Conheça a Leads2b, plataforma de automação de vendas B2B

Publicado em 10 de março de 2021

leads2b

A automatização de vendas disponibilizada pela plataforma Leads2b é uma solução para empresas que desejam prospectar leads, organizar e integrar setores para uma abordagem eficiente.

As ferramentas de prospecção de leads B2B tem como principal função, uma busca avançada de empresas que podem vir a ser clientes, e te dar informações importantes para que você acompanhe detalhadamente em qual momento do funil de vendas cada lead está.

Isso é importante para que você não deixe passar oportunidades de negócios no momento certo, além de te auxiliar na criação de métodos de abordagem e marketing assertivos para cada lead, nas determinadas etapas do funil.

A seguir, vamos te contar sobre a Leads2b, suas funcionalidades e planos, e com isso, te mostrar a importância da automatização de vendas.

O que é a Leads2b?

Leads2b é uma empresa que disponibiliza uma solução de Outbound Sales, com ferramentas de marketing integradas, para pesquisar, prospectar e qualificar leads de forma assertiva, gerenciar seu setor comercial, cadenciar e organizar seus contatos, otimizar tempo, diminuir custos e analisar resultados.

A solução Leads2b são indicadas para os setores de pré-vendas, vendas e marketing de empresas de todos os portes.

Com a ferramenta Leads2b, você automatiza desde a prospecção de clientes até o pós-venda, organizando tudo em um só lugar, obtendo uma visão ampla do que é necessário melhorar para vender mais e melhor, e quais estratégias estão dando certo dentro da empresa.

O software Leads2b permite que você pesquise empresas por CNPJ, nome, sócios, segmentação e até mesmo por região, e salve todos os resultados interessantes em listas.

Conta também com uma página aberta para consulta de CNPJs, sem a necessidade de realizar cadastro no site.

Dentro do próprio software Leads2b, você tem ferramentas que permitem o disparo de seu marketing de conteúdo de forma programada e personalizada.

Com as ferramentas de gestão comercial você produz mais, pois consegue distribuir contatos uniformemente entre os membros das equipes e compreende seu ciclo de vendas.

Mais adiante, falaremos detalhadamente sobre cada funcionalidade do software Leads2b.

Leads2b, a empresa

empresa leads2b

Leads2b é uma empresa de tecnologia que oferece soluções inovadoras B2B para gestão comercial e prospecção de leads.

Seus valores incluem empatia, comprometimento e transparência.

Algumas das empresas que utilizam Leads2b são:

  • Ifood;
  • Totvs;
  • Ademilar;
  • Wap;
  • Linx;

Possuem um programa de parcerias baseado em afiliados, parceiros de revenda e parceiros solução, com bonificações, comissionamentos, isenções de taxas, treinamentos, certificações, entre outros benefícios, para que outras empresas possam crescer junto com a Leads2b.

Por que automatizar vendas B2B?

Atualmente, a automatização de procedimentos é possível e necessária em todas as empresas, de todos os portes e segmentos.

Essa automatização evita que processos repetitivos tenham de ser realizados de forma manual. Por consequência, diminui falhas operacionais e otimiza tempo para que você ou sua equipe possam focar em outras tarefas.

Se você pensa em automatizar os processos de sua empresa, mas acha que será muito difícil, isso não é verdade.

Os software de automação contam com integrações ou tecnologia API, que permitem que estes dados a serem automatizados sejam transferidos automaticamente para a plataforma, dessa forma você não perderá nenhuma informação importante.

A automatização das vendas em particular tem inúmeros benefícios além desses.

Você consegue criar um histórico registrado de atendimento de seus leads, que pode ser rastreado futuramente para obter dados como por exemplo, o quanto aquela abordagem com aquele lead foi assertiva ou não, de onde o atendimento parou e o que você precisa mostrar àquele lead no próximo contato.

Com a automatização de vendas você também consegue integrar setores de sua empresa que são responsáveis pelas vendas em si: comercial e marketing, para que juntos consigam traçar estratégias mais precisas.

Leia também nosso artigo sobre ferramentas de automação de prospecção, e entenda mais como elas podem te auxiliar no dia a dia.

Leads2b funcionalidades para a prospecção

As funcionalidades para prospecção de leads das ferramentas Leads2b podem variar de acordo com o plano escolhido.

Abaixo, falaremos sobre essas funcionalidades no geral:

  • Busca por empresas e contatos

As pesquisas de empresas podem ser realizadas a partir de dados como:

CNPJ;

Nome;

Sócios;

Segmento de mercado (indústria, comércio, serviços, etc), e inclusive geograficamente;

Você poderá salvar e organizar os contatos interessantes em listas personalizáveis, facilitando a separação de prioridades e dos tipos de abordagens.

  • Abordagens

A plataforma Leads2B disponibiliza templates de e-mails que podem ser personalizados conforme o segmento e/ou etapa do funil em que o lead se encontra;

É possível programar data e horário para entrar em contato com determinado lead;

Você consegue qualificar e filtrar seus leads, e assim, abordá-los de maneira eficiente.

  • Inteligência comercial

A partir dos conteúdos disparados aos leads, você recebe do próprio sistema os clientes que se interessaram por seu produto ou serviço;

Identificação através do histórico de atendimento das fases do funil de vendas em que seu lead está, de forma que você o receba e saiba as ações a serem tomadas no momento certo.

  • Leads2b marketing

A Leads2b também disponibiliza algumas funcionalidades de marketing importantes para o desenrolar de campanhas: 

Segmentação

É possível formular ações e campanhas de acordo com a segmentação dos leads através da personalização de templates de e-mail e landing pages;

E-mail

Você cria conteúdos de marketing para disparos via e-mail, sendo que é possível programar datas e horários para esses disparos;

Presença digital

Nas ferramentas de marketing da Leads2b, você tem formulários para redes sociais, como Instagram e Facebook; 

É possível construir sites e landing pages através do editor da própria plataforma;

Você pode cadastrar múltiplos domínios;

  • Integrações

A Leads2b faz integrações com os softwares da RD Station, Facebook Ads, WordPress e outras plataformas com tecnologia API. 

  • CRM da Leads2b

Com a Leads2b, é possível acompanhar todo o processo de vendas desde a prospecção de leads, portanto, podem ser consideradas ferramentas CRM.

Algumas funcionalidades que permitem essa classificação são:

  • Os registros completos de interação da equipe de vendas com os leads;
  • O acompanhamento do funil de vendas;
  • Padronização dos processos de vendas;
  • Gerenciamento de contatos;
  • Gerenciamento de propostas;
  • Produção de relatórios de desempenho e vendas;
  • Previsibilidade com base nos relatórios gerados.
  • Gestão comercial com o Leads2b

Além das ferramentas de pré-vendas e de marketing, você também consegue gerir sua equipe:

Métricas e personalização

Possui um roteador automático para distribuição uniforme de leads entre os membros da equipe;

Pipeline de vendas em formato Kanban para melhor visualização das atividades programadas;

Dispare lembretes e notificações de tarefas para sua equipe para não deixar passar nada em branco;

Mapeie e acompanhe de forma eficiente os motivos de perdas de leads, as oportunidades ganhas e as ativas;

Crie ações automatizadas na plataforma para interagir com seus leads;

Acompanhe as ações realizadas por cada membro da equipe para identificar as dificuldades e oportunidades de cada um.

Leads2b planos

A Leads2b possui 4 tipos de planos, sendo que, os planos pagos são feitos por contratos anuais:

Plano Free

É um plano básico, gratuito, que inclui as seguintes funcionalidades:

1 usuário;

Busca de empresas por CNPJ, segmentação, nome da empresa e sócios;

Gráficos de performance;

Acompanhamento do funil de vendas;

30 créditos por mês para prospecção.

Plano Start

É um plano de R$ 349,00/mês, que oferece todas as funcionalidades do plano básico e mais:

Créditos ilimitados para prospecção;

Suporte por chat;

Agenda de atividades;

Buscador de contatos (telefones, e-mails e redes sociais).

Plano Pro

Por R$ 899,00/mês, você tem todas as funcionalidades do Plano Start, além de:

3 usuários;

20.000 disparos de e-mails;

Gerente de conta;

Dashboards avançados;

Cadência de e-mails automatizadas e e-mail marketing;

Construtor de website e landing page;

Suporte por telefone.

Plano Full

Por R$ 1.599,00/mês, você utiliza todas as funcionalidades presentes no plano Pro, e ainda:

6 usuários;

50.000 disparos de e-mails;

Gestão de pós-vendas;

Cadastro de produtos e geração de orçamentos;

Geração de listas de empresas em massa;

Análises de sua base de clientes;

Formulários de qualificação;

Múltiplos domínios.

Conclusão

Imagine ter de comprar listas e mais listas de clientes, separar manualmente cada uma de acordo com o perfil da sua persona, e tentar contato com estes clientes de forma aleatória.

Hoje em dia, você e sua equipe podem contar com a tecnologia para agilizar estes processos e chegar na venda da forma mais assertiva possível.

A Leads2b oferece soluções para gestão de vendas, e assim, você ganha tempo com as demais funções do pré e pós-vendas.

Com as ferramentas Leads2b, você consegue automatizar os processos de vendas e criar ações dentro da própria plataforma que te farão evoluir em um bom relacionamento com seus leads.

Além de buscar clientes, você conseguirá acompanhar históricos, campanhas, gerar relatórios e metrificar o quanto sua empresa está desempenhando um bom trabalho.

Quer conhecer mais sobre as melhores ferramentas para vendas? Dê uma olhada nessa categoria no Portal B2B Stack!

Publicado por Marcia Lira

Bióloga, apaixonada pela natureza e recém inserida no mundo da tecnologia, acredito no poder gigantesco das ferramentas tecnológicas para melhorar a qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente. Nada precisa ser massante e árduo para funcionar, mas sim, inteligente, inovador e prático.


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