo é simples e rápido, a sua avaliação impacta diretamente na transformação digital das empresas e gera pontos de melhorias para os softwares participantes do B2B Awards.

Conclusão

Durante esse artigo conhecemos um pouco mais sobre o grande evento realizado pela B2B Stack e as empresas ganhadoras do B2B Awards 2021. 

Se você se interessa pela transformação digital acompanhe o blog da B2B Stack e fique por dentro das novidades do mundo da tecnologia.

Publicado por Aline Segurado

Graduanda em Relações Públicas pela Universidade Federal de Goiás. Uma redatora que acredita que as relações verdadeiras advém da transmissão de informações transparentes e de uma boa comunicação assertiva.


Artigos relacionados