Os melhores ERPs para micro e pequenas empresas

Publicado em 18 de fevereiro de 2020

Os melhores ERPs para micro e pequenas empresas

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ERP é um termo utilizado para descrever ferramentas que oferecem soluções de ponta a ponta para diferentes tipos de negócios, principalmente para as micro e pequenas empresas.

São plataformas que conectam diversos setores de um negócio e contam com funcionalidades que vão desde o financeiro até gestão operacional. 

A forma como fazemos as coisas mudou radicalmente nas últimas décadas. Pense bem: os meios de comunicação, o sistema bancário, os meios de pagamento, a maneira como fazemos compras ou como adquirimos conhecimento.

Se trouxéssemos um adulto de 1980 direto para 2021 ele ficaria completamente perdido. Da mesma forma, não faz sentido gerenciar uma empresa como se fazia há 40 anos. 

A evolução tecnológica trouxe enormes benefícios também nessa área, facilitando a gestão e promovendo ganhos de eficiência. O ERP (Enterprise Resource Planning) se insere neste contexto.

Trata-se de um sistema de gestão que permite não apenas acessar com facilidade os dados da empresa como também integrar as diversas áreas da organização.

Muita gente pensa que essa é uma solução acessível apenas para grandes empresas, mas nada poderia estar mais longe da verdade. 

Os ERPs também podem perfeitamente serem adotados por micro e pequenas empresas, com ganhos igualmente relevantes. Ou seja, ERP para para micro e pequenas empresas, faz sentido!

Entre suas principais funcionalidades podemos citar a administração de contas a pagar e receber, o monitoramento das vendas e o acompanhamento dos pedidos de compra. 

No entanto, ele também pode ir muito além, dependendo dos módulos que você tiver. Assim, pode, por exemplo, auxiliar na gestão de pessoas, fornecendo dados sobre a produtividade da equipe.

Neste artigo, vamos ver com mais detalhes os benefícios que o ERP é capaz de trazer para a empresa e analisar os principais ERPs para micro e pequenas empresas. Acompanhe!

Por que um ERP é essencial para micro e pequenas empresas?

As micro e pequenas empresas têm participação muito relevante no cenário da economia brasileira.

Segundo dados do SEBRAE, essas empresas são responsáveis por cerca de 53,4% do PIB do setor de comércio no Brasil.

Ao mesmo tempo que possuem tanto grau de relevância, em alguns aspectos podem ser frágeis e facilmente impactadas em épocas de crises econômicas.

Outros dados de uma pesquisa do SEBRAE e divulgada pela CNN, mostram que mais de 600 mil micro e pequenas empresas tiveram suas portas fechadas desde o início da pandemia de COVID-19.

Contar com uma boa gestão e ter processos automatizados com os ERPs desde o início da empresa e enquanto ela ainda está em fase de crescimento, é crucial para ter maiores chances de passar por esses altos e baixos sem precisar interromper sua jornada.

Além disso, a implementação de ferramentas como os ERPs tornam os negócios mais competitivos por fornecerem dados precisos que despertam insights sobre quando, onde e como direcionar os recursos e investimentos dentro do negócio.

Como escolher um ERP para micro e pequenas empresas?

Entrar de cabeça na transformação digital imposta pela Quarta Revolução Industrial requer trabalho e dedicação, porém, todos esses esforços são compensados quando se começa a colher os frutos proporcionados por essas ferramentas.

Para escolher o ERP ideal para sua micro ou pequena empresa, é preciso adotar alguns passos e estratégias:

  • Faça um estudo em seu negócio buscando identificar suas maiores dificuldades, bem como suas prioridades e necessidades. Você não precisa fazer isso sozinho. Reúna seus colaboradores para engajá-los neste processo;
  • Os ERPs são montados por módulos, que vão desde o financeiro, vendas, estoque, logística, até contábil, recursos humanos e outros, portanto, é preciso saber em quais setores estão os maiores desafios para descobrir por onde começar.

Vale ressaltar que é importante fazer a escolha certa da ferramenta ERP, uma vez que as contratações destes módulos precisam acompanhar o crescimento do negócio, e o ideal, é que estes sistemas consigam fazer integrações com outras plataformas para movimentar e cruzar dados automaticamente;

  • Pesquise todas as empresas que oferecem ERPs adequados ao seu segmento de negócio. É muito importante conhecer todas as possibilidades, pesquisar preços, e até mesmo aproveitar os testes gratuitos que essas plataformas disponibilizam aos interessados.

No portal B2B Stack, você consegue buscar os melhores softwares ERPs em um catálogo extenso e confiável. Além disso, ainda tem acesso às avaliações dos usuários de cada solução para te auxiliar em sua escolha e também poder fazer comparações entre ferramentas;

  • E um dos fatores mais relevantes para se analisar ao escolher uma plataforma ERP é o suporte oferecido pelo desenvolvedor. É preciso ter acesso a um suporte de qualidade para que se consiga implantar o sistema corretamente e conseguir usufruir de todas as suas funcionalidades.

Veja também nosso post com os 6 passos na implantação de um ERP para te auxiliar ainda mais neste processo.

Quais são os benefícios de ter um ERP para pequenas empresas?

Quem tem uma empresa sabe que controle é a palavra-chave. Tudo precisa ser monitorado de perto, de forma a minimizar desperdícios, evitar retrabalhos, não deixar faltar (nem sobrar) mercadoria e não ter surpresas desagradáveis na parte financeira.

O ERP é o software ideal para isso justamente porque ele consegue integrar todas as áreas da empresa, permitindo que todos tenham acesso fácil aos dados e, dessa forma, promovendo ganhos de eficiência.

As principais informações ainda ficam disponíveis em um dashboard de gestão, permitindo um acompanhamento em tempo real do que acontece na empresa.

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Vamos ver um exemplo prático: quando uma venda é feita, o ERP pode emitir o pedido, faturar a venda, dar baixa do item vendido no estoque e ainda emitir a nota fiscal.

Além disso, o ERP pode ser programado para emitir um alerta para a área de vendas quando o nível de estoque de determinado produto exigir reposição.

Da mesma forma, o departamento de marketing tem a possibilidade de fazer campanhas específicas para impulsionar as vendas das mercadorias que estão saindo pouco ou que possuem grandes quantidades no estoque.

O ERP também conta com um sistema de emissão de relatórios, de maneira que o gestor tem acesso fácil às informações necessárias para as tomadas de decisão.

Assim, dá para notar que essa integração traz diversos benefícios. Em primeiro lugar, um item que é “mágica” para os ouvidos do empresário se trata da redução de custos. O ERP evita desperdícios e diminui gastos decorrentes de erros, falhas e retrabalhos.

Mais produtividade no processo de gestão

Os ERPs são capazes de elevar a produtividade de todos os setores, uma vez que todos os processos são organizados e as atividades recorrentes são automatizadas. Isso significa também menor necessidade de mão-de-obra.

O cliente final também se beneficia, já que os ganhos de produtividade no processo se traduzem em redução dos prazos de entrega e menores chances de erro. Como vimos, o ERP permite fazer um controle muito mais preciso de estoque e suprimentos.

Outro benefício especialmente interessante do ERP para empresas de pequeno porte diz respeito à gestão tributária. Ele possibilita automatizar a controladoria e reduzir as falhas relacionadas ao Fisco, evitando multas e outras penalidades possíveis.

Por fim, vale a pena citar que o ERP promove uma melhoria na segurança da informação, especialmente se adotar a computação em nuvem, em que os dados são criptografados, o que evita vazamento de informações e fraudes.

Assim, de forma resumida, podemos dizer que os principais benefícios do ERP para micro e pequenas empresas são:

  • Unificação da gestão;
  • Sincronia de resultados de todos os setores;
  • Atualizações automáticas de dados;
  • Integração com outras soluções já utilizadas na empresa, como Google Drive, ferramentas de colaboração e produtividade, gateways de pagamento, entre outras;
  • Integração de informações financeiras;
  • Gestão fiscal e tributária nos âmbitos municipal, estadual e federal;
  • Controle dos pedidos dos clientes;
  • Automatização, padronização e otimização dos processos;
  • Redução de erros;
  • Redução de custos e riscos;
  • Melhoria no fluxo da informação;
  • Melhora na saúde financeira;
  • Aumento na segurança da informação;
  • Armazenamento de dados em nuvem;
  • Acesso às informações em tempo real, de qualquer lugar;
  • Emissão de relatórios completos;
  • Eliminação de retrabalho.

Outro benefício que o ERP oferece para as micro e pequenas empresas é que ele é modular, o que permite contratar apenas os módulos que são interessantes para o negócio. Desta forma, é possível obter a melhor relação custo/benefício da ferramenta.

Qual o melhor ERP para Micro e Pequenas Empresas?

Existem diversas ofertas de ERP no mercado, com funcionalidades, características e preços variados. Confira os melhores softwares de ERP para Micro e Pequenas empresas na opinião dos próprios usuários.

UpGestão

UpGestão é um ERP indicado para empresas de todos os portes e de diversos segmentos, como varejo, construção civil, clínicas veterinárias e petshops, SaaS, indústrias, distribuidoras, produtos hospitalares, entre outros.

Dashboard do UpGestão, ferramenta de ERP para Micro e Pequenas Empresas

A plataforma foi premiada no B2B Awards 2020 por ser bem avaliada, com média 5 de 5 estrelas, no portal B2B Stack.

A empresa Mais que um Estilo avaliou a UpGestão dizendo os problemas que resolveu com a utilização da ferramenta:

“Minha empresa estava bem “bagunçada” financeiramente falando. Agora tenho total controle sobre as entradas e saídas. Previsão de contas a pagar e receber. Obrigada Equipe UpGestão!!!! Gratidão pelo atendimento de vocês!!!!”

A solução oferece uma série de recursos. Entre eles estão:

  • Emissão de notas fiscais eletrônicas;
  • Gestão de contas a pagar, a receber e do fluxo de caixa;
  • Geração de arquivos fiscais: Sintegra e SPED Fiscal;
  • Geração de contratos;
  • Controle de estoque;
  • Integração via API com outras ferramentas.

Keruak

O Keruak um sistema ERP para pequenas e médias empresas, que ganhou o selo de lider da categoria ERP para Micro e Pequenas Empresas.

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A Adriane Fernandes avaliou com nota máxima o Keruak e diz que os principais problemas resolvidos foram:

“Emissão rápida de cobranças, controle financeiro de contas a receber, gestão rápida de contratos.”

Pela ferramenta é possível automatizar diversos processos financeiros, como:

  • Emissão de notas fiscais de produtos e serviços;
  • Emissão de boletos;
  • Gestão de contratos.

O aplicativo possui os recursos necessários para controlar contas a pagar, contas a receber e contas correntes. Também permite o controle de estoque com total acompanhamento de entrada e saída de mercadorias.

Outra funcionalidade do Keruak é a geração de propostas comerciais, que ficam conectadas ao banco de dados de produtos atual da empresa.

Conta Azul

O Conta Azul, que também foi premiado no B2B Awards como um dos top 5 da sua categoria.

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Segundo a avaliação do Ivo: “O Conta Azul me ajuda a ter os dados centralizados, padronizados e disponíveis em tempo real para que eu tome decisões importantes sobre a gestão financeira do meu negócio.”

O Conta Azul é uma das ferramentas mais conhecidas do mercado e é literalmente um ERP para micro e pequenas empresas. É um software totalmente online que permite controlar o financeiro, vendas e estoque, além de emitir nota fiscal eletrônica.

É capaz de integrar gestão financeira, gestão de vendas, gestão de estoque, emissão de NF-e e cobrança com boleto registrado. Permite dar acesso diferenciado aos usuários, o que garante que as informações sejam acessadas apenas por pessoas autorizadas.

Além disso, conta com a possibilidade uma integração total com seu contador, dando a ele acesso aos documentos fiscais da sua empresa em tempo real.

Entre os benefícios citados nas avaliações do Conta Azul publicadas no portal B2B Stack estão custo/benefício, facilidade no uso e conciliação automática de pagamentos.

Entre os problemas resolvidos, os usuários citam aumento de produtividade, centralização de informações financeiras, controle de fluxo de caixa e emissão de nota fiscal.

Leia também nosso guia completo do Conta Azul e conheça tudo sobre a ferramenta.

Quanto custa um ERP para Micro e Pequenas Empresas?

Seguindo os exemplos acima, dos ERPs para micro e pequenas empresas mais bem avaliados no B2B Stack, vamos mostrar os seus respectivos preços, para termos ideia de quanto custa um ERP para micro e pequenas empresas.

UpGestão

O UpGestão possui 4 tipos de planos: 

Básico

Custa R$ 98/mês com as seguintes permissões e funcionalidades:

  • 2 usuários;
  • Emissão de NF-e e NFC-e;
  • Gestão de despesas e receitas.

Light

Está no valor de R$ 188/mês e possui as seguintes funcionalidades:

  • 5 usuários;
  • NFe, NFSe, NFCe;
  • Gestão de receitas e despesas;
  • Gestão de recorrência e conciliação;
  • Gestão de estoque e inventário;
  • Gestão Fiscal Sintegra.

Completo

Por R$ 258/mês abrange todas as funcionalidades do plano Light, diferenciando-se na quantidade máxima de usuários, que neste caso são 10, e também fornece ferramenta para SPED Fiscal.

Premium

Custa R$ 418/mês, possui todas as funcionalidades dos planos anteriores, com permissão de acesso a até 50 usuários e mais integração com e-commerce.

Todos os planos fornecem acesso ao APP UpGestão para dispositivos móveis e plataforma web.

Keruak

A plataforma possui diversos planos e oferece testes grátis por 15 dias. Os planos são:

Bronze

Custa R$ 29,99/usuário/mês. Neste plano é possível realizar a emissão de NF-e (recurso ilimitado), cadastrar usuários e acessar a ferramenta pelo aplicativo Mobile.

Prata

Custando R$ 69,90/usuário, este plano possui os seguintes recursos:

  • Todos os recursos do Bronze
  • Contas a Pagar e Receber
  • Fluxo de Caixa/Plano de Contas
  • Conciliação Bancária OFX
  • Emissão de Boletos (ilimitados)
  • Contas Bancárias
  • Gestão Contratos Serviços
  • Construtor de Relatórios
  • Orçamentos/Propostas
  • Controle de Estoque
  • Integração com B.I
  • Integração com Desk Manager
  • Integração com WhatsApp

Ouro

Com o valor de R$ 149,99/usuário/mês ou à parte, R$ 49,99/usuário/mês, é possível três usuários usarem a plataforma simultaneamente. O plano Ouro traz todos os recursos do plano Prata e mais funcionalidade de dashboards dos relatórios.

Platina

Por R$ 199,99/usuário/mês ou R$ 39,99/usuário/mês. O plano Platina traz todos os recursos do plano Ouro, diferenciando-se na quantidade de usuários. Este, permite até cinco usuários ativos simultaneamente.

Diamante

R$ 299,99 ou 14,99/usuário. Neste plano é possível que 20 usuários usem simultaneamente. Os recursos deste plano são:

Conta Azul

A plataforma também disponibiliza diversos planos, cada qual com suas funcionalidades e preços, sendo eles:

Básico

O plano possui um valor de R$ 99,90/mês, cobrado anualmente no boleto ou em 12x no cartão de crédito. Essa versão da ferramenta traz as seguintes funcionalidades:

  • 1 usuário;
  • 3 NF de Produto;
  • 3 NF de Serviço;
  • Receba Fácil Boleto, funcionalidade para emissão de boletos ilimitados, com taxa de R$ 3,50 por boleto pago;
  • Suporte Gratuito;
  • Integração com contador;
  • Gestão financeira;
  • Conciliação bancária.

Controle

Essa versão do software é indicado para quem tem sócio ou um funcionário. O valor deste plano é de 159,90/mês, cobrado anualmente no boleto ou em 12x no cartão de crédito. Este plano traz as seguintes funcionalidades:

  • 2 usuários
  • 30 NF de Produto
  • 30 NF de Serviço
  • Receba Fácil Boleto
  • 50 Boletos pelo seu Banco
  • Suporte Gratuito

Avançado

Este plano tem o valor de 179,90/mês e é indicado para quem quer crescer e receber mais rápido. O plano traz a seguintes funcionalidades:

  • 5 usuários;
  • 300 NF de Produto;
  • 300 NF de Serviço;
  • Ilimitado NFC-e;
  • Receba Fácil Boleto;
  • 150 Boletos pelo seu Banco;
  • Suporte Gratuito;
  • Integração com contador;
  • Frente de caixa online;
  • Controle financeiro e de vendas;
  • Conciliação bancária.

Estendido

O plano Estendido tem o valor de 249,90/mês, cobrado anualmente no boleto ou em 12x no cartão de crédito e é indicado para quem quer mais notas e boletos para sua empresa. Este plano traz a seguintes funcionalidades:

  • 20 usuários;
  • Ilimitado NF de Produto;
  • Ilimitado NF de Serviço;
  • Ilimitado NFC-e;
  • Receba Fácil Boleto;
  • 500 Boletos pelo seu Banco;
  • Suporte Gratuito;
  • Integração com contador;
  • Frente de caixa online;
  • Controle financeiro e de vendas;
  • Conciliação bancária.

Outros sistemas de ERP para Micro e Pequenas Empresas

Omie

Omie é um ERP indicado para empresas de todos os portes e diversos segmentos.

A plataforma oferece recursos para gestão financeira e para automatizar rotinas como controle de estoque, emissão de notas fiscais de serviços, emissão de boletos, controlar o fluxo de caixa, fazer conciliação bancária e gerenciar inadimplência.

Um dos diferenciais do Omie é que ele oferece o serviço de antecipação de recebíveis. Além disso, assim como o Conta Azul, também possui um módulo de CRM e pode ser integrado a sistemas contábeis, digitais e a contas digitais.

Entre os benefícios citados nas avaliações sobre o Omie publicadas no B2B Stack estão a praticidade da ferramenta, o sistema de faturamento e a integração com sistemas contábeis. 

Já os problemas resolvidos são basicamente a agilidade para fechamento financeiro e tomadas de decisão.

O ERP Omie possui um plano grátis para empresas que faturam até R$ 180 mil por ano, e os planos pagos variam entre R$ 55/mês e R$ 699/mês, conforme o faturamento da empresa. 

Nibo

Nibo é um ERP indicado para empresas de diversos segmentos e todos os portes, e que, como particularidade, oferece ferramentas exclusivas para contadores.

Com o Nibo é possível fazer a gestão do fluxo de caixa, controlar estoque, emitir nota fiscal e boletos e elaborar relatórios gerenciais que permitem acompanhar a saúde financeira da sua empresa.

Também possibilita integrações usando a API do software. Assim, dá para integrar o Nibo, por exemplo, ao PagSeguro, Shopify e Mercado Livre e a outros softwares como Excel, Google Sheets e Runrun.it.

Entre os benefícios citados nas avaliações sobre o Nibo publicadas no portal B2B Stack estão a cobrança automática com o envio de boletos e a gestão financeira completa com praticidade.

Os planos do Nibo podem ser contratados de forma mensal, semestral ou anual, sendo que quanto maior o período assinado, menor o valor.

Estes valores variam entre R$ 75/mês e R$ 299/mês, contando com usuários ilimitados e emissão de NFS-e ilimitadas em todos os planos.

Sage

O Sage X3 é um ERP indicado para micro, pequenas e médias empresas, que permite controlar as contas a pagar e receber, além de gerenciar o limite da conta corrente, aplicações e conciliações bancárias. 

Conta também com funcionalidades de controle de estoque e possibilita integração com o módulo contábil.

O software tem módulos de faturamento, financeiro, estoque, ponto de venda (PDV), e promete rápida implantação.

O módulo de extensão NET oferece 2GB para hospedagem e funcionamento do sistema do cliente, com acesso pela internet, sem necessidade de investimentos em infraestrutura e equipamentos.

Para consultar os valores dos planos, é necessário entrar em contato com os especialistas da plataforma.

Bling

O Bling tem como foco a micro e pequena empresa. Assim como outros ERPs que citamos, permite emitir nota fiscal, controlar estoque, gerenciar vendas, fazer orçamentos, controlar o financeiro e emitir boletos.

Conta também com algumas funcionalidades específicas, entre elas a integração logística, pela qual você pode gerenciar seus envios, e a integração com os Correios, que permite imprimir etiquetas de rastreio e manter o cliente informado sobre as entregas.

Oferece também um CRM integrado, módulo de frente de caixa e integração com e-commerce, que possibilita integrar a loja virtual às principais plataformas e marketplaces do mercado.

Entre os benefícios citados nas avaliações sobre o Bling ERP publicadas no portal B2B Stack estão a praticidade de uso, o custo-benefício e o bom auxílio na gestão financeira.

Os planos comuns variam entre R$ 25/mês e R$ 100/mês, e o plano Platina que possui mais benefícios está no valor de R$ 300/mês. A plataforma permite testes grátis.  

TOTVS ERP

O TOTVS ERP é o ERP de uma das maiores empresas de tecnologia do país. Permite o controle total das atividades administrativas e financeiras, contando ainda com módulos de contabilidade, fiscal, estoque, faturamento, compras e CRM, com extensas funcionalidades.

Você pode optar por utilizar a ferramenta in cloud ou on premise.

No módulo financeiro, oferece gerenciamento de contas a pagar e receber, controle de fluxo de caixa, acompanhamento de aplicações e empréstimos, tesouraria, posição de clientes e de fornecedores e análises gerenciais.

Como diferencial podemos citar os módulos jurídico e de call center, que possibilitam integrar tanto a telecobrança quanto o televendas e o teleatendimento. 

Pelo módulo jurídico é possível fazer, por exemplo, gestão dos contratos e de indicadores, gestão de procurações, além de monitorar andamento de processos.

O investimento inicial da assinatura do TOTVS ERP é a partir de R$ 1.800/mês, com pacotes montados de acordo com as necessidades de seu negócio.

Alterdata Cockpit

O Alterdata Cockpit é um ERP 100% na nuvem que tem como principal diferencial um dashboard bastante atrativo. É indicado para empresas de todos os portes e de diversos segmentos.

Segundo a empresa, todo o software foi pensado para apresentar ao gestor todas as informações necessárias de forma gráfica. Assim, conta com indicadores de performance, sinalizadores de emergência e possibilidade de se aprofundar nos detalhes.

É possível ainda fazer análise de vendas, com gráficos de projeção por grupo e família de produtos e acompanhar o ciclo de vendas a partir de uma linha do tempo detalhada.

Por ser montado em módulos, é necessário entrar em contato com os vendedores para consultar valores.

Senior PME ERP

A Senior é uma empresa de tecnologia que atua há mais de 30 anos no mercado com um ERP consolidado entre as grandes empresas.

Com a finalidade de ajudar as pequenas e médias empresas a potencializarem os resultados e otimizarem as demandas do dia a dia, a empresa lançou o Senior PME ERP.

Para isso, a plataforma traz uma visão panorâmica de todas as informações financeiras e permite que o usuário administre suas compras, vendas, estoque, controladoria, manufatura, além de outras funcionalidades complementares.

Já para demandas de compliance, a solução ajuda com as obrigações fiscais e acessórias à nível municipal, estadual e federal, além de oferecer arquivos fiscais adequados a todas as exigências do SPED.

O sistema da Senior também realiza o controle e acompanhamento do processo de compra, recebimento, contrato e estoque da empresa. O usuário também tem acesso a funcionalidades que atendem as áreas comerciais, de manufatura, serviços e controle de qualidade.

Os preços dos planos do ERP Senior para pequenas empresas estão entre R$ 723,31 e R$ 3.032,83.

  • Clique aqui para conferir nosso post sobre o Senior ERP e descobrir se essa ferramenta é a melhor para o seu negócio.

Vhsys

O Vhsys é um ERP indicado para micro e pequenas empresas, que oferece ao cliente controle financeiro, emissor de notas fiscais, gestão de vendas, organização de estoque, integração com a contabilidade e com e-commerces.

Possui sistema PDV, permite a criação de propostas comerciais e orçamentos, gestão de clientes, gerenciar compras e extrair relatórios de gestão para facilitar a visualização dos dados.

Também oferece aplicativo para dispositivos móveis para acompanhar seus processos a qualquer momento e de qualquer lugar.

Ele é bastante customizável e apresenta como diferencial o fato de contar com uma loja de aplicativos integrada, que permite ampliar as ferramentas de gestão de acordo com as necessidades de cada negócio.

O Vhsys possui plano gratuito com direito a teste de 7 dias, e os planos pagos são entre R$ 71,10/mês e R$ 224,10/mês. 

Sige Lite

Sige Lite é um ERP indicado para pequenas e médias empresas, com loja virtual, chat empresarial e banco digital integrados.

As funcionalidades disponibilizadas pelo Sige Lite permitem a gestão de frente de caixa, de estoque, este, com ranking de produtos mais vendidos e recebimento de alertas quando seus níveis estiverem baixos, gerenciar serviços e emitir notas fiscais eletrônicas.

Também é possível realizar toda a gestão financeira, gerar lançamentos financeiros, emitir boletos e extrair relatórios de gestão.

O Sige Lite possui um plano gratuito e o plano de R$ 19,90/mês, com assinatura anual, que oferece recursos premium.

A evolução ao Sige Lite, denominada Sige Cloud, foi desenvolvida para acompanhar o crescimento das empresas e oferece funcionalidades mais avançadas, sendo um dos ERPs mais completos do país.

Os valores do Sige Cloud estão a partir de R$ 89,76, com planos que podem ser assinados por 1 ou 3 anos.

  • Fizemos um guia completo do Sige Lite, incluindo um tutorial de utilização, que você pode acessar clicando aqui.

Conclusão

Os ERPs para Micro e Pequenas empresas são soluções que podem ajudar as organizações a alcançarem um outro nível quando se fala em organização, centralização e saúde financeira. 

Essas ferramentas são capazes de automatizar os processos de gestão, aumentar a produtividade do negócio em todos os setores e potencializar seus resultados com os inúmeros recursos oferecidos.

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