Um guia completo do Exact Spotter, ferramenta de aceleração de vendas B2B da Exact Sales

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Saiba o que é o Exact Sales

O Exact Spotter, da Exact Sales, é um software B2B, desenvolvido para qualificação e gestão de leads, de modo que se consiga obter um resultado de vendas mais assertivo desde a equipe de pré-vendas até sua gestão diária, metrificando resultados e padronizando processos. É indicado para pequenas, médias e grandes empresas.

Com o Exact Spotter, é possível conhecer melhor seu lead através da metodologia de funil de vendas e, a partir disto, acompanhar os históricos de conversas e a maturidade do lead, obter sugestões de rotinas de abordagens para cada um e coletar dados em tempo real.

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Neste artigo, vamos abordar o que são as ferramentas de aceleração de vendas, por que a pré-venda é tão importante para um negócio, as vantagens e importância do Exact Spotter, suas funcionalidades e realizar comparativos com outros softwares da mesma categoria.

O que são ferramentas de aceleração de vendas?

As ferramentas de aceleração de vendas são de grande importância principalmente para SDRs  (pré-vendedores) e vendedores, já que com elas, os profissionais conseguem organizar os dados de clientes de forma segura evitando erros ou vazamentos de informações, ganham agilidade diminuindo a dependência de processos manuais, e torna o processo de gestão de cada cliente mais fácil, pois reúne todas as informações pertinentes em um só lugar, que no momento oportuno poderão ser filtrados para aumentar a taxa de conversão de vendas.

Leita também: Dicas de ferramentas de pré-vendas

Exact Sales, a empresa

Logo da Exact Sales

A Exact Sales é uma empresa de Sales Engagement fundada em 2015, que tem como objetivo diminuir custos, facilitar e otimizar tempo nos processos de prospecção de leads, focando em dados para que seus clientes tenham mais assertividade no fechamento de vendas, e assim, aumentar seu faturamento. 

Foi uma das vencedoras do B2B Awards 2019, da categoria Outbound Marketing, como um dos softwares melhores avaliados no ano.

Desde 2018, está na lista “100 startups to Watch” na categoria Marketing das revistas Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios e entre seus prêmios recentes também integra o “Prêmio Certi de Inovação – Conquista Destaque de Empresa de Tecnologia do Ecossistema” da Fundação Certi e Sebrae.

A importância de uma ferramenta como o Exact Spotter nas pré-vendas

O Exact Spotter é uma solução para o time de SDRs e vendedores prospectarem mais, e os melhores leads.

Hoje, o software conta com mais de 10.000 usuários ativos. 

Ele faz o monitoramento dos atendimentos por telefone ou e-mails, e dá aos profissionais a possibilidade de acompanhar o histórico destes clientes, o que mostra com exatidão a real necessidade do lead e se ele precisa realmente de seu produto, diminuindo a quantidade de churns.

Além disso, o Exact Spotter tem uma relação de abordagens que ajudam o SDR a identificar o momento do cliente, se ele está educado para chegar ao setor comercial e se a solução oferecida é a mais adequada para ele, gerando um banco de dados rico em informações.

Como o Exact Spotter ajuda na prospecção de clientes

O Exact Spotter sugere ações com base em tabulações, estruturando um grande volume de dados que humanamente poderiam ter falhas se efetuado de forma manual. Consegue-se ter uma previsibilidade de vendas com estes dados, acelerando o ROI.

Outras vantagens são a pesquisa de mercado em tempo real, corte de gastos desnecessários com aquisição de clientes, diminuição do tempo de negociação e eficiência no processo de vendas.

Com o Exact Spotter, você conta com diversas etapas de follow up constantemente, sem correr o risco de deixar aquele lead passar batido.

Funcionalidades

Algumas funcionalidades importantes para SDR’s e vendedores:

  • Prospecção via e-mail: permite enviar e-mail aos leads cadastrados;
  • Prospecção via telefone: permite efetuar ligações para os leads cadastrados, dando maior agilidade ao atendimento;
  • Prospecção segmentada: permite separar os leads cadastrados por lead scoring;
  • Métodos de filtragem: permite filtrar leads por qualificação;
  • Histórico de interações: permite consultar o histórico de interações com os leads, facilitando a próxima abordagem;
  • Roteiros adaptados: permite gerar roteiros de vendas ou utilização dos roteiros pré-definidos. 

Algumas funcionalidades importantes para gestores:

  • Resultados de vendas: permite calcular comissionamentos, volume de vendas, qualidade dos leads e desempenho da equipe;
  • Dashboards específicos: permite criar Dashboards para cada nível de usuário;
  • Gestão de tarefas: permite gerenciar e distribuir tarefas entre a equipe;
  • Definição de metas: permite estipular metas à equipe de acordo com os dados coletados;
  • Treinamentos: permite criar treinamentos específicos a partir de dados, bem como aplicar feedbacks de acordo com os resultados;
  • Gravação de ligações: permite gravar as ligações para ter maior segurança, tanto do cliente quanto do SDR ou vendedor.

Conheça todas as funcionalidades do Exact Spotter no portal B2B Stack

Integrações

Para maior assertividade na qualificação de leads, o software da Exact Sales conta com integrações entre outros softwares parceiros, que podem ser de geração de leads, CRM e automação de marketing, sendo os mais renomados:

  • RD Station;
  • Hubspot;
  • Pipedrive;
  • Salesforce.

Isso aumenta a quantidade de informações coletadas de cada lead, tornando o processo cada vez mais completo.

Comparações

Exact Sales vs Ramper

O Ramper é um software de prospecção digital B2B que auxilia empresas de todos os portes na geração de leads.

Foi criado a partir da metodologia do Receita Previsível, do Aaron Ross, que auxilia empresas no fluxo de leads e a posição ideal da equipe de vendas.

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Comparando as funcionalidades com a Exact Sales, pode-se verificar que a segunda possui funcionalidades importantes que não estão presentes no software Ramper, como por exemplo, canais de distribuição, gestão de tarefas, gravador de contatos, geolocalizador, social selling e mapeamento da concorrência.

Ambos prospectam clientes a partir de e-mail e telefone, possuem prospecção segmentada, integração com CRMs e Dashboards específicos para cada nível.

Clique aqui para acessar a comparação completa das ferramentas.

Exact Sales vs Reev

O Reev é um software de gestão de outbound marketing e sales engagement, que traça um engajamento com os leads a partir de uma integração da lista de contatos, propondo ações por e-mail, telefone ou redes sociais.

Com ele, é possível gerenciar tarefas individuais e da equipe, gerar relatórios e criar playbooks.

Em comparação com o Exact Sales, o Reev permite testes por tempo limitado, em contrapartida, não possui geolocalizador, calculador de comissões e scorecard.

Os dois softwares prospectam via e-mail e telefone, possuem gestão de tarefas, segmentação de leads, social selling e integração com CRMs.

Veja a comparação completa das ferramentas. 

Exact Sales vs Neoway

A Neoway é uma empresa de softwares que desenvolve soluções a partir de Big Data Analytics e Inteligência Artificial para auxiliar seus clientes na prospecção de leads. 

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O público alvo são vinte setores de negócios e alguns deles são:

  • Automotivo (Neoway Motors);
  • Bens de consumo;
  • Construção Civil (Neoway Construction);
  • Escritórios de advocacia (Neoway Lawsuits);
  • Telecom
  • Viagem & transporte;
  • Seguros (Neoway Health);
  • E outros. 

Em comparação com a Exact Sales, serão citadas algumas funcionalidades que são diferentes entre os dois, como correio de voz automatizado, presente apenas na Neoway, gestão de workflow, presente apenas na Exact Sales, coaching de vendas, presente apenas na Neoway e calculador de comissões, presente apenas na Exact Sales. 

Saiba qual a melhor solução para você nesta comparação 

Exact Sales vs Econodata

A Econodata é uma plataforma B2B de prospecção assertiva de leads, utilizando big data para colher informações.

Permite segmentar leads por região, setor, porte e palavra-chave. Pode ser integrado com a Exact Sales e PipeRun.

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É indicado para equipes de vendas compostas por mais de três vendedores.

Em comparação com a Exact Sales, a Econodata não possui algumas funcionalidades importantes, como por exemplo:

  • Gravador de contatos;
  • Gestão de workflow;
  • Calculador de comissões;
  • Badges;
  • Ferramentas de feedbacks;
  • Scorecard.

Verifique o comparador da B2B Stack e saiba todos os detalhes da comparação.

Conclusão

Na área de vendas, a concorrência faz com que o mercado precise estar cada vez mais atualizado e prático.

A automatização de técnicas e gestão de vendas facilita, e muito, a vida de SDRs, vendedores, gestores e empreendedores, já que a probabilidade de fechar uma venda com uma lista fria é menor do que utilizando um método assertivo de captação de clientes.

O software Exact Spotter auxilia na predefinição de leads com grande potencial de compra, pois tem um banco de dados que colhe informações específicas e devolve com a ação que pode ser desenvolvida para a concretização da venda. 

Além disso, auxilia na gestão de equipe e individual, por conter ferramentas de treinamentos, feedbacks, gestão de resultados e tarefas, e produção de relatórios.

O objetivo do Exact Spotter é fazer com que pequenas, médias e grandes empresas tenham assertividade e agilidade nas vendas, aumentando o número de clientes e por consequência, sua receita.

E aí, será que essa ferramenta é a ideal para você? Então solicite contato e saiba mais sobre a ferramenta.