Qualtrics EmployeeXM: Transformando a Experiência do Colaborador

Publicado em 29 de agosto de 2023

Pessoas trabalhando em um café, imagem relacionada ao employee experience e EmployeeXM

Em um cenário empresarial de contínua evolução, onde a retenção de talentos se tornou indispensável, o Qualtrics EmployeeXM posiciona-se como um aliado estratégico para estimular o engajamento de colaboradores e o sucesso institucional.

A cultura organizacional é um fator determinante, que molda o ambiente de trabalho e define a identidade de uma empresa. 

No centro, está a experiência do colaborador, que engloba todas as interações, desafios e oportunidades durante a sua jornada de interação com a organização. Além de moldar a cultura, esse aspecto tem um impacto tangível nos resultados de negócios.

Funcionários engajados e motivados tendem a ser mais produtivos, inovadores e comprometidos em fornecer um serviço excepcional aos clientes. Algo que se traduz em uma menor rotatividade de pessoal, aumento da retenção de talentos e, consequentemente, economias substanciais em seleção e treinamento.

Com isso, o Qualtrics EmployeeXM se destaca como uma solução completa e disruptiva, que revoluciona a maneira como as empresas gerenciam a experiência do colaborador.

Entenda suas funcionalidades e a melhor forma de aproveitar todos os seus benefícios.

Conheça o Qualtrics EmployeeXM e Aprimore os Seus Resultados

O Qualtrics EmployeeXM é um sistema que auxilia as empresas a tomar medidas concretas para melhorar a experiência do colaborador, oferecendo uma visão completa para compreender e aprimorar sua jornada: desde a contratação e onboarding até o desenvolvimento de carreira, a comunicação interna e o ambiente de trabalho.

Funcionalidades do EmployeeXM para a gestão da experiência do colaborador

A Qualtrics oferece um software de engajamento de funcionários detalhado,  que cria pesquisas de clima organizacional e fornece insights em tempo real para que os gerentes possam concentrar seus esforços de forma precisa. 

A plataforma permite que todos os níveis da organização atuem rapidamente com base em dados, enfrentando desafios de forma eficiente, promovendo uma cultura empresarial de alto nível. Dentre as principais funcionalidades da solução da Qualtrics, podemos citar:

Pulso e Engajamento

Entendendo que a integração é um pilar fundamental para o sucesso organizacional, o EmployeeXM foi desenvolvido para gerar feedbacks contínuos sobre o nível de engajamento dos colaboradores.

Aliado a isso, as pesquisas curtas e direcionadas, chamadas de Pulso, permitem que as organizações obtenham opiniões regularmente dos colaboradores para uma tomada de decisão ágil e baseada em dados.

Com base nessas informações, são compreendidas as áreas de melhoria e os planos de ações são desenvolvidos, criando um ambiente de trabalho mais estimulante e produtivo.

Caso seja necessário, a solução também conta com um conteúdo especializado pronto para uso, incluindo pesquisas, fluxo de trabalho, automação e planejamento de ações, diretamente na plataforma.

EmployeeXM 360º

O EmployeeXM facilita a criação e a administração de avaliações 360º, que ajudam na  na compreensão sobre o desempenho e as habilidades dos colaboradores.

Com uma estrutura de desenvolvimento pronta para uso e uma abordagem escalável, essa ferramenta estimula os funcionários a conduzirem seu próprio autodesenvolvimento, enquanto identifica áreas favoráveis ao seu crescimento.

Imagem de pessoas trabalhando em um escritório, imagem relacionada a employee experience e employeeXM

Otimização do Onboarding e Benefícios

A funcionalidade de otimização de onboarding do EmployeeXM traz um viés inovador para melhorar a experiência de integração de novos colaboradores através de feedbacks.

Com pesquisas e insights personalizados, essa solução reduz o tempo de adaptação, impulsiona a produtividade e fomenta o engajamento inicial entre os funcionários recém-chegados.

Através de recursos intuitivos, como automação de feedback em tempo real e planejamento de ações, as empresas podem otimizar seu processo de onboarding, priorizar melhorias estratégicas e rastrear os impactos ao longo do ciclo de vida do colaborador.

Enquanto isso, o recurso de Employee Benefits capacita as organizações para atrair os melhores talentos com ofertas competitivas, simular diferentes cenários de benefícios em tempo real para tomadas de decisões informadas e manter a agilidade na adaptação às mudanças nas preferências dos colaboradores.

Pesquisa e análises de treinamento

A solução de pesquisa da Qualtrics fornece avaliações pós-treinamento, insights automatizados e análises avançadas para melhorias contínuas dos diversos processos de valorização dos colaboradores.

A plataforma integra dados de treinamento e desempenho, possibilitando a compreensão total do ciclo de vida do colaborador, além da otimização do aprendizado, proporcionando resultados rápidos e impactantes para a organização.

Logo da empresa Qualtrics

Conclusão

Tendo em vista o ambiente de grande competitividade em que as empresas se encontram, soluções com o Qualtrics EmployeeXM vão além de uma simples ferramenta de coleta de feedbacks e se tornam um guia estratégico para a gestão da experiência do colaborador e promoção de um ambiente de trabalho excepcional.

Ao utilizar as funcionalidades estratégicas do EmployeeXM, as organizações estimulam o engajamento, o desenvolvimento profissional e a satisfação dos colaboradores, resultando em um impacto positivo nos resultados de negócios.

Se o objetivo da sua empresa é transformar a experiência do colaborador e impulsionar o sucesso, o Qualtrics EmployeeXM é a solução ideal.

Publicado por Bruno Machado

Estagiário em Redação pela B2B Stack. Estudante de Letras Vernáculas com língua estrangeira moderna. Experiente em tradução ES/PT, redação SEO, revisão e copywrite.


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