Conheça o Octadesk e a importância do atendimento multicanal

Publicado em 24 de agosto de 2021

As ferramentas de atendimento como o Octadesk são essenciais para centralizar diversos canais de comunicação de um negócio.

Disponibilizar suporte 24 horas por WhatsApp, chat, Facebook Messenger, Instagram, entre outros, faz sua empresa não perder oportunidades de negócio.

Além disso, essa estratégia atinge muito mais pessoas, já que cada usuário possui suas preferências e disponibilidades de horários diferentes.

As campanhas de marketing também são favorecidas, pois podem ser disparadas em lote, obtendo maior visibilidade e aumento das taxas de abertura.

Sem contar que as correrias diárias despertam no consumidor um senso de urgência para resolver problemas.

Então, ainda mais importante do que oferecer atendimento multicanal, é responder aos usuários rapidamente e com qualidade.

Portanto, acompanhe este texto para saber como atingir o sucesso do cliente através do Octadesk.

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O que é Octadesk?

Imagem de uma página do Octadesk com arte de tentáculo de polvo a envolvendo, fazendo referência ao nome da empresa.

Octadesk é um software de atendimento e help desk com ferramentas que atendem às equipes de vendas, marketing e operacionais.

Com sua utilização é possível centralizar diversos canais de comunicação e criar fluxos de trabalhos e de atendimentos automáticos.

A ferramenta faz integração com Instagram, Facebook Messenger, WhatsApp e e-mail, além de outras ferramentas CRM e ERP.

O Octadesk oferece recursos de personalização de chat e chatbot para inserir em sua plataforma, conferindo mais agilidade ao atendimento porque os operadores visualizam todas as conversas em um único painel.

O sistema também permite o cadastro de clientes com informações detalhadas que podem ser encontradas rapidamente.

Portanto, fornece insights para as próximas abordagens com cada cliente.

Todas as ferramentas oferecidas pelo Octadesk visam te auxiliar na melhora da experiência dos seus usuários através de um suporte escalável, além de aumentar a produtividade dos seus operadores.

Como funciona o Octadesk?

O Octadesk pode ser acessado de qualquer dispositivo com internet por se tratar de uma plataforma SaaS.

Fornece dados sobre os seus atendimentos e campanhas em tempo real onde quer que você esteja.

Por centralizar suas ferramentas de atendimento e marketing, os dados coletados podem ser cruzados com facilidade para obter resultados dos seus indicadores.

Para oferecer mais segurança às informações você pode criar perfis de usuários para os colaboradores com permissões limitadas.

Você também consegue visualizar os históricos de alterações que foram feitas em informações, desta forma, nem mesmo dados antigos são perdidos.

Veja nos próximos tópicos em quais cenários o Octadesk é capaz de te auxiliar.

Conversão e qualificação de visitantes

Imagem do painel de usuários do Octadesk com ilustração de tentáculos envolvendo a imagem para fazer referência ao nome da empresa

Para gerar e qualificar leads, o recurso de chatbot pode ser configurado para fazer as perguntas certas aos seus visitantes, estabelecendo segmentações, por exemplo, a partir de interesses.

O sistema também é capaz de distribuir atendimentos conforme os assuntos identificados pelo robô.

Assim, você pode montar equipes especializadas para sanar dúvidas e resolver problemas específicos dos usuários.

Por integrar WhatsApp, Facebook Messenger, Instagram e e-mail, os operadores têm mais controle sobre todas as conversas vindas destes canais.

Isto evita que algum lead ou cliente fique sem atendimento, sendo assim, as oportunidades de negócio também não são perdidas.

Previsibilidade em vendas

Imagem mostra uma Polvo com capacete com o visor mostrando um sorriso dando representatividade para mostrar que o polvo é um robô.

O Octadesk fornece uma visão panorâmica sobre o comportamento de leads e clientes vindos de diversos canais.

Portanto, é possível ter uma previsibilidade de vendas conforme os históricos e nível de satisfação do atendimento apontada por estes usuários.

Essa previsibilidade também pode se dar pelas avaliações de desempenho dos operadores, que podem ser realizadas em tempo real.

Atendimento ao cliente

Imagem com exemplo de duas telas mostrando como funciona o atendimento dentro do software Octadesk. A imagem possui a ilustração de um peixe no canto direto superior

O engajamento de clientes é fundamental para aumentar as taxas de conversão e transformá-los em fãs.

Também faz com que estes usuários fiquem mais receptivos para suas campanhas de marketing e priorizem as compras em sua plataforma.

Para conseguir engajar seu público-alvo, mais do que apresentar boas ofertas é preciso prestar um bom suporte.

Desta forma, você garante que os consumidores não tenham dúvidas no momento de fechar negócio, evitando churns e desistências.

Com o Octadesk você presta atendimento em tempo real e marca presença nos canais de comunicação mais utilizados pelos consumidores.

Isso mostra que eles podem encontrar o suporte que precisam a qualquer momento, além de aumentar as chances de vendas dos operadores nos momentos em que estão mais interessados.

Fornecer autonomia ao usuário também é outra estratégia para um bom atendimento.

Muitas vezes o visitante de sua plataforma vai querer tirar suas dúvidas sozinho, sem falar com o atendimento humano.

É neste momento que faz sentido ter fluxos de respostas automáticos em chatbots, configurados com perguntas frequentes e assuntos mais procurados.

Mais funcionalidades do Octadesk

Imagem ilustrativa mostrando números de conversões dentro do software Octadesk

Integração oficial oficial com WhatsApp: Uma integração oficial com o WhatsApp via API permite que você dispare mensagens automáticas em massa sem ter seu número banido.

Outra vantagem dessa integração é que as taxas de abertura das mensagens enviadas pelo WhatsApp costumam ser maiores do que em outros canais.

Com o Octadesk integrado ao seu WhatsApp você pode classificar conversas com Tags, facilitando sua organização, contando ainda com função de distribuição em roleta.

Este tipo de distribuição atribui conversas de acordo com parâmetros pré-definidos conforme especialização dos atendentes.

Respostas rápidas e pesquisas de satisfação podem ser criadas para aprimorar seu atendimento e conversas podem ser encontradas de forma prática através de filtros, fornecendo mais agilidade aos operadores.

Integração com Instagram: esta integração permite que você automatize seu atendimento no Instagram através de chatbots personalizados.

Com isso, seus seguidores terão respostas rápidas sobre preços de produtos e outras dúvidas, aumentando as chances de conversão.

Caso o atendimento pelo Instagram seja humano, essa funcionalidade do Octadesk fornece dados em tempo real e múltiplos usuários podem interagir com os seguidores.

Gestão de conversas: este recurso permite que todas as conversas sejam distribuídas uniformemente entre os atendentes.

Também reúne todos os atendimentos em um histórico e facilita as interações dos operadores para com os clientes através de uma única caixa de entrada.

Os dashboards e relatórios ainda fornecem um acompanhamento sobre sobre os comportamentos dos consumidores, bem como sobre o desempenho dos colaboradores.

Essas informações centralizadas fornecem ricos dados para tomadas de decisão mais assertivas e para obter previsibilidade sobre diversos cenários.

Ferramentas de equipe: estes recursos permitem que seus atendentes configurem respostas rápidas para dúvidas frequentes para enviar aos clientes.

Também fazem triagem de conversas iniciadas pelo chatbot para direcionar ao atendente ou equipe correta.

Os operadores podem realizar atendimentos colaborativos mencionando outros atendentes, proporcionando trocas de informações valiosas.

Quanto custa o Octadesk?

O Octadesk possui 4 tipos de planos: Lake, River, Sea e Ocean. Você pode optar por fazer uma assinatura mensal, semestral ou anual.

> O Lake custa R$ 79/mês no faturamento anual, R$ 89/mês no faturamento semestral ou R$ 99/mês no faturamento mensal.

Oferece chat para sites, roteamento automático, integração com o Facebook Messenger e dashboards e relatórios.

> O plano River custa R$ 309/mês no faturamento anual, R$ 359/mês no semestral ou R$ 399/mês no faturamento mensal.

Possui todas as funcionalidades do plano Lake e mais chatbots e integração com o WhatsApp e Instagram.

> O plano Sea custa R$ 619/mês no faturamento anual, R$ 709/mês no semestral ou R$ 799/mês no faturamento mensal.

Abrange todas as funcionalidades dos planos anteriores, Webhook e consultoria inicial.

> Já o plano Ocean possui preço sob consulta diretamente com os consultores da plataforma. Como diferencial oferece acompanhamento semanal e suporte prioritário.

O que os usuários acham do Octadesk?

Selo da B2BStack que é fornecido aos softwares mais bem avaliados. Este selo é constituído de um circulo em azul com uma faixa em laranja com os dizeres 'TOP 5 DE CATEGORIA

Na B2B Stack, maior portal de busca e avaliação de softwares da América Latina, o Octadesk está com média de avaliação de 4.7 de 5 estrelas.

Sua maior nota está na facilidade de uso, seguida das funcionalidades, custo/benefício e suporte ao cliente.

Entre o que os usuários do Octadesk mais gostam, segundo suas avaliações, estão a eficiência do sistema em distribuir os atendimentos, a centralização das análises de tickets e de atendimentos e a interface amigável e intuitiva que ajuda na otimização de processos.

Ainda conforme essas avaliações, entre os pontos a melhorar no Octadesk estão algumas funcionalidades que ainda faltam no WhatsApp, impeditivos para integrar a ferramenta a CRM e ERP e obter respostas mais rápidas do suporte da ferramenta.

Problemas resolvidos com o Octadesk, segundo os usuários


"O email morreu. Graças à Deus. O WhatsApp é o canal preferido de contato das pessoas. Graças a Deus. O whatsapp é o sangue. O Octadesk é o coração. Então essa é a responsabilidade que o Octadesk tem em nosso negócio. O Octadesk nos deu um novo horizonte. Por isso, é preciso nos dar mais opções de ajustes, configurações, melhorar a UX. Não precisa virar um CRM, mas nos ajude a priorizar as conversas importantes.

O Octa trouxe:

> mensagens prontas: mais agilidade nas respostas e respostas de qualidade;
> vários usuários no mesmo WhatsApp;
> o bot nos deu tempo para outras tarefas. Em alguns casos, o bot até vende sem falar com nenhum humano, direcionando para o link de pagamento no site.

Com o Octadesk vendemos muito mais em menos tempo. É um fato!"

Outro usuário disse a importância que o Octadesk teve para seu negócio com a chegada da pandemia:


"Nosso atendimento foi prejudicado por conta da pandemia, era preciso colocar nossos colaboradores em Home Office, porem não era possível por conta do telefone fixo, com a Octadesk, consegui transformar a maior parte do nosso atendimento que até então era via telefone, passando para Whatsapp que com essa plataforma pode ser atendido de qualquer lugar."

Se você utiliza o Octadesk ou outro software no seu dia a dia, deixe sua avaliação também e faça sua ferramenta preferida ficar entre as mais bem avaliadas!

Conclusão

Os canais de comunicação estabelecem pontes entre empresa, prospects e clientes e criam relacionamentos fortes e transparentes.

Através destes canais, você apresenta seus produtos, tira dúvidas, dispara campanhas de marketing e engaja seus leads e clientes, os mantendo sempre atualizados sobre as melhores oportunidades do seu negócio.

Por outro lado, gerenciar todos os canais de atendimento que serão disponibilizados aos seus usuários requer cuidados.

Por isso, utilizar ferramentas como o Octadesk auxilia você e suas equipes operacionais a centralizarem todas as mensagens recebidas em uma única caixa de entrada.

Além disso, o Octadesk fornece ferramentas para criar e configurar chatbots, que agilizam o atendimento e qualificam leads.

Todos os atendimentos são armazenados em um histórico e os indicadores de desempenho poderão ser acompanhados em tempo real para melhorar suas tomadas de decisão.

E você? Já conhecia o Octadesk? Então veja mais ferramentas de atendimento e help desk no portal B2B Stack!

Publicado por Marcia Lira

Bióloga, apaixonada pela natureza e recém inserida no mundo da tecnologia, acredito no poder gigantesco das ferramentas tecnológicas para melhorar a qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente. Nada precisa ser massante e árduo para funcionar, mas sim, inteligente, inovador e prático.


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