Conheça a Movidesk e suas principais funcionalidades e benefícios

Publicado em 18 de agosto de 2022

Movidesk

Oferecer um atendimento e suporte de qualidade é uma necessidade crucial para as empresas e muitas são as estratégias para atuar com experiência do cliente. Para essa jornada, é essencial contar com ferramentas capazes de ajudar no desafio e é justamente essa a grande missão da Movidesk.

A Movidesk é uma empresa que acredita nas relações e interações bem-sucedidas entre empresas e seus clientes e, para isso, oferece ferramentas de Help Desk, Service Desk e Sistema de atendimento para que toda a estratégia e processo seja contemplado com agilidade, nível técnico e excelência.

Você sabe como a Movidesk pode ajudar em seu cenário? Reunimos suas principais funcionalidades e benefícios. Acompanhe!

O que é a Movidesk?

A Movidesk é o software completo de atendimento ao cliente que centraliza sua comunicação, aumenta a produtividade da sua equipe e evolui a sua gestão baseado em dados e indicadores.

A plataforma é baseada em grandes dores e necessidades das empresas que são: atendimento, produtividade dos times e gestão, além de reunir ferramentas de Help Desk e Service Desk para melhorar, centralizar, automatizar e agilizar a comunicação interna e externa da empresa relacionada ao suporte técnico.

Sendo assim, a Movidesk é uma ponte interna entre setores e externa entre empresa e cliente para coletar, organizar, distribuir, acompanhar e resolver solicitações de suporte, aumentando a qualidade e experiência de cada envolvido nas interações.

Falando de empresa, a Movidesk foi criada em 2016, em Blumenau – SC e vem crescendo a cada dia desde então. Já são mais de 3 mil clientes, mais de 50 mil usuários ativos e mais de 300 mil tickets criados por dia na plataforma.

Entre os muitos clientes e cases de sucesso estão Mercado Livre, Unilever, Unimed, Reserva, Intelbras e muitos outros que já elevaram seu atendimento a outro nível.

Omnichannel e plataforma de atendimento

O atendimento omnichannel é uma estratégia que gerencia os clientes e demandas de uma empresa e tem como grande objetivo manter o contexto do cliente, oferecendo experiências únicas e personalizadas nas mais diversas interações.

Isso é cada vez mais crucial com os avanços da tecnologia, do consumidor nativo digital e do imediatismo do mundo atual. Para isso, as empresas precisam estar preparadas para atender pessoas, se baseando no uso simultâneo e interligado dos canais e, mais do que apenas atender, precisa ter preocupação sobre relacionamento e experiências.

Para que esse desafio seja cumprido é preciso que as empresas tenham ferramentas para lidar com seus clientes e é justamente esse o papel da plataforma de atendimento Omnichannel Movidesk que atua em três frentes: atendimento, produtividade e gestão.

Com o método Movidesk é possível que sua empresa ganhe em atendimento sendo capaz de receber solicitações de diversos canais de forma integrada, seja e-mail, Facebook, chat, telefone, formulário e Whatsapp Business (através de um módulo separado do plano oferecido pela plataforma), tudo isso, mantendo histórico e fazendo com que seu contexto e experiência sejam mantidas na jornada.

Não apenas olhando para os clientes, a Movidesk olha para aqueles que a estão utilizando e trabalhando com a plataforma e é possível fazer gestão de horas, agenda, automações, integrações, agendamento de tickets e outras funcionalidades que agilizam o dia a dia e levam mais produtividade para aqueles que estão na linha de frente.

O terceiro grande pilar é a gestão, afinal, de nada adianta criar estratégias e não acompanhar seus indicadores e como elas estão funcionando ou não, não é mesmo? Para isso, os dados são os grandes focos da ferramenta e nos dashboards em tempo real o usuário pode contar com mais de 75 tipos de indicadores.

Mais do que isso, a empresa conta com pesquisas de satisfação, controle do SLA, workflows e acompanhamento de cada momento da jornada – do colaborador e do cliente.

Help Desk, um sistema completo para gerar mais eficiência para seu Suporte de TI

O Help Desk é, literalmente, um balcão de ajuda e esse é o setor com a finalidade de dar suporte e resolver problemas.

Com uma ferramenta de atendimento Help Desk é possível centralizar todas as formas de comunicação com o cliente e ainda acessar históricos de atendimento. Dessa forma, fica muito mais fácil obter métricas relacionadas ao desempenho da equipe e, consequentemente, identificar pontos importantes de melhoria.

O sistema de Help Desk da Movidesk cumpre justamente essa função e ele organiza, controla e otimiza os processos, centralizando toda a comunicação com o cliente. Com essa plataforma, seus clientes são ainda melhores atendidos e a equipe de suporte passa a solucionar problemas de forma mais rápida, organiza demandas, centraliza canais e aumenta produtividade.

Service Desk e a eficiência para seu suporte técnico de TI

O Service Desk é uma central de serviços que oferece suporte técnico ainda mais especializado e que não puderam ser resolvidos em um primeiro atendimento mais abrangente.

Podemos dizer que ele é o nível dois, ou seja, se o Help Desk não foi suficiente, essa demanda chega ao Service Desk para ser resolvida e envolve mais tecnologia, suporte técnico de infraestruturas de TI, de softwares, de segurança da informação, de sistemas operacionais, entre outras.

Além de prestarem suporte técnico, os analistas de Service Desk ainda identificam eventuais falhas ou problemas de utilização que podem comprometer o bom funcionamento do produto utilizado pelo usuário,

A Movidesk Service Desk atua com o gerenciamento das demandas de forma integrada e inteligente e, para aumentar resultados, a plataforma conta com uma poderosa base de conhecimento, gerando autonomia e empoderando colaboradores, controle avançado de SLA para acompanhamento das tarefas e automações de gatilhos para as demandas.

Para atender as demandas dos clientes, em qualquer etapa da sua jornada de compra, é preciso definir estratégias, métricas e ferramentas ágeis e inteligentes. Ao contar com ferramentas como a Movidesk, seja para atendimento, help desk e service desk diversos são os benefícios de organização, produtividade, agilidade, acompanhamento, inovação e transformação para o negócio, dando olhar para cliente, colaborador e gestão!

Como seu atendimento está sendo tratado em seu negócio? Aproveite que agora sabe mais sobre essa ferramenta, conheça as avaliações dos usuários da B2B Stack e faça a escolha que melhor se encaixa em sua estratégia! 

Publicado por Amanda Lisboa

Jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com formação internacional na Universidade da Beira Interior (UBI - Covilhã, Portugal) e especialista em Marketing, com MBA pela USP/Esalq. Atuação com redação e conteúdo, inbound marketing, estratégias de SEO e marketing digital. Escrever é mais do que uma profissão, mas minha forma de me expressar no mundo!


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