Solução financeira DocPay: utilize o software e melhore sua gestão empresarial

Publicado em 10 de março de 2023

logo da solução financeira Docpay

A gestão financeira é uma área fundamental para o empreendedor que busca alcançar resultados positivos ao longo do desenvolvimento do negócio. Sem ela, não há direção e, com isso, os riscos de falência aumentam.

Com ela, há visão de futuro. E para quem vive em uma sociedade imediatista, pensar no futuro é sempre um desafio instigante. Ainda mais quando isso envolve a jornada empresarial. Em um mundo em que tudo é feito com pressa e permeado de estresse, as oportunidades para a realização de um bom planejamento financeiro muitas vezes são esquecidas por grande parte dos empreendedores. 

Portanto, chegou a hora de ler o que nós preparamos: um conteúdo criado para colocar de lado a ideia de que a gestão financeira é sinônimo de custos adicionais. Ao contrário disso, ela é uma grande aliada da sua empresa na hora de conquistar uma posição sustentável e mais econômica no meio onde atua. 

Afinal, sem finanças bem estruturadas, como se manter com uma vida longa no mercado? Além da gestão financeira, a resposta para essa pergunta também envolve o uso de soluções que apoiam a realização deste processo. 

Sem mais enrolações, venha saber mais sobre isso nos próximos parágrafos!

Boa leitura!

A importância da gestão financeira para as empresas

O conjunto de ações e procedimentos administrativos que envolvem o planejamento, análise e controle das operações financeiras que integram o dia a dia da empresa é definido como gestão financeira. 

Com ela, é possível visualizar a situação atual do negócio e os investimentos que são necessários para continuar se desenvolvendo a longo prazo. Ou seja, fornece uma visão completa da realidade. O resultado deste cenário é que todas as operações do negócio passaram a operar de forma adequada. 

Imagem de uma pessoa realizando calculos financeiros

Para ilustrar isso, nada melhor do que mencionarmos um supermercado. Se ele está com os estoques e prateleiras cheias, é sinal que o financeiro está bem estruturado. Do contrário, a falta de gestão passará a implicar em prejuízos: prateleiras vazias e a baixa competitividade do negócio. Por isso, é essencial que a gestão financeira esteja utilizando as melhores técnicas e tecnologias. 

Como a solução financeira DocPay funciona?

A rotina intensa e cheia de desafios é o cenário de trabalho daqueles que estão à frente das atividades que fazem uma empresa funcionar. Seja na gestão ou no operacional, muitas vezes não sobra tempo para atender as necessidades de todos os setores. 

Com isso, a opção é recorrer a um sistema de gerenciamento integrado que possa otimizar processos dos principais setores do negócio, o que inclui a área financeira. Por ele, será possível organizar todas as operações financeiras.

Se antes você não sabia como realizar o fluxo de caixa ou quais operações bancárias estavam pendentes, por meio de um sistema de gerenciamento integrado como o DocPay, essas operações vão acontecer com muito mais fluidez e organização. 

O DocPay possui uma série de funcionalidades que visam auxiliar no controle financeiro do negócio, maximizando o tempo na realização de tarefas que, por muitas vezes, parecem ser mais demoradas, por serem feitas de forma manual. 

Logo da Solução financeira Docpay junto aos logos da SKL Banc e Grupo Skill

Como a solução financeira DocPay pode revolucionar a sua gestão financeira?

Uma plataforma pensada para conectar as finanças da sua empresa ao futuro: esse é DocPay. Ele foi desenvolvido pelo Grupo Skill com a finalidade de simplificar e modernizar processos, como contas a pagar e receber, além das conciliações financeiras. 

Com um layout responsivo e de fácil linguagem, o sistema foi rigorosamente desenvolvido para fornecer total segurança no controle de acesso dos usuários, suportando todos os formatos de pagamento disponíveis pelas instituições financeiras.

Outro destaque fica por conta de funcionalidades, como a preparação dos arquivos de remessa, agendamento de pagamentos, impressão de comprovantes e cancelamento de operações. Na modalidade “CONTAS A RECEBER”, o DocPay realiza o registro de boletos via arquivo bancário e tem a possibilidade de VAN,  processando arquivos de retorno. 

Mas as utilidades não param por aí!  Ao adquirir o DocPay, os clientes podem cancelar ou prorrogar vencimentos, realizar a renegociação de títulos e enviar boletos em diversos formatos. A plataforma é integrada ao software de gestão SAP Business One e ao add-on fiscal TripleOne, também oferecido pelo Grupo Skill.

Benefícios ao utilizar a solução DocPay na sua empresa

2023 começou com tudo e, se você ainda não sabe como transformar a sua realidade econômica, a resposta está no DocPay. Com ele, os gestores financeiros da sua empresa assumirão um papel mais estratégico e focado em resultados, abrindo mão dos processos manuais.

Assim, os processos de gestão que anteriormente pareciam um pesadelo, passarão a funcionar da forma correta, gerando a rentabilidade que a sua empresa tanto precisa.  

Com o DocPay, você muda o Mindset!

Sim, a gestão financeira por meio de plataformas como DocPay é algo fundamental para a trajetória do seu negócio. Não se trata de “mais do mesmo”, e sim melhorar estruturas, como o fluxo de caixa, criando novos formatos de entrega dos serviços, cálculo de índices de produtividade, entre outros aspectos essenciais. 

Saiba que o DocPay é uma ferramenta reconhecida pelo B2B Stack – maior portal de compra e venda de software da América Latina. No ano de 2021, a solução foi ganhadora do B2B Awards, nas seguintes categorias:

  • Top 2 da categoria de Bancos, contas e cartões digitais em 2021;
  • Top 3 da categoria Billing e meios de pagamento em 2021;
  • Top 1 categoria Nota Fiscal em 2021.

Contrate agora e comprove de perto os benefícios do DocPay!

Publicado por Daniele Nagle

Publicitária especialista em SEO e Marketing de Conteúdo. Curiosa e falante por natureza, apaixonada por informar e encantar através das palavras por consequência.


Artigos relacionados