Como gerenciar tarefas e projetos com a Runrun.it

Publicado em 14 de outubro de 2021

As ferramentas de gestão de projetos que estimulam o aumento da produtividade, como a Runrun.it, tendem a deixar seu negócio cada vez mais competitivo.

Com a transformação digital acontecendo em ritmo acelerado em todos os setores, é preciso estar preparado para qualquer mudança de cenário e focar na experiência do cliente se quiser se destacar.

E isso só é possível através da estruturação estratégica de todos os seus departamentos, que vai da transformação de mindset e da cultura organizacional à padronização de processos e previsibilidade de resultados.

Portanto, ao usar uma ferramenta como a Runrun.it, é possível planejar de forma colaborativa e transparente os objetivos do seu projeto e executar as ações para chegar às metas impostas sempre olhando para o futuro, obtendo insights por meio da análise precisa de dados.

Entenda mais sobre a Runrun.it ao longo do conteúdo.

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O que é Runrun.it?

Imagem de um painel no estilo kanban dentro do Runrun.it e um celular a frente da tela, no canto direito da tela

Runrun.it é um software de gestão de tarefas, projetos e fluxos de trabalho que facilita a distribuição de demandas, o controle de prazos de entrega das atividades e também a comunicação em equipe.

É indicado para negócios de todos os portes, especialmente para agências de marketing e publicidade, profissionais de recursos humanos, empresas de TI e de consultoria.

Com o Runrun.it é possível automatizar e padronizar tarefas, além de possuir Inteligência Artificial capaz de identificar gargalos e avisar sobre atrasos.

O Runrun.it também faz integração com diversas ferramentas para abranger mais recursos de forma centralizada e sincronizar seus dados automaticamente.

Essa integração pode ser feita por API Restful, disponibilizada para os usuários dos planos Business e Enterprise, ou via Zapier, para quem não é familiarizado com códigos.

Você consegue integrar aplicativos do Google, como Calendar, Gmail e Sheets, e com mais de 1000 softwares como Pipedrive e outros, visando aumentar sua produtividade e melhorar a organização de projetos, objetivos, metas e tarefas.

Como funciona o Runrun.it?

Imagem de diversos dispositivos eletrônicos. Na ordem da esquerda para direita: relógio digital, 3 celulares e outro relógio digital

O Runrun.it pode ser utilizado na sua plataforma web ou através do aplicativo para dispositivos móveis, disponível para iOS e Android.

Para isso, você precisa criar uma conta gratuita na plataforma, podendo utilizá-la com todas as funcionalidades durante 14 dias, e após este período, você pode optar por permanecer com o plano Grátis ou fazer o downgrade para um dos planos pagos.

O Runrun.it é uma ferramenta que serve para que você crie fluxos de trabalho mais otimizados e obtenha insights importantes para os seus projetos.

Portanto, tanto quem já trabalha com metodologias ágeis, como Scrum, quanto quem nunca teve uma vivência com este tipo de trabalho podem se beneficiar.

Isso porque o Runrun.it fornece recursos que auxiliam desde o planejamento de um projeto ou na estruturação de metas para alcançar objetivos até a análise de diversas métricas que permitem o aperfeiçoamento dessas estratégias mesmo enquanto elas estiverem em andamento.

Ou seja, com a utilização da ferramenta você consegue obter previsibilidade de contratempos, saber se tudo vai sair dentro do prazo planejado, controlar e direcionar recursos com mais precisão, assim como atribui as tarefas conforme a disponibilidade de cada colaborador, sem sobrecarregar ninguém.

A visualização dos seus quadros de tarefas pode ser em Kanban ou em Gantt.

Criar projetos, atribuir tarefas e acompanhar resultados

Você consegue criar diferentes projetos no Runrun.it, cada um com seus devidos quadros, assim como criar diferentes equipes, cada uma com suas especificidades.

A atribuição das tarefas é feita de forma simples, e permite que todos recebam a mesma quantidade de demandas.

Afinal, não adianta atribuir tarefas de forma descontrolada se os colaboradores não vão conseguir cumprir.

Também é possível anexar arquivos nos cards de tarefas, o que garante que todos tenham acesso a documentos importantes, assim como compartilhem informações entre si, inclusive por chat, e deixem o projeto o mais transparente possível.

Assim como outras ferramentas de gestão de tarefas, como Trello e Pipefy, você pode comentar e receber comentários nas tarefas criadas, criar checklists e subtarefas e criar automações, ideal para criar fluxos de aprovações automáticos.

Todo o desempenho do projeto e dos colaboradores pode ser medido e acompanhado em tempo real através de relatórios e do seu dashboard.

Eles apresentam dados que dão uma visão panorâmica de todas as suas tarefas, seja em atraso ou dentro do prazo, projeção de orçamentos e custos do projeto, projetos com tendência a atrasos e até 36 outras métricas.

A partir daqui, você vai ver na prática como usar o Runrun.it. Acompanhe!

Dica B2B Stack: Como usar o Runrun.it

Agora, vamos te dar algumas dicas de como usar o Runrun.it e os primeiros passos na ferramenta.

Primeiro, crie uma conta na plataforma:

Informe seu e-mail corporativo e clique em “Criar conta” se estiver de acordo com os termos e políticas da solução, logo na página inicial;

Imagem da página inicial do runrun.it

Você vai passar por 5 etapas durante o seu cadastro, onde serão informados alguns dados pessoais e do seu negócio.

Também será possível iniciar suas primeiras configurações, como dar nome à sua equipe, informar o e-mail dos colaboradores, criar seu quadro, estabelecer as etapas do seu fluxo de trabalho, dar nome ao seu projeto e ao seu cliente.

A cada concluída, clique em "Próximo";

formulário para preenchimento de informações a direita e a esquerda um passo a passo com números indo do 1 ao 5 e com os dois primeiros já concluídos. A conclusão é representada pela cor verde

Ao finalizar este cadastro inicial, você já consegue acessar seu dashboard. Na aba "Quadros", você encontra as seguintes áreas:

  • Área 1: onde você pode alternar entre os seus quadros;
  • Na área 2 você pode alterar a forma de visualização do seu quadro, com opção de Kanban ou Gantt;
  • Área 3: onde você pode optar por mostrar ou ocultar subtarefas;
  • A área 4 abrange todas as formas de filtrar suas tarefas: tarefas em execução, atrasadas, priorizadas, filtros avançados para buscar por título da tarefa, clientes, projetos, responsável, por período, status, entre outros;
  • Área 5: aqui você consegue visualizar todas as tarefas que estão pendentes, em execução e entregues.

Você consegue criar as tarefas no botão marcado, denominado "Adicionar tarefa", e arrastá-las e soltá-las nas colunas correspondentes;

Imagem de um Kanban Criado dentro do runrun.it

Como criar, atribuir e acompanhar tarefas no Runrun.it

Agora, acompanhe como criar, atribuir e acompanhar as tarefas do seu projeto no Runrun.it.

  • Área "A": é onde você deve clicar para adicionar sua tarefa. Aparecerá um campo na coluna onde você clicou para que você insira o nome da tarefa. Aperte Enter para confirmar a criação do card da tarefa;
  • Área "B": aparece assim que o card é criado, local onde você deve clicar para atribuir a tarefa para algum colaborador.

Se você ainda não cadastrou nenhum e-mail, é necessário realizar primeiro este passo antes de delegar a tarefa;

  • Ao clicar no ícone de "play" na área "C" você começa a cronometrar quanto tempo levou até que a tarefa saísse da coluna "Pendente" para passar à coluna "Fazendo" ou "Entregue";
  • Área "D": você encontra um menu com várias opções, como abrir comentários, priorizar a tarefa, clonar a tarefa, compartilhar, marcar como entregue, enviar para o topo, mover de quadro ou remover a tarefa;
  • Na área "E" você conta com 2 botões: adicionar uma data para entrega ou determinar a tarefa como prioridade;
  • Na área "F" você verifica quantas subtarefas estão atreladas à essa tarefa principal;
  • E na área "G" você possui 3 botões: um que mostra quantas tarefas você possui na determinada coluna, um botão que mostra a média de tempo que uma tarefa fica na coluna e o somatório de pontos das tarefas da coluna.

kanban

Adicionar equipes, usuários e monitorar métricas

Para adicionar novos colaboradores você pode utilizar a aba equipes, que também permite que você organize essas pessoas de acordo com seus projetos e funções;

Imagem com botões para seleção de informações. No topo da imagem temos informações para acesso e o botão 'equipe' selecionado e abaixo dois botões 'novo usuário' e 'nova equipe'

Na aba "Eu" você consegue gerenciar todas as suas tarefas, as criadas e delegadas por você, e as atribuídas à você.

Imagem do painel do Runrun.it com informação ao centro de que não existem tarefas. Acima da informações tem uma desenho de uma caixa vazia

Por fim, na aba "Empresa" você acessa seu dashboard para acompanhamento de todas as métricas que você definiu que precisam ser analisadas.

Você visualiza o total de tarefas no seu quadro, em andamento, atrasadas, as horas de cada projeto, dados por período, entre muitos outros dados.

Nesta aba você também pode gerar seus relatórios e navegar e filtrar dados de clientes, projetos e tarefas.

Painel de dados com diversos blocos com números

Quanto custa o Runrun.it?

O preço do Runrun.it varia conforme seus 3 tipos de planos: Grátis, Business e Enterprise.

Ao assinar um dos planos pagos é necessário adquirir também um dos pacotes de implementação, com consultorias e treinamentos.

O pacote de implantação "Básica" custa R$ 499, com 2 horas e 30 minutos de reuniões remotas, ajuda na configuração da conta e perfil do negócio na ferramenta, entre outros recursos de suporte.

Já os valores dos pacotes de implementação "Avançada" e "Enterprise" devem ser consultados diretamente com os consultores da solução.

Veja os detalhes dos planos Runrun.it nos próximos tópicos.

Grátis

Este plano é indicado para microempresas e é gratuito de forma vitalícia. Ele abrange, entre outros recursos:

  • Até 5 usuários;
  • 2 responsáveis por tarefa;
  • Até 50 usuários convidados;
  • Gestão de tarefas ilimitadas;
  • Até 20 quadros;
  • Anexos de até 50 MB;
  • Armazenamento de até 500 MB por usuário;
  • Dashboard;
  • Acompanhamento de até 10 métricas dos últimos 31 dias;
  • Sistema de comunicação com a equipe;
  • Relatórios com filtros avançados;
  • Aplicativo (Android e iOS).

Business

É um plano Runrun.it indicado para pequenas e médias empresas, para no mínimo 5 usuários.

Pode ser faturado mensalmente, custando R$ 59/usuário/mês, ou anualmente, com o custo de R$ 53/usuário/mês + implementação nos dois casos.

Além das funcionalidades do plano Grátis, o plano Business abrange:

  • Usuários ilimitados;
  • Até 100 usuários convidados;
  • Até 40 responsáveis por tarefa;
  • Gestão de tarefas ilimitadas;
  • Quadros ilimitados;
  • Anexos de até 5GB;
  • Armazenamento de até 20GB por usuário;
  • Relatórios ilimitados;
  • Suporte por chat, telefone e e-mail;
  • Acesso à API e Webhooks para integrações;
  • Consultas de métricas sem limitação de período;
  • Integração com +1000 softwares via Zapier.

Enterprise

Este plano Runrun.it é indicado para grandes empresas, com no mínimo 100 usuários, e só pode ser faturado anualmente, custando R$ 99/usuário/mês.

Possui todos os recursos do plano Business e mais:

  • Usuários convidados ilimitados;
  • Log de atividades;
  • Política de senhas;
  • SLA;
  • Gerente de conta;
  • 50 GB de armazenamento por usuário;
  • Homologação como fornecedor para processos de compras;
  • Autenticação em 2 Etapas (2FA) via email;
  • Relatório de permissões de usuários.

Se quiser conhecer detalhes sobre mais ferramentas como a Runrun.it, entre preços e funcionalidades, veja todos os nossos conteúdos sobre gerenciamento de projetos!

Runrun.it é bom? O que dizem os usuários

No B2B Stack, maior portal de busca e avaliação de softwares da América Latina, reunimos mais de 20 mil softwares distribuídos nas mais diversas categorias:

Vendas, marketing, recursos humanos, design, atendimento e help desk, analytics e big data, colaboração e produtividade e muitas outras.

Além disso, usuários reais avaliam esses softwares no nosso portal, e você ainda pode fazer comparativos entre soluções da mesma categoria.

Tudo para que você tenha mais facilidade para montar seus stacks de ferramentas e alavancar os resultados do seu negócio.

Pois bem! O Runrun.it é um dos softwares avaliados na B2B Stack e possui média de avaliação 4.8 de 5 estrelas.

As notas máximas do Runrun.it estão em funcionalidades, facilidade de uso, suporte ao cliente, seguidas do custo/benefício.

Imagem com as avaliações do Runrun.it na B2B Stack. As avaliações são representadas por estrelas sendo 5 estrelas boas avaliações e 0 estrelas péssimas avaliações

Dê uma olhada no que os usuários mais gostam no Runrun.it:

"Facilidade de uso, relatórios, timer de horas trabalhadas, onboarding e suporte.".

"Gosto dos indicadores de projeto e do suporte dos profissionais.".

Com a utilização do Runrun.it, os usuários resolveram os seguintes problemas:

"Consegui gerenciar os projetos de forma simples.".

"Contratamos o Runrun.it há 4 anos e desde então ajudou muito a organização e gerenciamento de tarefas para a equipe.".

Entre os pontos a melhorar do Runrun.it os usuários citaram:

"Há pequenos erros como perder o resultado de busca ao abrir uma task e fecha-la, tendo que refazer a pesquisa.".

"Da ferramenta estar disponível apenas para e-mail corporativos.".

Quer comparar o Runrun.it com outras ferramentas? Use o comparador da B2B Stack!

Conclusão

Como vimos, o Runrun.it é um software de gestão de projetos e tarefas e de construção e automação de fluxos de trabalho bastante intuitivo.

É uma ferramenta que auxilia equipes a serem mais produtivas a partir da organização e atribuição de tarefas de forma mais eficiente.

Além disso, você consegue estipular prazos para entrega das tarefas, priorizar demandas e acompanhar os status para entender se tudo vai ocorrer conforme o planejamento.

Você também pode estabelecer fluxos imutáveis, como de onboarding de novos colaboradores, de recrutamento e seleção, de testes de produtos, de aprovações, entre outros, com o objetivo de padronizar processos e reduzir falhas que ocasionam perda de tempo e dinheiro.

Suas equipes conseguem se comunicar através do chat da própria ferramenta, anexar documentos nos próprios cards de tarefas, e com base no desempenho que tiveram, podem ser criados planos de treinamentos para ter colaboradores cada vez mais capacitados.

Tudo pode ser acompanhado no seu dashboard e nos relatórios, para que você possa estabelecer fluxos contínuos e aprimorados de trabalho, se antecipar aos contratempos e obter os melhores resultados.

Gostou do nosso texto sobre a Runrun.it? Na B2B Stack você encontra mais de 20 mil soluções como essa para otimizar suas rotinas, e também pode avaliar seus softwares favoritos!

Banner com 5 estrelas e uma pessoa segurando uma delas. Abaixo temos o logo da B2B Stack e a imagem tem o fundo de cor roxa azulado

Publicado por Marcia Lira

Bióloga, apaixonada pela natureza e recém inserida no mundo da tecnologia, acredito no poder gigantesco das ferramentas tecnológicas para melhorar a qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente. Nada precisa ser massante e árduo para funcionar, mas sim, inteligente, inovador e prático.


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