Entenda como o Bitrix24 reúne tudo o que uma empresa precisa em um só lugar

Publicado em 5 de agosto de 2021

Trabalhar de forma organizada é o principal caminho para que nada saia do controle e para que se consiga chegar ao objetivo com mais eficiência e sem perda de tempo. A plataforma Bitrix24 é uma solução que oferece todas as ferramentas para que suas equipes consigam seguir um fluxo de trabalho otimizado e mais produtivo.

Sem mais delongas, pois os recursos que veremos neste texto são muitos, vamos direto ao assunto. Saiba como funciona o Bitrix24 e o que você pode esperar com a utilização deste sistema de automação e organização de tarefas.

Quer ir para algum tópico específico? É só clicar aqui embaixo 👇

Como funciona o Bitrix24?

imagem do sistema Bitrix24
Bitrix24 é um software colaborativo que pode ser utilizado (ou hospedado) em nuvem ou on-premise, através de aplicativo para dispositivos móveis, iOS e Android, ou para desktop Windows e MAC, e centraliza as principais ferramentas para otimizar e automatizar as tarefas rotineiras das empresas.

Com a Bitrix24, seus colaboradores conseguirão trabalhar de forma colaborativa e terão todas as informações necessárias para desenvolverem suas tarefas em um só lugar, trazendo como benefícios uma melhora na organização das demandas, e por consequência, maior agilidade na busca destes dados.

Os recursos oferecidos pelo Bitrix24 vão de automação de marketing e criação de sites à gestão de projetos e tarefas, e todas estas ferramentas se cruzam para que você obtenha dados sincronizados e consiga criar fluxos de automação eficientes em todas as suas atividades.

O Bitrix24 também possui um mercado de aplicativos para que você consiga fazer integração rapidamente com as ferramentas que você já utiliza, como MailChimp, Slack, Google Drive e Zapier.

Mas, também é possível realizar esta integração via API REST, que é capaz de integrar mais softwares para criar estas automações de forma ainda mais interligada.

Para cada tipo de projeto, o Bitrix24 consegue ser adaptado e personalizado, sendo uma ferramenta bastante flexível e com muitas funcionalidades. Acompanhe!

Conheça as ferramentas do Bitrix24

As ferramentas do Bitrix24 formam um ecossistema de soluções para atender a grande parte das demandas de um negócio.

Desta forma, você não precisa alternar entre diversos sistemas, ganhando em produtividade, e consegue centralizar seus dados e tarefas em apenas um lugar. Veja abaixo todos os recursos que o Bitrix24 pode te oferecer.

Comunicação

Para melhorar sua comunicação interna, o Bitrix24 permite que você crie e personalize uma intranet corporativa onde poderão ser realizadas pesquisas com os funcionários, inserir anúncios e notícias importantes que podem ser curtidas pelos colaboradores, disponibilizar estatísticas sobre os principais indicadores do negócio, estabelecer fluxos de atividades e abrir espaços para conversas entre todos os membros das equipes.

Você também poderá criar sua própria base de conhecimento, inclusive com uso de mídias, que pode abranger informações para toda a empresa ou direcionada a equipes específicas.

É uma ferramenta que permite tanto a comunicação interna quanto externa, sendo que neste segundo caso, disponibiliza acesso ilimitado para usuários externos, colaboração por e-mail e criação de grupos para estes usuários.

O Bitrix24 possui um bate-papo para que os colaboradores se mantenham em constante comunicação sem precisarem trocar de ferramenta, e que pode ser acessado através de dispositivos móveis ou pelo desktop.

Neste chat nativo e permanente, os usuários poderão marcar outras pessoas para visualizarem suas mensagens, as conversas poderão ser públicas, privadas ou em grupo, e ainda conta com um histórico de conversas para pesquisarem por mensagens antigas.

Todos os membros da equipe terão seu calendário pessoal que pode ser sincronizado com o Google Agenda ou com o calendário do Outlook, onde conseguirão visualizar e programar eventos e reuniões públicas ou privadas.

Os calendários também podem ser compartilhados para que todos fiquem cientes sobre as tarefas agendadas de cada colaborador.

No Bitrix24, você terá um sistema de telefonia VOIP com PBX em nuvem, ramais para funcionários, correio de voz, e transferência, enfileiramento e encaminhamento de chamadas.

Este sistema ainda é integrado com o CRM para que o contato com os clientes seja feito com mais agilidade e praticidade.

Com o sistema VOIP da Bitrix24, você poderá gravar chamadas para aperfeiçoar os atendimentos, contar com uma URA multinível, discador automático, transcrição automática de chamadas, chamadas de retorno, transmissão SMS e de voz, aluguel de número de ligação gratuita, API de telefonia, e muitas outras funcionalidades.

Outra funcionalidade do sistema Bitrix24 é o armazenamento de documentos, que pode ser em nuvem, onde você terá um armazenamento ilimitado, em nuvem privada ou em seu servidor.

O Bitrix24.Drive funciona como qualquer Drive, com possibilidade de criar, compartilhar e bloquear pastas e arquivos, bem como criar links de download de documentos protegidos por senha.

Você conseguirá editar documentos online, com histórico de versões, e estabelecer fluxos de trabalho para aprovação destes documentos, assim como poderá importar ou exportar arquivos a partir de sua integração com Dropbox, Google Drive, OneDrive, entre outras ferramentas de gestão de documentos.

Tudo isso serve para que suas informações, arquivos e ferramentas de comunicação fiquem centralizadas em um único ambiente e de fácil acesso, e para que todos tenham na palma da mão tudo o que precisam para desempenharem suas funções de forma ágil e aumentarem, assim, sua produtividade.

Tarefas e Projetos

imagem do sistema Bitrix24
Para gerenciar projetos e tarefas, o Bitrix24 disponibiliza ferramentas para criação e gestão de fluxos de trabalho e de KPIs, com personalização de lembretes e notificações.

Você poderá contar com um planejador de projeto, criar tarefas, inclusive recorrentes, através de campos personalizados, estipular prazos para entrega e atribuí-las aos membros da equipe.

A partir da atribuição das tarefas, você conseguirá acompanhá-las do início ao fim, e assim, identificar se ocorrerão atrasos na entrega ou eventuais contratempos e dificuldades percebidas pelo responsável para poder atuar de forma preditiva.

Você conseguirá gerenciar quem criou cada tarefa, os responsáveis por sua tratativa, assistentes, observadores, além de contar com filtragem por função.

Os gestores saberão exatamente o tempo que cada tarefa levou para ser realizada, desta forma, da próxima vez em que a tarefa precisar ser repetida, terão uma base de cálculo para estipular as metas.

O sistema permite o registro de avaliação do supervisor em cada tarefa e a extração de relatórios de tarefas para que se consiga medir a eficiência de cada colaborador e equipe em suas demandas.

O visual da ferramenta é outro ponto importante para se ressaltar, já que ter uma interface de fácil visualização e intuitiva é essencial para que os colaboradores não se percam em suas tarefas e prioridades.

Pensando nisso, o Bitrix24 permite que as tarefas sejam visualizadas em Kanban, lista com checklist ou em calendário e ainda disponibiliza ferramenta de Diagrama de Gantt para acompanhar através de gráficos os avanços do projeto.

Na área de trabalho do projeto, todos os membros poderão realizar comentários e discussões para fomentar ideias, terão acesso a todas as informações e documentações necessárias para cumprir suas demandas e poderão ser estabelecidos fluxos de aprovações automatizados para dar mais agilidade nas tratativas.

Você conseguirá gerenciar todos os recursos do projeto, como planejar carga de trabalho, acompanhar o tempo gasto no projeto, gerar relatórios e reservar recursos do CRM, além de poder compartilhar com os clientes o andamento de cada etapa.

Com essas ferramentas você conseguirá obter um fluxo de trabalho organizado e fluido, evitando que colaboradores fiquem sobrecarregados enquanto outros estejam ociosos.

CRM

Imagem de Kanban no no Bitrix24
O CRM é um sistema fundamental para gerenciar seu relacionamento com leads e clientes desde o primeiro contato e não perder oportunidades de negócio. Também é essencial para obter insights de abordagens que podem ser efetivas baseadas em todo o histórico do lead. A boa notícia é que o CRM do Bitrix24 é gratuito e permite usuários e registros ilimitados.

É uma ferramenta que não só faz essa gestão de leads como também oferece recursos para criar e repetir campanhas de marketing dentro do próprio CRM, bem como para customizar automações de marketing.

Além disso, a partir deste CRM, você poderá disponibilizar um canal de atendimento aos seus clientes, já que, conforme dito anteriormente, ele possui sistema de telefonia VOIP integrado e pode receber mensagens vindas do e-mail, de SMS, do Facebook ou de outros canais.

Ele é capaz de captar leads de diversas fontes automaticamente, seja por meio de formulários personalizados que podem ser criados e inseridos em seu site, por campanhas de marketing nas redes sociais ou e-mail marketing, por telefone, por importação de contatos do Gmail e outras ferramentas, ou até mesmo por migração de dados de outro CRM que você já tenha utilizado.

Uma vez que seus leads foram adicionados ao CRM, você poderá qualificá-los através do estabelecimento de pontuações e regras para que assim você consiga personalizar seu funil de vendas e seu pipeline de vendas de acordo com o engajamento de cada um.

Esta etapa é essencial para que seus vendedores não percam tempo com leads que ainda não estejam maduros e engajados o suficiente para serem convertidos, e para que foquem nos que realmente podem virar efetivos clientes naquele determinado momento.

O CRM do Bitrix24 também faz o controle de leads duplicados, atribui atendimentos automaticamente aos vendedores de acordo com os registros de seu pipeline, recupera dados da lixeira, armazena um histórico de alterações e você ainda poderá personalizar permissões de acesso à ferramenta.

Agora vem os maiores diferenciais do CRM Bitrix24:

Ele possui um módulo de Sales Intelligence integrado, onde você poderá acompanhar as principais métricas de suas campanhas de marketing para tomar decisões baseadas em dados.

Entre elas, estão os custos de marketing e ROI, para que você identifique quais canais trazem melhor retorno e análises de palavras-chave, oferecendo também relatórios de tráfego.

Este CRM também fornece recursos de comércio eletrônico, onde você conseguirá cadastrar produtos e controlar seu estoque virtual, gerenciar pedidos e entregas em tempo real, receber pedidos de diversos canais e aceitar pagamentos com cartão de crédito, por link de pagamento, por Apple Pay e por Google Pay.

Contact Center

imagem de dashboard no bitrix24
A Contact Center do Bitrix24 é uma plataforma que integra e centraliza todos os seus perfis comerciais das redes sociais para que você interaja com seus seguidores respondendo a mensagens e comentários, compartilhe imagens de produtos, acompanhe estatísticas destas redes e monitore o engajamento destes usuários.

Você poderá conectar ao Contact Center seu perfil do Instagram para fazer suas vendas online diretamente nesta plataforma, seu perfil do Facebook, do WhatsApp, Skype, Viber, WeChat, Bitrix24.Network, Apple Business Chat e ainda integrar anúncios de leads do Facebook.

Todas essas redes sociais integradas poderão ser gerenciadas através de um único painel de controle, que facilitará sua comparação de diversas atividades por canal.

Outro recurso que você terá é a inserção de um widget de bate-papo em tempo real em seu site para atender seus usuários rapidamente, atribuindo a partir de gatilhos personalizados estes atendimentos aos seus colaboradores, e poderá exportar todas estas conversas diretamente para o seu CRM.

Caso sua equipe não esteja disponível para atendimento, você poderá cadastrar respostas automáticas para que os clientes aguardem um retorno. Estes atendimentos podem ser avaliados por seus usuários, portanto, é indispensável que sejam feitos com excelência.

Você contará com relatórios avançados, telefonia VOIP com todas as funcionalidades citadas no tópico de “Comunicação”, opção de retorno de chamada, IVR (Resposta interativa de voz), campanhas por SMS, conector SIP e integração com as tarefas atribuídas pelo Bitrix24.

Sites

Editor de sites do bitrix24
O criador de sites e landing pages do Bitrix24 é intuitivo e conta com mais de 100 modelos pré-definidos para sua escolha de acordo com o segmento do seu negócio.

Seu site terá catálogo de produtos, você conseguirá gerenciar suas vendas e estoque, integrar diversos meios de pagamento, e terá todas as ferramentas Bitrix24 citadas anteriormente integradas ao seu site para que você faça uma gestão completa.

Você ganhará domínio e hospedagem grátis, largura de banda ilimitada e gratuita, e conseguirá criar um site com design responsivo e otimizado para celular, com ferramentas automatizadas de SEO para ser bem ranqueado no Google.

Soluções personalizadas que o Bitrix24 oferece

Por função

No auxílio às equipes de marketing, o Bitrix24 é eficiente para captar e nutrir leads, automatizar fluxos de trabalho rotineiros do setor, também no acompanhamento de funil de vendas e na criação e gestão das campanhas de marketing de diversas formas.

Já os profissionais de recursos humanos poderão criar processos padronizados de recrutamento e seleção, de capacitação, onboarding de colaboradores, para avaliar o desempenho e engajamento destes funcionários, além de conseguirem organizar os documentos dos profissionais em um ambiente seguro e gerar relatórios de todos os dados coletados.

Quem precisa gerenciar um projeto, conseguirá atribuir tarefas de forma igualitária, acompanhar os prazos de entrega, manter os clientes informados sobre seu andamento e ter acesso a todas as informações do projeto de qualquer lugar.

Para atendimento ao cliente, o Bitrix24 também possui solução de telefonia VOIP, com diversos recursos, e permite que seus perfis de redes sociais, bem como seu site, sejam integrados em apenas um painel de controle para atender seus usuários de forma centralizada.

Por setor

As ferramentas Bitrix24 são úteis para todos os segmentos. Sejam profissionais do setor jurídico, do comércio varejista, do turismo, de logística, de bares e restaurantes, de recursos humanos, e principalmente, os que estão em home office, todos conseguirão organizar suas rotinas, automatizar processos e obterem mais produtividade e melhor comunicação com a utilização deste sistema.

Por necessidade

Os profissionais que desejam se organizar e centralizar informações em apenas uma plataforma, precisam de mais comunicação entre os colaboradores, trabalho colaborativo em documentos e melhorar os processos de gestão, ao utilizar as soluções Bitrix24, conseguem sanar suas necessidades e acessar o sistema de qualquer lugar e a qualquer momento, pois a ferramenta também disponibiliza aplicativo para dispositivos móveis.

Por ferramenta

Com o Bitrix24 você terá CRM, telefonia, calendários, gestão de tarefas e projetos, Contact Center e construtor de sites de forma totalmente integrada e com preço único de acordo com o plano escolhido.

Você poderá escolher entre o plano gratuito, que atende à negócios que estão iniciando sua jornada, e os planos pagos, que variam de preço entre US$ 29,40/mês e US$ USD 119,40/mês, com desconto conforme o período assinado.

Pelo tamanho da empresa

Empresas de todos os portes podem se beneficiar com as ferramentas Bitrix24, pois elas conseguem atender qualquer quantidade de usuários, basta escolher o plano mais adequado de acordo com as necessidades.

O que os usuários falam do Bitrix24

No portal B2B Stack, maior portal brasileiro de busca e avaliação de softwares, o Bitrix24 possui média de avaliação de 4.7 de 5 estrelas, sendo que as funcionalidades do sistema obtiveram a maior nota, seguida do custo/benefício, da facilidade de uso e do suporte ao cliente.

O software também ganhou os selos de Top 5 das categorias de Colaboração em Equipes e Gestão de Projetos no B2B Awards 2020, evento que premia os softwares mais bem avaliados do portal B2B Stack.

Os usuários do Bitrix24 destacam bastante os recursos de seu CRM, na qual é possível criar um funil de vendas bem estruturado e personalizado, facilitando todo o processo de gestão de vendas.

Também gostam das ferramentas de marketing, da centralização de várias funcionalidades em apenas uma plataforma, da forma como o sistema melhora a comunicação entre os membros das equipes e da possibilidade de criar várias automações.

Como pontos a melhorar, os usuários relatam algumas dificuldades no suporte, no processo de integração da Bitrix24 com outros softwares e na falta de possibilidade de gerenciar estoques físicos.

E você? Já utiliza o Bitrix24 ou outra ferramenta no seu dia a dia?

Deixe sua avaliação na B2B Stack também! Assim, você ajuda outros usuários a encontrarem as melhores soluções para seus negócios!

Conclusão

O Bitrix24 é uma plataforma completa para planejamento, organização e gestão de projetos e tarefas em equipes, que ainda disponibiliza CRM gratuito, com recursos ilimitados, criador de sites e ferramentas de atendimento e helpdesk.

Independente do porte e segmento da empresa ou tipo de projeto, seja para profissionais de marketing, de recursos humanos, do jurídico, entre outros setores, o Bitrix24 facilita a comunicação entre todos os envolvidos, permitindo que trabalhem de forma totalmente colaborativa, e integrando todos estes recursos para que estes profissionais tenham, a partir de uma única ferramenta, ganhos de produtividade e maior assertividade nas análises de dados e métricas.

Se você está buscando por mais ferramentas inovadoras como a Bitrix24, navegue pelo portal B2B Stack e conheça as melhores soluções do mercado!

Publicado por Marcia Lira

Bióloga, apaixonada pela natureza e recém inserida no mundo da tecnologia, acredito no poder gigantesco das ferramentas tecnológicas para melhorar a qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente. Nada precisa ser massante e árduo para funcionar, mas sim, inteligente, inovador e prático.


Artigos relacionados