Advocate Marketing – Crie defensores para sua marca.

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O que é Advocate Marketing?

Conhecido também como “marketing de defensores”, o advocate marketing trata-se de uma forma de transformar seus clientes de sucesso, em seus maiores vendedores, e que apesar de ser uma estratégia integrada ao marketing B2B, pode ser adotado por qualquer perfil de empresa.

Era conhecido antigamente como “marketing boca a boca”, onde uma pessoa recomendava um serviço ou produto a outra fazendo com que a empresa se tornasse conhecida. Hoje, na era da tecnologia, o “boca a boca” passou a ser a internet e as redes sociais. E nada mais justo do que as empresas que realmente se destacam na tratativa com o cliente e na qualidade de seus serviços, terem cada vez mais visibilidade.

Assim como as reviews negativas de uma empresa podem acabar com a sua reputação, o marketing de defensores faz com que a marca cresça e ganhe cada vez mais credibilidade no mercado. Tendo em vista a velocidade com a qual consumimos informação hoje, basta pesquisar pelo nome de uma empresa ou produto em algum buscador, que será possível encontrar opiniões de usuários em diversas redes diferentes.

Por onde começar?

O primeiro passo é que os benefícios propostos pela empresa estejam 100% alinhados com a experiência que os clientes vivenciam. Ou seja, se propor algo para o seu cliente que não conseguirá cumprir, este com certeza não será um de seus embaixadores.

O próximo passo é o engajamento. Além de entregar o que foi prometido, é necessário conhecer bem o perfil de seu cliente e se manter engajado, sempre com um suporte adequado para as suas dúvidas e necessidades.

Produzir encontros ou eventos onde seus atuais e futuros clientes possam se reunir, é algo que fará com que as qualidades de sua empresa e dos serviços prestados se disseminem mais rapidamente. Publicação de depoimentos em seu site, redes sociais e principalmente portais de avaliação, como o B2B Stack, também fazem toda a diferença.

Quando você diz ao seu cliente que o seu produto é bom, isso causa uma boa impressão, mas quando é o seu cliente que está dizendo isso, o impacto positivo triplica de tamanho!

Quem confia, permanece.

Esta semana aconteceu em São Paulo a terceira edição do ERP Summit – o maior evento da América Latina sobre softwares de gestão. Nós estivemos lá e conversamos com o Ulisses, diretor de TI da MXM. Um exemplo de sucesso sobre marketing de indicação, há mais de 28 anos trabalhando desta forma e crescendo utilizando basicamente apenas a indicação de seus clientes.

Confira no vídeo abaixo.

Comece por aqui!

O crescimento do marketing de defensores, fez com que surgissem plataformas especializadas nisso. Além do Google e do Facebook, hoje temos sites pensados exclusivamente nas avaliações positivas dos usuários, normalmente destinados à nichos específicos (viagens, gastronomia, experiências, softwares etc). Onde o usuário vai encontrar todas as informações que precisa em um só lugar, através de opiniões deixadas por usuários reais.

Possui algum software e quer iniciar com o marketing de indicação? Cadastre sua ferramenta em nossa plataforma, colete reviews de seus usuários e crie embaixadores para o seu produto através do B2B Stack!

Conheça mais aqui.