Conheça o sistema de Help Desk do Milldesk

Publicado em 25 de maio de 2022

Imagem de capa da MillDesk, imagem relacionada a WorkFlow e CSC

Não é segredo para ninguém que a modernidade proporciona a maior velocidade dos processos como um todo. Tudo se tornou mais veloz, e, neste contexto, o Help Desk do MillDesk vem para te auxiliar a aderir a essa agilidade. Ele traz uma verdadeira revolução para o meio, tornando o atendimento ao cliente muito mais eficiente e de qualidade.

Help Desk vem da tradução do inglês como “central de ajuda”, funcionando como um serviço centralizado de atendimento ao cliente e principalmente ao time de TI. Seu maior foco é solucionar problemas, auxiliando na gestão de TI e facilitando por completo a vida do seu time de suporte. Através de diversos processos, o software automatiza, agiliza e traz economia para a sua empresa.

Continue lendo o artigo e descubra os incontáveis benefícios que esse software pode trazer para a sua empresa!

Benefícios de um sistema de help desk

Milldesk sistema de help desk

São muitos benefícios, todos voltados para melhorar a qualidade de produção, demanda interna e processos dentro da sua empresa. Confira os principais a seguir!

Entrega com maior qualidade de produtos ou serviços 

Independentemente do que a sua empresa ofereça, sejam serviços ou produtos, o Help Desk é capaz de auxiliar da melhor maneira possível. Isso através da disponibilidade das informações solicitadas pelo cliente para toda a equipe. Isso melhora a comunicação, registrando os dados em todas as etapas e permitindo um desenvolvimento fiel ao que o cliente pediu.

Além disso, há a possibilidade de toda a empresa constatar as etapas e o processo, intervindo caso seja necessário, principalmente para os gestores. Isso garante o menor risco de retrabalhos e uma entrega muito mais qualitativa ao que o cliente solicitou.

Centralização da comunicação 

Dentro dos processos operacionais de uma empresa, é muito comum que as informações sejam passadas de maneira caótica. Ou seja, o atendimento recebe a ligação ou o contato do cliente, passa para o gestor, que passa para a equipe… Na prática, isso funciona como um telefone sem fio, correndo muitos riscos de perder detalhes do que foi solicitado pelo cliente ou pela gestão.

Através de sistema de Help Desk, as informações são centralizadas e podem ser oferecidas para toda a equipe. Dessa maneira, não há desalinhamento de fluxo de dados, uma vez que todo o time terá a oportunidade de se informar pelo mesmo meio.

Abertura para análises de métricas mais fáceis 

Um serviço informal torna praticamente impossível fazer a medição do desenvolvimento, da eficiência do time e como os problemas estão sendo resolvidos. Isso é ruim tanto para avaliar o desempenho dos times quanto para poder aplicar correções e auxílios, caso estes sejam necessários.

Através do Help Desk, os dados de produção são registrados. Isso significa que o serviço passa a ser medido, podendo ser apresentado à diretoria para solicitar recursos ou fazer uma avaliação verdadeira dos serviços. Com os dados à mão, a justa causa é justificada mais facilmente, sem correr riscos de contrariedade, por exemplo.

Avaliar as métricas de maneira real e fiel à realidade é um passo muito importante para melhorar a velocidade e qualidade de produção da sua empresa.

Aumento da satisfação do cliente 

A falta de qualidade de atendimento e suporte técnico é um dos grandes motivos que resulta na falta de fidelização dos clientes. Dados comprovam a perda de clientes como resultado do mau atendimento.

Através da assertividade e velocidade das informações, o Help Desk prepara a sua equipe para que ela esteja pronta para resolver todas as reclamações e pedidos do cliente, sem que eles se percam e prejudiquem a satisfação dele.

Além disso, a comunicação é feita da maneira mais eficiente e sem perdas possível, tornando o processo muito mais alinhado à vontade do contratante.

Maior prioridade de chamadas 

Com o Help Desk, não há mais a possibilidade da sua empresa ficar perdida em meio a tantos prazos e necessidades de entregas. Você pode hierarquizar as chamadas, dando prioridade para o que realmente deve ser terminado antes. Isso é válido tanto para evitar atrasos quanto para facilitar a vida dos gestores, livrando-os para atuarem melhor em outras áreas.

A equipe torna-se mais integrada e eficiente 

O Help Desk possibilita que a equipe lide com diversas chamadas e áreas de uma vez, com as priorizações corretas. Isso significa que, caso um projeto esteja parado, a sua equipe continuará produzindo, mesmo que seja em outros. Dessa forma, a produtividade aumenta, valorizando o tempo dos colaboradores e agregando à lucratividade da empresa.

A eficiência da entrega proveniente disso também será excelente para fidelizar os clientes, mostrando-os o comprometimento da empresa.

Por que investir em um sistema de help desk?

Apesar de termos listados os principais benefícios do Help Desk, ainda existem diversos outros que fazem com que a instalação compense para as empresas dispostas. O Help Desk carrega em si a inovação dos processos, sendo o futuro da maioria das empresas, independentemente do seu segmento. Se você opta por ele agora, você se coloca à frente do mercado, aliando-se à tendência antes de todos.

Isso certamente trará destaques para a sua empresa, tanto no quesito de produção quanto no de entrega e atendimento aos clientes. É a oportunidade para te posicionar no topo do mercado de trabalho!

Além disso, é importante pensar que, junto do aumento da quantidade de produção através de um custo benefício excelente, a lucratividade da sua empresa só tenderá a aumentar. Dessa forma, investir em um sistema Help Desk traz retorno econômico e de destaque!

Como escolher um sistema de help desk 

Você já pôde constatar diversos benefícios que o sistema de Help Desk traz para seus clientes. Porém, é necessário saber escolher o que se alie melhor às necessidades da sua empresa! Só assim você poderá usufruir de maneira plena de todas as vantagens e facilidades que o sistema traz. Confira, a seguir, nossas dicas para te ajudar a escolher um sistema de Help Desk!

1 – Mapeie as necessidades do seu negócio 

A sua escolha deverá ser baseada em um sistema de Help Desk que supra as necessidades centrais. Para garantir que isso ocorra, é necessário que você faça uma análise crítica dos processos da sua empresa, entendendo quais necessitam de uma reforma.

Em seguida, crie uma lista com os processos que seriam importantes para o software ter, com o propósito de auxiliar e melhorar a sua produção. Pergunte para os gestores, para a equipe de TI, consulte dados, faça tudo que for possível para encontrar um resultado verdadeiro das necessidades que o Help Desk precisaria suprir.

2 – Entenda se as soluções beneficiam mais que um departamento

Quanto mais departamentos os processos do Help Desk auxiliarem, mais bem investido estará o orçamento, tendo em vista que a produtividade aumentará em muitas áreas. O software pode ser útil para diversas áreas de atuação. Você precisa conversar com os gestores e funcionários e entender como isso pode ser possível dentro do seu contexto.

Assim, você limita a sua escolha a um software que seja útil para várias áreas, o que te ajudará muito para ter um norte na escolha do melhor Help Desk para a sua empresa.

3 – Estude a facilidade de uso e implantação das opções Help Desk

Alguns softwares de Help Desk possuem uma interface muito complicada e difícil de mexer. Isso é ruim para a sua equipe, que levará um tempo muito maior de adaptação, o que será agravado na contratação de novos talentos. Dessa forma, você deve avaliar as suas opções buscando entender o que possui usabilidade e instalação mais fáceis.

Isso significa que não apenas o departamento de TI conseguirá operar o sistema com facilidade, mas toda a equipe, mesmo que não seja extremamente versada em tecnologia.

4- Leve em conta a flexibilidade do software

Um bom software é aquele que pode ser adaptado às suas necessidades. Dessa forma, você deverá estar atento às opções que possuem flexibilidade de alterações, proporcionando maior assertividade para as necessidades da sua empresa.

O sistema de Help Desk da Milldesk está a par de todas essas dicas! Isso o torna a melhor opção do mercado para te ajudar nas suas necessidades. Confira, a seguir, mais sobre o software e sobre a empresa!

Milldesk: um pouco sobre nós

Nós, do Milldesk, somos uma empresa de software com o objetivo de oferecer um software excelente para qualquer segmento empresarial. Seja de TI, multinacionais, RH, contabilidade, e diversos outros setores!

Através da maneira inovadora que permitimos que funcione o atendimento ao cliente, o diálogo entre a equipe e a interação dos processos, nós ganhamos destaque e referência no mercado. Dessa forma, o Milldesk é capaz de oferecer os resultados que a sua empresa tanto almeja, mas ainda não sabia como alcançar.

Entre os serviços que oferecemos, estão:

  • Sistema de atendimento;
  • Sistema de chamados;
  • Sistema de helpdesk;
  • Sistema de service desk;
  • Sistema de tickets; e
  • Sistema de suporte técnico.

Você pode saber mais sobre eles clicando aqui!

Se você entendeu a necessidade de instalar o quanto antes o sistema de HelpDesk da Milldesk na sua empresa, você precisa dos nossos serviços! Possuímos o melhor custo-benefício do mercado, e temos certeza que podemos trazer a inovação que a sua empresa precisa.

Clique aqui para experimentar o software de maneira gratuita!

Publicado por Vitoria Cristina Pereira

Estudante de Letras na USP, completamente apaixonada pela escrita e pela leitura. Acredito no poder que a tecnologia tem de transformar as relações e facilitar o dia a dia das pessoas. Também creio que a leitura revoluciona todo aquele que se dispõe a aproveitá-la. Juntando esses dois, busco trazer informação e inovação para o seu dia a dia!


Artigos relacionados