A jornada do cliente é um dos fatores mais importantes para o sucesso de um negócio. Porém, para alcançar o melhor da satisfação, é necessário investir em tecnologias que permitam uma gestão de relacionamento com os clientes eficiente, integrando atendimento e vendas.
Desde os anos 90, a SFA (Sales Force Automation) tem ajudado os vendedores a melhorar suas habilidades e gerar mais receita.
Com o desenvolvimento da internet e dos softwares em nuvem, a SFA evoluiu para englobar todas as etapas do processo de vendas e, posteriormente, incluir o suporte ao cliente, apresentando-se desde então como uma ótima solução de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM).
Neste artigo, abordaremos a importância de priorizar a jornada do cliente, eliminando a lacuna entre os sistemas de vendas e suporte.
Além disso, indicaremos como escolher um bom software CRM para o seu negócio, levando em consideração fatores como confiança, inovação, escalonamento, entre outros.
Ao final, descubra a SalesForce, uma ótima plataforma de sucesso do cliente para gerenciar e analisar com maior facilidade todas as atividades do cliente de maneira centralizada, com um pacote de software CRM baseado na web.
Como surgiu a integração entre atendimento e vendas?
Desde os anos 90, a tecnologia de automação de vendas (SFA) tem ajudado os vendedores a melhorar suas habilidades e gerar mais receita.
Com o desenvolvimento da internet e do software em nuvem, a SFA evoluiu para englobar todas as etapas do processo de vendas e, posteriormente, incluir o suporte ao cliente.
Por fim, foi combinada ao software de atendimento ao cliente, quando se tornou, definitivamente, o gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM).
Curiosamente, até hoje muitas empresas ainda possuem fluxos de trabalho isolados e tecnologias que criam experiências desconectadas para o cliente, o que pode levar a situações desagradáveis, como transferências intermináveis entre atendentes e a repetição de solicitações.
Para resolver esse problema, as empresas devem eliminar a lacuna entre seus sistemas de vendas e suporte ao cliente, a fim de proporcionar uma experiência de 360 graus e aumentar a fidelidade e a receita.
Entenda a importância de priorizar a jornada do cliente
Hoje em dia, os clientes esperam por uma experiência personalizada e unificada em todos os pontos de contato.
Para atender a essas expectativas, as empresas precisam ser rápidas e eficientes em suas respostas, oferecendo opções de autoatendimento, ao mesmo tempo que retém dados sobre seus clientes, visando a nutrição da jornada de compra.
A separação entre as equipes de vendas e atendimento é um obstáculo para o aproveitamento de oportunidades de vendas cruzadas e adicionais, além da possibilidade de construir melhores relacionamentos.
Para superar esse desafio, é necessário adotar a tecnologia certa, eliminando silos de dados e envolvendo-se em todas as etapas do processo.
Para atender às expectativas dos consumidores, as empresas precisam oferecer uma experiência única e coesa, que seja relevante para suas necessidades.
Isso significa adotar sistemas de software integrados, eliminando silos de dados e permitindo uma visão completa do cliente em tempo real. Dessa forma, as empresas podem beneficiar-se do poder do CRM para se conectarem com os clientes e oferecer excelentes experiências de vendas e serviço.
Como escolher um bom software CRM para o seu negócio?
No momento de escolher um software em nuvem para a sua empresa, é importante procurar por uma plataforma completa, que atenda tanto aos interesses de negócio, como também da área de TI.
Desse modo, para realizar uma boa escolha é necessário levar em consideração alguns fatores, sendo os principais:
Confiança
Ao escolher um provedor em nuvem, é importante considerar a segurança, disponibilidade e desempenho da plataforma. Certifique-se de escolher uma solução construída em torno de uma arquitetura robusta e flexível, oferecendo transparência sobre o desempenho e segurança dos dados.
Priorização do Sucesso do Cliente
Escolher uma solução em nuvem que valorize o sucesso do cliente é fundamental. Certifique-se de que o provedor ofereça treinamento, serviço de suporte e recursos de comunidade para garantir que seu investimento seja bem-sucedido.
Inovação
Embora a computação em nuvem seja cada vez mais popular, é importante escolher um provedor que já possui credibilidade no mercado e que ofereça inovação constante, com visão de futuro para a tecnologia e seu investimento.
Escalonamento ágil
Escolha uma solução que possa personalizar, estender e escalonar de acordo com as necessidades da sua empresa. A Salesforce oferece três lançamentos anuais de inovações importantes para todos os clientes, sem perder de vista as personalizações ou integrações.
Personalização e extensibilidade
Uma plataforma em nuvem deve prover capacitação para a sua equipe, permitindo que eles desenvolvam aplicativos rapidamente, mas também fornecer inovações que agregam valor ao departamento de TI. Opte por uma plataforma em nuvem personalizável e extensível para que suas necessidades específicas sejam atendidas.
Conclusão
No mundo atual, onde as expectativas dos clientes são cada vez maiores, é crucial que as empresas tragam os clientes para o foco das suas operações. Com a Plataforma de Sucesso do Cliente da Salesforce, é possível gerenciar e analisar facilmente todas as atividades do cliente em um só lugar, com um pacote de software CRM baseado na Web.
Essa plataforma oferece uma série de ferramentas móveis totalmente conectadas e baseadas em nuvem para ajudar as empresas a acompanhar dados de velocidade, inovação e conectividade que promovem experiências incríveis para o cliente além da sua fidelidade à organização.
Invista na plataforma de sucesso do cliente da Salesforce e transforme a sua empresa em uma organização centrada no cliente, focada em alcançar o sucesso!
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5 anos atrás por Luan Fazio | 10 minutos No comments