Gympass agora é Wellhub: veja como funciona e as novidades em 2024

Publicado em 27 de outubro de 2022

Gympass - Wellhub

Este texto foi atualizado em 05 de abril de 2024 para refletir a mudança de nome da empresa Gympass para Wellhub. As informações sobre a missão, visão, recursos, benefícios e mercados da empresa foram atualizadas para apresentar a Wellhub como uma solução completa para o bem-estar corporativo. Saiba mais sobre o rebranding aqui!

Gympass já é uma marca estabelecida e conhecida pelas soluções destinadas a empresas que se preocupam em proporcionar boa qualidade de vida e bem-estar para os seus colaboradores.

Hoje, o Gympass facilita o acesso de funcionários a milhares de academias espalhadas em todo o Brasil e o mundo.

No mês de abril de 2024, a Gympass anunciou a ampliação de seus serviços, o que gerou uma necessidade de redesenhar a marca, ou um rebranding. Wellhub, a nova marca, compreende a nova proposta de abranger mais serviços direcionados ao bem-estar, que vão além do fitness. Wellhub é o nome oficial da empresa a partir de 6 de maio de 2024.

Se você não conhecia o Gympass e agora está ouvindo o buzz em torno desse rebranding, acompanhe como a marca se desenvolveu desde o início e para onde ela está se direcionando.

Quer ir direto ao ponto? Clique aqui embaixo no tópico que deseja encontrar 👇

O que é o Gympass?

O Gympass foi desenvolvido por uma startup em 2012, que rapidamente se expandiu para outros países. O seu principal objetivo é ser um benefício voltado para a saúde, por isso a empresa desenvolveu um aplicativo que dá acesso a diversas academias no Brasil e no mundo todo.

Página inicial do Gympass

Sendo mais de 23 mil academias cadastradas no aplicativo, essa característica se torna a sua principal vantagem devido a quantidade de academias cadastrada que permite o fácil  acesso do colaborador a uma academia próxima da sua casa.

Para utilizá-lo é necessário que a empresa onde você trabalha contrate os serviços do Gympass, por isso ele se trata de um benefício corporativo voltado exclusivamente para a saúde do funcionário.

Como funciona o Gympass?

O aplicativo é voltado para a saúde do trabalhador e a melhoria da qualidade de vida, por isso permite acesso a exercícios físicos como musculação, pilates, aplicativos de atividades físicas, meditação, terapia e yoga, tudo isso através do pagamento de uma única mensalidade que é paga pela empresa.

Por conta das diversas academias cadastradas no aplicativo, o colaborador pode escolher qual academia vai malhar, podendo variar entre uma academia perto da sua casa ou do trabalho, e se quiser malhar nas duas, também pode, sem pagar nenhum custo adicional.

E se caso você ficou interessado nos benefícios do Gympass, saiba que para usufruir dos benefícios é necessário trabalhar em uma empresa que tenha um plano contratado para os seus funcionários.

As vantagens presentes nos planos do Gympass podem variar entre si, alguns contêm uma limitação de academias, mas quanto a possibilidade de malhar em diferentes academias sem taxas ainda é incluído nos pacotes. 

Os planos possuem renovação automática, mas caso você queira cancelar não haverá a cobrança de multa.

Quais as vantagens do Gympass?

As vantagens para assinar um plano Gympass são várias tanto para a empresa quanto para o colaborador. Afinal, as modalidades de trabalho estão cada vez mais intensas e a saúde física e mental precisam estar alinhadas entre si para o bom desempenho do profissional

Além disso, devido a pandemia, houve um crescimento vertiginoso do trabalho em regime Home Office, por conta disso muitos colaboradores acabam passando várias horas sentados e sem sair de casa. Com a contratação do Gympass as empresas colaboram com o incentivo a atividades físicas e o bem-estar do funcionário.

Mulher malhando em academia parceira do Gympass

Através da prática de exercícios físicos o colaborador consegue reduzir o estresse devido a liberação de endorfina, diminui a tensão muscular, além de diminuir os aspectos do sedentarismo, todas essas ações contribuem para que o funcionário tenha melhor qualidade de vida pessoal e profissional.

O índice de desempenho e produtividade aumentam significativamente, devido a redução de práticas nocivas à saúde. Através do Gympass a empresa colabora com a construção de uma cultura saudável dentro da empresa.

Segundo algumas pesquisas, empresas que oferecem benefícios são mais admiradas entre os colaboradores e tendem a atrair novos funcionários qualificados e que desejam vestir a camisa da empresa.

Quem pode fazer o Gympass

O Gympass é um benefício que precisa primeiramente ser contratado pela empresa e após isso a empresa fornece o benefício ao colaborador.

Caso a sua empresa tenha o benefício é só entrar e criar uma conta no site do Gympass, dessa forma, você consegue verificar os seus benefícios e os detalhes do plano contratado pela empresa.

E se você deseja aproveitar os benefícios do Gympass, mas a sua empresa ainda não possui contrato, o setor de RH pode fazer uma simulação dos melhores pacotes para a sua empresa. Totalmente gratuito e rápido. 

Quanto é a mensalidade da Gympass?

O Gympass oferece diversos planos, e os anuais corporativos baseiam-se no número de colaboradores e no nível de investimento da empresa.

Para colaboradores, é possível escolher entre diferentes assinaturas, que se dividem em: Digital, Starter, Basic e Basic +.

O pagamento pode ser feito por meio de cartões de crédito com bandeira Visa, Mastercard, Elo, Hipercard e entre outros.

Qual o valor por dependente?

Para funcionários que possuem o Gympass existe a possibilidade de adicionar familiares (como cônjuges e familiares) como dependentes que terão acesso ao benefício igual ao concedido para o funcionário.

Entretanto, algumas empresas podem restringir o benefício somente para o funcionário, por isso é importante consultar o RH da sua empresa para verificar as informações sobre os seus planos.  

Como fazer o plano Gympass

Primeiramente, a sua empresa realiza o contrato com o Gympass, após a contratação de um novo funcionário ou para novos colaboradores o Rh deve passar as informações sobre o benefício que foi contratado.

Para ter acesso ao portal do Gympass você deve realizar um cadastro no site para visualizar o plano que a sua empresa contratou para você.

Página para fazer cadastro no Gympass

Dessa forma, você deve seguir os seguintes passos:

  • Primeiro faça o download do app Gympass;
  • Clique em cadastre-se grátis;
  • Informe o nome da empresa onde trabalha e selecione na lista;
  • Preencha com os seus dados como CPF, matrícula email corporativo e clique em continuar;
  • Insira os seus dados como email, nome e senha;
  • Caso seja enviado para você, insira o código;
  • Por fim, basta clicar em finalizar o cadastro;
  • Prontinho a sua conta estará disponível para uso e você poderá ativar um plano.

Mas lembre-se de que os planos Gympass estão disponíveis apenas para usuários corporativos. Você só poderá ativar um plano se a empresa em que trabalha tiver contrato com o Gympass. 

Quais empresas tem parceria com o Gympass

Você sabia que todos os anos a revista Great Place to Work (GPTW) libera a lista com as informações das melhores empresas para trabalhar em cada ano. No ano de 2017, foram 21 empresas selecionadas que ofereceram o Gympass para os seus funcionários.

Essas são algumas das melhores empresas para se trabalhar segundo a lista do GPTW

    • Ambev: é uma empresa brasileira que fabrica  bebidas, pertence ao grupo Anheuser-Busch , InBev é a maior fabricante de cervejas do mundo, controla cerca de 69% do mercado brasileiro de cervejaria.
    • Cielo: também é uma empresa brasileira que oferece serviços financeiros, é uma das empresas responsáveis pela captura, transmissão e liquidação financeira. Além disso, é uma das bandeiras mais utilizadas no país.
    • Santander: é um banco fundado em 1857 na Espanha. Possui ampla cobertura em todo o Brasil e é uma das empresas mais requisitadas para se trabalhar.

Quando eu sair da empresa perco o Gympass?

Se caso você trocar para uma empresa que tenha o contrato com o Gympass é possível migrar as suas informações para a nova empresa.  Ao sair da sua atual empresa você perde o benefício do Gympass, pois este é um benefício corporativo.

Como funciona o pagamento do Gympass para as academias

Saiba que o valor repassado para as academias parceiras pode variar de acordo com o cálculo base do Gympass.

Dessa forma, o Gympass faz a análise da mensalidade cobrada pela própria academia para os seus alunos particulares, avaliando as mensalidades mensal, semestral e anual e a base check ins realizados.

Os valores são repassados mensalmente para a conta da academia que está cadastrada no aplicativo do Gympass, sendo o valor depositado na conta sempre no dia 15 de cada mês.

Um dos grandes diferenciais para as academias que abrem o plano da Gympass é devido a sua popularidade que algumas academias não possuem, dessa forma, o Gympass se torna um externo da academia para a sua divulgação.

Dessa forma, a sua academia ou estúdio consegue atrair novos clientes e o valor do repasse financeiro do Gympass pode aumentar de acordo com a chegada de novos clientes. 

Como academias podem aderir ao Gympass

Para que a sua academia possa fazer parte do Gympass ela deve preencher um formulário com os seus dados através do site ou do aplicativo.

O cadastro passa por uma análise para depois ser aprovado, após esse processo a sua academia estará apta para utilizar o aplicativo e prestar serviços com a parceira Gympass.

Quantas vezes por dia pode usar o Gympass?

Em todos os planos do Gympass, cada cliente possui o direito a 1 check-in por dia, você pode também ir malhar nos domingos e feriados, além disso, com a possibilidade de aulas online você pode realizar exercícios físicos do conforto da sua casa.

Para entrar em academias presencialmente, você deve realizar o check-in através do aplicativo e a partir dele a sua sessão será iniciada. 

Para atividades que sejam realizadas de forma online ao entrar na sala ou no aplicativo o seu check-in já está automaticamente registrado.

Gympass e Wellhub: a transição

Entre as novidades, está a nova missão e visão da Wellhub:

A Wellhub tem o objetivo de melhorar o bem-estar geral dos colaboradores, indo além da atividade física. Os serviços são soluções para o bem-estar holístico dos profissionais, e incluem:

      • Atividade física: academias, aulas, treinos online, etc.
      • Saúde mental: terapia, meditação, mindfulness, etc.
      • Nutrição: consultas com nutricionistas, planos alimentares, etc.
      • Sono: dicas para melhorar o sono, programas de relaxamento, etc.

Por que Gympass vai se chamar Wellhub?

Ryan Bonici, CMO da Gympass, explicou que a mudança para Wellhub busca fortalecer a marca como plataforma de bem-estar corporativo, expandindo o escopo de serviços além da academia.

Alternativas ao Gympass

Separamos aqui algumas opções que são semelhantes aos serviços oferecidos pelo Gympass: 

ClassPass

Site como alternativa para o Gympass

Fundada em 2013, a startup tornou- se líder global em programas fitness e bem-estar no formato de “associação”. Dessa forma, a ClassPass está revolucionando o setor fitness ao disponibilizar aulas com qualidade e que visa uma boa experiência para o usuário..

Vidalink Fit

Site de outra opção ao gympass

O Vidalink Fit trabalha com o conceito Welltech, utilizando a tecnologia para ajudar os seus colaboradores a terem uma vida mais saudável. Dessa forma, a Vidalink trabalha de forma integrada para oferecer diversos benefícios para promover o bem estar.

Conclusão

Vimos ao longo do texto a importância dos exercícios físicos para os seus colaboradores e como essas ações podem aumentar de forma positiva a produtividade e desempenho.

Por isso, ferramentas como o Gympass são importantes pois é possível conectar  a academia, empresa e funcionários de forma integrada, colaborando para a construção de um ecossistema mais saudável.

Gostou deste conteúdo? Acompanhe o Blog da B2B Stack e fique por dentro das novidades dos setores financeiro, tecnológico e empresarial.

Publicado por Aline Segurado

Graduanda em Relações Públicas pela Universidade Federal de Goiás. Uma redatora que acredita que as relações verdadeiras advém da transmissão de informações transparentes e de uma boa comunicação assertiva.


Artigos relacionados