Recorrência 2021: saiba os detalhes do evento Vindi

Publicado em 1 de outubro de 2021

Precisa saber como seu negócio pode ingressar com segurança no modelo de cobranças recorrentes? Vem aí, o Recorrência 2021! Maior evento brasileiro, democrático e gratuito, focado no mercado de assinaturas!

Este mercado tem se mostrado cada vez mais uma tendência mundial por ajudar no crescimento sustentável das empresas de diversos setores.

Aqui no Brasil, mais de 50% da população assina de 6 a 10 serviços na recorrência.

Mais de 90% dessas pessoas gastam entre R$ 100 e R$ 300 por mês com este tipo de assinatura, é o que demonstra a pesquisa de assinaturas da Vindi.

Então, entenda aqui como funciona este modelo de negócio e saiba tudo sobre o evento Recorrência 2021: o que esperar, como participar e outras informações.

Quer ir para algum tópico específico? É só clicar aqui em baixo 👇

Primeiro, o que é recorrência?

A economia da recorrência, também conhecida como cobrança recorrente ou assinatura recorrente, é um modelo de vendas em que você cobra seus clientes por produtos ou serviços que serão disponibilizados por determinado tempo e frequência.

São exemplos de recorrência os streamings, como Netflix e Spotify, clubes de assinaturas, como de livros, planos de academia e seguros.

Desta forma, pacotes de produtos e serviços com altas demandas de procura podem ser entregues aos clientes semanalmente, por exemplo, e cobrados de forma mensal, trimestral, semestral, anual ou conforme as preferências do negócio.

Por que investir em recorrência?

Utilizar a recorrência para vender seus produtos ou serviços é benéfico tanto para o cliente quanto para o seu negócio.

Primeiro, os clientes podem ter descontos e outras vantagens ao fazer a assinatura de um plano de período mais longo, como é o caso dos planos anuais, por exemplo.

Também não precisam se preocupar com os pagamentos, uma vez que a cobrança recorrente pode ocorrer automaticamente.

Segundo, sua empresa se beneficia por fidelizar e estreitar o relacionamento com os clientes, além de obter previsibilidade na receita.

Diferente das vendas tradicionais, onde o cliente pode ou não comprar esporadicamente no seu negócio e você fica dependente deste retorno, bem como da atração de novos leads para conseguir vender.

Como fazer cobrança recorrente?

A forma mais comum de fazer uma cobrança recorrente é a automática, na qual o valor da assinatura é debitado direto do cartão de crédito do cliente, na frequência acordada, e sem consumir o limite total deste cartão.

Porém, para abranger ainda mais público, você pode disponibilizar outras opções de pagamento, como boleto, PIX, débito online e outras.

O importante é abrir um leque de meios de pagamento para evitar inadimplências.

Mas o principal de tudo isso é utilizar um software de gestão de assinaturas, como o da Vindi.

Isso porque com ele você consegue controlar de perto todos os seus recebimentos, dos pagamentos efetuados às inadimplências, e assim, ser assertivo nas suas ações de cobrança.

Além disso, ainda conta com automações como renovação automática de cartões expirados ou reemitidos e retentativas de cobrança.

Recorrência 2021: maior evento brasileiro sobre economia da recorrência

Banner do evento de recorrência da Vindi com diversas cores em blocos

Se você se interessou pela economia da recorrência e quer saber mais sobre o tema para implantar no seu negócio, esse é o momento!

A Vindi vai realizar entre os dias 25 e 27 de outubro a nona edição do evento 100% online e gratuito Recorrência 2021, anteriormente chamado de Assinaturas Day.

Neste ano, o Recorrência aguarda um público de cerca de 2 mil pessoas e serão disponibilizadas mais de 12 horas de conteúdo com o objetivo de democratizar o conhecimento sobre o mercado de assinaturas, com foco na consolidação desse modelo de vendas.

Em 2020, as empresas que trabalham com o modelo de recorrência aumentaram suas vendas em 65%, e obtiveram 67% de aumento no número de clientes.

Enquanto isso, as empresas que trabalham com o modelo de vendas tradicional, ou seja, fazem vendas avulsas, aumentaram seu volume de vendas em apenas 28%, e em 6% seu número de clientes.

Pensando nos novos hábitos dos consumidores, é importante que seu negócio se adeque a essas novas demandas do mercado.

Por isso, um evento como o Recorrência 2021, com especialistas conceituados e experientes, te ajuda a compreender as tendências deste modelo e como consequência, alavancar sua receita exponencialmente.

Entre os nomes dos convidados que participarão desse evento corporativo em 2021, compartilhando seus conhecimentos, estão Rachel Maia, CEO da RM Consulting, Alexandre Frankel, da Housi e Natália Tukoff, da Yapay.

Como vai funcionar o Recorrência 2021?

O Recorrência 2021 é um evento corporativo online e gratuito, indicado para empreendedores, analistas financeiros e CFOs de todos os segmentos.

Mas, os simpatizantes do tema também podem se inscrever para participarem e aumentarem seu conhecimento.

São 3 dias de evento, de segunda-feira (25/10) a quarta-feira (27/10), das 14h às 17h30, e você pode personalizar sua grade de programação, definindo de quais palestras, mesas redondas, entrevistas, cases reais, e outros conteúdos você deseja participar.

O Recorrência 2021 vai ser conduzido por especialistas em assinaturas, SaaS, varejo, tecnologia, finanças e e-commerce.

Além disso, a Vindi vai retribuir os participantes do evento com uma certificação completa em recorrência, para que você comprove seu conhecimento no tema e compartilhe no Linkedin.

Programação do Recorrência 2021

Como Mestre de Cerimônias, o Recorrência 2021 vai contar com Pedro Quintanilha, fundador da empresa Mentalidade Empreendedora, uma consultoria em crescimento de negócios.

O principal pilar do evento é a democracia, portanto, participantes e convidados poderão trocar ideias e bater-papos entre si, agregando valor na experiência de todos os envolvidos.

As abordagens dos temas relacionados à recorrência envolverão cases práticos, palestras, podcasts, mesas-redondas, workshops, e assuntos como:

  • Retenção de clientes, essencial no modelo de assinaturas recorrentes, já que uma das ideias centrais deste modelo de negócio é manter clientes na base;
  • Meios de pagamento que podem ser disponibilizados na recorrência, a importância da diversificação desses meios, tendências e estratégias;
  • Open banking, um novo aliado nas relações entre clientes e instituições bancárias;
  • Dados da recorrência, que podem abranger os perfis das pessoas que mais consomem o modelo de pagamentos recorrentes, por exemplo, ideal para conhecer este público e saber como agradá-lo;
  • Brasil Pet, o terceiro maior mercado do mundo, apoiado na recorrência;
  • Do tradicional à recorrência, abordando como as grandes empresas saíram do modelo de vendas tradicional e se inseriram no mercado de assinaturas recorrentes;
  • Educação empreendedora, como desenvolver os líderes dos negócios do futuro de forma inovadora e com muita mão na massa.

A abertura do Recorrência 2021 se dará no dia 25/10/2021 às 14:00 horas e o encerramento, dia 27/10/2021 às 17:30. Fique ligado!

Como participar do Recorrência 2021

Para participar do Recorrência 2021 é muito simples.

Basta clicar aqui, se inscrever preenchendo um formulário com alguns dados pessoais e da sua empresa, montar sua grade de programação e aguardar os dias tão esperados!

Como foram as outras edições?

imagem com diversos recortes de imagens de pessoas nos eventos da Vindi

Desde a sua primeira edição, em 2014, os eventos Vindi sobre recorrência já reuniram mais de 3.000 participantes.

Ao longo destes 7 anos de eventos, mais de 50 palestrantes, nacionais e internacionais, além de 900 empresas construíram juntos mais de 500 horas de conteúdos para apoiar empresários de todos os portes e segmentos na implementação da economia da recorrência nos seus negócios.

Grandes nomes, experientes no mercado de assinaturas, como Netflix, Salesforce, Rock Content, RD Station e Pipedrive já participaram da sucessão de eventos Recorrência, garantindo a autenticidade e autoridade das palestras, cases e conteúdos disseminados nestes encontros.

Eles discutiram temas como a chegada da ClassPass no Brasil, as mudanças do segmento de varejo, a importância da coleta e tratamento de dados em um negócio para ser mais assertivo em suas estratégias e como transformar clientes em fãs.

Então, aproveite que a edição do Recorrência 2021 é totalmente grátis e online, e entenda como fazer parte deste mercado com os especialistas da área!

Conclusão

Durante o período de pandemia, muitas empresas precisaram se reinventar para conseguirem manter suas portas abertas.

Os hábitos dos consumidores também mudaram. Hoje, a experiência do usuário é fundamental para fidelizá-lo e transformá-lo em um grande “marqueteiro” do seu negócio.

Afinal, a propaganda boca a boca é muito assertiva e atinge pessoas de forma, aparentemente, mais confiável do que um anúncio pago, por exemplo.

Além disso, o custo de manter um cliente fiel é mais barato do que disponibilizar recursos (pessoas, tempo e dinheiro) para conseguir novos clientes.

Unindo o útil ao agradável, a economia da recorrência é uma opção promissora para quem quer ir além do vender mais, mas que também precisa sustentar clientes na base, e oferecer uma experiência única.

Com isso, seu cliente não precisará de outras empresas do mesmo segmento para suprir suas necessidades, uma vez que seus planos de assinatura serão capazes de atender frequentemente as demandas desses usuários.

Pensando nisso, e sendo uma plataforma especialista em cobranças recorrentes, a Vindi fará seu evento online e gratuito, o Recorrência 2021.

Ele contará com especialistas em diversos segmentos, com experiência em recorrência, que apresentarão palestras, participarão de bate-papos, contarão como conseguiram ser referência neste modelo de negócio, além de produzirem outros conteúdos relevantes para que você inicie ou continue sua jornada nesse mercado com sabedoria.

E aí? Bora participar?

Se você quer se destacar e se consolidar no mercado, seja de cobranças recorrentes ou em outros segmentos, você precisa navegar no portal B2B Stack e conhecer os melhores softwares da atualidade! Aproveite!

Publicado por Marcia Lira

Bióloga, apaixonada pela natureza e recém inserida no mundo da tecnologia, acredito no poder gigantesco das ferramentas tecnológicas para melhorar a qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente. Nada precisa ser massante e árduo para funcionar, mas sim, inteligente, inovador e prático.


Artigos relacionados