Vendas pelo WhatsApp: conheça a WATI e potencialize seus resultados

Publicado em 24 de abril de 2023

Vendas pelo WhatsApp conheça a WATI e potencialize seus resultados - imagem que simula rapaz fechando negócios pela ferramenta

Quando o objetivo é profissionalizar o atendimento e as vendas pelo whatsapp, as pequenas e médias empresas precisam contar com uma plataforma parceira do Meta, autorizada a atuar com o WhatsApp Business API.

Nesse contexto, a melhor solução é contar com a WATI, que adentrou com força total no mercado brasileiro para oferecer uma solução de API mais prática, segura e completa.

Com ela é possível gerenciar mensagens, criar campanhas, automações e integrar com outros sistemas, além do acesso a relatórios de performance e histórico de conversas.

A WATI é uma das parceiras exclusivas do Meta, com mais de 6500 clientes ao redor do mundo. Recentemente, iniciou a operação no Brasil e já conta em sua carteira com empresas de renome no mercado brasileiro, como é o caso da Espaçolaser e Europa.

Com uma cartela robusta e diversificada, a WATI se torna uma opção extremamente confiável para empresas que desejam profissionalizar suas vendas pelo WhatsApp.

Nesse artigo vamos analisar alguns cases de sucesso e demonstrar as vantagens em utilizar a API da WATI no Whatsapp da sua empresa.

A WATI pode alavancar as suas vendas pelo WhatsApp!

Apresentando-se como uma das principais plataformas de comunicação com clientes do mercado, a WATI é uma das únicas 35 empresas autorizadas pelo Meta para desenvolver soluções de comércio conversacional no whatsapp.

A empresa possui números bastante expressivos, atendendo mais de 6.000 empresas em 75 países, com um volume médio de 3 milhões de mensagens processadas por dia e recentemente recebeu um aporte de 23 milhões de dólares em rodada de investimentos, mostrando a força da empresa e seu potencial de crescimento no mercado.

A partir dos recursos da WATI, é possível extrair ótimos resultados e aumentar expressivamente as vendas pelo WhatsApp, dentre os principais podemos citar:

1 – Gestão de Conversas: 

As conversas do WhatsApp são gerenciadas em um único lugar, através da caixa de entrada compartilhada, evitando o uso de múltiplos dispositivos e simplificando o processo de atendimento ao cliente.

2- Respostas Rápidas:

Os usuários podem criar mensagens pré-definidas para agilizar o atendimento e fornecer respostas imediatas.

3- Automatizações:
Com a WATI, é possível criar fluxos de automação para agendar mensagens, enviá-las em massa e acelerar o atendimento com chatbots.

4- Integrações:

A plataforma oferece integração com sistemas de CRM e ERP, proporcionando uma visão completa do histórico do cliente e das suas necessidades

5 – Relatórios: 

Com o uso da API é possível gerar relatórios detalhados e acompanhar o desempenho das campanhas constantemente, identificando oportunidades de melhoria.

6 – Suporte:

Além desses recursos, a WATI também oferece suporte em português e uma equipe de especialistas disponíveis para ajudar os usuários a otimizarem o uso da plataforma.

Tendo essas funcionalidades alinhadas a um bom customer experience, as empresas podem atender um número maior de clientes, em um menor tempo e com maior qualidade, gerando resultados surpreendentes.

Um ótimo exemplo é o case da empresa Terpel, da Colômbia, que nós analisaremos a seguir:

Entenda como a Empresa Terpel conseguiu 35 Milhões de dólares com Whatsapp.

Conheça a Terpel

A Terpel é a maior varejista de petróleo e gás da Colômbia, que atua no mercado há mais de 50 anos, oferecendo combustíveis, lubrificantes e serviços para clientes em diversos países da América Latina.

Com uma equipe de mais de 4.000 colaboradores, a empresa tem como objetivo oferecer soluções inovadoras e de qualidade para seus clientes.

As metas da Terpel

Para aumentar a eficiência e a satisfação dos seus clientes, a Terpel decidiu investir em uma solução para o atendimento pelo WhatsApp Business.

Com o objetivo de otimizar processos, a empresa buscou uma plataforma que oferecesse recursos avançados de automação e gerenciamento de mensagens, além de permitir a integração com outros sistemas e a criação de campanhas personalizadas.

A solução usando a WATI

Para atingir as metas de atendimento, a Terpel contou com a WATI como sua parceira e dessa forma conseguiu criar fluxos de automação para o atendimento ao cliente e permitir que as mensagens recebidas fossem direcionadas automaticamente para os setores responsáveis.

Além disso, a Terpel utilizou a ferramenta para enviar campanhas personalizadas para os seus clientes, aumentando o engajamento e a fidelização.

A partir dessas medidas, a empresa conseguiu gerar um aumento de 50% nas vendas pelo canal, totalizando mais de 35 milhões de dólares em receita.

Faça um teste grátis e veja de forma prática como gerar mais vendas pelo WhatsApp

Agora que você já entende as possibilidades que a WATI oferece para potencializar suas vendas pelo WhatsApp, que tal experimentar a plataforma gratuitamente?

Para começar, basta se cadastrar no site e escolher o plano que mais se adequa às suas necessidades.

A WATI oferece planos flexíveis, que vão desde opções básicas para pequenas empresas até soluções mais completas para grandes negócios.

Com o cadastro realizado, você terá acesso a todas as funcionalidades da plataforma, como a criação de fluxos de automação, integrações com outras ferramentas, envio de campanhas personalizadas e gerenciamento de mensagens.

Além disso, a WATI conta com uma equipe de suporte para ajudar em caso de dúvidas ou problemas.

Ao experimentar a plataforma, você poderá ver de forma prática como a WATI pode ajudar a aumentar suas vendas pelo WhatsApp e a otimizar o atendimento ao cliente, tornando sua empresa mais eficiente e competitiva.

Publicado por Bruno Machado

Estagiário em Redação pela B2B Stack. Estudante de Letras Vernáculas com língua estrangeira moderna. Experiente em tradução ES/PT, redação SEO, revisão e copywrite.


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