Dietbox: Conheça o aplicativo que está revolucionando a nutrição

Publicado em 30 de novembro de 2022

Imagem ilustrativa sobre o Dietbox

A tecnologia está presente em diferentes áreas do mercado e com a nutrição também não é diferente. Pensando na transformação digital dos serviços dos profissionais de nutrição a ferramenta Dietbox surge para suprir essa necessidade.

Esse é um software que auxilia o profissional nas rotinas do consultório, facilitando a comunicação entre profissional e paciente, além de estimular o sucesso do cliente em seu tratamento.

Continue lendo o artigo para saber mais!

O que é Dietbox?

O Dietbox é um software de nutrição desenvolvido para facilitar a comunicação do profissional da área de nutrição com o seu paciente, permitindo que ele realize a gestão das informações de cada paciente, o que contribui para a organização pessoal do profissional.

Sendo uma excelente ferramenta para realizar o atendimento dos seus pacientes, gestão do consultório, área acadêmica e soluções de marketing. O seu principal objetivo é tornar a comunicação do profissional dos nutricionistas ainda mais eficiente. Esse software também auxilia os pacientes durante o processo de tratamento para que tenham todo o suporte necessário.

Atendimento sendo realizado pelo Dietbox

Com o Dietbox a sua comunicação se torna ainda mais assertiva o que colabora para que o seu paciente tenha toda assistência necessária durante o seu tratamento e consiga atingir o seu objetivo.

Como vimos, o grande diferencial de um software de nutrição é a praticidade, tanto para o profissional quanto para o paciente, a utilização desse sistema colabora para que os clientes tenham um atendimento de qualidade para que as suas taxas de fidelização possam aumentar ainda mais.

Como funciona o Dietbox?

O Dietbox oferece a opção de aplicativo para ser utilizado no celular, no momento em que o profissional cadastra o e-mail do paciente no sistema, ele já recebe um e-mail solicitando para baixar o aplicativo. 

Após essa ação, quando o paciente realiza o cadastro no aplicativo, terá acesso aos dados que você cadastrou para o perfil dele, como plano alimentar, antropometria, prescrições, entre outras informações.

Uma função extremamente importante e necessária para pacientes que possuem dificuldades em atingir a meta de ingestão de líquido, com o Dietbox o paciente receberá um alerta para que ele se lembre de tomar água.

A plataforma oferece infinitas possibilidades de uso com planos alimentares calculados, anamnese para todas as áreas, antropometria para todos os perfis, cálculo de gasto energético, avaliação laboratoriais, gráficos e comparativos, listas de compras, receitas, aplicativo para o profissional, metas, assistente Dietbox e marketing. 

O Dietbox também pode ser utilizado por estudantes?

E não pense que esse aplicativo é somente utilizado por nutricionistas formados, ele também pode ser utilizado por estudantes para aplicações práticas do aprendizado em sala de aula, além de ser uma ótima oportunidade para familiarizar-se com o ambiente de um consultório.

Imagem do dietbox academy

Através dessa experiência o estudante pode sair com mais qualificação e domínio da ferramenta, o que facilitará a transformação digital dos seus atendimentos. 

E você sabia, que estudantes que utilizam o Dietbox podem conhecer outros nutricionistas que utilizam a plataforma? Pois é, essa é uma excelente ferramenta para aplicar o conhecimento e realizar networking com profissionais experientes no mercado.

Quais são os benefícios em utilizar o aplicativo da Dietbox

Ao utilizar um software você deseja ter facilidade em seus processos, por isso, oferecem a possibilidade de centralizar, organizar informações de diversos pacientes. Vamos conhecer alguns desses benefícios.

Acesso fácil às informações dos pacientes

Com o Dietbox é possível ter acesso de forma fácil as informações dos  pacientes, através do software é possível armazenar e organizar as fichas de vários pacientes, prontuários e dietas, o que antes sem a tecnologia era realizado através de papéis que tinham grande chance de se perderem e ou se desorganizar.

Através dessa ferramenta você consegue ter acesso às informações de cada um dos seus pacientes no formato digital, sem ocupar espaço físico em seu consultório. 

Elaboração de cardápios personalizados

A principal função dos nutricionistas é desenvolver dietas que atendam as necessidades de cada paciente, para isso, utilizam cardápios, o Dietbox  possui a função que permite a criação de cardápios personalizados para cada paciente.

Os nutricionistas também podem apresentar modelos de cardápios aos pacientes e adaptar de acordo com o gosto do paciente, quantidade de caloria diária, quantidade de refeições por dia, registro de doenças, entre outras informações que podem ser cadastradas.

Esse templante facilita as rotinas corridas dos profissionais de nutrição que necessitam de cardápios bem detalhados e que sejam intuitivos e que possam ser alterados com facilidade.

Registro das informações nutricionais

Para os profissionais da nutrição que muitas vezes podem não saber ou ficar em dúvida sobre as informações nutricionais de um determinado alimento, o software permite o acesso a esses dados de forma fácil e rápida, esses dados são extraídos de acordo com as porções que serão consumidas.

E o melhor, essas informações podem ser compartilhadas diretamente com o paciente para que ele consiga ter autonomia de escolha em relação a uma determinada refeição, mas sempre buscando preservar o plano alimentar. 

Tenha acesso ao histórico do seu paciente com o Dietbox

O histórico de cada paciente é essencial para saber a evolução do mesmo, por isso, as medidas físicas dos pacientes são a melhor forma de identificar a evolução e saber se o plano escolhido está gerando resultados.

Para ter o histórico completo do seu paciente com o Dietbox o profissional deve registrar periodicamente as medidas de busto, cintura, quadril, braços, antebraços e pernas. Esses serão os dados utilizados para realizar o cálculo de percentuais de massa magra e gorda, especificando o que deve ser ajustado para o futuro alimentar proposto.

O Dietbox é um alinhado motivacional do seu paciente

Outra função que ganha bastante relevância para os usuários é o fator motivacional do Dietbox, pois sabemos o quanto realizar uma nova dieta ou passar por uma reeducação alimentar pode ser complicado. 

Imagem ilustrativa sobre Dietbox

Esse fator de complexidade faz com que grande parte dos pacientes acabem desistindo ou abandonando o tratamento, por esse motivo profissionais que utilizam o Dietbox percebem que a ferramenta consegue ajudar e dar suporte para que eles se mantenham firmes em seu propósito.

Para cumprir esse objetivo a plataforma foi desenvolvida para ser o mais interativo possível, com o objetivo de proporcionar a melhor interação entre o paciente e o profissional.

Tenha acesso a gráficos de desempenho

Pensando em facilitar a visualização tanto do profissional quanto do paciente é possível que os usuários tenham acesso aos seus gráficos de desempenho, esses gráficos representam as mudanças durante todo o tratamento.

A Dietbox pensou justamente nas pessoas que gostam e desejam sempre ter a visualização da sua evolução por meio de imagens, fato esse que colabora para o estímulo e motivação do paciente a continuar em dietas.

Com essa ferramenta o profissional terá acesso a análise de números, percentuais, pesos e medidas por traços muito mais objetivos. Essas informações também contribuem para que o paciente fique satisfeito e veja os seus resultados.

Como criar uma conta no Dietbox?

Para criar uma conta no Dietbox é simples, basta seguir o passo a passo:

 

Cadastro para nutricionista

  1. Primeiramente é necessário criar um registro no site da Dietbox;
  2. Clique no botão “Profissional”;
  3. Insira as informações que são solicitadas, nome completo, e-mail, confirme o e-mail, senha, telefone, país e aceite os termos de uso.
  4. Pronto, você já está pronto para entrar em sua conta e cadastrar informações complementares.

Cadastro para estudantes

  1. Primeiramente acesse o site da Dietbox;
  2. Clique no botão “Estudantes”;
  3. Adicione as informações que são solicitadas, nome completo, e-mail, senha, telefone, país, estado, universidade, mês de formação e ano de formação, por fim aceite os termos de uso;
  4. Agora você pode cadastrar outras informações para utilizar a plataforma.

Cadastro do paciente

  1. Quem irá fazer o cadastro do paciente será o nutricionista, por isso, solicite dados relevantes, como:
  • Nome, telefone, e-mail, informações sobre o peso, medida, exames regulares, histórico de saúde e muito mais.
  1. Ao cadastrar o seu paciente ele receberá um e-mail para fazer o download do aplicativo;
  2. Ele terá que adicionar apenas alguns dados básicos;
  3. O paciente deve baixar o aplicativo no Google Play ou App Store.
  4. E aproveitar todos os beneficio do Dietbox;
  5. Lembre-se sempre de atualizar constantemente os dados do seu paciente.

Quais são os planos disponíveis no Dietbox

O aplicativo Dietbox oferece diversos planos e vantagens para os assinantes. Para quem realiza o pagamento trimestral poderá aproveitar 10% de desconto, planos semestral 17% de desconto e anual com 25% de desconto.

Imagem ilustrativa sobre preços do Dietbox

Plano Básico

O plano básico é destinado a quem está iniciando o tratamento e deseja apenas testar a ferramenta, nesse plano é possível contar com 5 pacientes, 10 planos alimentares, 5 antropometrias, 5 anamneses e agenda. Todo esse serviço é grátis.

Plano profissional

Esse plano é excelente para profissionais que atendem em consultório. Com esse plano você terá:

  • Pacientes ilimitados;
  • Planos alimentares ilimitados;
  • Antropometrias ilimitadas;
  • Anamneses ilimitadas;
  • Agendamento online

Tudo isso, pagando apenas R$74,90 no mês.

Planos para estudantes

Esse plano é destinado a estudantes que querem colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula. Com ele o estudante poderá:

  • Atender 20 pacientes;
  • 20 planos alimentares;
  • 10 Antropometrias;
  • 10 Anamneses
  • Dietbox Academy.

Todos esses recursos são totalmente gratuitos até quando o estudante se forma.

Conclusão

Como vimos, a tecnologia está presente em diferentes áreas e setores de atuação, através da transformação digital é possível aumentar a qualidade dos seus serviços e produtos para que os seus clientes possam ficar ainda mais satisfeitos.

Além disso, é possível realizar a gestão do seu negócio de forma eficiente e garantir que nenhum dados ou processo seja perdido ou esquecido.

Saiba que para implementar ou participar da revolução digital da sua empresa, você pode com a B2B Stack temos o maior marketplace da América Latina para Compra e Venda de Software B2B.

Publicado por Aline Segurado

Graduanda em Relações Públicas pela Universidade Federal de Goiás. Uma redatora que acredita que as relações verdadeiras advém da transmissão de informações transparentes e de uma boa comunicação assertiva.


Artigos relacionados