A integração de bancos de dados é um tema que tem ganhado cada vez mais destaque na gestão empresarial, com o aumento do volume de informações que as empresas coletam diariamente, a integração desses dados em um único lugar se torna crucial para uma análise eficiente e tomada de decisão assertiva.
É nesse contexto que o Data Cloud da Salesforce, se apresenta como uma solução de CDP (Customer Data Platform) que visa justamente integrar os diversos bancos de dados das empresas, melhorando a eficiência das suas operações.
Esse recurso é entendido como uma solução completa para a integração de dados, permitindo que as empresas tenham acesso a todas as informações de seus clientes e leads em um único lugar, de maneira organizada.
Nesse artigo vamos explorar mais a fundo o funcionamento do Data Cloud da Salesforce e seus benefícios para a integração de bancos de dados.
Como funciona a integração de bancos de dados com o Data Cloud.
A integração de dados feita pelo Data Cloud pode ser resumida pela coleta e preparação de dados internos e externos ao Salesforce que serão analisados e apresentados de maneira conjunta.
Para isso, é necessário configurar os objetos de acesso ao banco de dados, utilizando um arquivo de configuração específico. Em seguida, as regras de integração de dados devem ser ativadas e os campos em registros devem ser mapeados por um serviço de dados específico.
Na parte visual, os layouts de página são configurados para que a equipe de trabalho possa acessar e visualizar os dados integrados de maneira eficiente.
Esses processos técnicos de integração de dados são essenciais para garantir a eficácia da análise de dados e fornecer informações valiosas para a tomada de decisões.
Saiba mais dos processos técnicos através deste link.
A partir da parceria com a Tableau e a aquisição da Genie, a Salesforce está expandindo a capacidade de integração de bancos de dados do Data Cloud, tornando esse recurso ainda mais valioso para seus clientes.
Benefícios da integração de bancos de dados com o Data Cloud
Ao permitir que as empresas acessem e utilizem informações de terceiros para melhorar a eficácia de suas campanhas, o Data Cloud traz benefícios importantes para essas operações, dentre eles podemos citar:
Expansão do alcance com integrações:
O Data cloud pode se integrar perfeitamente com as demais ferramentas da Salesforce, como o Sales Cloud e o Marketing Cloud, permitindo a aplicação dos dados em suas campanhas de marketing e automação de vendas de maneira mais completa e holística.
Dessa forma as empresas podem expandir o alcance de suas campanhas de marketing, alcançando novos públicos que talvez não poderiam ter sido alcançados anteriormente.
Acesso a dados de qualidade e melhoria da eficiência.
O Data Cloud oferece acesso a dados muito valiosos para as empresas, como informações demográficas, de comportamento e de intenção de compra, totalizando dados de mais de 30 milhões de empresas e 260 milhões de profissionais.
Algo que permite a criação de campanhas de marketing mais eficazes, personalizadas e segmentadas.
Ao reduzir o tempo e os custos necessários para obter e gerenciar dados de terceiros, as empresas podem se concentrar em usar esses dados, ao invés de gastar tempo com o gerenciamento.
Com acesso aos dados do Data Cloud, a equipe de vendas pode identificar novos leads e oportunidades de negócios de forma mais rápida e precisa.
Decisões a partir de dados e maior precisão das campanhas
Com acesso a dados mais precisos e atualizados, as empresas podem criar campanhas de marketing mais relevantes e segmentadas, o que pode resultar em uma maior taxa de conversão e um ROI (retorno sobre o investimento) mais alto.
Com o Data Cloud da Salesforce, você tem acesso a dados de mercado e do setor que podem ajudá-lo a tomar decisões mais informadas e estratégicas.
Esses dados podem ajudá-lo a identificar tendências e oportunidades em sua indústria, bem como a comparar o desempenho da sua empresa com o de seus concorrentes.
Personalização em tempo real
Outra funcionalidade interessante é a personalização de interações com os clientes em tempo real, com base nas informações mais recentes disponíveis, aumentando o grau de satisfação e a fidelidade dos usuários.
Uma consequência desse recurso do Data Cloud que podemos citar, está na verificação e atualização de informações de contato e a exclusão de registros duplicados ou desatualizados, o que ajuda e muito na constante melhora da qualidade dos próprios dados fornecidos.
Conclusão
A integração de bancos de dados feita pelo Data Cloud é uma solução eficiente para empresas que buscam expandir seu alcance, melhorar a eficiência na gestão de dados, tomar decisões mais precisas e personalizar suas campanhas em tempo real.
Com a possibilidade de acesso a dados de qualidade, a integração de bancos de dados com o Data Cloud se mostra como uma ferramenta poderosa, que pode ajudar as empresas a alcançar seus objetivos de negócios com maior facilidade e eficácia.
Portanto, utilizar o Data Cloud para a integração de dados de uma empresa é uma escolha inteligente para aquelas que buscam se destacar em um mercado tão competitivo e dinâmico.
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4 anos atrás por Luan Fazio | 10 minutos No comments