Digitalização do RH: descubra se é a hora de modernizar a área

0
99
Digitalização do RH

A tecnologia chegou para mudar muitas coisas no mundo, desde a maneira como as pessoas se relacionam e consomem produtos e serviços, até o jeito que as empresas conduzem os seus processos. E no RH, não foi diferente. 

A cada ano a digitalização do RH se mostra mais importante para empresas que prezam pela melhoria dos seus processos, principalmente no que diz respeito às atividades de recrutamento e seleção.

Patrocinado

A digitalização do RH pode contar com plataformas focadas em soluções que atendam o dia a dia, como por exemplo o PandaPé, o software de recrutamento e seleção criado pelo InfoJobs, que ajuda empresas a otimizarem o seus dia a dia e os resultados das suas contratações.

Quando investir na digitalização do RH?

Se o seu RH ainda passa pelas situações a seguir, é hora de investir na digitalização do RH com o PandaPé.

Candidatos pouco aderente às vagas

Se a sua empresa recebe poucos currículos ou se a maioria deles não atender o perfil desejado, isso significa que a digitalização do RH pode ser um caminho para mudar essa situação.

Com diversas fontes de recrutamento e integração ao banco de currículos do InfoJobs, o PandaPé ajuda a contatar os profissionais mais qualificados.

Não existem padrões nos processos

Patrocinado

Como funcionam as etapas do seu recrutamento e seleção? As informações são claras para os candidatos? É possível encontrar facilmente o perfil de cada um deles? Os currículos são armazenados corretamente? 

Se as respostas forem não, a tecnologia também será uma grande aliada para a sua empresa.

Os KPI’s não são acompanhados

Os indicadores de desempenho podem ajudar a sua empresa a tomar decisões estratégicas, incluindo informações sobre quantos candidatos participaram do processos, em que fase do processo estão, qual o status de cada uma das vagas, qual a fonte de recrutamento que está funcionando, e também dados sobre os recrutadores, como quais são os usuários da equipe mais ativos na ferramenta.

O RH não trabalha o Employer Branding

Patrocinado

O Employer Branding está ligado à reputação da marca, e naturalmente, isso tem relação com a experiência que os candidatos tiveram com ela. Um software de recrutamento e seleção pode ser essencial para tornar essas experiências mais positivas.

Qual a melhor plataforma para digitalizar o RH?

Patrocinado

Se você está pensando em implementar a digitalização do RH, contar com um ATS que atenda às principais atividades é muito importante. Por isso, conheça primeiro as funcionalidades. Com PandaPé, por exemplo, é possível fazer um teste grátis.

A tecnologia do ATS PandaPé foi projetada para ajudar a reduzir o impacto de tarefas repetitivas, sempre a serviço dos profissionais e não para substituí-los. Por isso, a otimização tempo e processos tem um impacto mais direto na redução de custos da contratação para encontrar a pessoa que você procura com mais rapidez e eficiência.

Conheça mais sobre as soluções para a digitalização do RH!