Inside Sales: o que é e quais as melhores ferramentas

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Inside Sales são as vendas feitas internamente, muitas vezes por meio de um telefone, sem que seja necessária uma visita presencial.

Esse modelo de atendimento diminui o custo de operação, já que não há mais o gasto com deslocamento da sua equipe de vendedores.

E, se bem estruturado, o Inside Sales poderá escalar as suas conversões em níveis que as vendas tradicionais – com as visitas – jamais conseguiriam.

Ele te possibilita fidelizar ainda mais seus clientes, otimizar o trabalho da sua equipe de vendedores, aumentar o seu faturamento e reduzir drasticamente seus custos.

O seu grande destaque é devido à conveniência proporcionada por esse modelo, já que trabalha com grande variação de canais, atendimento personalizado e público segmentado nas suas diversas estratégias.

Para entender um pouco melhor sobre esse formato de vendas que está cada dia mais presente dentro dos escritórios dos mais variados ramos, você pode ler o nosso texto “O que é Inside Sales? Tudo o que você precisa saber para obter sucesso“.

Mas que tal saber mais sobre como você pode promover melhorias nos resultados da sua empresa através das inúmeras ferramentas existentes de Inside Sales?

Preparamos este conteúdo sensacional para que você possa ajustar ainda hoje a sua equipe e alcançar os objetivos ainda mais cedo aplicando o modelo. Boa leitura!

Vamos entender os conceitos por trás das ferramentas de Inside Sales: o que é CRM?

O CRM é composto por softwares ou plataformas online (sites e aplicativos) desenvolvidos para auxiliar a sua equipe na gestão de relacionamento com os clientes.

Independentemente do nível da jornada de compra em que se encontra o consumidor. Ou seja, prospects, leads puros, clientes convertidos, entre tantos outros.

Um CRM trabalha na gestão dos contatos e das oportunidades de negócios. Ele gera relatórios de atividades que serão usadas pelo departamento comercial. Com especial suporte para a equipe de Inside Sales.

Hoje nós trouxemos uma lista incrível com as melhores ferramentas do mercado para armar o seu time de Inside Sales. Acompanhe!

RD Station CRM

O RD Station realiza o controle de todo o processo comercial da sua empresa. Ele faz isso ao centralizar as informações mais importantes na gestão do funil de vendas.

Seu objetivo consiste em integrar as marcas aos seus leads, hierarquizando as tarefas existentes e desenvolvendo um plano de ação dividido por etapas.

A ferramenta RD Station CRM permite também acompanhar as metas de vendas. Visualizando, em tempo real, o status das negociações. Além de tornar possível a verificação do histórico de interações, como: e-mails, ligações e reuniões agendadas.

A plataforma permite ainda criar campanhas personalizadas, permitir o acesso às taxas de conversão e a geração de oportunidades.

Quanta coisa, não? Para um time de Inside Sales, possuir todas essas informações antes de executar uma ligação vale muito.

Ramper

O Ramper automatiza todas as etapas da prospecção de leads, tendo sempre como foco os relacionamentos B2B.

Essa plataforma permite que a abordagem ao seu lead seja programada dentro de uma estratégia de e-mails, ajustada de acordo com objetivos pré-definidos.

Com o Ramper torna-se ainda possível automatizar os processos de outbound e integrá-los ao inbound. Muito bom, né?

Seu time de Inside Sales também poderá resgatar leads perdidos do CRM. E ainda construir listas de e-mails corporativos, com base em perfis nas redes sociais ou sites.

Por fim, claro, a plataforma é capaz de gerar relatórios com as métricas de performance da prospecção definidas no seu planejamento.

Agendor

O Agendor, voltado para a gestão comercial, funciona como um painel de controle para as equipes de Inside Sales de uma empresa.

Com ele, você é capaz de criar e gerenciar o funil de vendas do seu negócio, com controle do processo comercial inteiro. Há ainda outras vantagens, como personalizar as etapas e acompanhar cada oportunidade.

A plataforma também monitora os KPIs de todas as vendas realizadas, facilitando o seu acesso às informações sobre as operações em tempo real.

Você pode contar com algumas outras vantagens extras. Por exemplo, o Agendor permite segmentar os números por pessoa, por time e por período de tempo.

Ele também pode se integrar a outras ferramentas, tanto de pré-venda, como de atendimento e ERPs. Com isso, você garante uma solução muito mais potente para o seu time de Inside Sales.

Aproveite também para conhecer mais ferramentas voltadas inteiramente ao time de vendas e que estão em alta no mercado.

Pipedrive

Desenvolvido para atender diversos perfis e segmentos empresariais, o Pipedrive é uma ótima opção para empresas grandes, médias ou pequenas.

Ele pode ser utilizado até mesmo por microempreendedores individuais, dependendo da área de atuação e do suporte dos seus negócios.

Assim como outros exemplos, o Pipedrive trabalha com a criação de um banco de dados. E ele ainda dá suporte para o rastreamento das ligações telefônicas e acesso ao histórico de e-mails enviados.

As métricas que a plataforma oferece são completamente personalizadas, o que é ótimo para a equipe de Inside Sales da sua empresa tenha maior liberdade na hora de montar o plano de ação.

Um dos recursos mais interessantes está na possibilidade de elaborar relatórios com dados referentes ao desempenho das vendas feitas por um determinado colaborador.

PipeRun

Não confunda com o anterior. O PipeRun é uma outra ferramenta que foi pensada para garantir uma melhor compreensão visual do seu funil de vendas.

Com base nas campanhas do seu empreendimento, o PipeRun irá organizar as informações sobre os leads gerados. Seja esse lead conquistado em uma rede social ou chat, não importa.

Todos os dados importados serão então armazenados em planilhas e ferramentas de Inbound.

É isso mesmo, a ferramenta integra as suas estratégias de Inside Sales, com uma abordagem clara de Outbound, a soluções de Inbound, que é quando o cliente entra em contato com a marca.

Salesforce Sales Cloud

Sem dúvida alguma, essa é uma das soluções mais completas quando fala-se sobre CRM voltado exclusivamente para vendas.

Por ser uma plataforma robusta, o Salesforce Sales Cloud apresenta diversas soluções, as quais também estão presentes nas plataformas mencionadas acima.

Seu alto número de funcionalidades inclui o registro dos clientes, assim como a gerência e a análise de toda a atividade de um cliente no funil de vendas da sua estratégia.

O Salesforce Sales Cloud gera um dos relatórios mais completos da nossa lista. Sendo uma solução destinada às empresas que prezam por uma coleta precisa e abundante de dados e KPI’s.

Moskit CRM

Uma ferramenta simples, mas que encontra na sua simplicidade uma grande força. O Moskit CRM foi desenvolvido para que você possa criar múltiplos funis de vendas, permitindo o acompanhamento diário das metas.

Como em todos os outros exemplos, a ferramenta gera relatórios que, nesse caso, é composto por dados referentes ao desempenho da sua equipe.

Isso garante que você tenha um controle maior (em números reais) e muito mais próximo da sua gestão sobre a produtividade do seu time de Inside Sales.

É uma ferramenta competente para a sua organização de informações. Com os dados disponíveis na plataforma suas estratégias e ligações terão maior efetividade como você nunca pensou.

E é sobre isso que o Inside Sales precisa ser, não é mesmo? Efetividade é a melhor palavra-chave para definir esse modelo de vendas.

Que tal conferir mais algumas soluções CRM voltadas para o Inside Sales? Não perca essa oportunidade!

Qual é a melhor solução CRM para Inside Sales? 

Como você pode perceber, não há uma ferramenta que seja destinada exclusivamente para todos os casos.

Muitas dessas ferramentas possuem grande versatilidade e certamente ajudarão a trazer bons resultados na maior parte das empresas e estratégias onde forem aplicadas.

Algumas ferramentas são mais robustas, com infinitas soluções e opções de configuração. Enquanto que outras são de uso simplificado, destinadas para estratégias com maior agilidade.

Para implementar ainda mais a sua estratégia de Inside Sale, você também pode fazer reuniões online. Existem algumas ferramentas para reuniões online  que estão com grande destaque.

Importante lembrar que tais artifícios são essenciais para a redução dos custos de operação presentes dentro das ações comerciais para conquistar e manter os seus clientes.

Aproveite ao máximo das soluções disponíveis no mercado para promover melhorias no seu plano de ação e atinja o quanto antes melhores resultados.

Elas estão cada dia mais atualizadas a fim de atender às novas demandas que vão surgindo no dia a dia dos diferentes negócios e empreendimentos.

Tudo isso é fundamental diante tempos de crises e tornam-se ainda mais necessário e importante para que a sua marca apresentar grandes diferenciais em um mercado tão concorrido.

De todo modo, nossa lista contempla aquelas ferramentas que, para nós, serão úteis em todas as ocasiões. Se você gostou de algum item dessa lista e gostaria de obter mais informações, basta entrar em contato conosco. 

Nós da B2B Stack temos o objetivo de fornecer ferramentas para facilitar a atuação das empresas, inclusive quando o assunto é Inside Sales. Então, teremos o maior prazer em te auxiliar na escolha das suas soluções.