Bitrix24 Supernova — conheça todas as atualizações e comece a usar, é grátis

Publicado em 17 de junho de 2024

bitrix24 Supernova

Automatizar fluxos de trabalho é fundamental para identificar gargalos e otimizar processos. O Bitrix24 Supernova é a atualização da plataforma de colaboração que pode te ajudar a alcançar seus objetivos de negócio ainda mais rapidamente!

Que o Bitrix24 é uma plataforma de colaboração com um conjunto de ferramentas de comunicação interna e com o cliente, fluxos de trabalho para equipes, sistema CRM, gerenciamento de tarefas e projetos, assistente com IA (inteligência artificial) entre outros recursos em um só lugar, você já sabe, certo? 

Imagine ter todas essas funcionalidades, mas com ainda mais recursos para otimizar os fluxos de trabalho da sua empresa? Isso é exatamente o que a atualização do Bitrix24 Supernova entrega.

Bitrix24 Supernova é mais do que apenas uma atualização de software. Com novos recursos de fluxos inteligentes, videochamadas com mais funcionalidades e a novidade dos canais de comunicação, a atualização do Bitrix24 Supernova está redefinindo a maneira como trabalhamos.

Resumo das funcionalidades do Bitrix24 Supernova 

  • Fluxos inteligentes: organize o trabalho atribuindo tarefas a processos ou equipes específicas.
  • Bitrix24 Sync: melhorias nas videochamadas e sincronização.
  • Canais de comunicação: separe informações por assuntos para não se perder nos bate-papos.
  • Ferramentas de BI com novos relatórios.
  • CRM integrado com WhatsApp.
  • CoPilot PRO: novas funções e capacidades expandidas.

O que é o Bitrix24 Supernova e quais funcionalidades estão incluídas neste lançamento?

O Bitrix24 Supernova é uma versão atualizada do Bitrix24 e traz uma série de melhorias para aperfeiçoar os fluxos de trabalho e aumentar a produtividade.

Mais da metade das empresas vão usar inteligência artificial nos próximos anos, segundo a Deloitte (2023). E a Bitrix já vem oferecendo soluções inovadoras com IA para seus usuários em praticamente todas as suas ferramentas.

Aqui estão os principais aspectos da versão Bitrix24 Supernova:

Fluxos de trabalho

A automação de fluxos de trabalho funciona  pela captura do fluxo de um processo, identificando as etapas manuais e as automatizando. Com o Bitrix24, é possível que todos vejam qual é a carga de trabalho atual e identifiquem gargalos para aumentar a eficiência do trabalho.

Fluxo de trabalho Bitrix24
Interface da automação de fluxos de trabalho bitrix24

Organizar o fluxo de trabalho, onde as tarefas podem ser atribuídas não apenas a indivíduos específicos, mas dentro de um processo ou equipe específica é uma facilidade do Bitrix24. 

Ao criar um novo fluxo, geralmente realizado pelo líder do departamento, ele aparecerá na lista com detalhes essenciais como tempo estimado para conclusão das tarefas, o projeto associado, e o número de pessoas responsáveis e tarefas em cada etapa do fluxo

A eficiência do fluxo é calculada com base na percentagem de tarefas concluídas dentro do prazo estipulado. Caso a eficiência diminua, um indicador visual em vermelho é exibido. O limite de eficiência pode ser ajustado nas configurações pelo criador do fluxo.

Qualquer funcionário pode criar uma tarefa e adicioná-la ao fluxo. Assim que a tarefa é inserida no fluxo, ela é automaticamente alocada em uma fila, de acordo com a carga de trabalho vigente. Conforme as tarefas da fila são completadas, o gerente tem acesso a estatísticas de fluxo em tempo real.

Para obter orientações detalhadas sobre como criar e gerenciar fluxos no Bitrix24, recomendamos explorar o treinamento disponível na plataforma.

Com a nova atualização do Bitrix24 Supernova, informações fundamentais como a data da última atividade, os funcionários responsáveis pela aprovação, o status atual e o prazo de execução diretamente na lista podem ser encontradas na página principal de fluxos de trabalho.

Bitrix24 Sync – videochamadas 

videochamada Bitrix24
As videochamadas no Bitrix24 podem ser abertas em qualquer tarefa ou chat.

O Bitrix24 Sync agora apresenta novas funcionalidades nas chamadas de vídeo e estão disponíveis em diversas plataformas: aplicativo desktop, versão web e aplicativo móvel.

As novidades das videochamadas incluem:

  • Iniciar uma chamada diretamente de qualquer tarefa, reunião ou bate-papo.
  • Compartilhamento de telas por vários participantes ao mesmo tempo.
  • Após o término da chamada, o histórico do bate-papo com os participantes permanece acessível para continuar a discussão. 
  • No aplicativo desktop Bitrix24, há a opção de gravar videochamadas sem limite de tempo.
  • Qualidade de áudio e vídeo em alta definição.

Para garantir uma experiência de chamada contínua, o Bitrix24 oferece reconexão automática em caso de problemas de conexão. Além de iniciar chamadas diretamente de bate-papos, tarefas e eventos do calendário, o Bitrix24 facilita a criação automática de chats para participantes de uma reunião, eliminando a necessidade de convites manuais.

Durante reuniões, a opção “Quer falar” permite que os participantes indiquem sua intenção de falar sem interromper, com os nomes dos participantes organizados em ordem.

Durante uma chamada, os usuários têm controle de botões que ajustam o layout das janelas, compartilhamento de telas, e até mesmo criação de resumos da reunião diretamente no aplicativo.

Para aqueles que buscam funcionalidades avançadas como gravação de chamadas, alteração de plano de fundo e uso de avatares 3D, essas opções estão disponíveis exclusivamente no aplicativo de desktop do Bitrix24 para macOS e Windows.

Canais Bitrix24

Diferentemente dos aplicativos de mensagem comuns, os canais do Bitrix24 são incorporados aos processos operacionais da empresa. É simples adicionar um departamento inteiro ou toda a empresa a um canal de uma só vez, sem precisar enviar convites individuais a cada participante.

Cada canal pode ser dedicado para um assunto específico, possibilitando segmentar  e, no caso de assuntos de interesse geral, um canal de avisos da empresa pode ser criado.

Criador de BI

O Criador de BI no Bitrix24 automatiza a coleta de dados e o preenchimento de indicadores com um conjunto de relatórios padrão. A nova atualização apresenta relatórios ainda mais aprimorados:

  • Análise ABC de clientes: identifica os clientes mais lucrativos para sua empresa.
  • Principais indicadores de negócios: um relatório direto que permite monitorar a saúde da empresa, acompanhando as mudanças em vendas, leads e negócios.
  • Análise de negócios: mostra o volume e status dos negócios, ajudando a detectar tendências e possíveis desvios nas vendas.
  • Análise da geração de leads: ajuda a entender os métodos utilizados para atrair clientes em potencial e seu sucesso.
  • Retenção e rotatividade de clientes: exibe dados de diferentes períodos sobre os clientes, classificando-os como novos, convertidos, recorrentes ou perdidos.

O responsável define quem pode visualizar, criar e editar relatórios ajustando as permissões de acesso. Essas permissões são baseadas em funções, eliminando a necessidade de configuração individual para cada funcionário.

CRM integrado com WhatsApp

A integração entre um sistema CRM e o WhatsApp traz facilidade na comunicação com os clientes, tornando esse contato mais direto e personalizado e garantindo respostas rápidas. O registro automático de conversas no CRM oferece um histórico detalhado das interações, facilitando o acompanhamento do relacionamento com cada cliente. A automatização de tarefas, como envio de mensagens automáticas e lembretes, agiliza processos e melhora a eficiência. Centralizar todas as informações dos clientes em um único local simplifica a gestão e acompanhamento dos clientes. 

Na integração do Bitrix24 CRM com o WhatsApp, as inovações incluem:

  • 20 modelos de mensagem pré-definidos: possibilita envios rápidos de mensagens para os clientes via WhatsApp
  • Notificações: agora é possível enviar notificações de entrega, confirmações de pedidos e divulgação de promoções diretamente pelo WhatsApp. 
  • Histórico de correspondência centralizado: todo o histórico de comunicação e interações via WhatsApp será salvo e organizado no cartão de CRM do cliente.

CoPilot Pro

CoPilot especialista
O assistente CoPilot atua como especialista em diferentes áreas, oferecendo informações mais específicas para as solicitações.

O CoPilot é o assistente de IA do Bitrix24 que integra todas as ferramentas da plataforma, auxiliando a gerenciar tarefas e projetos e até mesmo a vender mais, integrando inteligência artificial ao CRM.

O assistente de IA da Bitrix, o CoPilot PRO, agora tem 30 funções: ele pode assumir o papel de um especialista na sua área, seja você um analista de TI, um profissional de marketing digital ou um executivo de vendas. Você pode convidar colegas para conversar com o CoPilot e o assistente passa a ser utilizado também no aplicativo móvel do Bitrix24.

Bitrix24 Supernova — Comece grátis

O Bitrix24 é a única plataforma que oferece mais de 35 ferramentas empresariais gratuitamente.

O plano gratuito é automaticamente ativado ao criar uma nova conta no Bitrix24. Na versão em nuvem, é possível aproveitar benefícios como usuários ilimitados, contatos, registros de empresas, negociações e catálogo de produtos ilimitados, juntamente com 5GB de armazenamento gratuito. Além disso, o Bitrix24 disponibiliza opções de planos comerciais com recursos extras.

A atualização do Bitrix24 Supernova representa uma mudança na forma como as empresas se relacionam e colaboram. Com recursos como fluxos de trabalho otimizados, videochamadas aprimoradas e a integração CRM-WhatsApp, o Bitrix24 Supernova vai além de simplesmente atender às necessidades do ambiente de trabalho atual. Esta atualização promove uma experiência que incentiva a produtividade, a eficiência e a criatividade no ambiente empresarial, auxiliando as equipes a alcançarem resultados excepcionais e inovadores.

 


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