Saiba se a Vindi é a ferramenta de gestão ideal para você

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Os pagamentos recorrentes vêm sendo uma das apostas para o crescimento das organizações por trazerem benefícios tanto para os clientes quanto para as empresas. Mas é necessário realizar uma boa gestão destas assinaturas e pagamentos para que a estratégia não se perca no limbo.

A Vindi ERP tem como objetivo oferecer as ferramentas necessárias para essa gestão.

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Hoje em dia, as operadoras de cartões, ou adquirentes, disponibilizam várias bonificações ao utilizar um cartão, seja pontuações para trocar em produtos, seja descontos em estabelecimentos. Essa cultura fez com que as pessoas enxergassem os benefícios das assinaturas recorrentes.

Imagine a quantidade de pontos que um cliente pode acumular ao assinar o plano anual de uma empresa, ou um plano de 4 anos, como cursos, por exemplo. Esses benefícios precisam estar claros na cabeça do cliente para que ele se familiarize de vez com este modelo de negócio.

Além disso, as plataformas que possuem planos de assinatura, normalmente dão maiores descontos nos valores destes planos para quem assina a longo prazo, proporcionando mais economia ao cliente.

Quanto às vendas em lojas físicas, é cada vez mais necessário abranger diversos meios de pagamento para abrir um leque de possibilidades ao seu cliente, facilitando até mesmo sua argumentação.

Sobre a gestão do recebimento destes pagamentos, é necessário automatizar este processo para evitar falhas e poder unificar todo o controle em apenas um lugar, diminuindo o tempo gasto com a manipulação de diversos sistemas.

Hoje, vamos falar sobre a Vindi, ferramenta que possibilita uma gestão completa e eficiente de seus recebimentos.

O que é ERP?

ERPs são ferramentas que disponibilizam soluções para automatizar a gestão de seu negócio, integrando desde o setor financeiro, administrativo e contábil até o comercial, operacional, estoque e logística.

Os ERPs são muito eficientes por dar uma visão macro do negócio já que ocorre essa conexão entre os setores, portanto, você conseguirá por exemplo, sincronizar as vendas com a disponibilidade do estoque, formas de entrega do produto e ainda manter sempre atualizados dados como lucro diário e fluxo de caixa.

Isso dá autoridade e confiabilidade nas tomadas rápidas de decisão por concentrar todas as informações relevantes, otimiza tempo pois dispensa os trabalhos manuais e repetitivos que estão fadados ao erro, além de evitar custos com investimentos desnecessários, pois você saberá exatamente onde precisa gastar.

Outras soluções oferecidas pelos ERPs são as emissões de notas fiscais, importações de notas fiscais, controle de contas a pagar e a receber, gestão de pessoas e equipes e gestão tributária.

Por serem montados em módulos, você economiza porque só pagará pelo que realmente precisa gerenciar em sua empresa, e existem módulos específicos para diversos segmentos de negócio, desde agricultura, até indústrias, escritórios, varejo, e-commerce e também para empresas de todos os portes.

Conheça os tipos de ERPs disponíveis no mercado e automatize seus processos de gestão de forma eficiente.

O que é a Vindi?

Vindi é um sistema para recebimento de pagamentos online e gestão de assinaturas, contando com um dos maiores gateways de pagamento do Brasil para intermediar e flexibilizar a escolha de adquirentes e sistemas integrados que serão utilizados nas operações de venda e cobrança.

Com a Vindi, você recebe os valores de suas vendas através de débito em conta, cartões, boletos, entre outros, e consegue realizar uma gestão eficiente destes pagamentos por meio de diversas soluções.

A Vindi também possui ferramentas para gestão de pagamentos recorrentes, o que facilita a fidelização, recuperação e retenção de clientes para evitar churns.

As soluções oferecidas pela Vindi servem tanto para lojas físicas, na qual você pode trabalhar com diversas bandeiras de cartões e máquinas de qualquer operadora como Cielo, Safra Pay, Global Payments, entre outras, e também são úteis para lojas virtuais, com emissão de boletos, cadastro de cartões e de débito em conta.

Vindi foi ganhadora do B2B Awards 2020, evento da B2B Stack que premia os softwares melhores avaliados por pessoas reais em nosso portal, e recebeu o selo de líder das categorias de Gestão de Cobranças, Billing e Meios de Pagamento e Gestão de Assinaturas.

Aproveite para dar uma olhada em nosso post sobre como as Fintechs estão revolucionando o setor financeiro.

Para quem a Vindi é indicado?

Vindi é indicada para empresas de todos os portes e segmentos, instituições de ensino, academias, prestadores de serviços, clubes de assinaturas, sejam estabelecimentos físicos ou online, que desejam automatizar os processos de gestão de billing. 

Como funciona o Vindi?

O sistema de integração via API da Vindi permite que você configure e centralize seus recebimentos. 

Um exemplo disso, é uma loja que trabalha com 2 bandeiras diferentes de cartões e deseja receber seus valores em apenas uma plataforma, para não precisar se preocupar em entrar em uma plataforma distinta em um dia, e em outra plataforma outro dia, ganhando também em agilidade.

Vindi disponibiliza funcionalidades que te ajudam a vender mais com:

  • Criação de links de pagamento, que podem ser enviados por WhatsApp, SMS, e-mail ou redes sociais, otimizando a cobrança dos clientes, e podem ser utilizados em vendas avulsas ou em cobranças recorrentes;
  • Emissão de boletos customizáveis, para não deixar de vender mesmo para aquele cliente que não é adepto de cartões;
  • Check out transparente, que dispensa o redirecionamento de seu cliente para outra aba no momento de realizar o pagamento. Toda a parte de pagamento é realizada dentro do próprio domínio do site onde realizou a compra, trazendo mais confiabilidade e passando maior segurança;
  • Multiadquirência e bandeiras, para não ter limite de aceitação de bandeiras de cartões e instituições financeiras.
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Para auxiliar na recuperação de inadimplência, a Vindi oferece:

  • Ferramenta de régua de cobrança, que cria sequências de notificações e lembretes personalizados para serem enviados por e-mail e SMS para seus clientes;
  • Retentativa simples, na qual a plataforma envia novas tentativas personalizáveis para realizar a cobrança de forma automática quando a fatura de um cliente é reprovada pela adquirente;
  • Disponibiliza o Renova Vindi, funcionalidade que atualiza automaticamente cartões de crédito expirados ou cancelados, que foram reemitidos pela mesma instituição e com os mesmos dados;
  • E a funcionalidade de transação de verificação, que é realizada após o cliente cadastrar um cartão. É uma transação de R$ 0,00 ou R$ 1,00 para confirmar que o cartão cadastrado é válido.

A gestão do seu negócio também terá uma visão especial com a Vindi, contando com funcionalidades de:

  • Relatórios de cobrança, com todos os dados das cobranças emitidas como total cobrado, total pago, valores a vencer e vencidos;
  • Relatórios de recuperação de inadimplência, para saber exatamente o número total de inadimplências que foram recuperadas;
  • Relatórios de assinaturas, para controlar as novas assinaturas, as vencidas e canceladas e as que irão vencer em breve;
  • Relatórios de transações, para acompanhar o histórico de tentativas de comunicações para cobranças.

Também é possível realizar a importação de clientes em massa para a plataforma, dando agilidade em processos de cadastramento.

A Vindi possui Certificação PCI Compliance Level 1, padrão de segurança mundial da indústria de cartões, portanto, o tráfego dos dados segue os principais métodos de segurança da internet.

Como usar a Vindi?

Ao entrar na plataforma Vindi, você verá a opção de “Começar agora”;

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Quando clicar nesta opção, você será direcionado para a página de cadastro, onde deverá preencher as informações da empresa;

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Ao terminar de preencher as informações, você deverá clicar em “Falar com um especialista”, pois vocês precisarão definir os melhor módulos e planos de acordo com suas necessidades;

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Caso já tenha cadastro, basta escolher a opção “Login”;

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Entrar com seus dados cadastrados;

Realizar as devidas configurações;

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E usufruir do sistema.

Integrações da Vindi

A Vindi faz integrações por meio de API com diversas outras plataformas, de muitos segmentos, como Fitness, Agências, Financeiro, Notas Fiscais, Turismo, Gestão, Antifraude, Educação, Conciliação, Streaming, Pet, Saúde, entre outras.

Essas plataformas que podem ser integradas à Vindi oferecem soluções ERPs, e-commerce, adquirentes, extensões, franquias e serviços tecnológicos, para facilitar a conexão e cruzamento das informações de clientes e métodos de pagamento.  

Entre as plataformas para integração estão: Bling ERP, Totvs, Cielo, Kumon, Odontocompany, PayPal, AgileGym e Ez Commerce.

Com as integrações, você centraliza os recebimentos em apenas um lugar, através de um protocolo de programação que faz com que essas plataformas e a Vindi “conversem” e interajam entre si.

Vindi Preços e Planos

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A Vindi possui 4 tipos de planos: Start, Pro, Premium e Enterprise, todos com valores fixos mensais e cobram uma taxa a mais para sua implementação.

Abaixo, veremos os valores destes planos e algumas particularidades pertinentes.

Plano Start: R$ 199,00/mês. É indicado para empresas que estão iniciando os contratos recorrentes e querem automatizar as cobranças online, abrangendo: 

  • Até 250 assinantes;
  • 2 usuários;
  • Suporte online em horário comercial;
  • Retentativas de cobranças;
  • Notificações de cobrança por e-mail;
  • Gestão de clientes e assinaturas;
  • Dashboard e relatórios;
  • Página de Checkout;
  • Serviço de adquirência nativo.

Plano Pro: R$ 399,00/mês. Indicado para empresas que desejam escalar as vendas recorrentes e gerenciar cobranças online, disponibilizando:

  • Até 1.000 assinantes (clientes);
  • 5 usuários;
  • Suporte online em horário comercial;
  • Onboarding e treinamento online personalizado;
  • Retentativas de cobrança;
  • Notificações de cobrança por e-mail;
  • Gestão de clientes e assinaturas;
  • Dashboard e relatórios;
  • Página de Checkout;
  • Multiadquirência.

Plano Premium: R$ 1.299,00/mês. Indicado para empresas que querem melhorar a performance operacional dos produtos e serviços. Possui todas as funcionalidades presentes no plano Pro, e mais:

  • Até 5.000 assinantes (clientes);
  • 10 usuários.

Plano Enterprise: necessário contato com os especialistas da plataforma para consulta de preços. Suas funcionalidades são:

  • Quantidade de assinantes (clientes) ilimitada;
  • Quantidade de usuários ilimitados;
  • Suporte online e por telefone 24 horas e 7 dias por semana;
  • Gerente de contas e consultoria técnica e de negócios;
  • Migração de base de dados;
  • Suporte para implementação e integrações;
  • Retentativas de cobranças;
  • Notificações de cobrança por e-mail;
  • Gestão de clientes e assinaturas;
  • Dashboard e relatórios;
  • Página de Checkout;
  • Multiadquirência.

Algumas funcionalidades como emissão de boletos, Renova Vindi e notificações de cobranças por SMS possuem custos adicionais, que devem ser consultados com os especialistas, e as cobranças em cartão de crédito possuem taxas por transação.

Conclusão 

As ferramentas de gestão de billing estão trabalhando a todo vapor para oferecer as melhores soluções para empresas que precisam trabalhar com diversos meios de pagamento.

Essas inovações, como as fornecidas pela Vindi, possibilitam a automatização e centralização destes recebimentos para melhor visualização e controle por parte de quem precisa administrá-los, de forma segura, e garantindo a fidelização dos clientes por evitar falhas causadas pela gestão manual. 

Veja em nosso portal B2B Stack todas as ferramentas de Billing e meios de pagamento, faça comparações, veja as avaliações, e descubra a melhor solução para seu negócio.