Quando o objetivo é profissionalizar o atendimento e as vendas pelo whatsapp, as pequenas e médias empresas precisam contar com uma plataforma parceira do Meta, autorizada a atuar com o WhatsApp Business API.
Nesse contexto, a melhor solução é contar com a WATI, que adentrou com força total no mercado brasileiro para oferecer uma solução de API mais prática, segura e completa.
Com ela é possível gerenciar mensagens, criar campanhas, automações e integrar com outros sistemas, além do acesso a relatórios de performance e histórico de conversas.
A WATI é uma das parceiras exclusivas do Meta, com mais de 6500 clientes ao redor do mundo. Recentemente, iniciou a operação no Brasil e já conta em sua carteira com empresas de renome no mercado brasileiro, como é o caso da Espaçolaser e Europa.
Com uma cartela robusta e diversificada, a WATI se torna uma opção extremamente confiável para empresas que desejam profissionalizar suas vendas pelo WhatsApp.
Nesse artigo vamos analisar alguns cases de sucesso e demonstrar as vantagens em utilizar a API da WATI no Whatsapp da sua empresa.
A WATI pode alavancar as suas vendas pelo WhatsApp!
Apresentando-se como uma das principais plataformas de comunicação com clientes do mercado, a WATI é uma das únicas 35 empresas autorizadas pelo Meta para desenvolver soluções de comércio conversacional no whatsapp.
A empresa possui números bastante expressivos, atendendo mais de 6.000 empresas em 75 países, com um volume médio de 3 milhões de mensagens processadas por dia e recentemente recebeu um aporte de 23 milhões de dólares em rodada de investimentos, mostrando a força da empresa e seu potencial de crescimento no mercado.
A partir dos recursos da WATI, é possível extrair ótimos resultados e aumentar expressivamente as vendas pelo WhatsApp, dentre os principais podemos citar:
1 – Gestão de Conversas:
As conversas do WhatsApp são gerenciadas em um único lugar, através da caixa de entrada compartilhada, evitando o uso de múltiplos dispositivos e simplificando o processo de atendimento ao cliente.
2- Respostas Rápidas:
Os usuários podem criar mensagens pré-definidas para agilizar o atendimento e fornecer respostas imediatas.
3- Automatizações:
Com a WATI, é possível criar fluxos de automação para agendar mensagens, enviá-las em massa e acelerar o atendimento com chatbots.
4- Integrações:
A plataforma oferece integração com sistemas de CRM e ERP, proporcionando uma visão completa do histórico do cliente e das suas necessidades
5 – Relatórios:
Com o uso da API é possível gerar relatórios detalhados e acompanhar o desempenho das campanhas constantemente, identificando oportunidades de melhoria.
6 – Suporte:
Além desses recursos, a WATI também oferece suporte em português e uma equipe de especialistas disponíveis para ajudar os usuários a otimizarem o uso da plataforma.
Tendo essas funcionalidades alinhadas a um bom customer experience, as empresas podem atender um número maior de clientes, em um menor tempo e com maior qualidade, gerando resultados surpreendentes.
Um ótimo exemplo é o case da empresa Terpel, da Colômbia, que nós analisaremos a seguir:
Entenda como a Empresa Terpel conseguiu 35 Milhões de dólares com Whatsapp.
Conheça a Terpel
A Terpel é a maior varejista de petróleo e gás da Colômbia, que atua no mercado há mais de 50 anos, oferecendo combustíveis, lubrificantes e serviços para clientes em diversos países da América Latina.
Com uma equipe de mais de 4.000 colaboradores, a empresa tem como objetivo oferecer soluções inovadoras e de qualidade para seus clientes.
As metas da Terpel
Para aumentar a eficiência e a satisfação dos seus clientes, a Terpel decidiu investir em uma solução para o atendimento pelo WhatsApp Business.
Com o objetivo de otimizar processos, a empresa buscou uma plataforma que oferecesse recursos avançados de automação e gerenciamento de mensagens, além de permitir a integração com outros sistemas e a criação de campanhas personalizadas.
A solução usando a WATI
Para atingir as metas de atendimento, a Terpel contou com a WATI como sua parceira e dessa forma conseguiu criar fluxos de automação para o atendimento ao cliente e permitir que as mensagens recebidas fossem direcionadas automaticamente para os setores responsáveis.
Além disso, a Terpel utilizou a ferramenta para enviar campanhas personalizadas para os seus clientes, aumentando o engajamento e a fidelização.
A partir dessas medidas, a empresa conseguiu gerar um aumento de 50% nas vendas pelo canal, totalizando mais de 35 milhões de dólares em receita.
Faça um teste grátis e veja de forma prática como gerar mais vendas pelo WhatsApp
Agora que você já entende as possibilidades que a WATI oferece para potencializar suas vendas pelo WhatsApp, que tal experimentar a plataforma gratuitamente?
Para começar, basta se cadastrar no site e escolher o plano que mais se adequa às suas necessidades.
A WATI oferece planos flexíveis, que vão desde opções básicas para pequenas empresas até soluções mais completas para grandes negócios.
Com o cadastro realizado, você terá acesso a todas as funcionalidades da plataforma, como a criação de fluxos de automação, integrações com outras ferramentas, envio de campanhas personalizadas e gerenciamento de mensagens.
Além disso, a WATI conta com uma equipe de suporte para ajudar em caso de dúvidas ou problemas.
Ao experimentar a plataforma, você poderá ver de forma prática como a WATI pode ajudar a aumentar suas vendas pelo WhatsApp e a otimizar o atendimento ao cliente, tornando sua empresa mais eficiente e competitiva.

6 melhores CRMs gratuitos com avaliações de usuários (atualizado 2024)
Um sistema CRM é uma ferramenta que tem como o…
5 anos atrás por Luan Fazio | 10 minutos No comments