Conheça a Vee Benefícios: uma das principais plataformas de gestão de benefícios

Publicado em 14 de junho de 2021

Investir na saúde e bem-estar dos colaboradores é um dos valores indispensáveis em empresas de sucesso, e a Vee Benefícios pode te auxiliar na escolha e gestão dos melhores pacotes de benefícios para os funcionários de seu negócio.

Um relatório da MetLife Employee Benefit Trends Study 2020 e apontado pela Onze, mostrou que 69% dos funcionários de negócios espalhados por todo o mundo são mais leais às empresas que disponibilizam bons benefícios.

Oferecer benefícios aos colaboradores é uma estratégia eficaz para aumentar a satisfação e engajamento deles para com a empresa em que trabalham, e por consequência, aumentar a produtividade e diminuir o absenteísmo.

Além disso, disponibilizar os melhores benefícios é uma forma de chamar a atenção dos melhores profissionais do mercado e ganhar notoriedade entre clientes, fornecedores e funcionários, estes, muitas vezes responsáveis pelo sucesso ou fracasso da empresa.

Portanto, abordamos neste texto o que é a Vee Benefícios e todas as soluções que ela disponibiliza para que os profissionais de recursos humanos mantenham os funcionários mais felizes na corporação.

O que é a Vee Benefícios?

vee benefícios

Vee Benefícios é uma HR Tech com mais de 700 clientes e mais de 40 mil usuários, focada em auxiliar profissionais de RH na gestão do capital humano, e está voltada aos benefícios corporativos. 

Para colaboradores, a Vee Benefícios disponibiliza um cartão multi benefícios flexível e sua gestão otimizada, que os ajuda na organização ou reestruturação financeira.

E para os profissionais de recursos humanos, oferece sua plataforma que permite a configuração e gestão de todos os benefícios que serão disponibilizados, de acordo com as leis trabalhistas.

A plataforma possui uma vasta carteira de benefícios para sua escolha: vale-alimentação, vale-refeição, auxílio home office, auxílio-saúde, auxílio-creche, auxílio-educação, vale-cultura, auxílio-mobilidade e prêmios de incentivo, incluindo benefícios para dependentes.

Os beneficiários também podem pagar contas utilizando o saldo de seus benefícios, solicitar reembolsos e utilizar seu cartão Vee diretamente em plataformas de delivery.

Todos estes benefícios disponibilizados poderão ser usufruídos através de um único cartão, que pode ser físico e com bandeira Mastercard ou virtual.

Utilizando o cartão da Vee Benefícios, os colaboradores possuem uma série de vantagens em diversos estabelecimentos, como descontos em academias (TotalPass), em consultas com psicólogos, em terapias, entre outros milhares de descontos nos estabelecimentos credenciados.

Na plataforma B2B Stack, a Vee Benefícios é líder da categoria de gestão de benefícios, com 5 de 5 estrelas, e seus usuários disseram em suas avaliações os problemas que resolveram a partir de sua utilização:

O cartão de benefícios que eu tinha não tinha integração com aplicativos de alimentação e, durante a quarentena, meu valor destinado à alimentação estava estagnado. Como o Vee funciona de forma similar ao crédito, a aceitação pelas plataformas de entrega de refeições permitiu utilizar este valor para seu propósito.

Paguei conta de combustível, luz, água, plano de saúde… e sobrou mais dinheiros do meu salário! Quanto a empresa, conseguimos ser mais competitivos com os funcionários e ofertas de outras empresas. É um diferencial em uma negociação salarial.

Como funciona a Vee Benefícios?

Na plataforma da Vee Benefícios, você irá determinar as categorias e regras de utilização dos benefícios que serão disponibilizadas aos colaboradores, de acordo com o que foi negociado com cada um.

Em seguida, você deverá inserir o valor total de crédito que cada colaborador terá para gastar entre as categorias selecionadas, podendo também especificar um valor mínimo de crédito em cada categoria.

Neste caso, suponhamos que você escolheu as categorias de auxílio home office, auxílio saúde e Flex Food. 

Se o colaborador recebe R$ 1.000,00 de crédito total em seu cartão, você poderá determinar que ele gaste no mínimo R$ 300,00 na categoria de saúde, por exemplo, e o restante ele pode aplicar nas outras duas categorias.

Vale ressaltar que algumas categorias já têm um valor mínimo obrigatório, que deve ser consultado.

Você também consegue configurar a data de cada mês em que os créditos devem entrar no cartão do colaborador.

As configurações podem ser realizadas por grupo de colaboradores ou individualmente, sendo possível o upload de arquivos para facilitar o cadastro dos funcionários em massa.

O colaborador por sua vez, poderá utilizar o APP Vee Pay para configurar seus benefícios. 

Ele deverá distribuir os créditos que recebeu como achar melhor, entre as categorias determinadas pela empresa.

Os valores adicionados ao cartão do colaborador são cumulativos, portanto, caso ele não utilize o valor total, o que restou continuará vigente no próximo mês.

O colaborador não poderá realizar saques dos valores que estão presentes no cartão, a não ser que ele tenha algum valor de saldo na categoria “premiação”.

O que são benefícios flexíveis? 

Os benefícios flexíveis são oferecidos aos colaboradores de acordo com as necessidades de cada um, e têm sido uma estratégia bastante usual nos últimos tempos para o recrutamento e seleção, retenção e motivação dos melhores talentos da empresa. 

Muitas empresas ainda trabalham com uma forma generalizada de disponibilizar benefícios, ou seja, independente da faixa etária dos colaboradores, perfil, entre outras particularidades, os benefícios que terão serão exatamente os mesmos, podendo variar apenas nos casos de PCDs ou de funcionários que tenham dependentes.

Imagine, por exemplo, que sua empresa disponibiliza um vale-transporte comum aos seus colaboradores, mas que um deles não precisa deste tipo de vale, e sim, de um auxílio para gasolina, pois ele vai e volta do trabalho todos os dias com seu próprio veículo.

Ou ainda mais, ele não precisa nem de vale-transporte e nem da ajuda na gasolina porque consegue ir e voltar da empresa caminhando ou de bicicleta.

Como os benefícios disponibilizados pela empresa são intransferíveis e inflexíveis, este colaborador que não precisa do vale-transporte será prejudicado, pois terá um grande saldo acumulado durante o mês em seu cartão e não conseguirá utilizá-lo para seus próprios interesses.

Flexibilizando os benefícios oferecidos, estes funcionários poderão utilizar seu saldo para o que realmente precisam, dentro das categorias que a própria empresa determina, o que dá autonomia ao colaborador e aumenta sua motivação.

Onde o cartão Vee é aceito?

O cartão Vee é aceito em mais de 2 milhões de estabelecimentos no Brasil, sendo que estes estabelecimentos podem ser variáveis de acordo com as categorias especificadas pelo RH.

Os beneficiários do cartão Vee ainda podem adquirir gift cards da Globo Play, Magazine Luiza, Riachuelo, Spotify, Ifood, Outback, McDonald’s entre outros, diretamente no app Vee Pay.

Todos os estabelecimentos que aceitam a bandeira Mastercard e a função de crédito, aceitarão o cartão multi benefícios da Vee.

Os produtos da Vee Benefícios

  • Cartão de Incentivo

Com o cartão de incentivo, você pode disponibilizar cestas de Natal e vales-presente aos seus colaboradores, ou outros benefícios relacionados a datas comemorativas.

Os colaboradores também conseguirão realizar saques de valores ganhos em premiações, o que aumenta sua motivação e engajamento em campanhas.

  • Benefícios Flexíveis

Qual colaborador não deseja ter autonomia para usufruir de seus benefícios, conforme suas necessidades, ao invés de ficar com seu saldo preso em benefícios que ele não precisa utilizar?

Com a Vee Benefícios, eles terão flexibilidade para movimentar seu saldo e utilizá-lo dentro de todas as categorias determinadas pela empresa.

Você poderá escolher os benefícios que irá oferecer entre as categorias: vale refeição, vale alimentação, mobilidade, sendo vale transporte, auxílio combustível e aplicativos de mobilidade, auxílio home office, vale cultura, educação e saúde.

Tudo com certificação PAT e alinhamento com o artigo 458 da CLT.

  • Vale-Refeição

A principal diferença entre os VRs comuns e o VR da Vee Benefícios, é que este segundo é aceito em qualquer estabelecimento que passe a função crédito, e caso seja disponibilizado ao colaborador a categoria FlexFood, ele também poderá ser utilizado como vale-alimentação.

Por ser um cartão de bandeira Mastercard, todos os estabelecimentos de alimentação que trabalham com esta bandeira o aceitarão como forma de pagamento, ou seja, uma rede bastante ampla de bares, restaurantes, lanchonetes, padarias e todos os aplicativos de delivery.

  • Vale-Refeição e Vale-Alimentação Flexíveis

Entre o VR e VA da Vee e o VR e VA flexível da plataforma, existe apenas uma diferença: a categoria de vale-alimentação e refeição flexíveis permite que o colaborador opte por dividir seu saldo disponível entre essa categoria e outras, ou o distribua somente nas demais categorias disponibilizadas pelo RH.

Porém, os estabelecimentos que aceitam o cartão Vee são os mesmos.

  • Employee Experience

Primeiramente, precisamos entender o conceito de Employee Experience, ou no português, Experiência do Funcionário.

Se trata das estratégias adotadas pela empresa para melhorar a experiência de seu colaborador dentro do ambiente de trabalho. 

Assim como fidelizar seu cliente, a fidelização do colaborador através destas estratégias é de suma importância para manter o negócio com o maior número de funcionários felizes, e por consequência, para alcançar as metas e resultados que são fundamentais no crescimento da empresa.

Estas estratégias precisam abranger o ambiente físico da empresa, as ferramentas ideais para que os funcionários consigam exercer seu trabalho com mais precisão e menos estresse, e também devem envolver a cultura organizacional da empresa.

As empresas que investem em Employee Experience oferecendo um pacote de benefícios diferenciados e flexíveis, tendem a contratar e capacitar os melhores profissionais.

E o benefício maior com certeza é o da empresa, que irá alavancar seus resultados, evitar turnover, e ficar entre as melhores empresas para se trabalhar.

Esta estratégia se torna possível com a utilização da Vee Benefícios, que permite toda a flexibilidade que seu colaborador precisa.

  • Vale Transporte

O vale-transporte da Vee Benefícios é diferenciado pois permite que os colaboradores o utilize para diversas finalidades relacionadas à mobilidade: carregar cartão de transporte público, pagar gasolina, estacionamentos, Uber, 99 Táxi ou outros aplicativos de mobilidade.

Essa flexibilidade na mobilidade dos colaboradores é importante para evitar atrasos e melhorar a qualidade de vida dos mesmos, pois depender de apenas uma forma para ir e voltar do trabalho pode se tornar um verdadeiro transtorno para diversas pessoas.

  • Cartão Multi Benefício

O cartão multi benefício da Vee possibilita que os colaboradores tenham todos os seus valores de benefícios centralizados, o que fornece a eles uma visão macro e facilita a gestão de seu saldo e a organização de suas finanças.

Os colaboradores podem utilizar ainda o APP Vee Pay para ter acesso à promoções de estabelecimentos parceiros da solução, suporte, entre outras funcionalidades de gestão. 

Mas não é só para os colaboradores que o cartão multi benefícios oferece vantagens.

Para os profissionais de RH, centralizar todos os benefícios dos funcionários é a maneira mais eficaz de controlar os recursos da empresa e otimizar tempo por não precisar gerenciar diversas plataformas, na qual cada uma possui valores diferentes.

É possível gerenciar e disponibilizar de forma centralizada desde os prêmios relacionados às campanhas de incentivo até os benefícios básicos de saúde, alimentação e mobilidade.

Conclusão

Sabemos que funcionários felizes são funcionários mais motivados, engajados e mais abertos a compreender a importância de suas funções dentro do negócio.

Por outro lado, funcionários insatisfeitos, estressados e desmotivados podem contaminar toda uma equipe e comprometer todo o trabalho que tem sido feito pela empresa em prol de seu crescimento.

Contar com uma plataforma como a Vee Benefícios propicia aos colaboradores uma experiência mais agradável e particular na hora de usufruir de seus benefícios.

Além disso, possibilita uma gestão financeira mais eficiente por parte destes beneficiários, na qual eles poderão até mesmo pagar suas contas de consumo, sem tirar este valor de seu salário, e assim, organizar melhor suas despesas.

Para os profissionais de RH, a Vee Benefícios pode ser uma importante aliada na hora de disponibilizar e gerenciar os benefícios dos seus funcionários, já que centraliza todos eles em apenas um lugar, facilitando sua visibilidade, diminuindo as falhas relacionadas à administração através de diversas plataformas e diminuindo os custos com os fornecedores destes serviços.

Veja também no portal B2B Stack outras ferramentas para engajamento de colaboradores e torne seu time ainda mais compromissado com os objetivos da empresa.

Publicado por Marcia Lira

Bióloga, apaixonada pela natureza e recém inserida no mundo da tecnologia, acredito no poder gigantesco das ferramentas tecnológicas para melhorar a qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente. Nada precisa ser massante e árduo para funcionar, mas sim, inteligente, inovador e prático.


Artigos relacionados