Inovando RH: Conheça o HR Conference

Publicado em 13 de junho de 2022

Imagem representando o uso de inteligência artificial no RH / Inteligência artificial no recrutamento e Seleção

Você com certeza já teve aquela velha imagem do RH: uma pessoa, ou um setor, que é responsável por contratar e demitir pessoas. O “Fulano, passa lá no RH”, tornou-se até mesmo sinônimo de demissão em muitas empresas! Mas a verdade é que o RH vem inovando faz tempo, e a sua empresa não acompanha essa evolução, ela tem grandes riscos.

Essa área é a responsável por atrair, engajar e promover a retenção dos maiores talentos, e você provavelmente entende o peso dessa responsabilidade. A empresa, querendo ou não, é feita de seus funcionários, e se ela tem os melhores e mais engajados do mercado, é certo que terá destaque.

Porém, o RH também tem a responsabilidade de alinhar estratégias, cuidando do treinamento e desenvolvimento pessoal da equipe. O panorama da produção também está nas mãos do RH, que identificará gaps de produção e formulará maneiras de resolvê-los.

Apesar de não ser apenas o RH responsável por todas essas tarefas, com certeza ficou claro o peso enorme que o setor tem no sucesso ou fracasso da empresa.

Dessa maneira, entender mais sobre como inovar o RH, com tendências e novidades do mercado, pode ser essencial para que as empresas consigam se manter à frente de sua concorrência.

Foi pensando nisso que o B2B Hr Conference surgiu, como um evento que quer tornar os profissionais de RH prontos para o futuro! Quer saber mais sobre esse evento revolucionário? Continue lendo o artigo.

O que é essa inovação no RH? 

inovando o rh conheca o hr conference (1)

Não, não é apenas a inserção de tecnologia dentro do setor. É claro que os avanços tecnológicos podem beneficiar o RH em diversos aspectos, mas a inovação vai muito além disso!

Dessa maneira, uma inovação no RH é torná-lo mais útil, acessível e ágil, isso valendo para todos os setores da empresa. Assim, ele ganha a possibilidade de ter um perfil de maior estratégia na contratação, desenvolvimento e alcance de metas dentro das organizações. Incrível, não é?

E é assim que entra a tecnologia, com o propósito de tornar os processos agregadores, trazendo acessibilidade e assertividade nas informações que circulam na organização.

Em suma, o RH precisa criar um ambiente de comunicação e organização, que sirva para engajar os talentos. Dessa maneira, o funcionário ganha mais voz dentro dos processos, sendo proporcionada a ele a chance de escolha.

É necessário ir além da produtividade no setor, e sim entender como se pode ajudar para permitir que a empresa cresça.

O que a inovação no RH traz de diferente? 

  • Humanização na gestão;
  • Maior flexibilidade de horários e local de trabalho, com destaque para a nova tendência do home office;
  • Trazer voz e mais opções para a equipe
  • Automatização de processos massantes, como preenchimento de planilhas;
  • Aliança da vida pessoal e profissional do time;
  • Queda na burocracia que trava processos;
  • Capacidade de expandir horizontes nas estratégias e ideias;
  • Protagonização do RH nas decisões e chamadas; e
  • Desenfoque no sistema hierárquico.

Como eu posso inovar o meu RH? 

Esse processo não é feito do dia para a noite, uma vez que consiste praticamente na revolução completa na maneira como se dão os processos dentro da empresa.

Dessa maneira, é necessário repensar nos processos de recrutamento e seleção, ao mesmo tempo em que é preciso prezar por estratégias que proporcionem o crescimento de atuação.

Mas é preciso, principalmente, unir a tecnologia a essa gestão inovadora do RH. Nenhum desses itens funciona sozinho, mas a junção deles é algo transformador, que as empresas precisam caso queiram continuar se mantendo à frente no mercado.

Assim, o B2B HR Conference é a B2B Stack, em parceria com a Creditas @ Work, traz a você, profissional do setor de RH e DP, um evento imperdível que unirá TECNOLOGIA e RH de um jeito nunca visto antes.

Ele é o principal evento sobre transformação digital para a comunidade de RH, trazendo palestrantes tão excelentes que é quase um absurdo que ele seja gratuito!

Siga no artigo e saiba tudo sobre esse evento incrível!

Sobre a HR Conference 

Você com certeza já sabe que a pandemia trouxe uma aceleração ao setor de tecnologia. Todas as áreas dentro de uma empresa, sem exceção, foram afetadas com isso, assim como a maioria da sociedade também.

Dessa forma, nos vimos cada vez mais imersos em uma realidade totalmente nova e sem precedentes na história. A tecnologia foi essencial durante esse período, agindo de maneira revolucionária para tornar os processos em distanciamento possíveis.

Foi nesse contexto que surgiu esse evento inovador. É fato: a B2B HR Conference é, sem sombra de dúvidas, o evento online feito para profissionais que querem estar prontos para o futuro.

Confira as entregas:

  • Aprenda com especialistas e HR tech’s como usar a tecnologia a favor do seu HR;
  • Conheça novas ferramentas que vem auxiliando empresas Brasil a fora;
  • Fique por dentro das novidades no setor;
  • Descubra as habilidades e Soft Skills mais procuradas em profissionais de RH;
  • Conquiste Certificado de Participação!
  • E o melhor, tudo de forma online e gratuita!

Sabe como isso tudo será feito? Através das mentes brilhantes, que estarão presentes, passando todo o conhecimento e experiência para você, de uma maneira a te ensinar a ser a inovação dentro do RH.

Jessica Martins 

Jessica é uma influenciadora digital que fala sobre pessoas para todos. Acredita que se as pessoas crescem, o negócio prospera por consequência e por isto criou a marca People Growth que além de um conceito se tornou uma comunidade com conteúdos e debates exclusivos para profissionais de RH.

Clique aqui e saiba mais sobre ela!

Simone Frazão 

A Simona é psicóloga de formação pela UFRJ e pós-graduada em Gestão de Pessoas pela UFF. Atuo em Recursos Humanos desde 2007, experiência nas diferentes frentes de RH, como R&S, Treinamento, Performance e especialista em Remuneração. Atualmente, Especialista Sr na Nubank atuando com processos globais de total Rewards para M&A.

Clique aqui e saiba mais sobre ela!

Luiza Kok 

A Luiza é graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Ela acredita que o potencial da inovação em grandes empresas está nas pessoas.

Atualmente faz parte da equipe de Desenvolvimento Organizacional do Itaú Unibanco, atuando em projetos de transformação cultural, desenvolvimento em carreiras de tecnologia e inovação em aprendizagem.

Traz em sua bagagem experiência nas áreas de Marketing, Estratégia, Inovação / Open Innovation, Investimento Anjo e projetos estratégicos de Experiência do Colaborador e Employer Branding.

Clique aqui e saiba mais sobre ela!

O evento contará com todas essas mentes brilhantes, mas muitas mais, que querem te ensinar a ser e trazer o destaque para dentro do seu RH!

Os assuntos que mais serão abordados serão as experiências digitais, novas tecnologias, software e ferramentas em alta, people analytics e inteligência artificial. Esses temas são fundamentais para a inovação, não apenas no RH, mas no contexto empresarial geral.

Para quem o evento é indicado? 

  • O evento é especialmente indicado para:
  • CEO, CHRO, CDO;
  • Gestores e Coordenadores; Supervisores e Analistas;
  • Profissionais que exercem funções relacionadas à RH, DP, DHO, Recrutamento Seleção, Diversidade e Inclusão, Employer Branding, etc.

Por que devo me inscrever? 

Você já pôde conferir diversas entregas que o evento trará, aliando tecnologia e RH de uma maneira nunca antes vista.

Mas o evento traz a possibilidade de te tornar parte disso tudo! As empresas estão assíduas por inovação, elas precisam de profissionais dispostos a ser protagonistas nessa nova revolução do setor.

O B2B HR Conference vai te capacitar a ser o profissional que a grande maioria das empresas está sonhando em ter na equipe. Você terá o seu potencial expandido, ganhando a chance de se destacar e poder, realmente, fazer o seu trabalho ter o destaque que merece.

O evento tem muito a agregar no seu perfil profissional, não apenas na maneira como você trabalha, mas também como é visto pelas organizações.

Essa sua participação não ficará em branco, pois você ganhará um certificado de participação, que atesta a sua disposição em ser o profissional do futuro do RH. Incrível?

Outros diferenciais do evento 

Com todas essas entregas, é possível que ainda existam mais diferenciais? Sim, é muito possível!

Você já sabe que o B2B HR Conference é gratuito, mas ressaltamos que também oferecemos certificado de participação. Isso comprovará que você tornou-se um dos profissionais qualificados a fazer parte da inovação do mercado.

Além disso, você pode ganhar prêmios exclusivos ao chamar seus amigos e colegas para participar! Confira-os:

Imersão Presencial de Liderança com Fábio Gurgel e Maurílio Nunes no valor de R$15.000,00 + Amazon Echo Show Branco (Alexa).

Formação Completa da G4 no valor de R$3.977,00.

Curso de Formação em Liderança da G4 com Marcelo Toledo + Mochila Saúde da Creditas @ Work.

3 Meses de Acesso a todo o conteúdo do evento.

São muitas entregas, que prometem trazer a revolução que o sistema de RH precisa para se aliar às tecnologias do mercado e se posicionar com destaque dentro da empresa, trazendo muito mais que resultados.

Mentoria Coletiva com Eduardo Muller, Ex-Sócio do Aaron Ross sobre liderança e gestão.

15 dias grátis do G4 Skills com todos os cursos da G4 liberados.

Você pode conferir os requisitos para ganhar esses prêmios no site do evento. Clique aqui!

São tantas entregas, que realmente não faz sentido que o evento seja gratuito. Mas ele o é, e você precisa aproveitar essa oportunidade e se inscrever o quanto antes!

Não perca essa oportunidade, clique aqui e faça parte da inovação no RH!

Publicado por Vitoria Cristina Pereira

Estudante de Letras na USP, completamente apaixonada pela escrita e pela leitura. Acredito no poder que a tecnologia tem de transformar as relações e facilitar o dia a dia das pessoas. Também creio que a leitura revoluciona todo aquele que se dispõe a aproveitá-la. Juntando esses dois, busco trazer informação e inovação para o seu dia a dia!


Artigos relacionados