mLabs: como funciona e como usar a ferramenta

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mLabs é uma plataforma para gerenciar suas postagens nas redes sociais, indicada para pequenas empresas de diversos segmentos, freelancers, agências e profissionais de marketing.

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Na mLabs você consegue agendar posts em suas redes sociais, inclusive em diferentes canais utilizando a mesma postagem, monitorar concorrentes, gerar relatórios, responder inbox do Facebook e Directs do Instagram, criar landing pages, encontrar parcerias no Instagram e fazer integração com outras plataformas como RD Station e Canva.

Também pode ser considerada uma plataforma colaborativa, pois permite que você convide membros de sua equipe para compartilharem e acompanharem juntos o andamento das postagens.

Você poderá gerenciar desde a criação até a aprovação e pedidos de ajustes destes posts, bem como atribuir demandas aos colaboradores e gerenciar prazos de entrega.

O recurso de impulsionamento de campanhas nas redes sociais disponibilizado pela mLabs permite que você promova posts já publicados ou agendados, basta escolher o objetivo da campanha, definir o orçamento e o público-alvo e os anúncios serão feitos automaticamente.

Em seu painel de controle, você terá acesso ao seu calendário de eventos. Por este calendário, você consegue organizar e agendar postagens específicas para datas comemorativas e avaliar datas ociosas para preencher com campanhas.

Você também poderá acompanhar e gerenciar todos os comentários das suas postagens e interagir com seus seguidores

Você será capaz de atribuir atendimento aos seus colaboradores a partir de mensagens enviadas por seus seguidores, e acompanhar avaliações do Google Meu Negócio.

Os relatórios gerados pela mLabs podem ser personalizados conforme o que se deseja analisar. Você conta com indicadores de conteúdos com maiores interações e engajamento, acompanha o ganho de seguidores, compreende quem são seus seguidores no LinkedIn e monitora todo o desempenho de suas campanhas.

A mLabs também disponibiliza aplicativo para iOS e Android, assim, você consegue gerenciar suas redes sociais onde quer que você esteja.

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A importância de uma ferramenta para gerenciar redes sociais

Que as redes sociais são utilizadas por bilhões de pessoas, a gente sabe! Mas, temos que pensar também que é nessas redes que muitas pessoas procuram saber sobre a índole de empresas e prestadores de serviços, a qualidade de produtos ou serviços que desejam adquirir e buscam até mesmo fotos para ver se condiz com o que realmente estão procurando.

Portanto, divulgar seu negócio nas redes sociais é uma forma de atingir um grande público e fazer as pessoas conhecerem suas qualidades através das avaliações e comentários em suas páginas.

Porém, não basta apenas disparar postagens aleatoriamente. É preciso monitorar os resultados dessas publicações, e com as ferramentas de gestão de redes sociais você consegue saber se suas postagens estão realmente atingindo seus seguidores e de que forma eles estão reagindo à sua campanha.

Ou seja, com essas ferramentas, é possível saber o quanto seu público está engajado com seu marketing, onde ele está sendo mais eficiente, tanto no que diz respeito a dados geográficos quanto à rede social que eles mais interagem, e assim, conseguir determinar quais são as abordagens, canais e linguagens mais efetivos.

Outra situação que deve-se pensar para entender a importância da gestão de redes sociais através dessas ferramentas é que, ao mesmo tempo que esses canais podem levar uma empresa às alturas, um simples comentário negativo pode viralizar na internet e derrubar uma marca sem ao menos uma chance de defesa.

É preciso estar sempre atento ao que estão falando sobre seu negócio nas redes sociais e identificar rapidamente usuários que tenham tido qualquer tipo de problema para trabalhar na situação antes que ela se torne insustentável.

Por que automatizar ações em redes sociais

A automação de marketing, inclusive nas redes sociais, é capaz de otimizar o tempo dos profissionais que não precisarão mais se preocupar com as tarefas repetitivas e rotineiras, pois a própria ferramenta de automação pode ser programada para fazer sozinha determinadas demandas.

Elas também auxiliam na programação de postagens, desta forma, seus seguidores não ficam sem conteúdos e estarão sempre se lembrando do seu negócio.

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Com as ações nas redes sociais automatizadas, os profissionais de marketing terão mais tempo para analisar os resultados dessas campanhas, na qual essas próprias ferramentas são capazes de monitorar e transformar em relatórios, e assim, encontrar os caminhos mais efetivos e planejar as próximas estratégias.

Quais as redes sociais que o mLabs pode gerenciar

mLabs pode ser utilizado para gerenciar campanhas de marketing no  Facebook, Instagram (incluindo Stories e IGTV), Pinterest, Twitter, Youtube, Google Meu Negócio e LinkedIn.

Como usar o mLabs

A plataforma da mLabs permite testes gratuitos por 7 dias de todas as suas funcionalidades. Para isso, você pode realizar seu login com o Facebook ou criar uma nova conta, sem necessidade de cadastrar cartão de crédito inicialmente.

Após o período de teste, você receberá um comunicado para escolher o melhor plano e forma de pagamento;

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Após realizar seu cadastro inicial, você deverá escolher se é empreendedor, produtor de conteúdo, prestador de serviços ou se a utilização da plataforma será para agências, ONGs, entre outras;

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Em seguida, você poderá criar seu primeiro perfil, ou múltiplos perfis;

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O último passo para finalização do seu cadastro será assistir ao vídeo de boas vindas da plataforma, com um tutorial dos recursos disponibilizados pela mLabs;

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Por fim, você terá acesso ao seu painel de controle para conectar as contas das suas redes sociais e realizar as devidas configurações.

Como agendar posts no mLabs

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Para agendar posts no mLabs é muito simples. Em seu painel de controle, clique no ícone “Agendar Post”;

Você irá selecionar o perfil, ou os perfis, em que a postagem será realizada. Também escolherá em quais redes sociais a postagem será feita, escreverá o texto do post, irá inserir imagens ou vídeos por upload ou criando mídias a partir do Canva ou mLabs Studio, e ao lado direito, conseguirá visualizar uma prévia da postagem;

Abaixo, você poderá agendar a data e horário desejados para disparar a publicação, contando também com a possibilidade de inserir mais de uma data e mais de uma publicação, poderá enviar essa prévia para aprovação, caso necessário, e ao finalizar todos os ajustes, basta clicar em “Agendar” para ter opções de “Agendar e Impulsionar”, “Publicar agora e impulsionar” ou “Salvar como rascunho”. 

Quanto custa o mLabs: preços e planos

Os planos do mLabs são divididos em “Básico” e “Profissional” e seus valores variam de acordo com a quantidade de contas nas redes sociais que se deseja gerenciar e com as formas de contratação, que pode ser mensal, trimestral ou anual.

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O plano Básico está a partir de R$ 7,90/mês na assinatura mensal, a partir de R$ 7,32/mês na assinatura trimestral e a partir de R$ 5,90/mês se assinado anualmente. 

O plano Profissional está a partir de R$ 29,90/mês se assinado mensalmente, a partir de R$ 25,64/mês na assinatura trimestral e a partir de R$ 12,90/mês na assinatura anual.

Os valores informados estão considerando a gestão de apenas 1 conta de rede social. Caso precise gerenciar mais de uma conta, na própria plataforma da mLabs você consegue simular os valores baseados em quantas contas você precisar gerenciar. 

Conclusão

As redes sociais são canais importantíssimos para troca de interações entre empresas e seguidores. Mas, o que é uma fonte rica de geração de leads e de fortalecimento do relacionamento com clientes, pode se tornar um pesadelo para negócios que não fazem sua gestão corretamente.

A mLabs é uma plataforma que te auxilia na gestão de suas redes sociais e publicações te oferecendo uma série de recursos como:

Agendamento de postagens, trabalho colaborativo em campanhas de marketing, bem como seu impulsionamento, e criação de relatórios para acompanhamento do crescimento da campanha, alcance, engajamento, conteúdos mais relevantes, entre outros indicadores que podem ser personalizados conforme as necessidades.

Além disso, a mLabs possui um bom custo/benefício, principalmente se você assinar seu plano trimestralmente ou anualmente.

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