Entenda como funciona a Reev: ferramenta de prospecção

Publicado em 15 de junho de 2021

Organizar o processo de vendas é o primeiro passo para conseguir converter mais clientes e ir de encontro ao sucesso. A Reev sabe disso e é uma das ferramentas que pode te auxiliar durante a prospecção e qualificação de seus leads.

Se engana quem pensa que a venda se baseia apenas em fazer muitos contatos aleatoriamente e ofertar seu produto ou serviço para a primeira pessoa que atender.

Acredite se quiser, mas ainda existem negócios que acreditam que para vender muito é preciso ligar muito e esgotar os vendedores até que saia uma venda efetiva.

Uma pesquisa da SENACON (Secretaria Nacional do Consumidor) de 2019, indicou que 92,5% dos pesquisados recebem ligações indesejadas ao longo dos seus dias.

Esgotar os vendedores apenas trará desmotivação, insatisfação e alguns podem até começar a duvidar de suas capacidades e se sentirem apenas números.

Esgotar um cliente então, é garantia que, para ele, você não consegue mais vender. E ainda mais, realizar alguma ação com o cliente que não tenha sido autorizada por ele é uma ilegalidade dentro da LGPD.

Além disso, não existe uma “receita de bolo” que indique que se o seu vendedor fizer “X” ligações ele terá “Y” conversões, o que existe mesmo é inteligência de negócio.

Veja neste texto, como você pode alavancar e ser mais assertivo em suas vendas com a Reev.

O que é a Reev?

Reev

Reev é uma plataforma de outbound e sales engagement que auxilia negócios a organizar leads e seu fluxo de cadência de prospecção.

Utiliza Inteligência Artificial para processar dados, e assim, te entregar uma análise assertiva sobre seu funil de vendas, a etapa em que cada lead se encontra, e ainda propor ações para que seus times de SDRs e vendas possam trabalhar de forma mais efetiva e ágil. 

A plataforma da Reev permite que você tenha uma visão ampla sobre a situação de cada lead e também identifique os motivos relacionados às perdas de conversões, para que assim, tome melhores decisões ao formular novas ações.

A Reev ainda oferece um canal de cursos e treinamentos para que sua equipe se especialize ainda mais nas técnicas de vendas e se mantenha sempre atualizada: a Reev Academy.

A Reev Academy conta com treinamentos para qualificação em vendas, negociação e fechamento, gestão e liderança, prospecção outbound, entre outros conteúdos gratuitos e conteúdos premium.

Também possui uma comunidade que reúne profissionais de diversas áreas e empresas de diversos segmentos para troca de experiências e dicas de aperfeiçoamento das técnicas utilizadas.

Como funciona a Reev

Para contratar a Reev, é necessário preencher um formulário na plataforma para falar com um consultor.

A partir do momento em que a plataforma estiver ativa em seu negócio, gestores terão um dashboard para acompanhamento dos resultados da equipe.

Os vendedores também terão um painel de controle, onde poderão criar seus fluxos de cadência e será onde suas tarefas, reuniões e etapas do fluxo configurado serão apresentadas. 

A plataforma pode ser integrada à diversas outras ferramentas para que as equipes sejam mais produtivas por não precisarem movimentar dados manualmente e obterem resultados sincronizados. 

Como a Reev faz Outbound

Os fluxos de cadência na Reev podem ser semi-automatizados, ou seja, mais flexíveis do que montar um fluxo totalmente automatizado.

A Reev avisa quando é o melhor momento de contatar leads, e essa comunicação pode ser realizada por meio de diversos canais.

Estes fluxos podem ser configurados de acordo com as necessidades de cada etapa do processo de vendas, podendo criar inclusive fluxos de maturação dos leads, na qual você os mantém próximos, mas sem ser invasivo e aguardando o momento certo do próximo contato.

Os fluxos de cadência que são totalmente automatizados, normalmente não permitem alterações em apenas determinado campo e é necessário cancelar totalmente a etapa e configurá-la novamente de acordo com as novas informações.

A Reev permite que você determine quando e como realizar as atividades. Ao enviar e-mails, por exemplo, você pode personalizar os contatos que os receberão.

Por falar em e-mail, a Inteligência Artificial da Reev identifica as interações realizadas entre seu lead e o e-mail enviado, e quando ocorrem mais de 2 interações, você recebe um alerta para trabalhar neste potencial cliente.

Você poderá criar também fluxos de fechamento, de recuperação de leads, de remarcações, de pré-call, enfim, tudo pode ser configurado conforme os leads avançam no funil de vendas.

Como funciona o Sales Engagement da Reev

Sales Engagement se trata das interações e engajamentos que ocorrem durante o processo de vendas entre vendedores e clientes.

O engajamento de clientes não ocorre de forma invasiva, disparando uma série de e-mails sem valor para agregar ou fazendo ligações em demasia.

Existem diversas práticas ruins, mas que costumam ser rotineiras em determinadas culturas de negócios e que precisam ser desconstruídas para se obter bons resultados.

Primeiramente, a equipe toda precisa estar engajada entre si antes de querer engajar um cliente. 

Nada adianta cada um pensar em suas próprias vendas enquanto existem outros colaboradores que não estão conseguindo atingir as conversões.

Depois, é preciso ter o cuidado de contatar seu lead e identificar suas dores, para que assim, você possa fazer um levantamento sobre como seu negócio pode ajudá-lo a resolver seus problemas e começar a nutrí-lo com as soluções.

Construir um relacionamento saudável com seu cliente e deixá-lo engajado com seu negócio, além de ser uma forma de manter este cliente em sua base por muito tempo, ainda é uma maneira de conseguir indicações.

Um cliente engajado tem muitas chances de trazer novos clientes, por isso, é tão importante não prestar um atendimento robotizado e sempre manter a educação e oferecer toda a assistência de que ele precisa.

  • Dê uma olhada depois em nosso post sobre marketing de defensores para aprender mais sobre a estratégia de tornar clientes em fãs.

Continuando, a Reev te auxilia em seu Sales Engagement disponibilizando ferramentas de comunicação integradas que permitem que você estabeleça para cada lead um fluxo de atendimento, desde o primeiro contato até o pós-venda, para continuar tratando e nutrindo este cliente mesmo depois da conversão.

Com base nas dores de cada cliente, é possível determinar na Reev o tipo de contato que será utilizado em cada etapa do processo de vendas, organizando e estruturando os assuntos que devem ser abordados desde a apresentação de seu negócio.

Também é possível agendar datas e horários diferentes para abordagem nas diversas etapas que serão percorridas, identificando assim, quando o cliente está mais receptivo para ouvir seu time.

Para os casos em que foi identificado que o lead tem uma dor que seu negócio pode curar, mas que à princípio ele não se interessou por algum motivo específico, na Reev você terá todos estes motivos reunidos para ser mais assertivo quando for retrabalhar estes potenciais clientes.

Portanto, a Reev centraliza tanto as abordagens que deram certo quanto as que não deram, e indica ações que podem ser realizadas com base nessas análises.

Também auxilia na estruturação de seu benchmark para cada cliente, e ainda oferece um painel de controle para acompanhar o desempenho de cada membro da equipe.

Funcionalidades da Reev

Reev

A Reev te ajuda a organizar em listas sua base de leads e clientes e as etapas que precisam ser percorridas até a conversão, tornando mais fácil a visualização de cada informação.

A Reev reúne diversos canais de comunicação em sua plataforma para que você não precise ficar alternando entre ferramentas para fazer contato com seus clientes.

Dentro da Reev você poderá encaminhar e-mails, se comunicar através de telefonia VOIP e também enviar mensagens pelas redes sociais.

As ligações realizadas através do VOIP da Reev podem ser gravadas, o que possibilita que gestores e colaboradores consigam ouvir depois para aperfeiçoar a abordagem e aplicar feedbacks.

Por ter esta integração com redes sociais, você receberá lembretes de qualquer tarefa que tenha agendado por essas redes.

Para contatar e fazer seu marketing digital para seus clientes via e-mail de forma mais rápida, prática e profissional, a Reev disponibiliza ferramenta de personalização em massa de templates para e-mails.

Por se integrar com CRM, a Reev sincroniza todos os dados que estiverem inseridos em ambas as plataformas, e fornece estatísticas importantes e em tempo real para acompanhar o desempenho dos colaboradores, bem como a efetividade das abordagens.

Entre essas estatísticas, você consegue extrair dados individuais como taxa de abertura dos fluxos de cadência, de resposta, de conversões e quantidade de contatos realizados.

Estabelecendo este fluxo de cadência, não só a empresa é beneficiada com o aumento das taxas de conversão, mas o cliente também terá uma experiência de compra mais rica e menos invasiva.

Integrações da Reev

A Reev faz integração via API com diversas plataformas, inclusive de CRM e de automação de marketing, para agilizar todos os processos, dar mais assertividade nas análises e potencializar os resultados.

Entre as plataformas que fazem integração com a Reev estão:

Conclusão

Para ter um fluxo de vendas sadio e com maiores probabilidades de conversão, é necessário separar este processo em etapas para chegar no cliente certo e na hora certa

A partir do momento em que um lead demonstra interesse por seus produtos ou serviços preenchendo um formulário em sua plataforma ou redes sociais, te contatando através de um anúncio ou até mesmo por meio de uma estratégia outbound, é preciso segmentá-lo e começar a criar um vínculo. 

Caso contrário, este lead pode acabar se perdendo no limbo e nunca mais voltar.

As ferramentas de pré-vendas são muito importantes para estabelecer um fluxo de atendimento assertivo para todas as etapas do funil de vendas em que seu lead se encontra, e não perder nenhuma oportunidade de negócio.

A Reev, por exemplo, otimiza o tempo de SDRs e vendedores, pois eles saberão exatamente quando e como nutrir e conquistar os clientes com conteúdos relevantes para ele, quando contatar cada lead, e ainda conseguem identificar o quanto estão engajados para conseguir qualificá-los.

As integrações com plataformas CRM ainda ajudam a sincronizar os dados de cada cliente, fornecer estatísticas a partir de diversos parâmetros, obter insights de ações e gerenciar todo o relacionamento entre os envolvidos, antes e depois da venda. 

Além de organizar todo o fluxo de cadência de prospecção, a Reev possui diversos canais de comunicação integrados como e-mail, VOIP e redes sociais, assim, seus colaboradores centralizam todo o atendimento em apenas uma plataforma.

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Publicado por Marcia Lira

Bióloga, apaixonada pela natureza e recém inserida no mundo da tecnologia, acredito no poder gigantesco das ferramentas tecnológicas para melhorar a qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente. Nada precisa ser massante e árduo para funcionar, mas sim, inteligente, inovador e prático.


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