Milldesk: Confira a plataforma Milldesk e como otimizar a sua rotina

Publicado em 15 de junho de 2022

Lidar com atendimento ao cliente nunca foi uma tarefa fácil, pois, tanto para quem atende, quanto para quem é atendido, existem situações desagradáveis. Pensando nisso, ferramentas de help desk são ideais para as empresas, com o objetivo de facilitar os processos e torná-los automatizados, liberando a equipe para tarefas que demandam mais de seu intelecto.

Siga no artigo e aprenda sobre como escolher a sua ferramenta de helpdesk, e quais características ela precisaria ter. 

Como escolher sua ferramenta de help desk

Porém, é necessário saber escolher o que se alie melhor às necessidades da sua empresa! Só assim você poderá usufruir de maneira plena de todas as vantagens e facilidades que o sistema traz. Confira, a seguir, nossas dicas para te ajudar a escolher um sistema de Help Desk!

1 – Mapeie as necessidades do seu negócio 

A sua escolha deverá ser baseada em um sistema de Help Desk que supra as necessidades centrais, não apenas no setor de TI, mas na empresa como um todo. Assim, faça uma análise crítica dos processos da sua organização, descobrindo as áreas mais em defasagem.

Em seguida, crie uma lista com os processos que seriam importantes para o software ter, com o propósito de resolver os problemas que você constatou anteriormente.

2 – Entenda se as soluções beneficiam mais que um departamento 

Quanto mais departamentos os processos do Help Desk auxiliarem, mais bem investido estará o orçamento, tendo em vista que a produtividade aumentará em muitas áreas da organização. O software pode ser útil para diversas áreas de atuação, necessitando apenas do seu direcionamento.

A maioria dos softwares de help desk servem apenas para a equipe de TI, devido à sua operação complicada e exclusiva para entendedores plenos da tecnologia. Você já sabe que isso não acontece no Milldesk!

3 – Estude a facilidade de uso e implantação das opções Help Desk

Alguns softwares de Help Desk possuem uma interface muito complicada e difícil de mexer ou configurar. Isso é ruim para a equipe, que precisará passar por uma adaptação mais longa. Além disso, os novos contratados também enfrentarão dificuldades, atrapalhando muito o treinamento dele.

Dessa maneira, a sua prioridade deve ser opções que possuam usabilidade e instalação mais fáceis.

4- Leve em conta a flexibilidade do software

Um bom software de helpdesk é aquele que pode ser adaptado às necessidades da sua empresa. Dessa forma, você deverá estar atento às opções que possuem flexibilidade de alterações, proporcionando maior assertividade para as necessidades da sua empresa.

O sistema de Help Desk da Milldesk está a par de todas essas dicas! Isso o torna a melhor opção do mercado para te ajudar nas suas necessidades. Se você ainda está em dúvida sobre isso, temos uma sugestão: você pode agendar uma demonstração conosco ou fazer um teste grátis!

Dessa forma, você poderá sentir, na prática, todo o caráter revolucionário que a Milldesk traz para a sua organização! Não perca mais tempo, faça já seu teste e tenha a comprovação de que você precisa.

Oferecendo serviços de Help Desk, a plataforma está preparada para atender qualquer segmento empresarial. Mas o que é uma Help Desk? Simplesmente uma ferramenta que organiza e otimiza a comunicação com o cliente, centralizando suas principais dúvidas e necessidades em uma única plataforma. Com foco no cenário relacionado ao TI, tem como objetivo resolver as solicitações via chat, e-mail ou telefone.

Além de oferecer soluções para o Sistema Help Desk, o MillDesk traz também soluções para o Sistema de Atendimento, de Chamados, de Service Desk, Tickets e Suporte Técnico da sua empresa. Ainda mais, oferece também o WorkFlow, ou Fluxo de Trabalho, com uma sequência de passos para automatizar os processos de cada uma das tarefas planejadas pela empresa.

Quer entender melhor sobre o funcionamento e os benefícios da plataforma? Continue lendo o artigo.

O que é o Milldesk 

milldesk conheca a plataforma de helpdesk

O Milldesk é um software de Help Desk e Service Desk intuitivo, completo e aderente às melhores práticas ITIL para a organização do seu atendimento. Ele trabalha com diversos sistemas, possuindo os recursos mais procurados do mercado.

Justamente por isso, o Milldesk é preparado para atender qualquer segmento empresarial! Tanto para prestador de serviços de TI quanto para multinacionais e para quem deseja adquirir um sistema para controlar os chamados do financeiro, RH, administrativo, contabilidade ou qualquer outro departamento da empresa.

Nosso sistema foi desenvolvido e alinhado com as melhores práticas ITIL, para ajudar a sua empresa a aumentar a eficiência operacional do seu suporte ao cliente, reduzir custos e melhorar os fluxos de trabalho. Ele também é um software SaaS 100% Web, de forma que todo o conteúdo é armazenado em nuvem, sem requerer o seu download.

Além disso, os usuários possuem acesso a um portal exclusivo, com um registro das solicitações, absolutamente sem custo extra. Outro ponto é que seus técnicos também terão acesso a um painel para realizar os atendimentos. Nesse caso, você pagará apenas pelas licenças dos atendentes responsáveis por resolver os chamados. Tudo isso é feito para trazer o máximo de simplicidade e praticidade para o seu trabalho!

Dessa forma, serve para organizar e controlar as solicitações de atendimento vindas de diversos departamentos e canais. Ou seja, centralizamos sua gestão de suporte em apenas uma ferramenta.

O Milldesk proporciona a maior produtividade para a sua empresa, automatizando processos, eliminando trabalhos repetitivos, facilitando a comunicação e possibilitando a melhor colaboração entre a equipe. Tudo isso compila em um software que promete revolucionar os processos de qualquer organização!

Principais recursos do Milldesk 

Confira, a seguir, os nossos principais recursos, que são os mais buscados pelas empresas líderes do mercado!

Fluxo de processos 

Workflow, ou Fluxo de Trabalho, é uma sequência de passos que deve ser seguida para proporcionar a automatização dos processos. Cada um desses passos possui regras bem definidas, permitindo que ao término de uma tarefa o fluxo passe para outra etapa. Isso significa o fim de trabalhos incompletos na sua equipe, que favorecem a desorganização e atrasos em entregas.

A métrica com a qual o nosso Workflow é feito permite a construção de fluxos de trabalho inteligentes. Assim, você pode priorizar e organizar, de modo fácil, todos os seus processos, em um único lugar.

Central de Serviços Compartilhados 

Como já citamos no artigo, o Milldesk não é feito apenas para os setores de TI. Isso acontece porque a qualidade que ele traz para os processos pode ser universalizada, auxiliando diversos departamentos das organizações.

Dessa maneira, nós oferecemos o recurso de definir um ponto centralizado para a abertura de todos os problemas da sua organização. Assim, você permite a abertura de solicitações para o pessoal da TI, pessoal da manutenção, do RH e outros departamentos. Isso integra os processos e as comunicações, tornando toda a produção mais fluida e eficiente.

Caixas múltiplas de chamados via e-mail 

O Milldesk foi desenvolvido com o propósito de atender vários níveis diferentes de usuários. Por conta disso, você tem a possibilidade de criar tickets através do envio de e-mail do seu cliente para seu centro de suporte.

Esse e-mail, automaticamente, se torna uma solicitação rápida para atendimento direto no grid de solicitações dos técnicos. Isso é incrível, pois otimiza os processos que envolvem o cliente, trazendo a ideia de eficiência que é um dos pontos que mais o cativa.

Acesso remoto 

O acesso remoto é o que permite melhorar a experiência do usuário e o processo dos serviços, que poderiam levar muito tempo e gerar vários gastos se fossem feitos de maneira presencial.

Dessa forma, nós, da Milldesk, podemos te ajudar a expandir a sua produtividade e reduzir custos, tudo isso através da implantação de um sistema remoto que virou a tendência das organizações após a pandemia. Mesmo que não seja de maneira integral, com uma parcialidade que ainda faz sentido nas empresas.

Visualizador 

Esse recurso é essencial para te auxiliar a visualizar, de maneira integrada, o desempenho da sua empresa. A visualização do seu help desk é demonstrada a partir de gráficos, que tornam todo o processo de avaliação e correção mais fácil e transparente.

São poucas as organizações que possuem, de fato, uma visão panorâmica da gestão. Dessa forma, você pode organizar recursos e planejá-los de maneira a tornar até os processos mais defasados em extremamente produtivos.

Milldesk CHAT 

A telefonia dentro de uma empresa está caindo cada vez mais em desuso. Isso acontece porque o custo é muito alto, e esse problema de comunicação é facilmente resolvido através de um chat online.

Assim, esse nosso recurso permite que você transforme os atendimentos do site em um ticket dentro do Milldesk, interagindo com sua equipe ou clientes com maior eficiência e menor custo.

Além disso, temos alguns outros recursos, que são diferenciais perante a outras empresas. São eles:

Diferenciais do Milldesk

Você, a essa altura do texto, já deve estar convencido de que o Milldesk é uma alternativa excelente para Help Desk, possuindo diversas qualidades e entregas que simplesmente fazem sentido para as organizações.

Porém, agora vamos falar especificamente dos diferenciais que o Milldesk possui, colocando-o em um patamar mais elevado que a maioria dos candidatos.

Se você está buscando sistemas de HelpDesk, você com certeza já sabe que existem muitas opções gratuitas, válidas principalmente para departamentos de TI, que podem alterá-la livremente.

Contudo, essas ferramentas possuem limitações para gerenciar vários tickets, além de não contarem com funcionalidades como a integração com o WhatsApp, relatórios customizáveis, dashboards, dentre outros.

Além disso, os sistemas gratuitos do mercado tendem a ser muito instáveis, uma vez que não há uma empresa contratada responsável por garantir a excelência de seu funcionamento para os clientes.

Outro ponto que torna o Milldesk superior à concorrência é a possibilidade de gerar relatórios customizáveis, que servem para nortear melhor os processos da empresa como um todo. E nisso o nosso helpdesk tem destaque, pois ele auxilia e pode ser usado pelos mais variados departamentos da empresa!

Enquanto a gigante maioria do mercado de sistemas de helpdesk é útil apenas para a área de TI, o da Milldesk traz abertura para uma universalidade do serviço. Isso ajuda a todos os aspectos e processos da organização, sem exclusividade de uma área. A interface intuitiva e os processos simples tornam o acesso por áreas não relacionadas à tecnologia ainda mais fácil!

Dentro de todas essas inovações, agora a Milldesk fez um lançamento incrível. Confira-o a seguir. 

Feature da API de integração oficial com WhatsApp 

Agora temos a integração oficial com a API do Whatsapp + Milldesk. Sabe o que isso significa? Que você pode centralizar as conversas em um único local, tem múltiplos atendentes utilizando um mesmo número e possui total controle sobre seus atendimentos.

Confira os benefícios: 

  • Centralize e organize as solicitações recebidas do aplicativo de mensagens mais usado do mundo para resolver tickets de suporte.
  • Com o Milldesk e sua API oficial do Whats você coloca quantos operadores quiser, atendendo simultaneamente em vários computadores, usando um único número de WhatsApp.
  • Tenha sua equipe em uma única linha telefônica do WhatsApp. Reduza o tempo de espera e faça seus clientes se apaixonarem com a API oficial do WhatsApp do Milldesk.
  • Gere um grande impacto positivo no índice de satisfação de seus clientes atendendo via WhatsApp.

Você ainda ganha maior segurança de dados da empresa e dos clientes, total adequação às normas vigentes (LGPD e GDPR) e às regras da Meta, sem nenhuma pirataria.

Clique aqui e saiba mais sobre o API de integração!

Publicado por Vitoria Cristina Pereira

Estudante de Letras na USP, completamente apaixonada pela escrita e pela leitura. Acredito no poder que a tecnologia tem de transformar as relações e facilitar o dia a dia das pessoas. Também creio que a leitura revoluciona todo aquele que se dispõe a aproveitá-la. Juntando esses dois, busco trazer informação e inovação para o seu dia a dia!


Artigos relacionados